Ver Versão Completa : Lanterna de LED p/ Pajero TR4, Pajero Sport e L200
donatti 4x4
12/10/2009, 19:28
Ola Amigos,
Estou enviando esta mensagem para saber se há interesse neste novo produto.
Estou pensando em fabricar as lanternas traseiras da TR4, Pajero Sport e L200 em leds.
O link para assistir o vídeo é este: YouTube - Lanterna de LED para Pajero TR4, Pajero Sport e L200(não reparem na qualidade do vídeo, pois acabei de fazer e não editei).
Informo que nas setas dianteiras também posso colocar leds brancos na fileira externa de leds e quando acionar a seta o sistema será igual a lanterna traseira.
Qualquer critica e sugestão será bem vinda.
Luis Fernando Donatti
E-mail: donatti@donatti4x4.com.br
Fone: (16) 2111-8282
praiasecacustom4x4
12/10/2009, 19:46
gostei,se vai fazer vou encomendar logo,vou ser a senha 1
lealrenato
12/10/2009, 20:39
X2
senha 2, pra L 200 outdoor e TR4
praiasecacustom4x4
12/10/2009, 20:45
vamo la,que vamo pedir desconto
heheheheheheehe
donatti 4x4
15/10/2009, 18:50
Ola Pessoal,
Obrigado pelo pronto atendimento.
Estarei iniciando a fabricação.
Marcelo-HPE
23/10/2009, 18:34
Olá amigo , me interessei tb pelo produto , tem que mudar a configuração do chicote que vai para as lanternas?? qual seria o valor do conjunto ( 02 lanternas +02 setas ) ??
abs.
Sugestões:
> Existem conjuntos de leds prontos para uso em qualquer formato de soquete, como os dos links abaixo - tanto em baioneta quanto wedge. Em geral, se apresentam em três formatos: spider, plano com um ou mais leds, ou torre;
> Para as luzes de direção, é interessante usar um módulo de carga, para não acusar lâmpada queimada (nesse caso o led pisca na mesma velocidade da lâmpada incandescente);
> Usar leds brancos em lentes vermelhas, etc.
> Já existem para venda leds de grande intensidade, com 1W ou até 3W, chamados Luxeon;
> Em veículos Diesel, ou com vários equipamentos como rádios etc, é interessante proteger o circuito dos leds com retificadores apropriados, que se conectam no soquete dos cabos ou no painel dos fusíveis.
http://superbrightleds.com/led_prods.htm
http://superlumination.com/
http://www.spiderlite.com/
Retificando - "NÃO" usar leds brancos em lentes vermelhas - os leds devem ter a mesma cor das lentes.
PAULORANGEL
27/10/2009, 22:16
Olá Fernando!
Essa idéia de leds é ótima, no entanto, vc deverá observar os cuidados citados em relação às proteções de tenção e corrente no circuito.
Pegaria a ficha 3 para adquirir, mas preciso dos preços pois tem que ser avaliado o custo/benefício.
Eu gostava muito dos instrumentos da L200 quadradinha ( inclinômetro, búsola e termômetro ). Pense em criar um instrumento, de preferência digital, pequeno e de fácil fixação no painel, que forneça essas indicações, quem sabe alimentado pelo isqueiro,... vai vender como água.
Gde abraço e parabéns.
alemaotga
29/10/2009, 22:07
muito legal! parabens pela criatividade. :palmas:
PauloLimited
30/10/2009, 03:08
Opa, to na fila tb. Qual vai ser o preço ?
donatti 4x4
23/11/2009, 09:21
Ola PEssoal,
É com o preço que estou brigando.
Pois tenho que comprar 4 lanternas originais para fazer a montagem , e isto esta aumentando demais o preço .
Estou estudando outras formas , e quanto tiver alguma novidade eu informo.
Opa, to na fila tb. Qual vai ser o preço ?
PauloLimited
30/12/2009, 02:32
Ola PEssoal,
É com o preço que estou brigando.
Pois tenho que comprar 4 lanternas originais para fazer a montagem , e isto esta aumentando demais o preço .
Estou estudando outras formas , e quanto tiver alguma novidade eu informo.
Como q ta o andamento da bagaça?:pipoca:
Bruno Tedesco
05/04/2010, 20:10
Aee me interesei tbm, to no aguardo quando tiver com o preço na mao é so mandar....
Bruno Tedesco
05/04/2010, 20:14
To querendo essa lanterna tbm, qndo tiver uma posiçao manda pra nos...
Abraco
Estou dentro, quero dois jogos (4 dianteiras e 4 traseiras), um para substituir as da TR4 e outro para adaptar no CJ. Mas tem que ser "brecinha de brimo" né?
tambem desejo essas lanternas , ainda esta rolando?
PauloLimited
09/10/2011, 23:33
Bom moçada, tava dando uma olhada no site da Donatti e achei essas lanternas aqui.
Donatti4x4 - Peas equipamentos e acessrios 4x4 para jeep e veculos off road (http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=517591)
Donatti4x4 - Peas equipamentos e acessrios 4x4 para jeep e veculos off road (http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=517592)
To bem interesado nelas, será que são essas vão servir em nossas viaturas ?
Costalonga
10/10/2011, 07:52
Achei interessante a primeira lanterna, a sem o treco brilhoso do meio.
Ficou meio bandida!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Até porque a L200 num usa luz de ré assim, é separada de tudo.
Não achou nenhuma pra seta não?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Carlos A. C. Azevedo
10/10/2011, 12:34
Mas ai ia ter que fazer o kit, a lanterna + o soquete + a lampida + o que for preciso de eletrica pra ligar os leds, será que num vai ficar muito caro hein?? Fora que tem que saber se o diametro é o mesmo, o comprimento é menos pior que espaço tem um pouco..
PauloLimited
10/10/2011, 13:38
Pra mim o que pega e a falta de uma lanterna que funcione so como seta, já que a seta da L200 fica separada. E teria que comprar mais uma par pra colocar na dianteira tb.
Ola Donatti, teria como providenciar apenas as placas ou como montar o esquema pois as laternas originais ja tenho guardadas e estou montando uma personalização na minha Sport e queria muito montar esse esquema nas lanternas.
fico apenas na dependencia de como confeccionar ou quem sabe vc me venderia as placas prontas.
abraços....
Ola Amigos,
Estou enviando esta mensagem para saber se há interesse neste novo produto.
Estou pensando em fabricar as lanternas traseiras da TR4, Pajero Sport e L200 em leds.
O link para assistir o vídeo é este: YouTube - Lanterna de LED para Pajero TR4, Pajero Sport e L200(não reparem na qualidade do vídeo, pois acabei de fazer e não editei).
Informo que nas setas dianteiras também posso colocar leds brancos na fileira externa de leds e quando acionar a seta o sistema será igual a lanterna traseira.
Qualquer critica e sugestão será bem vinda.
Luis Fernando Donatti
E-mail: donatti@donatti4x4.com.br
Fone: (16) 2111-8282
Fernando_RJ
02/10/2012, 14:28
Alguma noticia do projeto das lanternas?
Tenho alem do meu carro, alguns amigos interessados,
Fernando.
ramires.cabral
16/07/2020, 16:40
Pessoal, boa tarde!
Adquiri por esses dias um TR4 2012 e estou querendo fazer algumas melhorias. Obviamente ela tem infiltracao nas lanternas...
Vi aqui (https://www.mixpartsautomotiva.com.br/lanterna-pajero-tr4-10-17) nesse link (https://www.mixpartsautomotiva.com.br/lanterna-pajero-tr4-10-17), lanternas de LED, entao surgiram as duvidas:
1 - Algum dos amigos ja instalou?
2 - Ela sofre do mesmo problema de infiltracao da original?
3 - Se instalou, teve problemas de luz do abs acendendo ou semalhante e teve que usar o tal canceller canbus?
4 - Se usou o canceller canbus como fez para dissipar o calor (li que poderia fixar na carroceria para ajudar na dissipacao)?
Ufa!
Sei que existem topicos parecidos, mas sao todos antigos e talvez nao reflitam a realidade de hoje.
Obrigado!