PDA

Ver Versão Completa : Várias velas no mesmo motor!!!!



Américo
05/08/2003, 08:38
Prezados colaboradores, com o problema do meu motor não querer dar partida (problema eram as escovas do arranque) resolvi tirar as velas fora para fazer uma limpeza e verificar seu estado, foi aí que observei que tenho vários tipos de velas vejam só: :shock: :shock:
1- BP5ES
2- B6S
3- BP6ES
4- BP6ES
5- BPR6ES
6- BP6ES
Vou trocar todas elas, mas vem a dúvida qual delas devo optar pois vou colocar iguais.

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) :twisted: Operando em alta. :wink:

EduardoLang
05/08/2003, 09:50
Prezado Américo,

Eu uso as velas BP6S. Nunca tive problemas e meu mecânico smepre me recomendou o uso destas....


sds

Pavani
05/08/2003, 10:44
Mas essas velas tinham o mesmo tamanho na prate de rosca?!? Chama de tucho eu acho.... Por que se não tinha, seu motor deveria estar meio atrapalhado, imagina só uma vela maior que a outra?!?
Abraço....
Pavani

Américo
05/08/2003, 11:36
Valeu Eduardo, estou procurando isso ; alguém que use algum tipo e que não dar problema. :wink:

Pavani, bem observado vou verificar depois dou uma resposta. :oops:

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) :twisted: Operando em alta :lol:

Américo
05/08/2003, 12:03
Mais uma sobre as velas é que esqueci de perguntar se alguém aqui sabe informar as diferenças que há entre elas e qual a mais indicada para o BF-161 6cc :?: :?:

Obirgado mais uma vez.

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) :twisted:

Mauro B.
06/08/2003, 02:59
Aee Américo !!! :D

O comprimento da rosca da vela e o comprimento da rosca no cabeçote tem que ser o mesmo. Assim como está na figura abaixo.
Se não me engano, as velas que estão no meu BF-161 são as BP5ES.

As velas do fusca tem a mesma rosca e diâmetro, só que são mais compridas. Já coloquei elas no meu jipe (acho que elas são as BP5ES), só que foram colocadas com um anel de vedação a mais, para acertar o comprimento. Não 'soltaram' compressão.
Espero ter ajudado um pouco! :P

[]'s

Américo
06/08/2003, 08:24
Grande Mauro, agora pergunto se as velas forem do tamanho certinho como mostra a figura, isso quer dizer que não devo se preocupar com o problema se é mais quente ou mais fria? se é para motores com ignição mais alta ou não? Deu pra entender ou compliquei minha dúvida, ainda mais? :oops:

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) :twisted:

walter.andreis
06/08/2003, 14:06
Grande Mauro, agora pergunto se as velas forem do tamanho certinho como mostra a figura, isso quer dizer que não devo se preocupar com o problema se é mais quente ou mais fria? se é para motores com ignição mais alta ou não? Deu pra entender ou compliquei minha dúvida, ainda mais? :oops:


Américo,
Na verdade, na verdade, complicou mais... 8) :D :D :D hehehehehe
Brincadeira, essa é fácil de explicar...
O Mauro estava se referindo as dimensões que a vela deve obedecer para determinado motor, mas isso é independente da característica "quente / fria" da vela...
Ou seja, você precisa que a vela obedeça as dimensões mostradas na figura que o nosso amigo mauro mandou, e além disso precisa ter as características certas para o tipo de combustível / ignição que você está usando... entendeu?

[]´s

Américo
06/08/2003, 14:47
Salve ó grande Walter,

Estou usando tudo original no velho CJ-5 1959. E pode mandar ver nas aulas pois assim vou clareando minhas dúvidas que as vezes é tão boba que dá até vergonha em perguntar, mas como dizem que sou cara de pau, vou mandando. :oops: :oops:

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) :twisted:

walter.andreis
06/08/2003, 14:58
Salve ó grande Walter
Que isso cara... :oops: :oops: :oops: :oops:
Assim quem fica com vergonha é eu.... só tentamos ajudar...

Na minha mensagem anterior eu tinha colocado:

Mauro,
MENSAGEM,MENSAGEM,MENSAGEM,MENSAGEM,MENSAGEM,MENSA GEM,

Mas era pra vc a mensagem.. :roll: Agora jah arrumei..

[]´s

ALEX
08/08/2003, 12:49
Americo

Vem aqui em casa que tenho as velas porem se você lembra o meu motor é um BF 134

abraços

A propoisito a nova eletrica do GENERAL ficou toda pronta :lol: e o motor pegou na segunda após 10 meses parados


Alex

Américo
08/08/2003, 14:53
Pô Alex, até que enfim você entrou no bate papo, :lol: :lol: amanhã vou dar uma passada aí e vou com o Guerreiro-01 :twisted: , vê o horário.

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) :twisted:

Américo
12/08/2003, 12:20
Aí galera, encontrei no site: www.meujeepentao.kit.net
Na seção mão na graxa/revista nº 50. Os tipos de velas usadas nos jeep's.

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) :twisted:
Obs: Vejam no site pois não é permitido enviar arquivos com extensão .doc

GIOVANNI LUIS
27/08/2008, 14:37
Pessoal, aproveitando o conhecimento dessa galera fera do Forum, gostaria de perguntar se essas velas

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79604021-velas-ngk-iridium-8-pecas-_JM

servem em um BF-161.
Obs: O camarada que vende esses velas me passou umas mediadas dessas velas,
O diâmetro da rosca - 13 ou 13,5mm . Diâmetro do sextavado - 16 ou 17mm e 16mm de curso da rosca.

Alguem poderia me ajudar?

rctorrezam
25/10/2008, 12:37
A Vela NGK indicada por catálogo para o B161 é a B6S, onde:
- B = Diâmetro da rosca 14mm X Sextavado 21 mm.
- 6 = Grau térmico
- S = Eletrodo central com cobre embutido

ou seja, a rosca é diferente.

Vinicius Hauagge
25/10/2008, 12:52
Para o BF161, segundo a especificacao NGK, a vela para o motor é a NGK B6S... informacoes obtidas em http://www.ngkntk.com.br/tab_aplic/procTabela.php?tab=0&lang=port

rctorrezam
26/10/2008, 12:16
Galera, vamos lá. Algumas informações para estudo....

A Vela NGK indicada por catálogo para o B161 é a B6S, onde:
- B = Diâmetro da rosca 14mm X Sextavado 21 mm.
- 6 = Grau térmico
- S = Eletrodo central com cobre embutido

Beleza, então que tal a vela indicada para o OHC, a BP6HS, onde
- B 6 S dá na mesma
- P = Isolador projetado (segundo a NGK "O bico do isolador, mais longo, permite a circulação de maior volume de gases na região de ignição, entre o bico do isolador e o castelo metálico.Esta característica da Vela Super S diminui a probabilidade de ocorrência da carbonização e o conseqüente acúmulo de depósitos de carvão.")
- H = comprimento da rosca 12,7mm

Não consegui identificar o comprimento da rosca da B6S.

E aí, pelo exposto não seria mais conveniente usar a BP6HS ou a BP6S ou ainda a BPR6S (R = resistiva)? O que acham?