Ver Versão Completa : Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
Carlos Tavares
13/10/2009, 06:15
Ola amigos do 4x4, estoou entrando no mundo dos 4x4 agora e estou com uma baita de uma duvida... qual carro devo comprar... chevrolet captiva que me anima por ser da GM, empresa nacional com varias redes de concessionarias, manutencao barata e etc. Ou a hyundai Santa Fe que me chamou a atencao para o seu design e conforto.
Voces poderiam me mandar noticias sobre consumo, valor de revenda, valor de seguro, desvalorizacao, valores de garantia, e principalmente o que voces acham destes dois carros nos dias de hoje.
abraco a todos
De Ranieri
13/10/2009, 12:35
Cara não sei qual o uso que vc pretende fazer do carro, se for mais pra off road, desiste da Captiva, é um perfil mais para asfalto, já a SantaFé acredito que encare melhor algumas trilhas mais leves. Pela faixa de preço dos carros, talvez fosse intressante dar uma olhada nas Pajero Sport ou Cherokee Sport, acredito que sejam aproximadamente o mesmo preço que o da Captiva e Santa Fé, e se vc for pra trilha, acho que ela encaram melhor.
Bom,
Não sei se vou ajudar ou atrapalhar, mas vou colocar mais dois pontos na sua dúvida:
1- A Captiva aqui nos EUA é da marca Saturn e chama-se VUE. E a GM vai fechar esta fábrica. Portanto, ninguém sabe se ela vai começar a produzir a Captiva sob a bandeira GM ou se vai simplesmente deixar este carro "prá lá"...
2- O Santa Fé já sofreu mudanças mas não se sabe ao certo quando a versão nova estará a venda no BR.
Portanto, acho que vc deve pesquisar bastante antes de se decidir sobre qual deles...
Michelangelo
13/10/2009, 13:29
Se for para trilhas na verdade nenhuma das 2 opções é boa!
A Captiva Ecotec deve consumir menos e ter um desempenho até bom mas na minha opinião a GM ainda é uma empresa que atravessa sérios problemas mundialmente e apesar da grande rede de concessionárias seu pós-venda é muito ruim! Já fui cliente da marca e posso responder por isso!
Já o SantaFé é bonito mas é muito voraz por gasolina! Meu irmão tem um e não chega a fazer 5 Km/l na cidade! É um carro grande e apesar do motor potente de 200cv é lerdo no uso urbano, sendo necessário acelerar muito pra ele responder! Eu ainda não tenho coragem de comprar um Hyundai!!!
Meu pai acabou de comprar uma Tucson e espero que não se arrependa!
Será que o Mitsubishi Outlander não seria uma boa opção?(Ela tem opçaõ de 4 e 6 cilindros).
Se for pra usar na cidade eu iria de RAV4. Já tive uma e é um carro muito ágil na cidade e na estrada e é econômico!
Carlos Tavares
13/10/2009, 14:13
Ola amigos, obrigado pela respostas. Na verdade quero um carro esportivo pra rodar na cidade (por sinal com varios quebra-molas e buracos) e de vez em quando pegar um asfalto. Seria um carro mais pra familia e com espaco. Nao usarei em estradas de barros ou algo deste tipo. Mas confesso que lendo este forum a Santa Fe pra mim esta se afastando devido a muitos falarem sobre o alto consumo dela. Obrigado
Edintruder
13/10/2009, 14:46
Se quiseres economia de combustível, estás olhando veículos errados. Nenhum V6 servirá.
Então te aconselharia um Mille Fire! Porém ainda nessa linha, olha o Ford Edge.
Entre as duas apresentadas, eu iria de Hyundai!
Ola amigos, obrigado pela respostas. Na verdade quero um carro esportivo pra rodar na cidade (por sinal com varios quebra-molas e buracos) e de vez em quando pegar um asfalto. Seria um carro mais pra familia e com espaco. Nao usarei em estradas de barros ou algo deste tipo. Mas confesso que lendo este forum a Santa Fe pra mim esta se afastando devido a muitos falarem sobre o alto consumo dela. Obrigado
Carlos,
A captiva ecotec não é 4x4...é 4x2...e o consumo dela é bem alto...cerca de 5/6 km por litro...mas realmente é um carro muito bonito...e não é 6 cilindros não...o V6 é que é 4x4...e não é ecotec..misturei tudo...kkk..dá uma olhada no link abaixo:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=41497 (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=41497)
valeu
Michelangelo
13/10/2009, 21:30
Qual é o valor máximo que deseja gastar para a compra do seu carro?
Carlos Tavares
13/10/2009, 21:55
Quero gastar ate 100 mil reais...
neilsonhenriques
14/10/2009, 00:32
Subaru Forester ?
Gran Vitara III ?
Esses tem bastante capacidade off-road, resistência de sobra, conforto e segurança pra andar no asfalto e se mostram mais econômicos que SantaFé e Captiva.
Aliás, Santa Fé e Captiva se equivalem ... ou se equi-não-valem. :mrgreen:
Muito plástico, bonitinhos e ordinários. Eu, com 100 paus, pensaria em outras opções e riscaria esses dois do mapa.
Fora que há relatos sobre a garantia da Hyundai que nunca troca peça nenhuma. Sempre alegando mau uso.
Tem o Kia Sorento também. Eu já digiri a versão a diesel e gostei. Quem tem diz que está satisfeito.
Uma pick-up cabine dupla não te serve ? Não sei quanto está uma Hilux, mas, talvez valha até a pena gastar um troco a mais porque ela é muito troncuda. Toyota é carro pra toda vida.
Neilson
Se eu tivesse 100 pilas eu iria de Hilux SR...se tivesse um pouco mais iria de SRV...
valeu
schypula
06/11/2009, 09:34
Ola Pessoal,
so queria deixar aqui o fato que esta acontecendo comigo.
Ha 20 dias atras comprei uma santa fe aqui em Curitiba na Slavel de Sao Jose dos Pinhais.
98000 para pagamento a vista, fiz o deposito do valor e dia 23 de outubro peguei o carro.
Ate aqui sem problemas, porem na terca pedi para nosso despachante entrar com processo para emplacamento.
Vimos que o carro ainda nao estava liberado junto ao banco.
Desde entao todos os dias tenho que fazer uma visita na loja e este problema ainda nao se resolveu. Ja faz 15 dias que peguei o carro e nao posso mais andar com o carro sem placa e o problema pelo visto nao vai se resolver hoje ainda.
So estou escrevendo como desabafo, e para os futuros compradores de Santa fe Hyundai tomarem cuidado. Posso ser o unico com este problema, bom pra todos.
Nao tenho nada contra o carro, so contra a marca que nao me da satisfacao, a loja, o gerente que nao tem palavra.
E se, alguem souber algo que eu possa fazer, fico feliz com a ajuda.
abracos a todos.
Eriston
Marcelo-HPE
06/11/2009, 09:42
O mitsubishi Outlander seria uma excelente opção, mais auto , e muito bonito também
tem o 3.0 V6 de 243cv e o 2.4 4cc.
Michelangelo
06/11/2009, 14:55
Ola Pessoal,
so queria deixar aqui o fato que esta acontecendo comigo.
Ha 20 dias atras comprei uma santa fe aqui em Curitiba na Slavel de Sao Jose dos Pinhais.
98000 para pagamento a vista, fiz o deposito do valor e dia 23 de outubro peguei o carro.
Ate aqui sem problemas, porem na terca pedi para nosso despachante entrar com processo para emplacamento.
Vimos que o carro ainda nao estava liberado junto ao banco.
Desde entao todos os dias tenho que fazer uma visita na loja e este problema ainda nao se resolveu. Ja faz 15 dias que peguei o carro e nao posso mais andar com o carro sem placa e o problema pelo visto nao vai se resolver hoje ainda.
So estou escrevendo como desabafo, e para os futuros compradores de Santa fe Hyundai tomarem cuidado. Posso ser o unico com este problema, bom pra todos.
Nao tenho nada contra o carro, so contra a marca que nao me da satisfacao, a loja, o gerente que nao tem palavra.
E se, alguem souber algo que eu possa fazer, fico feliz com a ajuda.
abracos a todos.
Eriston
Não entendi muito bem o seu caso!
O valor pago à vista de R$ 98000,00 é o valor total do veículo e ele sai sem alienação fiduciária ou existe ainda um valor residual a ser pago por meio de financiamento?
Se você pagou o carro à vista ele já deveria estar documentado e emplacado pois ele ficaria sem reserva de domínio!
Isso não está me cheirando muito bem não!!! Está parecendo carro que foi comprado por outro cliente e depois está sendo repassado pra você como segundo dono!!!
Não sei não! Se eu fosse você eu exigiria esse documento em 1 dia útil senão devolveria o carro e pegaria o dinheiro de volta!
Caso muito estranho!
schypula
06/11/2009, 16:23
Ola Michelangelo
Acho que nao ficou bem claro meu caso.
Entao comprei o carro, paguei o valor total do carro (no caso 98.000) tenho todos os comprovantes. Nao tem nenhum financiamento meu.
Tenho a nota fiscal com o valor, porem nao consigo emplaca-lo. Este carro aparece alienado a um banco.
Tem algumas lojas que trabalham assim, tem o carro na loja, e este carro é do banco, quando vendem pagam ao banco e ficam com a parte deles.
Conversei com um advogado amigo, o primeiro conselho que ele me deu foi notifica-los sobre o problema e dando um prazo para solucao (tendo em vista que a nota foi emitida dia 21 de outurbro e ate agora nada). Assim com este documento que ja fiz eles assinarem, entro com processo.
O Prazo é ate segunda feira meio dia.
Queria eu devolver o carro e receber o dinheiro, mas se eles tivessem o dinheiro ja teriam pago o carro ao banco.
E como vou forcar esse ´´bando´´ a devolver....vou com algum grupo armado, ou chamo todos do forum 4x4 de curitiba e regiao pra pegar todos da loja?
hehe desculpem minha indignacao....
mas ja tive varios carros, novos inclusive, e nunca tinha passado por uma situacao assim.
Outro amigo do forum me escreveu tambem, com o conselho de processa-los como estelionatarios, visto que venderam algo que na pratica nao é deles.
Obrigado
Abs
um honda CRV é uma boa opção neste segmento, confortavel e economico, alem de ter versões 4x4 que proporcionariam uma trilha leve a media.
Edintruder
07/11/2009, 00:43
faz um BO, denúncia no Procon e volta na loja pedindo o dinheiro de volta com os papéis nas mãos...
Isso é o que se chama de estelionato!
schypula
07/11/2009, 08:56
valeu Edin
Segunda feira vou fazer isto tambem, vou entrar tambem no juizado de pequenas causas.
schypula
07/11/2009, 09:19
escrevi para a Hyunday tambem,
nao sei se cabe, mas como eles ´´autorizaram´´ a loja a vender carros da marca, tem a logo e tudo mais.
acredito que a empresa se enquadra como co-autora, nao?
Eu acho a captiva carro de mulher ou cabelheireiro
sergiopincelli
12/11/2009, 14:41
Caro amigo, com 100$$$,$$, vc compra uma sw4 com pouco uso em exelente estado e terás carro para muito tempo.
jipeiromirim
12/11/2009, 15:21
Santa Fé e Captiva? Com cem milão vocÊ pega carros de verdade.
Suzuki Grand Vitara III
ou
Subaru Forester
Mauro.SB
02/04/2010, 11:30
Carlos,
Fiz minha escolha depois de ler isso... Mas não foi por nenhuma das duas, optei por uma Outlander GT V6, na faixa que você quer investir pode optar pela 2.4, negociando chega nos 100 redondo.
http://www.reclameaqui.com.br/239101/gm-chevrolet/captiva-e-seus-defeitos/
A opiníão de quem é dono é sempre relevante !!! Cuidado :putz: