PDA

Ver Versão Completa : Jeep de Shopping

paraujo98
12/10/2009, 00:57
Fala Galera, carioca morando em SP na área. Em SP tenho um cj5 e lá tenho um bom mecânico. Acabei de fazer uma maluquice, as fotos em anexo são de um "Jeep de Shopping" (sei que tem alguns cromados que alguns podem não gostar) que meu pai montou e vendeu tem uns cinco anos. Eis que o novo dono resolveu vendê-lo e como o preço estava convidativo e o Jeep tem valor sentimental para mim, comprei e vou deixá-lo no RJ. Este Jeep foi todo refeito com um alemão em Petrópolis, mas ele se mudou e perdemos contato. Foi feito um serviço de primeira na época, mas estou precisando de um bom mecânico para fazer uma boa revisão. Então gostaria que os amigos indicassem bons mecânicos no RJ.

Um Abraço,

Paulo

rubensx
12/10/2009, 10:25
cara, num sei a que nivel vc quer mexer nele, procura o SAMUKANVAS aqui que ele pdoe te ajudar! ;-)

paraujo98
12/10/2009, 14:38
Valeu Rubens, esse é mais um candidato a injeção. Vamos ver o que consigo fazer. Dar manutenção em dois CJ5 vai doer no bolso.

paraujo98
13/10/2009, 09:38
E aí pessoal não há bons mecânicos no RJ?

Marcelo R. A. da Cunha
13/10/2009, 12:14
E aí pessoal não há bons mecânicos no RJ?

Quer fazer o que no carro?

Tenho bons mecânicos para indicar, mas cada um na sua area.

Outra coisa é o lugar onde vai ficar, o RJ é bem grande, melhor arrumar alguém próximo.

paraujo98
13/10/2009, 12:27

Outra coisa é o lugar onde vai ficar, o RJ é bem grande, melhor arrumar alguém próximo.
Fala Marcelo, obrigado pela resposta. Moro na Barra. A idéia é dar uma revisão geral, motor sei que está ok, mas quero colocar distribuidor eletrônico. As marchas engatam bem, mas depois da reforma nunca engataram 4x4 e reduzida. Quero ver se a falta de uso gerou algum dano não aparente. Tem freio a disco nas quatro, mas gostaria de ter certeza que está tudo legal. Por último, colocar molas de toyota e substituir o semi-eixo flutuante

paraujo98
13/05/2010, 11:54
Atualizando o tópico depois de séculos...

Bom o Jeep acabou indo pro Mauro Suzuki da SBD. Como o meu pai será o usuário do Jeep no dia-a-dia, resolvemos fechá-lo com a capota da www.equinocio.com.br .

Como é de shopping mesmo, vai ter ar condicionado, trocamos o câmbio pelo clarckette de 5 marchas e o motor será injetado. Seguem fotos do estado atual do Jeep. A capota está apoiada sobre outro CJ (não vai ser o Jeep do Capitão América heeheheh)

paraujo98
13/05/2010, 11:55
Faltaram as portas...

paraujo98
13/05/2010, 17:01
Acabaram de chegar os faróis que encomendei na Quadratec... São idênticos ao Sealed Beams, mas de acordo com o fabricante, mais potentes com 4000k contra 3100k dos standard. Vamos ver. Hoje devo ir no mecânico, depois posto as fotos com a comparação.

http://www.quadratec.com/products/97000_100.htm

paraujo98
14/05/2010, 11:18
Os paralamas levaram a primeira demão de verniz dá pra ter uma idéia como vai ficar o resultado final...

megadeth
14/05/2010, 14:47
Show de bola fiote.

Vou ver se passo na oficina pra espiar a viatura. Uma pena em breve não poder vê-la nas ruas daqui de sampa.

[]s
Caio

paraujo98
14/05/2010, 14:57
O Azul depois de pronto vou testar por um tempo antes de mandar pro meu pai no RJ, então o senhor terá oportunidade de ver em ação. O Amarelo fica em SP comigo!!

Pedro....
14/05/2010, 15:01
Amigo

Aonde vc está em sp?

manda contato por email, marcamos uma visita.

pedro.marques@click21.com.br

abs

pedro

paraujo98
14/05/2010, 15:11
Amigo

Aonde vc está em sp?

manda contato por email, marcamos uma visita.

pedro.marques@click21.com.br

abs

pedro

Pedrão, moro num flat. Os Jeeps estão na Super Break Disk do Mauro Suzuki. A gente pode se encontrar lá e tomar umas cervejas depois.

Outra idéia é o Pacaembu na próxima quinta.

MSN: paraujo98@yahoo.com

paraujo98
24/05/2010, 13:29
Chegaram os sapatos...

paraujo98
09/06/2010, 10:19
Tá tomando cara de Jeep...

paraujo98
09/06/2010, 10:23
mais duas fotos

paraujo98
17/06/2010, 16:12
De acordo com o mecânico na sexta 25/06 tá pronto, já com elétrica e ar condicioando, aí é só levar pro capoteiro.

Pedro....
17/06/2010, 17:16
De acordo com o mecânico na sexta 25/06 tá pronto, já com elétrica e ar condicioando, aí é só levar pro capoteiro.

O fim está proximo....:dance:

abs

paraujo98
04/08/2010, 14:42
Ontem fui no japonês... tá praticamente pronto, de acordo com ele fixa o ar condicionado hoje. Admitindo-se este fato como verdade, falta capoteiro, injeção do motor opala e fazer colocar os instrumentos no painel. Haja paciência, meu pai quer me matar.

PS: Falta tb montar os pneus 33'' o jeep fica muito xoxo com os pneus que estão...

Aurélio
04/08/2010, 18:46
Opa.

Está ficando chic no último.:concordo:
Abs,

Troller-a-vista
04/08/2010, 19:30
Só um detalhe, farol 3.100kelvis é mais forte que um de 4.000kelvins (porem é mais amarelado).

ta ficando lindao!

Pedro....
04/08/2010, 19:32
Minha proposta continua....trago ele para o rio:dance::palmas:

abs

pedro

paraujo98
04/08/2010, 20:58
Valeu, t-a-v. O fabricante diz ser mais forte e mais branco, mas sou leigo. Achei aquele chão de ônibus na frente meio grande. Estamos colocando guincho pra dar uma disfarçada. Provavelmente o chão de ônibus sai.

Só um detalhe, farol 3.100kelvis é mais forte que um de 4.000kelvins (porem é mais amarelado).

ta ficando lindao!

paraujo98
04/08/2010, 21:02
Fala Pedrão, essa aí tem que ver com meu coroa ele tá seco pra pegar o Jeepão dele. De qualquer maneira, antes de levar pro RJ vou fazer umas duas semanas de test drive em SP, dá pra gente marcar e vc ver o ar funcionando.

Minha proposta continua....trago ele para o rio:dance::palmas:

abs

pedro

megadeth
05/08/2010, 11:11
O Araújo pai vai ser o destaque na zona sul!
Manda um abraço pro véio.

Quero ver o lance da injeção assim que estiver pronto hein?

Abrass
Caio

paraujo98
10/08/2010, 23:39
Salve Galera,

É impressionante a diferença que guincho e Rodas Mangels e Pneus 33 fazem. Falta fixar o guincho e cromar a mesa do mesmo, mas o mais importante é que meu pai está ficando bem satisfeito.

paraujo98
11/08/2010, 00:31
Opa.

Está ficando chic no último.:concordo:
Abs,

Vlw Aurélio!! Deu trabalho, mas está nos finalmentes. Vi o Woody, belíssimo Jeep, imagino o trabalho, tempo e $$$$. Se puder não venda pq ninguém paga quanto vale e realmente percebe-se que foi feito com muito carinho e capricho.

Abs

maxdelta
11/08/2010, 08:54
Ficou lindo demais esse jeep!

Kra, tá show de bola!

Legal, tá parecendo os cjs americanos! Vai fazer sucesso no shopping!

[]s

paraujo98
11/08/2010, 11:41
Ficou lindo demais esse jeep!

Kra, tá show de bola!

Legal, tá parecendo os cjs americanos! Vai fazer sucesso no shopping!

[]s

Valeu Max, minha maior felicidade é saber que meu coroa vai ficar satisfeito. No RJ (pelo menos pelas bandas que eu frequento) vê-se poucos CJs e esse aí vai rodar no dia a dia.

lmaimone
11/08/2010, 13:41
O CJ está muito bonito, parabéns

o guincho e as rodas fizeram a diferença mesmo.

No sábado devo passar no Mauro, se ele ainda estiver lá, vejo pessoalmente.

Abs

paraujo98
11/08/2010, 16:22
Fala lmaimone, blz?

Obrigado pelos elogios, não aguento mais a ansiedade para ver o bicho rodando.

Você está fazendo a manutenção do Engesa no Mauro? tá bem legal, muito bom gosto.

O CJ está muito bonito, parabéns

o guincho e as rodas fizeram a diferença mesmo.

No sábado devo passar no Mauro, se ele ainda estiver lá, vejo pessoalmente.

Abs

maxdelta
11/08/2010, 17:36
Valeu Max, minha maior felicidade é saber que meu coroa vai ficar satisfeito. No RJ (pelo menos pelas bandas que eu frequento) vê-se poucos CJs e esse aí vai rodar no dia a dia.
De fato, fui ao rio a 2 semanas! E vi um jipe rodando perto de São Cristóvão, entre São Cirstóvão e Bonsucesso, verde e bem velhinho e nem um pouco equipado, estava rodas e pneus originais! Mas vi bastante land rover, e algumas bands, o resto eram suvs que não me lembro o nome! Se vc vier em Friburgo poderá ver um cj a cada esquina, parece que em Friburgo é a terra dos 4x4, até 2 anos atrás era a terra das bands, mas agora tem tanto e diversificados 4x4, que é uma cidade offroad.

Um 4x4 dá respeito no transito e q respeito!

To preparando o meu cj, pra cidade e passeios bem lights, mesmo pq a caixa de direção não me recomendaram pra trilhas pesadas!

Continuo observando pra vê se ainda fica mais bonito! (Gostei da grade cromada)

[]s

Tchê 4x4
11/08/2010, 18:24
Salve Galera,

É impressionante a diferença que guincho e Rodas Mangels e Pneus 33 fazem. Falta fixar o guincho e cromar a mesa do mesmo, mas o mais importante é que meu pai está ficando bem satisfeito.
Porque não colocou os pneus com os BFs em branco pra fora Araujo???... Particularmente acho que ficaria mais legal...

Mesmo assim parabens pelo Jeep, tá shoe de bola!!!... Abraço.

Pedro....
11/08/2010, 18:37
sei não heim:pensativo:, para dar minha opnião quero dar um voltinha na viatura:mrgreen:

abs

pedro

paraujo98
11/08/2010, 18:48
Tchê 4x4,

Concordo com você. Tanto que no meu Jeep será assim. Já meu pai pensa diferente... Valeu pelos elogios.

Um Abraço,

Paulo.

Porque não colocou os pneus com os BFs em branco pra fora Araujo???... Particularmente acho que ficaria mais legal...

Mesmo assim parabens pelo Jeep, tá shoe de bola!!!... Abraço.

paraujo98
11/08/2010, 18:49
Pedro,

Ele pronto, marcamos uma volta aqui em SP.

Um Abraço,

Paulo.

sei não heim:pensativo:, para dar minha opnião quero dar um voltinha na viatura:mrgreen:

abs

pedro

paraujo98
02/10/2010, 12:52
Meu povo e minha "pova",

Abaixo algumas fotos da tapeçaria.

Abraço,

Paulo.

paraujo98
02/10/2010, 12:54
Mais fotos...

Alexandre Souto
02/10/2010, 13:58
Ficou fino o CJ de shopping, os pneus, a falta do parachoquezao e a capota fizeram "a" plástica no velhinho!

Parabéns a vocês pelo Jeep de volta a família e pela reforma!

paraujo98
03/10/2010, 00:37
Ficou fino o CJ de shopping, os pneus, a falta do parachoquezao e a capota fizeram "a" plástica no velhinho!

Parabéns a vocês pelo Jeep de volta a família e pela reforma!

Vlw Alexandre!!

Meu pai tá feliz e ansioso, tá louco pro Jeep ficar pronto. Quando eu lembro que ainda vou ter que esperar pelo meu, que está no osso, dá até um certo desânimo...

Alexandre Souto
03/10/2010, 01:31
Desanima não brow, bola pra frente!!!!

Quanto maior o desafio, maior a satisfação depois!

Luciano SHAKALL
03/10/2010, 11:38
"... de acordo com ele fixa o ar condicionado hoje ... "BELEZA, CAmaRAda?

Essa "Caixa Evaporadora" que vai usar (que aparece na 3ª foto (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=237741&d=1280943333))
é de que carro (ou é externa "universal" - que Marca/Modelo)?

Poderia passar as medidas (Alt x Larg) do "painel frontal" dela?

VALEU!!!

[]'s

paraujo98
03/10/2010, 12:29
BELEZA, CAmaRAda?

Essa "Caixa Evaporadora" que vai usar (que aparece na 3ª foto (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=237741&d=1280943333))
é de que carro (ou é externa "universal" - que Marca/Modelo)?

Poderia passar as medidas (Alt x Larg) do "painel frontal" dela?

VALEU!!!

[]'s

Fala Shakall,

O difusor de ar é universal comprei direto com o cara que montou o ar. Não tenho as medidas, quando voltar do capoteiro eu meço e posto. Se conseguir achar algum número de série/modelo também te mando.

Um Abraço,

Paulo.

Julinot
03/10/2010, 16:43
FALA MARCELO... VI esse teu POST aqui no tópico da reforma do jeep de shopping do araújo. ia te mandar uma MP mas deu erro proque a tua cota está estourada. eu sou mais um buscando recomendações, pois quero revisar e talvez refazer um montão de cagadas que um mechânico fez em meu jeep. quero revisar a direção hidráulica, a pedaleira suspensa e principalmente o pedal-acionamento da embreagem, o hidrovácuo, os feixes de molas que o cara diz ter colocado de hilux mas tenho lá minhas dúvidas... e ainda quero avaliar a colocação de eixos flutuantes na traseira, revisar o chassis e verificar se precisa de reforços, alinhá-lo... e estudar a troca das relações 43-8 por relações 44-9... quem sabe ainda trocando a caixa original de três para uma de quatro original,ou de cinco de chevette. me pareceu pela tua resposta aqui no tópico da reforma do shopjeep do araujo que você conhece a galera que mexe com esse tipo de adaptação. você pode me dar alguma dica no rio ou em niterói ?

Pedro....
04/10/2010, 20:46
tá bom vai.....tá ficando + ou -:)

abs

pedro

Leco1974
23/10/2010, 15:01
Parabéns pelo CJ, pq dá pra contar os que são feitos com esmero no quesito "acabamento". :palmas: A capota ficou boa? Veio sem acabamento interno e vc fez depois por sua conta? Abs

paraujo98
23/10/2010, 18:47
Fala Leco, obrigado pelos elogios. A capota chega "virgem" na fibra. Esta capota eh da www.equinocio.com.br .Toda a mecanica e funilaria foram feitas na www.superbreakdisk.com.br . A tapecaria foi feita com o Carlos da www.coverland.com.br muito caprichoso vou fazer a capota do amarelo com ele.

Um abraco,

Paulo.

Parabéns pelo CJ, pq dá pra contar os que são feitos com esmero no quesito "acabamento". :palmas: A capota ficou boa? Veio sem acabamento interno e vc fez depois por sua conta? Abs

paraujo98
28/10/2010, 00:22
Fala Galera... mais uma perfurmaria. Caixa de ferramentas que será parafusada na parte de trás do Jeep.

Abs,

Paulo.

paraujo98
28/10/2010, 00:56
mais algumas...

paraujo98
04/11/2010, 18:31
Senhores,

O Jeep está na CJ Check up, estamos injetando o motor de Opala. Fotos do coletor em anexo.

Abraço,

Paulo.

Pedro....
04/11/2010, 19:11
Senhores,

O Jeep está na CJ Check up, estamos injetando o motor de Opala. Fotos do coletor em anexo.

Abraço,

Paulo.

xique no urtimu.

abs

pedro

rubensx
04/11/2010, 19:30
esse eu vi de perto hoje e senti o cheirinho de couro dos bancos :-D

tá muito legal mesmo

paraujo98
04/11/2010, 19:47
Valeu Rubens, vindo de você tem mais peso ainda. To te enchendo o saco via fórum e msn, mas é muito triste ver você vendendo seu Jeep....

esse eu vi de perto hoje e senti o cheirinho de couro dos bancos :-D

tá muito legal mesmo

rodrigocbt
04/11/2010, 21:20
Assinando o tópico e explicando as fotos lá de cima... minha máquina tá péssima.. nas próximas tento melhorar...

O coletor é o original do opala com assento para 4 bicos que serão os do vectra 2.2 16V . O distribuidor já virou hall também.

Os próximos passos são pentear aquela cabeleira de fio da pandoo pra começar os ajustes...

em breve cenas dos próximos capítulos da injeção...

qto a tudo mais o jipe é lindo, e essa capota rígida é simplesmente a mais confortável que já vi pra jeep! ampla área envidraçada, a porta não aperta o motorista, show mesmo.. ainda mais pra quem tem A/C e não precisa de vidro grande na porta...

[]'s

paraujo98
04/11/2010, 22:10
Fala Rodrigo, obrigado por prestigiar o tópico e pelos elogios ao Jeep. Os comentários técnicos sempre são bem-vindos.

Abs,

Paulo.

Assinando o tópico e explicando as fotos lá de cima... minha máquina tá péssima.. nas próximas tento melhorar...

O coletor é o original do opala com assento para 4 bicos que serão os do vectra 2.2 16V . O distribuidor já virou hall também.

Os próximos passos são pentear aquela cabeleira de fio da pandoo pra começar os ajustes...

em breve cenas dos próximos capítulos da injeção...

qto a tudo mais o jipe é lindo, e essa capota rígida é simplesmente a mais confortável que já vi pra jeep! ampla área envidraçada, a porta não aperta o motorista, show mesmo.. ainda mais pra quem tem A/C e não precisa de vidro grande na porta...

[]'s

paraujo98
19/11/2010, 12:38
Fala Galera,

Atualizando... o Motor injetado já está funcionando. Seguem as fotos e vídeos, aguardando os comentários do Rodrigo da CJ Checkup.

Abs,

Paulo.

http://www.youtube.com/watch?v=BU0eatqcVSM

rodrigocbt
19/11/2010, 17:57
Q calor....

Hoje passei o dia andando com esse jipe pra chegar ao acerto ideal...

mas enfim...

já temos um programa de potência alta e outro de economia máxima!

Tá 99% agora...

Falta só colocar o filtro de ar e rodar! bastante! pq o motor tá reclamando do tempo q ficou parado...

o resultado da i.e. realmente é mto bacana.. a agilidade que dá ao jipe deixa-o mto próximo a um carro... e nesse caso com o conforto da capota de fibra não dá pra sentir saudades de um automóvel...

pena q não tem placas pra dar uma esticada mais longe.... mas isso o Paulo fará em breve!!!

Assim que estiver 100% pronto voltaremos com fotos e vídeos finais!

Abraços

Rodrigo

paraujo98
24/11/2010, 10:17
Senhores,

Injeção concluída no prazo combinado com o Rodrigo. Se todas as oficinas fossem assim a vida de jeepeiro seria menos estressante. Fotos e vídeo em anexo.

Abs,

Paulo.

http://www.youtube.com/watch?v=wFE4FR2kYAM

Pedro....
24/11/2010, 21:21
Senhores,

Injeção concluída no prazo combinado com o Rodrigo. Se todas as oficinas fossem assim a vida de jeepeiro seria menos estressante. Fotos e vídeo em anexo.

Abs,

Paulo.

http://www.youtube.com/watch?v=wFE4FR2kYAM

O fim está próximo!!!:dance:

Minha oferta continua de pé...trago ele pro rio numa boa.

abs

pedro

paraujo98
24/11/2010, 22:06
O fim está próximo!!!:dance:

Minha oferta continua de pé...trago ele pro rio numa boa.

abs

pedro

Fala Pedrão,

O Jeep está agora na Velobakar instalando os instrumentos do painel e o som. Depois volta no Mauro pra retocar a pintura e aí finalmente estará pronto

paraujo98
26/11/2010, 18:30
Senhores,

Fui ontem à Velobakar. O dono, Beto, é muito gente boa e atencioso. De acordo com ele terça-feira já estará pronto, daí é "só" fazer o retoque da pintura e regulagem/revisão final na Super Break. Tirei algumas fotos precárias do esboço de como será o painel. Velocímetro e Contagiros no painel, em frente ao volante (que será trocado por um mais vazado para melhor visualização) e à direita: marcador de combustível, temperatura da água, pressão do óleo, voltímetro e sinaleira.

Pandoo ficará a esquerda do volante e o rádio entre o "pqp" e o ar condicionado.

Abs,

Paulo.

Francisco Maciel
22/06/2011, 16:56
E aí como anda esse jipão?? Qual foi o final desta saga?

paraujo98
09/09/2011, 12:25
Senhores,

Depois de tanto tempo o Jeep está praticamente pronto, faltam algumas besteirinhas como acertar o velocímetro e outras perfumarias. Fiz uma viagem com o Mauro até sua chácara com trechos na cidade, rodovia e estrada de terra e o Jeep se comportou muito bem. Está andando bem e a suspensão me surpreendeu (ainda falta ajustar, mas no geral o comportamento da suspensão foi muito bom). Seguem as fotos.

paraujo98
09/09/2011, 12:27
Mais Fotos

paraujo98
09/09/2011, 12:30
Mais Fotos 2

paraujo98
25/09/2011, 09:46
..................

paraujo98
25/09/2011, 10:23
Este fim de semana eu e meu pai fizemos RJ-SP de Jeep. O comportamento dele foi excelente, a mecânica está toda em ordem, e agora só vamos arrumas algumas perfumarias. Fotos:

paraujo98
26/09/2011, 12:45
Fotos do Jeep após 8 horas de Dutra...

Rodolfo Ourique
13/11/2011, 08:42
Belo trabalho, parabéns.

Aurélio
13/11/2011, 22:32
Opa.

Ficou muito chique.:concordo:

Abs

paraujo98
14/11/2011, 10:35
Galera, vlw pelos elogios.

juleymar73
16/11/2011, 00:23
Ola amigo ! bunito seu jeep viu parabens , o teto dele sai ou e fixo ?

paraujo98
16/11/2011, 11:10
O teto é fixo... abs

Jones Ronaldi
16/11/2011, 16:02
Parabe´ns ficou lindão mesmo... show seu pai deve estar vibrando.

Pedro....
17/11/2011, 09:26
Será que fica pronto antes do fim do mundo? 2010 está aí...rs

Tá ficando muito bom, o problema é que os mecanicos adoram que nossas viaturas fiquem embelezando a oficina deles.

abs

pedro

paraujo98
17/11/2011, 09:31
Pedro, este graças a Deus ficou pronto. O amarelo é que tá me tirando do sério...