PDA

Ver Versão Completa : Inspeção veicular

LoreBonora
11/10/2009, 22:53
Tenho uma Sport 97 2.2, infelizmente por morar em Sp tive que fazer a inspeção veicular.
Resultado: Carro reprovado sem nem mesmo precisar fazer o teste da fumaça! :parede:
O problema é que alegaram que o carro não chega no giro de corte (4600-4800rpm pelo informado no laudo deles) chega apenas em 4428 rpm e mesmo assim o que saiu de fumaça não foi brincadeira.
O carro chega nesse giro mesmo??
Levei o carro no bombista e ele disse que terá que regular a bomba injetora e fazer toda a limpeza, se necessario troca, desdos bicos até o escapamento e que a parte do giro ele também regulava pra quanto tinha que ser.
O problema é que como todos sabem a Sport 2.2 já faz muita tartaruga achar que virou o Schumacher, e o bombista me alertou que por regular a bomba para diminuir a fumaça o rendimento do carro também diminuirá :shock:.
Agora como faço.. coloco um chip de potência no carro pra compensar o desfalque? volto lá depois de passar na inspeção pra o cara deixar como era antes??
Optando pela segunda alternativa teria outro problema, eu teria que fazer isso todo ano, mecher pra passar na inspeção aee mecher de novo pro carro voltar a andar.
O que compensa mais (custo/beneficio)?? alguém tem outra alternativa??
Por favor me ajudemm!! eu já tenho que engatar a primeira pra subir a rampa da minha garagem, eu não quero ter que engatar o também 4x4.:-?
Beijo

EDuarte
11/10/2009, 23:53
Mas a inspeção veicular é apenas pra veiculos a partir de 2003 (por enquanto).
[]s
(DU)

LoreBonora
12/10/2009, 00:03
Edu, a inspeção é para todos os veiculos movidos a Diesel e a partir de 2003 pros movidos a Gasolina, Álcool etc... =X

Júlio C. A. Santos
12/10/2009, 00:42
Olá LoreBonora,

No motor 2.2 a diesel é impossível colocar um chip de potência, pois o sistema de injeção de combustível é mecânico (bomba rotativa). O motor pode até chegar a mais de 4000rpm, mas JAMAIS:discordo: atinja essa rotação desnecessariamente. Para diminuir a fumaça você “infelizmente”:shock: terá que fazer o que o bombista disse: Revisão geral na bomba injetora e bicos, no escapamento, e ainda verificar se o motor não está queimando muito óleo. Você completa o óleo a cada quantos quilômetros?:pensativo:

Abraço :concordo:

EDuarte
12/10/2009, 10:21
Edu, a inspeção é para todos os veiculos movidos a Diesel e a partir de 2003 pros movidos a Gasolina, Álcool etc... =X
Tem razão, desculpe minha falha....
[]s
(DU)

Nava
12/10/2009, 18:07
Lore, procure junto a kia, qual a resolução CONTRAN o seu motor atenderia. Eu acho que seria o EURO I de emissão.

Dentro dessa condição, seu motor deve ser regulado.

Qto a troca de injetores e nova regulagem de bomba, isso se faz necessário devido ao sistema mecanico sofrer desgaste natural e com isso as regulagens ultra precisas vão se perdendo. Dai a necessidade de troca de todos os componentes. Por isso motor diesel tem de ser melhor cuidado que gasolina....qdo páram na oficina, afffe....

Sinceramente não sei se vale a pena fazer esse serviço. Custa muito caro.

LoreBonora
12/10/2009, 21:30
Completar o oleo é raro, porém tive que fazer isso esses dias pq estava muito baixo.
Religiosamente troco o oleo a cada 5000 km, o que pra mim repesenta uns 5 meses quase que 100% rodados na cidade.
Qto ao giro eu tenho dó até de chegar e/ou passar dos 3000rpm.
bjo

Nava
12/10/2009, 22:21
Nao tenho nem ideia pq o orgao de inspeção tem de verificar o ponto de corte do motor!Sei que tem algo em relação a bomba, mas o que afetaria as emissões, nao sei....

LoreBonora
13/10/2009, 11:41
segundo eles o teste da fumaça só começa a partir do giro de corte.