PDA

Ver Versão Completa : Ajudem Gaiola 4 lugares motor Ap.



E F Lima
12/10/2009, 10:54
Pessoal estamos montando duas gaiola com motor Ap, pretendo usar o chassi e a caixa da brasilia, Onde encontro o flange de adaptaçao para comprar. Trabalho com Retifica de Motores qualquer duvida com os seus motores tenho especificaçoes técnicas de todos, linha leve, média e pesada, nacionais e importados

E F Lima
12/10/2009, 11:20
Outra duvida é quanto a potência do motor. Qual devo usar? 1.6 ou 1.8?

Jorge_PG
12/10/2009, 11:21
Olá E F veja neste site http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103962146-flange-motor-ap-x-cmbio-do-fusca-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103962146-flange-motor-ap-x-cmbio-do-fusca-_JM)

Eduardo Fernando
12/10/2009, 18:38
Pessoal estamos montando duas gaiola com motor Ap, pretendo usar o chassi e a caixa da brasilia, Onde encontro o flange de adaptaçao para comprar. Trabalho com Retifica de Motores qualquer duvida com os seus motores tenho especificaçoes técnicas de todos, linha leve, média e pesada, nacionais e importados
eu ia colocar 2,0 na minha; mas resolvi colocar o motor ap 1.6 , pois me parece que com motor 2.0 quebra o cambio com mais facilidade, e minha gaiola ta com reduçao de kombi...........

fag.online
13/10/2009, 08:32
Amigo.... se sua gaiola está com redução, dou a dica de vc colocar o motor ap 2.0... mesmo com motor ap 1.6... se o pé do motorista não for bom... com certeza vai quebrar caixa... e até mesmo fundir motor... mais como vc está com redução.... o conjunto caixa+motor vão sofrer um pouco menos... eu indicaria o motor ap 2.0... vai lhe oferecer um melhor desempenho em tiros mais longos..
abracos

E F Lima
31/10/2009, 17:20
Pessoal estou sem tempo p/ net mas a gaiola esta em andamento, com algumas modificaçoes, vou cortar o chassi e fazer de dois lugares... Qual é o melhor metodo para cortar??

E F Lima
31/10/2009, 19:44
Outra duvida é quanto as rodas Trazeiras, como já disse anteriormente pretendo usar o chassi e suspençao da brasilia mas quero colocar a roda da D20 aro 15 e fazer um flange de adaptação. Vou ter problemas com a suspenção?

oliveiraideal
01/11/2009, 17:03
hum.. não tenho muita experiência nisso.. mas o seguinte..

o que eu já vi, e o melhor que eu vi foi que ao cortar o chassi original você deve medir tudo, e se possível por alguma barra de referência fixa.. para quando for soldar ela ficar boa.. e cortar o que tiver e quiser cortar e depois de soldar (preferencialmente tig ou mig) você deve colocar uma chapa por cima (de preferência a que retiraste do chassi) e soldar ela como uma "porca" no chassi..

outra coisa, a suspensão vai sofrer um bocado, já que pensas em colocar um ap 2.0...
te daria a dica de comprar a suspensão da kombi.. até eu q estou usando um 1300 transformado em 1600 comprei a irs da kombi.. ;)

dá uma melhor estabilidade, segurança, "conforto" ao fazer curvas :P, dentre outras coisas como altura.. :D

em questão ao pneu, creio eu que o que importa mais não é o tamanho do mesmo, e sim a largura.. pois é esta que ajuda a passar lameiros, dunas e etc.. mas se quiser por a da d20 não tem problema.. o seu apzão puxa mais do que com certeza.. vai ficar muito bom! .. se der posta algumas fotos, nem que seja das peças.. é bom abrir o fórum e ver algumas fotos.. ;D
abração

e ah, eu não sei de muita coisa.. se eu tiver falado alguma coisa errada, me corrijam por favor! :D

leobnaval
01/11/2009, 19:47
Outra duvida é quanto as rodas Trazeiras, como já disse anteriormente pretendo usar o chassi e suspençao da brasilia mas quero colocar a roda da D20 aro 15 e fazer um flange de adaptação. Vou ter problemas com a suspenção?


Se a suspenção estiver em bom estado não terá problemas em usar a roda aro 15" e o que mais vai depender nesse caso será o tamanho dos pneus e nem tanto a roda 15" só veja bem por que a furação de roda da D20 é 6 x 139,7 e a original da brasilia, fusca é 4 x 130 nada que uma flange ou refuração não resolva só que tem que ser bem feita se não a roda não tem nem como fixar os parafusos ou porcas (no caso de prisioneiros).

Abraços, Leo

E F Lima
03/11/2009, 23:18
Muito obrigado pelas dicas pessoal aceito sugestão. Em breve já terei algumas fotos, já vamos começar montar os motores, quanto a adaptaçao das rodas vou confeccionar os flanges separando as rodas do tambor e fazer as furações internas para o tambor e externa para a roda.

E F Lima
08/11/2009, 16:44
Pessoal já compramos os chassis as rodas e ja estamos montando os motores, inicialmente eram apemas tuas gaiolas que iamos montar, mas como todos já sabem a febre dos gaioleiros é contagiosa.rsrsr. Agora são tres. duas com motor Ap e uma com VW Ar 1600. Em breve já terei fotos dos chassis e conto com a ajuda de todos.

Abraços, Lima
http://i34.tinypic.com/zix179.jpg
http://i38.tinypic.com/egd7wh.jpg

E F Lima
14/11/2009, 17:47
Já estou com o Chassi e as rodas essa semana vou cortar. Qual o método mais fácil disco de corte ou maçarico.
http://img256.imagevenue.com/loc135/th_27948_DSC04557_122_135lo.JPG (http://img256.imagevenue.com/img.php?image=27948_DSC04557_122_135lo.JPG)
http://img245.imagevenue.com/loc213/th_27952_DSC04559_122_213lo.JPG (http://img245.imagevenue.com/img.php?image=27952_DSC04559_122_213lo.JPG)

E F Lima
27/11/2009, 00:06
Montamos os motores agora acho que vem a parte que dá mais trabalho cortar, alinhar e soldar o chassi. vamos confeccionar os flanges para o motor e para as
rodas depois posto fotos é medidas...

alezinho
27/11/2009, 02:17
minha opinião sobre o motor é colocar ap 1.6 no cambio com redução, pq já vai ter a redução pra t dar torque, ele é bem reduzido c ñ vc vai ficar quebrando toda hora o cambio ou a redução e o ap 2.0 eu colocaria na outra gaiola com cambio simples ai sim fica bom, sobre a flange de adaptação eu tenho esse site aqui adapbrasil.com a flange custa em torno de R$ 200,00 eu mesmo gostei, já montamos umas 5 gaiolas aqui na minha cidade com essa flange vc pede, paga e eles tem manda dentro d 5 dias no maximo mais e dificil pq sedex é d um dia pro outro bom espero ter t ajudado em alguma coisa blz...

______________________________________
gaiola ap 1.8 injetada, cambio da kombi a diesel,freio a disco traseiro,bancos concha....VGP-SP

E F Lima
27/11/2009, 12:27
Alezinho obrigado pelas dicas, já montei o motor 1.6 mesmo, depois se eu ver que faltou torque passo ele p/ 1.8 ou 2.0 isso é simples p/ fazer. As flanges estou adotando a politica do "vou fazer". quero comprar o mínimo possivel de peças o que der para ser confeccionado vamos fazer.

E F Lima
28/12/2009, 20:31
Pessoal estou pessando em usar o vidro da tampa traseira do gol quadrado como parabrisa na gaiola...
Ele já tem o formato +ou- igual ao projeto que estou petendendo fazer /__\ so ñ sei exatamente a medida.

Será que funciona??

leobnaval
28/12/2009, 20:56
Pessoal estou pessando em usar o vidro da tampa traseira do gol quadrado como parabrisa na gaiola...
Ele já tem o formato +ou- igual ao projeto que estou petendendo fazer /__\ so ñ sei exatamente a medida.

Será que funciona??

Funciona funciona, mas este vidro não é laminado é apenas temperado e em um acidente ou qualquer pedra algo que bata no vidro e quebre ele vai se despedaçar e pode causar ferimentos graves nos ocupantes por isso a lei só permite para-brisas laminados desde de 89, claro que nem sei se pretende documentar ou não, mas a questão é segurança.
É melhor não ter para-brisa e usar capacete e viseira que usar para-brisa com vidro comum ou temperado. Ou usar vidro laminado.

Abraços, Leo

E F Lima
28/12/2009, 21:18
Leo, Pensei em colocar duplo insulfilm...
justamente por causa das possiveis pedradas e galhos..
inicialmente estava pessando em usar acrilico, só que se instalar um limpador ele arranha muito.

leobnaval
28/12/2009, 21:32
O insufilm ajuda mas não tem o mesmo desempenho do vidro laminado, tem no mercado acrilico com película resistênte a riscos...

E F Lima
28/12/2009, 21:43
Vou procurar o acrilico, e com certeza vou optar pelo mais seguro..
Quanto aos documentos pretendo sim documentar, nem que seja depois estou mantendo tudo em dias o chassi esta em dias o motor tem nota, a mão de obra é toda minha, estou quardando as notas das demais peças e tubos p facilitar a coisa, o problema e a falta de postos de vistoria do inmetro na minha região.

leobnaval
28/12/2009, 22:00
Então o para brisa vai ter que ser de vidro laminado mesmo acho...
Não sei se eles aceitam para brida de acrílico.

É isso aí segurança em 1º lugar.

Abraços, Leo

E F Lima
10/04/2010, 08:47
Depois de muito tempo sem aparecer por aqui, "estou sem tempo pra net". Mas a gaiola está em andamento, já cortei o chassi 40cm mas ainda acho que vai ficar muito longa, lembro que vou usar motor Ap no chassi da brasilia... Alguem que fez o mesmo que eu teria como me dizer qual o tamanho total?

E F Lima
10/04/2010, 08:52
Como mudo o titolo desse tópico? Gaiola de dois lugares...

E F Lima
10/04/2010, 10:50
Cortei o chassi 40cm mas ainda acho que vai ficar muito longa, lembro que vou usar motor Ap no chassi da brasilia... Alguem que fez o mesmo que eu teria como me dizer qual o tamanho total?

E F Lima
10/04/2010, 15:41
Cortamos e soldamos a parte do tunel como reforço, creio que aqui não teremos problemas.