PDA

Ver Versão Completa : Motor morrendo quando sobe barranco



Gaioleiro Rodan
13/10/2009, 23:38
Minha gaiola tem motor ap 1.5 com carburação tldz , e gosto de usa-la na trilha , quando vou subir barranco ela esta morrendo subitamente , quando esta em nivel funciona bem , mas inclinou o motor morre , alguem poderia me ajudar para resolver esse problema ?

marcelo cenora
14/10/2009, 08:15
é um sintoma claro de falta de combustível... procure saber a respeito do tal CASH TANK...

fag.online
14/10/2009, 08:24
Cara, primeiro faça o teste... inverte teu bura... e tenta fazer uma subida... o problema dos motores colocados na trazeira é que o motor inverte de posição... e o bura também... assim ele começa a sofrer com problemas em subidas.... tenta inverter teu bura e fazer o teste...
Abracos

leobnaval
14/10/2009, 09:36
Primeira coisa regule o nível da boia do carburador, e cheque se a boia esta ok, na dúvida troque a bóia e regule sua altura...
Se não solucionar aí vc tenta outras coisas mais complexas.

O motor só falha na subida? estando no plano ele não falha em nenhuma faixa de rotação?

marcelo cenora
14/10/2009, 10:25
o problema de inverter o carburador é mecher com cabo de acelerador e mangueiras.. nos testes que eu to fazendo tbm achei esse problema quando tem pouco combusta, dá falta mesmo é no pescador.. por isso falei a respeito do cash tank, que é um reservatório abaixo do tanque que fica sempre cheio e evita essa falta em subidas e decidas ingremes... pode ver que quando o carro está no plano não dá essa falta.

eu que uso bomba elétrica de combustível quando dá essa falta permite entrada de ar na linha de combusta e ó carro fica falhando pra carai... ae tenho que espérar uns 10 minutos com o carro desligado pra poder funcionar direito.

Gaioleiro Rodan
15/10/2009, 00:12
Primeira coisa regule o nível da boia do carburador, e cheque se a boia esta ok, na dúvida troque a bóia e regule sua altura...
Se não solucionar aí vc tenta outras coisas mais complexas.

O motor só falha na subida? estando no plano ele não falha em nenhuma faixa de rotação?

No plano funciona uma beleza , só morre quando inclina , o tanque da minha gaiola é feito de um cilindro de ar de caminhao , o pescador fica em baixo , problema de pescador nao vai ser ..... acho que o problema esta na boia , tem jeito de regular a boia para ela nao der problema quando sobe o barranco ? que jeito regulo a boia .... ?

leobnaval
15/10/2009, 12:50
A boia pode estar encharcada, precisa levar em alguem especializado em carburador para verificar ou algum mecânico e quanto a regulagem do nível da boia e toda regulagem e glicles do seu carburador são tabelados, para acertar o nível da boia se acrescenta ou retira calços do válvula estilete (agulha), então confere a medida com um paquímetro até ela ficar dentro do valor correto.

Todo carburador tem um ângulo máx. de inclinação para se manter o funcionamento normal, quando inclina demais ele falha mesmo (aí depende da marca e modelo do carburador) exeto os carburadores usados na aviação...

Para nunca mais falhar em inclinações só mesmo injeção eletrônica.

Abraços, Leo

Danielgvs
16/10/2009, 14:31
Dá uma olhada nisso:

O pessoal usa em carburadores 2e, principalmente em carro turbo, onde a cuba pode secar com maior facilidade.

http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-prolongador_da_cuba_do_carburador_2e_ou_3e-sao_paulo-det-2453285.aspx (http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-prolongador_da_cuba_do_carburador_2e_ou_3e-sao_paulo-det-2453285.aspx)

http://cidadesaopaulo.olx.com.br/tunning-prolongador-da-cuba-do-carburador-2e-ou-3e-iid-37686925 (http://cidadesaopaulo.olx.com.br/tunning-prolongador-da-cuba-do-carburador-2e-ou-3e-iid-37686925)

Acredito que qualquer torneiro consegue fazer uma dessas.

Abraços

Daniel

leobnaval
17/10/2009, 00:14
Esses prolongadores seriam bem úteis, porem como vocês viram o preço é meio salgado..
Um bom torneiro consegue fazer, mas o preço??? tem torneiro enfiando a faca isso quando eles não querem pegar serviço e jogam o preço lá em cima.