Ver Versão Completa : Tracker Gasolina - Primeira reduzida - Dúvidas
Caros colegas,
Há mais tempo dirigi uma Ranger Diesel e ao subir um aclive muito acentuado com a primeira reduzida percebi que eu poderia tirar o pé da embreagem que ela ia subindo sem precisar nem acelerar, ou seja não precisa de controle de embreagem praticamente.
Com o meu Tracker foi um pouco diferente, se eu não fizer um controle de embreagem em primeira reduzida na subida o carro fatalmente MORRE.
Pra quem já anda há mais tempo, é assim mesmo??? ou está acontecendo algo errado?? Isso é porque um motor é diesel e o outro é gasolina?
Além do mais observei também que nas descidas, mesmo de 1° reduzida, o Tracker desce um pouco mais solto que a ranger na mesma condição.
Abraços e obrigado.
Diego BH
Como não tive a experiência que você teve com carro a diesel eu não sei dizer, o que eu sei é que se você soltar o pé da embreagem, ela morre mesmo. Na descida eu nunca senti ela "solta" ... na subida, normalmente eu encosto o pé no acelerador e já é sulficiente para ela andar devagar...
Se não me engano tem esquema para fazer com que o carro "ande sozinho" na reduzida...
Nao sei ao certo. Mas acredito que seja devido a diferença entre os motores. O diesel trabalha em baixa rotação e o do Tracker (que é 16v) em um giro maior).
Att.
Ranger tem torque em baixa.. por isso não morria..
tracker 16v.. torque mais em alta..
Abraços,
Andre Sousa
13/10/2009, 18:19
Ranger tem torque em baixa.. por isso não morria..
tracker 16v.. torque mais em alta..
Nao sei ao certo. Mas acredito que seja devido a diferença entre os motores. O diesel trabalha em baixa rotação e o do Tracker (que é 16v) em um giro maior).
Já falaram tudo.
Rapaz, não é bom vc ficar fazendo meia embreagem quando vc usa 4x4 não...seja ela hi ou low...o disco de embragem vai embora logo...não sei exatamente a situação que vc precisou fazer, mas embreagem na 4x4 só pra mudança de marchas...e rapidinho...o correto seria vc passar a 2ª e pisar no acelerador...normalmente só uso a 1ª reduzida para desatolar o carro...inicio a reduzida em 2ª marcha...desculpa aí se falei alguma bobagem...
valeu
João, boa dica. Deveria ter pensado nisso.
Na situação que eu estava, meu irmão ficou fora do carro me guiando para passar por uma subida estreita e com várias erosões, por isso fiquei de primeira, pois tinha que ficar olhando pra ele, pro carro não cair. Aí quando tirava o pé da embreagem o carro ia mais rápido do que eu queria ou morria.
Mas tá bem explicado, a diferença é do tipo de motor mesmo, na Ranger eu passei por situações semelhantes e ela ia devagarzinho mas num morria.
Obrigado a todos.
Diego BH
AlemãoRS
13/10/2009, 22:30
Coloca uma X-Crawler 3.2 que tá resolvido esse problema.
Rapaz, não é bom vc ficar fazendo meia embreagem quando vc usa 4x4 não...seja ela hi ou low...o disco de embragem vai embora logo...não sei exatamente a situação que vc precisou fazer, mas embreagem na 4x4 só pra mudança de marchas...e rapidinho...o correto seria vc passar a 2ª e pisar no acelerador...normalmente só uso a 1ª reduzida para desatolar o carro...inicio a reduzida em 2ª marcha...desculpa aí se falei alguma bobagem...
valeu
É pq tem trechos que tem que passar na manha... o carro tem que ter força e controle ao mesmo tempo..
Por aki.. não temos esses tipos de trilha.. a não ser eu e meu irmão que inventamos haehueahe
mais meu carro ta com reduzida 2.65 .. meu irmão ta com 4.16..
andar no carro dele subindo algo em 1. marcha com TOTAL CONTROLE.. é FANTASTICO!
Abraços, =)
Eu passei por algumas situações de ter que usar a primeira reduzida com a tracker e não precisei ficar com meia embreagem ...
Você só precisa literalmente encostar no acelerador para ela andar e não morrer, acho que é mais costume mesmo do que limitações do câmbio ou do carro.... na minha opnião.
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