Conectar

Ver Versão Completa : Tracker Gasolina - Primeira reduzida - Dúvidas



diegoBH
13/10/2009, 10:41
Caros colegas,

Há mais tempo dirigi uma Ranger Diesel e ao subir um aclive muito acentuado com a primeira reduzida percebi que eu poderia tirar o pé da embreagem que ela ia subindo sem precisar nem acelerar, ou seja não precisa de controle de embreagem praticamente.

Com o meu Tracker foi um pouco diferente, se eu não fizer um controle de embreagem em primeira reduzida na subida o carro fatalmente MORRE.

Pra quem já anda há mais tempo, é assim mesmo??? ou está acontecendo algo errado?? Isso é porque um motor é diesel e o outro é gasolina?

Além do mais observei também que nas descidas, mesmo de 1° reduzida, o Tracker desce um pouco mais solto que a ranger na mesma condição.

Abraços e obrigado.

Diego BH

Elver
13/10/2009, 12:10
Como não tive a experiência que você teve com carro a diesel eu não sei dizer, o que eu sei é que se você soltar o pé da embreagem, ela morre mesmo. Na descida eu nunca senti ela "solta" ... na subida, normalmente eu encosto o pé no acelerador e já é sulficiente para ela andar devagar...

Se não me engano tem esquema para fazer com que o carro "ande sozinho" na reduzida...

TMorais
13/10/2009, 12:26
Nao sei ao certo. Mas acredito que seja devido a diferença entre os motores. O diesel trabalha em baixa rotação e o do Tracker (que é 16v) em um giro maior).

Att.

MaGao
13/10/2009, 14:01
Ranger tem torque em baixa.. por isso não morria..
tracker 16v.. torque mais em alta..

Abraços,

Andre Sousa
13/10/2009, 18:19
Ranger tem torque em baixa.. por isso não morria..
tracker 16v.. torque mais em alta..



Nao sei ao certo. Mas acredito que seja devido a diferença entre os motores. O diesel trabalha em baixa rotação e o do Tracker (que é 16v) em um giro maior).


Já falaram tudo.

Joaomsl
13/10/2009, 18:45
Rapaz, não é bom vc ficar fazendo meia embreagem quando vc usa 4x4 não...seja ela hi ou low...o disco de embragem vai embora logo...não sei exatamente a situação que vc precisou fazer, mas embreagem na 4x4 só pra mudança de marchas...e rapidinho...o correto seria vc passar a 2ª e pisar no acelerador...normalmente só uso a 1ª reduzida para desatolar o carro...inicio a reduzida em 2ª marcha...desculpa aí se falei alguma bobagem...

valeu

diegoBH
13/10/2009, 22:18
João, boa dica. Deveria ter pensado nisso.
Na situação que eu estava, meu irmão ficou fora do carro me guiando para passar por uma subida estreita e com várias erosões, por isso fiquei de primeira, pois tinha que ficar olhando pra ele, pro carro não cair. Aí quando tirava o pé da embreagem o carro ia mais rápido do que eu queria ou morria.
Mas tá bem explicado, a diferença é do tipo de motor mesmo, na Ranger eu passei por situações semelhantes e ela ia devagarzinho mas num morria.

Obrigado a todos.

Diego BH

AlemãoRS
13/10/2009, 22:30
Coloca uma X-Crawler 3.2 que tá resolvido esse problema.

MaGao
14/10/2009, 10:44
Rapaz, não é bom vc ficar fazendo meia embreagem quando vc usa 4x4 não...seja ela hi ou low...o disco de embragem vai embora logo...não sei exatamente a situação que vc precisou fazer, mas embreagem na 4x4 só pra mudança de marchas...e rapidinho...o correto seria vc passar a 2ª e pisar no acelerador...normalmente só uso a 1ª reduzida para desatolar o carro...inicio a reduzida em 2ª marcha...desculpa aí se falei alguma bobagem...

valeu


É pq tem trechos que tem que passar na manha... o carro tem que ter força e controle ao mesmo tempo..

Por aki.. não temos esses tipos de trilha.. a não ser eu e meu irmão que inventamos haehueahe

mais meu carro ta com reduzida 2.65 .. meu irmão ta com 4.16..
andar no carro dele subindo algo em 1. marcha com TOTAL CONTROLE.. é FANTASTICO!

Abraços, =)

Elver
14/10/2009, 14:22
Eu passei por algumas situações de ter que usar a primeira reduzida com a tracker e não precisei ficar com meia embreagem ...
Você só precisa literalmente encostar no acelerador para ela andar e não morrer, acho que é mais costume mesmo do que limitações do câmbio ou do carro.... na minha opnião.