LoreBonora
11/10/2009, 22:53
Tenho uma Sport 97 2.2, infelizmente por morar em Sp tive que fazer a inspeção veicular.
Resultado: Carro reprovado sem nem mesmo precisar fazer o teste da fumaça! :parede:
O problema é que alegaram que o carro não chega no giro de corte (4600-4800rpm pelo informado no laudo deles) chega apenas em 4428 rpm e mesmo assim o que saiu de fumaça não foi brincadeira.
O carro chega nesse giro mesmo??
Levei o carro no bombista e ele disse que terá que regular a bomba injetora e fazer toda a limpeza, se necessario troca, desdos bicos até o escapamento e que a parte do giro ele também regulava pra quanto tinha que ser.
O problema é que como todos sabem a Sport 2.2 já faz muita tartaruga achar que virou o Schumacher, e o bombista me alertou que por regular a bomba para diminuir a fumaça o rendimento do carro também diminuirá :shock:.
Agora como faço.. coloco um chip de potência no carro pra compensar o desfalque? volto lá depois de passar na inspeção pra o cara deixar como era antes??
Optando pela segunda alternativa teria outro problema, eu teria que fazer isso todo ano, mecher pra passar na inspeção aee mecher de novo pro carro voltar a andar.
O que compensa mais (custo/beneficio)?? alguém tem outra alternativa??
Por favor me ajudemm!! eu já tenho que engatar a primeira pra subir a rampa da minha garagem, eu não quero ter que engatar o também 4x4.:-?
Beijo
Resultado: Carro reprovado sem nem mesmo precisar fazer o teste da fumaça! :parede:
O problema é que alegaram que o carro não chega no giro de corte (4600-4800rpm pelo informado no laudo deles) chega apenas em 4428 rpm e mesmo assim o que saiu de fumaça não foi brincadeira.
O carro chega nesse giro mesmo??
Levei o carro no bombista e ele disse que terá que regular a bomba injetora e fazer toda a limpeza, se necessario troca, desdos bicos até o escapamento e que a parte do giro ele também regulava pra quanto tinha que ser.
O problema é que como todos sabem a Sport 2.2 já faz muita tartaruga achar que virou o Schumacher, e o bombista me alertou que por regular a bomba para diminuir a fumaça o rendimento do carro também diminuirá :shock:.
Agora como faço.. coloco um chip de potência no carro pra compensar o desfalque? volto lá depois de passar na inspeção pra o cara deixar como era antes??
Optando pela segunda alternativa teria outro problema, eu teria que fazer isso todo ano, mecher pra passar na inspeção aee mecher de novo pro carro voltar a andar.
O que compensa mais (custo/beneficio)?? alguém tem outra alternativa??
Por favor me ajudemm!! eu já tenho que engatar a primeira pra subir a rampa da minha garagem, eu não quero ter que engatar o também 4x4.:-?
Beijo