PDA

Ver Versão Completa : Chiadeira...



felippetti
12/10/2009, 22:54
Olá, Srs.

Hoje, voltando da Chapada dos Veadeiros, percebi um barulho diferente na Ranjola. O barulho é semelhante ao de correia patinando, mas percebi que é relacionado à pressão da turbina... Olhei todas as mangueiras de pressurização, mas não vi nada errado. Aliás, já tive o tubo de borracha da saída da turbina rachado e assoviando uma vez e o barulho de hoje é diferente...
Alguém já teve algo parecido? Algum palpite?

Valeu!

Rafael

Anthoniusnikos
14/10/2009, 02:06
Amigo Felippe.
Sugestão:
Com o motor ligado, procure ouvir de onde vem a chiadeira. Depois solta a mangueira que dá entrada de ar frio na turbina e verifique se a hélice está em boas condições.
De repente podem ser as correias gastas ou com folga, do alternador, A/C, poli-V ???
Tomara que a turbina não tenha ido pro saco. :mrgreen:
Abs
Anthon

Edintruder
14/10/2009, 09:30
Realmente, vais ter que sujar as mãos.

Tira as mangueiras da turbina e veja se tem algo errado. verifica se não tem alguma aleta quebrada. Se quebrar a pontinha de uma aleta da turbina já pode fazer isso.

felippetti
14/10/2009, 23:09
Diagnóstico prévio: junta do coletor de escape fritou. Amanhã vamos desmontar a barca.

romuloprando
15/10/2009, 21:31
A minha tb tá com um chiado parecido com o seu felippetti, e parece relacionado com a pressão da turbina. Mas o barulho que eu ouço e tipo uma "sirene" que some assim que eu alivio o pé no acelerador, mas se pisar fundo lá pelos 2000rpm, o barulho volta. Meu meca tb falou que pode ser junta do coletor, mas esse mês eu nem posso mexer nisso... Mês que vem eu vejo o que é. Mantenha-nos atualizados felippetti, abraços!

felippetti
15/10/2009, 22:06
A minha tb tá com um chiado parecido com o seu felippetti, e parece relacionado com a pressão da turbina. Mas o barulho que eu ouço e tipo uma "sirene" que some assim que eu alivio o pé no acelerador, mas se pisar fundo lá pelos 2000rpm, o barulho volta. Meu meca tb falou que pode ser junta do coletor, mas esse mês eu nem posso mexer nisso... Mês que vem eu vejo o que é. Mantenha-nos atualizados felippetti, abraços!

Romulo,

a Ranjola tá no estaleiro até sábado... No findi eu conto o que houve...

felippetti
17/11/2009, 11:03
Romulo,

a Ranjola tá no estaleiro até sábado... No findi eu conto o que houve...

E era mesmo a junta do coletor de escapamento... A Ranjola tá zero bala agora de novo...