PDA

Ver Versão Completa : Óleo para diferencial autoblocante.



Luca
07/01/2005, 18:05
Caros,

Dei uma pesquisada aqui no fórum, e não encontrei nada muito específico sobre óleo para diferencial de deslizamento limitado, autoblocante, tração-positiva, etc. Apenas alguns tópicos do pessoal dos Suzukis. Talvez tenha feito a pesquisa de maneira errada.
Já troquei duas vezes o óleo (Motul) do diferencial traseiro da minha Hilux, na concessionária. :evil: Caro prácas. Porém, na próxima troca, eu mesmo pretendo fazer o serviço.
Vi algumas sugestões de colegas sobre óleos SAE 90W140. Procurei em postos de troca de óleo, e me disseram que não tem óleo com essa especificação, e que o indicado para o diferencial traseiro de meu carro é fabricado pela Motul. Procurei na internet, por distribuidores Motul no Brasil. Nada.
Alguém tem sugestão de marca e especificação de óleo que sirva para diferencial de deslizamento limitado, e que seja "encontrável" no varejo?

Agradeço aos amigos.
[]´s

_portela
07/01/2005, 20:49
Luca,

Se não me engano, existe um óleo chamado LUBRAX GOLD da Petrobras que atende esta especificação SAE 90W140. Contudo nunca consegui encontrá-lo a venda...

[]s

Luca
09/01/2005, 09:27
Portela,
Pesquisei em alguns "sites", e percebi que não basta ter alta viscosidade. O problema agora é maior. Tem que ser alta viscosidade e resistir a alta pressão.

[]´s

Wallace
09/01/2005, 16:11
Tem que procurar por óleo para diferencial com SLD.
A texaco tem um assim que pode ser encontrado em muitos lugares, até em concorrentes!
É o Multigear LS 85W140:
Óleo lubrificante de grau SAE 85W140, especialmente desenvolvido para aplicação em automóveis, caminhonetes e caminhões leves equipados com diferenciais autoblocantes (também conhecidos como de tração positiva ou anti-derrapantes), conforme especificações dos fabricantes dos veículos. Já contém pacote de aditivo modificador de atrito para atender a estes diferenciais, tornando-se desnecessária qualquer aditivação suplementar. Atende aos requisitos de classificação de serviço API GL-5. Apresenta propriedades de extrema pressão, anti-ruido e trepidação, além de alta resistência em condições de operação em cargas elevadas.

Não é baratinho...
Mas sem ele ou similar o bloqueio não funciona.
Existe outra que é adicionar um aditivo num óleo normal, mas nunca vi aqui no Brasil.
Este óleo acho que é usado nas autorizadas Jeep e Toyota entre outras.

Fernando Figueiredo
09/01/2005, 21:18
Luca e demais.
O Manual da Hilux recomenda o API GL-5 75W90. Foi díficil achar (sem falar que pesquisei muito e o mais barato foi R$15,00 o litro), mas ficou muito bom! Coloquei ainda Molikote no Câmbio, diferencial D/T e cx de transferência.
É f... mas tem muito mané que quer te empurrar vários tipos de óleo, mesmo mais baratos e dizem que é tudo igual (diferente só a comissão que cada um ganha).
Até mais
Fernando Figueiredo

_portela
10/01/2005, 09:12
Luca,

Segue em anexo as especificações do LUBRAX GOLD.

[]s

Wallace
10/01/2005, 11:37
Luca e demais.
O Manual da Hilux recomenda o API GL-5 75W90. Foi díficil achar (sem falar que pesquisei muito e o mais barato foi R$15,00 o litro), mas ficou muito bom! Coloquei ainda Molikote no Câmbio, diferencial D/T e cx de transferência.
É f... mas tem muito mané que quer te empurrar vários tipos de óleo, mesmo mais baratos e dizem que é tudo igual (diferente só a comissão que cada um ganha).
Até mais
Fernando Figueiredo
Molikote na caixa de cambio pode trazer problemas nos sincronizados.
Molikote no eixo com deslizamento limitado não pode.

_portela
10/01/2005, 12:12
Luca,

Pelo que me consta realmente a especificação da Toyota não é 90W140, segue em anexo página do manual e link para o manual de oficina da autozone, OK?

http://www1.autozone.com/servlet/UiBroker?ForwardPage=/az/cds/en_us/0900823d/80/16/01/60/0900823d80160160.jsp

[]Toyoteiros

Luca
10/01/2005, 16:33
A texaco tem um assim que pode ser encontrado em muitos lugares, até em concorrentes! É o Multigear LS 85W140...
Não é baratinho...

Valeu, Wallace!

Grato pela ajuda.
"Baratinho" ou caro, por si só, não incomodam tanto. O que tá pegando, é não ter outro acesso ao óleo Motul, que não seja via concessionárias.
Já havia passeado no site da Texaco. Encontrei este Multigear. Enviei e-mail, e fiz contato pelo SAC 0800 703 2323. É uma piada. Me deram oito representantes. Cinco não existem mais. Um disse que nem é representante. Outro não tem o produto. Sobrou um. O posto Sakamoto (011 2149 4000 / 4700), na Via Dutra km 210. :shock: Mas só trabalha até as 18:00hs.

[]´s

edson.fonseca
10/01/2005, 19:51
BOA NOITE SENHORES SOU NOVO NO FORUM EM ESTOU CHEGANDO PARA SOMAR, POR INDICACAO DE UM AMIGO! TRABALHO COM LUBRIFICANTES JÁ TEM 15 ANOS E COMO DISSE VIM PARA AJUDAR.

OS LUBRIFICANTES PARA AUTOBLOCANTE OU TRAÇÃO POSITIVA DEVEM TER ADITIVOS SLICK STICK (CONTROLADORES DE DESLIZAMENTO) QUANTO AO API QUE O COLEGA CITOU ACIMA ; A DIFERENÇA DO GL-4 PARA O GL-5 E A QUANTIDADE DE ADITIVO DE EXTREMA PRESSÃO PORÉM NÃO É SÓ ISSO QUE DIZ SE O LUBRIFICANTE SERVE OU NÃO PARA AUTOBLOCANTE, COMO DISSE ACIMA TEM QUE TER ESSE ADITIVO E LEMBREN-SE DEVE-SE SEMPRE RESPEITAR AS CARACTERISTICAS FISICO QUIMICA DO PREDUTO OK??!!

PRODUTOS

TRANS DA 80W90
(ELF LUBRIFICANTES(TOTAL LUBRIFICANTES))

UM ABRAÇO

EDSON FONSECA JUNIOR

12 81132546

Luca
10/01/2005, 22:21
... TRABALHO COM LUBRIFICANTES JÁ TEM 15 ANOS E COMO DISSE VIM PARA AJUDAR.
Edson,
Bem vindo ao fórum. Você deve ter dado uma olhada neste tópico que eu abri. Tá meio árido, né? Quando eu fiz o questionamento inicial, pensei que logo teria umas 10 mensagens, contendo sugestão de marcas e mais endereço e telefone de onde se poderia adquirir algumas latinhas de óleo para diferencial com blocante. Me parece que o assunto é pouco explorado, ou que eu deveria ter colocado a mensagem no Fórum Geral ou Picapes 4x4.

Já vou abusar do seu conhecimento. :D
1)Nestes teus 15 anos de estrada, você teve notícia de algum varejista que pudesse me indicar, prá eu adquirir o óleo SAE90 (ou equivalente), API GL5, LSD?
2) A Tração Positiva, que era usada nas Veraneios, que óleo usava? Este óleo não deveria ter em qualquer posto?
3) Além do aditivo de extrema pressão, o que mais um SAE90 API GL5 deve ter para trabalhar em diferenciais blocados?
[]´s

Caio
11/01/2005, 10:08
Luca,

O Edson é um velho amigo aqui de SJC e trabalha a um bom tempo na ELF (TOTAL), só uma dica mande uma mensagem no e-mail particular dele, pois como ele é novo no Forum ainda não está habituado com o esquema de respostas.

[ ]´s

Luca
11/01/2005, 16:57
Valeu, Caio. Já mandei! :)
[]´s

Wallace
12/01/2005, 11:28
Aqui na minha rua tem uma Troca de óleo da Castrol que tem este óleo da Texaco para vender.
Já que é onde eu compro.

Luca
12/01/2005, 15:49
Legal, Walace.

Você poderia me passar o telefone deles? Ou o endereço, em MP?
Desde já, agradeço.

[]´s

leopoldo
12/01/2005, 16:00
Boa Tarde Luca.

O óleo para o diferencial autoblocante (na verdade desblocante) de discos tipo tracklock - powerlock é o TEXACO 3450 que se encontra nos postos de troca da MOBIL.

Se não achar isso, compre óleo de diferencial SAE90 HIPÓIDE e vá a uma concessionária FORD e no balcão de peças, peça o aditivo redutor de atrito para o blocante da RANGER, que vem numa bisnaga tipo pasta de dente.

Wallace
13/01/2005, 11:16
E na rua Nicolau Barreto no Broklin quase na esquina da Av. Morumbi.
Acho que se chama Troca de óleo Morumbi.

Luca
13/01/2005, 21:36
... Acho que se chama Troca de óleo Morumbi.
Grato, Wallace. Já verifiquei, e eles tem o óleo que eu preciso.


é o TEXACO 3450 que se encontra nos postos de troca da MOBIL Caro Leopoldo. Questionando o SAC Texaco, via e-mail, recebi a seguinte resposta:

" ... O nosso produto possui uma viscosidade SAE 85W140 e a especificação da Toyota é de um óleo com viscosidade SAE 90. Essa diferença de viscosidade acarretaria em danos ao diferencial. O melhor a fazer é adquirir o produto em uma concessionária autorizada da Toyota.

Atenciosamente.
Cesar Augusto do Nascimento Fernandes Texaco Brasil Ltda. (Global Lubricants Solutions) Tel 21 2271 9095 / Fax 21 2240 9205 ... "
Vai entender :roll: .

Por sorte, recebi hoje uma informação da Toyota, dando conta de que não há mais o óelo Motul SAE 90 PA. As concessionárias estão usando o óleo Esso AWS 728. http://www.esso.com.br/Brazil-Portuguese/PA/PS/BR_PS_TransDifferFinalDrives.asp

" ... Esso AWS 728 é um óleo de alta qualidade, formulado com aditivos de extrema pressão e modificadores de atrito, para a lubrificação de diferenciais de deslizamento limitado. Classificação API GL-5. Grau de viscosidade SAE 90. Proteção contra o desgaste. Aplicável a vários tipos de diferenciais de deslizamento limitado. Disponível em embalagens de 20 litros. ..."

Só que não vende de litrinho. Há que se lavar um envase ao revendedor (concessionárias :twisted: ) para poder transportar o óleo.

Bom, agradeço a todos pela ajuda.
[]´s

Caio
14/01/2005, 15:08
Luca,

Troquei o óleo dos diferenciais e transferencia essa semana e foi 10lts ao todo.
Só a transferencia deu 4,5lt :shock: :shock: :shock:

Luca
14/01/2005, 18:44
Troquei o óleo dos diferenciais e transferencia essa semana e foi 10lts ao todo.
Caio,
Faz sentido. Somente o diferencial traseiro, utiliza 2,5 L.
[]´s

_portela
15/01/2005, 22:33
Luca,

Mata a minha curiosidade e me diz onde você achou isto que a Toyota recomenda é 90W140??? Até então, em tudo que já vi (claro que não vi tudo :D ), inclusive no manual, remete a SAE90 API GL-5...
A minha tá rodando com LUBRAX TRM5 e não tem do que reclamar até agora 8)

[]s

Luca
12/02/2005, 19:29
Portela,
Não me lembro de 90W140. A Toyota está utilizando Esso. Foram as concessionárias Toyota que me disseram. É o Esso AWS 728. É API GL5, SAE90. Não há mais Motul. Foi Esso que eu comprei. Em revendedores de óleo, só tem balde de 20 lts.
Compre na concessinária. Leve uma embalagem limpa, que eles enchem prá vc. Custou R$ 25 o litro, na Collection Motors de SP.

A Texaco me disse que o óleo dela não se aplica (vide minha postagem anterior).

Abração

" ... Esso AWS 728 é um óleo de alta qualidade, formulado com aditivos de extrema pressão e modificadores de atrito, para a lubrificação de diferenciais de deslizamento limitado. Classificação API GL-5. Grau de viscosidade SAE 90. Proteção contra o desgaste. Aplicável a vários tipos de diferenciais de deslizamento limitado. Disponível em embalagens de 20 litros. ..."

_portela
12/02/2005, 20:18
Aaaaaahhhhh bão...

[]s

Bianor
14/02/2005, 21:11
Caros,

Dei uma pesquisada aqui no fórum, e não encontrei nada muito específico sobre óleo para diferencial de deslizamento limitado, autoblocante, tração-positiva, etc. Apenas alguns tópicos do pessoal dos Suzukis. Talvez tenha feito a pesquisa de maneira errada.
Já troquei duas vezes o óleo (Motul) do diferencial traseiro da minha Hilux, na concessionária. :evil: Caro prácas. Porém, na próxima troca, eu mesmo pretendo fazer o serviço.
Vi algumas sugestões de colegas sobre óleos SAE 90W140. Procurei em postos de troca de óleo, e me disseram que não tem óleo com essa especificação, e que o indicado para o diferencial traseiro de meu carro é fabricado pela Motul. Procurei na internet, por distribuidores Motul no Brasil. Nada.
Alguém tem sugestão de marca e especificação de óleo que sirva para diferencial de deslizamento limitado, e que seja "encontrável" no varejo?

Agradeço aos amigos.
[]´s

Prezado procure numa revenda chevrolet oleo para diferencial de S-10 com tração positiva ok. Se achar o óleo da texaco tambem serve mas não use o comum SAE 90 por favor, veja na seção pickups S-10 autoblocante as fotos do que eu montei na S-10.
Sds

Stephan
27/09/2005, 09:19
Revivendo um pouco o tópico..

Tenho um amigo com uma Hilux e o diferencial tá com um comportamento estranho, ele pensou que era o óleo e o trocou, os discos estão ok, daí pensei ser a regulagem.
Alguém sabe se o dif LSD da Toyota tem regulagem, sei que a Cherokee tem e outras, mas não achei nenhum tópico sobre isso. Alguém tem o manual do mec6anico onde se fala disso ?
Valeu !

alkaeda
18/11/2005, 20:47
pessoal, após ler o tópico e tentar encontrar o famoso óleo, finalmente consegui, encontrei em uma revenda GM o AC DELCO SAE 85W140 MA API GL5, oleo para diferencial com tração positiva, o vendedor muito , atencioso não conhecia e após eu explicar para ele que a S10 usava ele trouxe um frasco e disse que aquele é que colocavam na pickup, e após ler o texto do frasco ele disse surpreendido, "faz tanto tempo que eu coloco esse óleo e nem tinha reparado que ele era para isso", aí apareceu outro funcionário mais experiente e disse que sim, este era o uso e que quando se usava outro tipo de óleo o diferencial ficava com um barulho estranho, mas troquei e ficou funcionando dormal, um óleo específico e fácil de conseguir, deve ter em todas as revendas GM, e o melhor é o preço, à vista ele saí por R$ 12,00 o litro, e vem em embalagem de litro.

Leonardo Dic
19/11/2005, 14:45
Eu acho que esse óleo não serve para o diferencial LSD da Toyota, pois o manual da minha pede um GL5 com viscosidade SAE 80W-90, e esse aí é bem mais grosso.
O que eu uso é o Esso AWS 728. Custa 23,00 o litro.

Abraço

fabricio barra andrade
20/11/2005, 18:32
troquei o óleo do diferencial traseiro de minha sw4 98 autoblocante, usei o óleo da ford para difenciais autoblocantes da f 250 e ranger diesel 4x2 , que é o motorcraft 85w140/a GL5 tô rodando sem problemas.

beni-rj
21/11/2005, 00:08
troquei o óleo do diferencial traseiro de minha sw4 98 autoblocante, usei o óleo da ford para difenciais autoblocantes da f 250 e ranger diesel 4x2 , que é o motorcraft 85w140/a GL5 tô rodando sem problemas.

Fabrício e Alkaeda
Lamento informá-los que vocês estão usando óleo fora da especificação da Toyota.
Embora, não saiba exatamento o que isso possa acarretar, acho
bom usar o especificado com SAE 90 para temperaturas acima de 18*C ou SAE 80W-90 para temp. abaixo de 18*C, API GL-5, com aditivo para diferenciais de escorregamento limitado.

Vejam o Manual da Toyota Hylux e as mensagens anteriores do Luca
( que sabe das coisas) para maiores detalhes.

[]s Hyluxminados

Luiz Antonio
21/11/2005, 00:54
beni-rj

Certíssimo pras viaturas que possuem esse opcional, mas não são todas as sw4 que tem o diferencial de escorregamento limitado, na plaqueta que tem na parede corta fogo do motor, naquela etiqueta, ou na propria carcaça do diferencial identifica as que possuem esse diferencial aí sim, nos outros casos é mesmo o SAE 85W140 MA API GL5.



[]'s :concordo:

beni-rj
21/11/2005, 22:07
Luiz Antonio,

Obrigado pelo esclarecimento. Eu não sabia que a etiqueta da parede de fogo identificava, também o
tipo de diferencial. Você poderia, por favor, citar quais os números ou letras que identificam os diferenciais?

Entretanto, o título do tópico é "Óleo para diferencial autoblocante".

Portanto, quem não tem autoblocante está equivocado quanto ao óleo usado ou sobre o tópico...

Que rolo hem! Esse assunto tá parecendo conversa de bêbado!

[]s Hiluxminados

Luiz Antonio
21/11/2005, 22:44
beni-rj,

Não estou com o manual aqui em mãos agora, mas se nao me engano as SW4 que tem o diferencial de escorregamento limitado, tem o número "5" como ultimo numero do chassis, mas amanhão vejo direitinho e volto a postar com certeza.


[]'s

Luiz Antonio
22/11/2005, 09:44
beni-rj,

Dei uma conferida na plaqueta e é assim:

Na quarta carreira de numeros e letras na plaqueta onde se le TRANS/EX os ultimos numeros são 055 que indicam o dito cujo diferencial .


[]'s

Paulinho Araujo
12/01/2006, 09:37
BOM DIA,
POSSO TENTAR AJUDÁ-LO,POIS EU SOU REVENDEDOR DE LUBRIFICANTE,E TRABALHO COM A LINHA MOTUL.
O ÓLEO QUE VC PROCURA,É O MOTUL 90 PA.

Paulinho Araujo
12/01/2006, 10:26
"MOTUL 90 PA" É UM LUBRIFICANTE MINERAL EXTREMA PRESSÃO,DESENVOLVIDO ESPECIALMENTE P/ DIFERENCIAIS C/ CONTROLE DE DESLIZAMENTO."API GL 4 E GL 5".
"GEAR 300 V 75W90", É FORMULADO TAMBÉM P/ VEÍCULOS DE ALTAS PRESTAÇÕES D SERVIÇO E COMPETIÇÃO,TEM UMA EXCELENTE PROTEÇÃO CONTRA O DESGASTE,ALÉM DE MELHORAR O RENDIMENTO."API GL -5".
QUEM JÁ USA OS PRODUTOS MOTUL SABEM DO CUSTO BENEFÍCIO.
FORTE ABRAÇO.
ESTOU MUITO CONTENTE EM DIVIDIR ESSE ESPAÇO COM TODOS.

Wallace
12/01/2006, 13:10
Ele já vem com o aditivo de atrito para o bloqueio, ou este precisa ser acresentado?

Uma dica, sugestão: não escreve em maiusculas que fica feio e parece que esta gritando.

Paulinho Araujo
12/01/2006, 13:27
Valeu pela dica.
Ele já vem pronto parao uso.

Luca
12/01/2006, 23:59
... EU SOU REVENDEDOR DE LUBRIFICANTE E TRABALHO COM A LINHA MOTUL....
Pô, Paulinho, agora que você aparece? Depois de tantas indas e vindas, a gente procurava óleo Motul prá comprar e ninguém vendia. Se fosse há 01 ano atrás, terias vendido um montão. Agora as concessionárias Toyota tão vendendo óleo pros diferenciais blocantes, GL5 80W-90, com etiqueta Toyota e tudo. Peguei um frasco na minha mão. Legítimo :concordo: Foi o nosso colega "vagnermonteiro", que me mostrou. E custou só R$12,00 na concessionária Toyota de Osasco.

Abraço

Paulinho Araujo
13/01/2006, 09:35
Luca,fico contente que tenha resolvido.Se precisar de mais alguma coisa é só me avisar.
Forte Abraço.

Luca
14/01/2006, 21:30
Se precisar de mais alguma coisa é só me avisar. Paulinho,
Seria legal se você colocasse um indicativo de sua empresa, caso alguém precise de lubrificante. O nome ou o site, se houver. A gente nunca sabe quando as coisas vão acontecer.
Abraço.

Paulinho Araujo
17/01/2006, 15:24
Luca,
O site está sendo preparado,valeu pela idéia.
Forte Abraço.

Fernando César Ximenes
27/01/2006, 13:25
Olá pessoal,
Apesar do assunto tratado aqui se referir ao óleo para diferencial autoblocante da toyota e a minha viatura tratar-se de uma L 200, estou com a mesma dificuldade do Luca relatada no início deste tópico. Tendo chegado a hora da substtuição do óleo dos diferenciais, caixa transferência e transmissão, ñ consegui encontrar os óleos lubrificantes recomendados nem na concessionária e nem no comércio locais. O pior é que ao se perguntar qual seria o óleo que substituiria o recomendado pela Mit as respostas são as mais variadas possíveis. Na concessionária recomendaram comprar o Tutela que é o óleo que eles usam quando falta o recomendado pela fábrica, como é o caso atual. O fabricante do carro recomenda: cx. transferência/.transmissão manual-castrol taf-x 75W/90(api gl 4) -- diferencial diant.- castrol syntrax 75W/90 api gl 5 -- dif.tras. autoblocante- castrol syntrax ls 75W/90 api gl 5. E do Tutela só encontrei o api gl 5 que ñ é indicado p/as cx. transferência e transmissão(gl 4).Então, estou numa sinuca e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre esse óleo da marca Tutela. Grato.

Paulinho Araujo
27/01/2006, 14:47
Boa tarde,
Fernando,nós sempre recomendamos usar o que o fabricante do veículo recomenda para evitar transtornos futuros.Vc. reparou que a concessionária recomenda somente na falta do produto original.Realmente os lubrificantes Castrol citados, é encontrado só por encomenda.Quanto ao óleo TUTELA,é um produto bom de usar,só que ele não tem as especificações "75W90",tenta encontrar na sua região os produtos MOTUL,esses com certeza atendem todas as especificações necessárias,só tem um probleminha :lol: :lol: ,vai ser o preço.
Eu estou tentando outras marcas que possam te ajudar.........segura só um pouquinho. :concordo:
Forte Abraço.

Leonardo Dic
27/01/2006, 21:40
Na minha Hilux 95 eu uso no dif. dianteiro, no cambio e transferencia o Castrol Dynadrive 85w90, é um óleo sintetico 100 %, com preço melhor que o syntrax e outros e foi recomendado pelo engenheiro da castrol. Já rodo com ele a 252.000 km. Só no dif. traseiro LSD que uso o original que compro de 2,5l na Toyota, pois não achei similar.
Acho que o ultimo balde de 20 lts paguei R$ 270,00.

Abraço

Fernando César Ximenes
28/01/2006, 20:51
Paulinho Araujo,
Estou aguardando tuas informações.Grato. []'s

Leonardo Dic,
Se, de todo, ñ encontrar o indicado pela Mit, acredito que partirei para o plano B que poderá ser a utilização desse óleo que tu usas na tua hilux. []'s

Paulinho Araujo
30/01/2006, 15:46
Boa Tarde,
Fernando César,desculpa a demora,o Castrol Dynadrive 80w90 que o Leonardo Dic passou, é um ótimo produto.Me informaram que a petrobras tem o "Lubrax GL-5 -SAE 80w90,que é compatível com o Castrol Dynadrive.
Me passaram também o Tutela ZC 75w90 Synth semi-sintético,o da AGIP Rotra LSX 75w90 100% Sintético e o da Motul Motylgear 75w90.
Tenta dar uma pesquisada na sua região nos preços desses produtos.

Fernando César Ximenes
31/01/2006, 19:05
Paulinho Araujo,

Vou dar uma pesquisada sobre preço e existência desses produtos aqui na minha região . Caso ñ os encontre, o lubrificante Motul que tu vendes é vendido em vasilhame de 01 litro ou só em galão de 20 litros? Qual o preço? Grato, pela atenção.

Paulinho Araujo
01/02/2006, 10:34
Bom Dia,
Fernando,o Motyl Gear 75w90 é vendido R$ 47,60 o frasco de 01 Litro,se vc precisar de óleo para diferencial auto blocante eu tenho o Motul 90 PA por R$ 82,32 o frasco de 02 Litros.Quaquer novidade me avisa.
Forte Abraço.

beni-rj
20/03/2006, 00:17
Alguém sabe?

Tá na hora de trocar os óleos da caixa e diferencial e não consigo achar aqui no Rio nenhum dos

listados neste tópico para o diferencial com bloqueio deslizante da Hilux SW4. Já procurei nas principais

casas de óleo e nas concessionárias e nada.

Alguém sabe onde achar ou será que vou ter que importar 2 litros de óleo de Sampa?

[]s hiluxminados

Leonardo Dic
20/03/2006, 07:49
Beni, aqui nas concessionarias, eles tem o balde de 20 lts da esso, é o AWS 728, eu costumo levar a embalagem e eles vendem por litro, a ultima vez me cobraram 28,00/litro.

Ve se eles não vendem assim tambem por aí.

Abraço

demil
15/08/2006, 09:16
Para aumentar ainda mais o rolo no manual da minha diz que p/ diferenciais diant. e traseiro usa-se óleo hipóide API-GL5 (p/ autoblocante) na viscosidade 75w-90 p/ dinteiro e 80w-90 p/ traseiro. E p/ caixa de transmissão e transf. óleo multipurpose API GL-4 ou 5 na viscosidade 75w-90.

Perguntas:
1-Qual a diferença entre hipóide e multipurpose?
2-Nos diferencias diant. e tras. vai fazer diferença se eu usar uma só viscosidade ex. 80w-90 API GL5?

Se alguem puder me ajudar agradeço!

Abrass a todos!

Elmer_Jeep
10/01/2008, 20:31
estive pesquisando hoje sobre oleo pra diferencial autoblocante (LSD) e encontrei muitas informações e especificações dos lubrificantes da TEXACO:

http://www.texaco.com.br/produtos_servicos/lubrificantes_graxas_fluidos/catalogo_on_line/catalogo_on_line.shtml?i=&j=11&movie=/menu_xml/my_mc1.swf

[]'s

fpandur
16/04/2008, 07:38
Reativando o tópico: a Texaco tem 2 óleos indicados para diferencial com bloqueio LSD: um GL4 (TL3450) e outro GL5 (Multigear LS85W140). No GL4 ela cita aplicação para veículos até 1997. Mas o que me deixa intrigado é justamente o nível GL4, todo diferencial que vi até hoje na especificação pede GL5. Uma vez li que a diferença do GL4 para o GL5 é que o 1º é mais indicado para peças em velocidade, mas não forma uma película protetora o suficiente para impactos (câmbio). Já o GL5 forma esse película, embora tenha menor ação em alta velocidade (diferencial).

Estou com receio de usar o 3450 por ser GL4, embora na viscosidade correta indicada pelo fabricante do veículo (Engesa). Já o 85W140 é GL5, indicado para diferenciais, porém a viscosidade do óleo aumenta ao aumentar a temperatura. Realmente não sei qual é o menos pior: GL5, mas com viscosidade maior ou GL4, na viscosidade certa ...:roll:

Segundo informações da Dana, fabricante do eixo, pode ser o 85W140.
http://www.secco.com.br/dana04.asp?id=187

clemilson
06/05/2008, 15:04
Amigos amantes da SW4, semelhantes meu:

Fiquei com dor de cabeça ao ler todos os comentários a respeito do óleo a ser utilizado no diferencial LSD da SW4. É tanta referencia diferente ... tantas marcas ... Para tentar ajudar, gostaria que os "expert´s" em SW4 respondessem a essas perguntas, para tantarmos colocar os pingos no "i":

1º) Quem tem o diferencial LSD???

a) todas as Toyotas Hilux SW4 ?
b) somente as SW4 97/98 ?
c) somente as 99/00 ?
d) somente as com motores EFI ?
e) somente as que tem o final 055 na plaqueta TRANS/EX da parede corta-fogo do motor?

2º) Com quantos km deve-se trocar os óleos do carro? (motor, diferencial T/D, câmbio, redução)

3º) Qual o tipo de óleo que o fabricante recomenda para cada parte?

4º) Em não se encontrando o óleo do fabricante, quais as opções que temos em nosso mercado?


Minha SW4 tah com 97.000 rodado. Tow querendo trocar os óleos dos diferenciais D/T, câmbio e caixa de redução ... as estou numa dúvida danada.

Conto com a ajuda de vocês, amigos.

Abraços

clemilson
20/05/2008, 21:08
Esso AWS 728 API GL5 SAE90 - DIFERENCIAL TRASEIRO COM LSD (tow sem foto pois a Newland só vende a embalagem de 20 litros. Levei um recipiente e eles colocaram pra mim. Comprei 3 litros.

O DA FOTO É PARA O DIFERENCIAL DIANTEIRO, CAIXA DE MARCHAS E CAIXA DE REDUÇÃO.

FONTE: Toyota Newland - Fortaleza - CE

MONTEROGLX
12/11/2008, 11:01
Tenho uma Mitsubishi MONTERO GLX 1.995 também conhecida como Pajero e as especificações de fábrica são estas: Caixa de Transmissão Manual/Caixa de Transferência: óleo hipoide API GL4/SAE 80W ou 75W-85W. Diferencial Dianteiro: óleo hipoide API GL-5 ou superior/viscosidade SAE 90 ou 80W. Diferencial Traseiro com deslizamento limitado: CASTROL HYPOY LS API GL-5 SAE 90 ou Mitsubishi 8149630EX. Fluido da Transmissão Automática: DIA QUEEN ATF-SP, ATF DEXRON II.
Espero ter ajudado. MONTEROGLX

Leonardo Dic
12/11/2008, 17:57
Uma boa opção para o diferencial traseiro LSD é da ELF. Eu tenho aqui na loja o LSD 80W90 API GL5, vendo a 20,00 0 litro.

Pra ver se tem LSD levanta uma roda traseira em Neutro e tenta virar ela. Se tiver LSD, vc encontrará bastante resistencia para virá-la, se os discos estiverem bem gastos, a resistencia será menor. E se virar livre, não tem LSD.

Abraço

dpab
12/11/2008, 19:14
Leonardo,
Esse óleo para diferenciais auto-blocantes da ELF que vc vende, é embalado por litro, como os óleos tradicionais que compramos nas lojas ou é vendido a granel, tirado de tambores? Posta foto da embalagem dele aí pra nós... Um abraço, Delfim.

Leonardo Dic
12/11/2008, 19:39
Delfim, a embalagem é de 1 litro.
Eu compro da ELF, mais como ele é fabricado na França, é embalado com a marca da Total, que é a proprietária da ELF.

O pessoal aqui tem usado já fazem 2 anos, e tem gostado, eu usei na minha Hilux por 2 trocas (80.000 km)

Abraço

MONTEROGLX
12/11/2008, 19:42
Há que ter cuidado na hora de fazer a troca de óleo, usar sempre o especificado pelo fabricante. Tem lugares que querem empurrar óleos caríssimos, sem que haja necessidade. Ainda mais quando percebem que a pessoa não entente nada do assunto.
Se alguém tiver uma Pajero GLX 95 me avise, gostaria de uma cópia do Manual do Proprietário. Obrigadão. MONTEROGLX meu e-mail: acaciodotiete@yahoo.com.br

MONTEROGLX
13/11/2008, 15:40
Este óleo que o Leonardo está vendendo a R$ 20,00 é exatamente o que serve no diferencial traseiro autoblocante da minha Mitsubishi. Este fórum é de uma utilidade tremenda, ainda mais que Sorocaba fica a apenas 80 km. de Tietê. Um abração e me aguarde. Acácio.

dpab
13/11/2008, 21:27
Leonardo,
Obrigado pelas fotos e informações. Pena que tua loja esteja tão longe de mim, moro no Rio de Janeiro. Conheço os produtos da Total Lubrificantes, tenho um Citroen Picasso e são os indicados pela Citroen. Abraços, Delfim.

rmfsouza
12/03/2009, 22:20
Olá pessoal,

Estou tendo dificuldade em encontrar o óleo para diferencial LSD para minha Hilux 95 em Belo Horizonte.

Onde será que eu posso encontrar esse da Total (ELF) recomendado neste tópico aqui em Belo Horizonte?

Abraços,
Roberto

Tadi
14/03/2009, 12:45
Existe o da ipiranga 85w140 com a especificação LSD. Tenho oficina de Toyota e so uso este.

rmfsouza
15/03/2009, 19:28
Estou com as seguintes recomendações para óleo do diferencial traseiro com LSD:

- Total (ELF) Transmission DA: SAE 80W90 API GL5: para diferenciais auto-blocantes
- Motul 90 PA -API GL5 - para diferencial auto-blocante
- Ipiranga 85w140 com a especificação LSD

Vou tentar encontrar algum destes aqui em BH.

Existe mais alguma opção?

Leonardo Dic
15/03/2009, 19:55
rmfsouza esse 85W140 sai fora do que a Toyota pede no manual, é muito mais viscoso que a recomendação. Eu não usaria.

Abraço

dpab
15/03/2009, 20:47
A exemplo do Leonardo Dic eu tb não usaria esse óleo fora da especificação, aconselho a vc descartar essa opção.
Particularmente, prefiro usar na minha SW4/99 o Motul 90 PA API GL5.
Ele é o óleo que está completamente dentro da especificação, e inclusive foi por muito tempo usado nas concessionárias Toyota.
Mas se vc não encontrar em BH, o óleo TOTAL (ELF) Transmission DA tb atende muito bem as nossas viaturas. Um abraço, Delfim.

Emilio Carlos
17/09/2009, 17:50
Tem que procurar por óleo para diferencial com SLD.
A texaco tem um assim que pode ser encontrado em muitos lugares, até em concorrentes!
É o Multigear LS 85W140:
Óleo lubrificante de grau SAE 85W140, especialmente desenvolvido para aplicação em automóveis, caminhonetes e caminhões leves equipados com diferenciais autoblocantes (também conhecidos como de tração positiva ou anti-derrapantes), conforme especificações dos fabricantes dos veículos. Já contém pacote de aditivo modificador de atrito para atender a estes diferenciais, tornando-se desnecessária qualquer aditivação suplementar. Atende aos requisitos de classificação de serviço API GL-5. Apresenta propriedades de extrema pressão, anti-ruido e trepidação, além de alta resistência em condições de operação em cargas elevadas.

Não é baratinho...
Mas sem ele ou similar o bloqueio não funciona.
Existe outra que é adicionar um aditivo num óleo normal, mas nunca vi aqui no Brasil.
Este óleo acho que é usado nas autorizadas Jeep e Toyota entre outras.

wallace, esse oleo da texaco Multigear LS 85W140 pode ser usado no diferencial TRASEIRO da Grand Cherokee Limited. Posso também usar esse óleo no diferencial dianteiro?????? Hoje está R$28,00
Obrigado.

ubiraci santos
21/04/2010, 22:03
Oi amigo, boa noite, gostaria de adquirir 5 litros do motul 75w90 para caixa da minha L 200 e se vc souber a quantidade do diferencial tb vou precisar. fico no aguardo de sua resposta, muito obrigado, Bira. Se possível responda para biracartorio@gmail.com

franca_PE
29/06/2010, 07:02
Querendo deixar um pouco de minha ajuda, eu usei esses dias o Lubrax GT5 85/140 e caiu bem pois ele é indicado muito para diferencias blocados, assim até falou meu mecanico. A minha viatura é uma Hilux SW4 TD 98, e ajudou bastante pois havia um barulho que era causado pelas arruelas das planetarias que estavam um pouco desgasta(não estragada)e parou pois acho que o dono anterior havia colocado outro tipo de oleo não especifico.

dpab
29/06/2010, 10:04
O óleo recomendado pela TOYOTA, constante no manual do proprietário, tem a especificação SAE90 e API GL5.
Portanto, esse óleo que vc colocou, com especificação SAE 85/140, embora seja para diferencias autoblocantes ou de deslizamento limitado (LSD), está fora das especificações do fabricante das nossas viaturas.
Vou trocar na próxima semana o óleo dos diferencias da minha SW4/99, e no traseiro, que é LSD, usarei o MOTUL 90PA, conforme já recomendei anteriormente nesse tópico, face ao mesmo atender exatamente as especificações da TOYOTA. Um abraço, Delfim.

franca_PE
29/06/2010, 17:00
Valeu pela dica, mas será que causa algum dano? eu coloquei pois tanto o mecnico como o vendedor falou que iria compensar o desgaste das arruelas das planetarias sabe qual é?é as que trabalha no bloqueio.Aproveitando da boa generosidade do amigo e do conhecimento gostaria de saber que oleos usar na caixa de cambio, diferencial dianteiro e caixa de tração, e também um fluido para o radiador para que a viatura não venha ter problemas com aquecimento, obrigado e espero suas opiniões.:dance:

J.Carlos
29/07/2010, 12:01
Ocorre que o TEXACO 3450 SAE 90 , tem a especificação API GL4 (com quantidade de aditivos inferior ao API GL5 ). Destina-se a veículos fabricados até o ano de 1997 (conforme relatado no site da texaco).
__________________________________________________ __________


Boa Tarde Luca.

O óleo para o diferencial autoblocante (na verdade desblocante) de discos tipo tracklock - powerlock é o TEXACO 3450 que se encontra nos postos de troca da MOBIL.

Se não achar isso, compre óleo de diferencial SAE90 HIPÓIDE e vá a uma concessionária FORD e no balcão de peças, peça o aditivo redutor de atrito para o blocante da RANGER, que vem numa bisnaga tipo pasta de dente.

edwint
05/08/2010, 07:39
uso diferencial blocante no meu jeep um trpc altomatico, uso o oleo da s10 com bloqueio.

Disem ser um oleo especial com "aditivo modificador de atrito" (seila oque é isso), nao é barato tava custando por volta de R$40,00 o litro. Era caro mas nao corri o risco, visto que um bloqueio tava girando perto de R$2.000,00 .... e se vc dividir pela km que roda acaba nao sendo tao caro assim.

Mantiqueira
18/04/2011, 12:54
Amigos ressucitando o tópico encontrei esses dois óleos , o que vcs acham:
Tutela ZC 75 Synth SAE 75W 90 para Hipóides

Total Transmission Syn FE SAE 75W 90
E aí o q q vcs acham?Servem para diferencial LSD?:pipoca:?

Leonardo Dic
18/04/2011, 14:27
Os 2 são excelentes.
O da Total então ja usei, em cambio, tcase e dianteiro, troquei aos 40.000 km parecia novo.

Mas não servem pro LSD.
A Total tem o próprio, eu sempre uso. Total Transmission DA 80w90 GL5. Compra esse.

Abraço

Mantiqueira
19/04/2011, 22:47
Valeu Leonardo Dic , mas aqui em Barbacena tava difícil então acabei me submetendo a autorizada.Foram 128,50 :evil: 2.5L o da Esso.Espero que seja bom.

edwint
20/04/2011, 07:45
comprei o oleo p/ diferencial blocante da s10, numa AGENCIA CHEVROLET, o preço na epoca era um pouco mais que o dobro de um oleo 90.

AroldoMoreira
31/01/2017, 14:46
Colegas,
Ressuscitando o tópico, estou precisando trocar o óleo do diferencial traseiro LSD da minha camionete hilux 2008. Na css tá 57,00 o litro, tem outra opção de compra no mercado desse óleo?( claro, com as mesmas especificações)

Eliezer
31/01/2017, 20:28
Colegas,
Ressuscitando o tópico, estou precisando trocar o óleo do diferencial traseiro LSD da minha camionete hilux 2008. Na css tá 57,00 o litro, tem outra opção de compra no mercado desse óleo?( claro, com as mesmas especificações)

na minha Hilux to usando Texaco 3450, mas ele segundo a Texaco é pra veiculos até 97 pq é GL-4, pra sua teria de ser GL-5.... Óleo Diferencial Autoblocante 85w140, esse é um óleo bom também, mas tem a viscosidade maior..

Clandio
03/02/2017, 07:55
Eu uso o original Toyota. Tem gente que fala que o da GM para S-10 pode ser usado.

Elias_qf
03/02/2017, 12:17
lubrax 80w90 ls
ipiranga ultragear 80w90

todos gl5 para diferencial autoblocante... achei um distribuidor da ipiranga 25,00 o litro porem precisa comprar 16 litros 400,00 se tiver 5 pessoas interessadas que queira posso comprar e despacho



542970

SSNSDAP
12/03/2017, 09:13
O Valvoline LS Synth 75w90 contem aditivo antiblocante?

Elias_qf
14/03/2017, 09:32
sim todos óleos que tiver na descrição ls limited slip ou lsd é limited-slip differential traduzindo diferencial com deslizamento limitado ou auto blocante...

só precisa verificar se este óleo é gl5

TOYOTA1964
12/04/2017, 09:46
Vc usou o tutela..estou hoje aqui com esse problema e me indicaram o tutela

xxxtripod
14/04/2017, 17:14
Esse da Texaco eu usava até descobrir que da F1000 não é blocante! Era uns 30 por ai!

mauriciocsf
31/01/2018, 21:59
boa noite pessoal, ressuscitando o topico. minha s10 13 esta com um vazamento pequeno e vou completar o oleo, o recomendado é o 75w90 da acdelco, mas esse oleo custa em torno 200 reais o litro:shock:. achei na minha cidade o tutela 75w90, e o 75w90 ingrax, nao sei se esses oleos sao para diferencial com lsd. o ac delco tambem nao fala nada, so sei que é sintetico. na internet achei alguns oleos mais em conta, como o lubrax gold 75w90, no site da lubrax mostra ser compativel, mas nao achei nenhuma informaçao sobre ser aplicado a diferencial lsd.
os 75w90, na internet eu encontrei da valvoline e da repsol, ambos para lsd, mas saira mais de 100 reais com o frete e eu preciso completar logo, pois esta um pouquinho baixo, pouca coisa. queria saber de outras opçoes, estou ate cogitando completar com um 80w90 ou mesmo um sae 90 gl5 pra diferencial lsd se forem mais faceis de encontrar

Elmer_Jeep
01/02/2018, 11:25
boa noite pessoal, ressuscitando o topico. minha s10 13 esta com um vazamento pequeno e vou completar o oleo, o recomendado é o 75w90 da acdelco, mas esse oleo custa em torno 200 reais o litro:shock:. achei na minha cidade o tutela 75w90, e o 75w90 ingrax, nao sei se esses oleos sao para diferencial com lsd. o ac delco tambem nao fala nada, so sei que é sintetico. na internet achei alguns oleos mais em conta, como o lubrax gold 75w90, no site da lubrax mostra ser compativel, mas nao achei nenhuma informaçao sobre ser aplicado a diferencial lsd.
os 75w90, na internet eu encontrei da valvoline e da repsol, ambos para lsd, mas saira mais de 100 reais com o frete e eu preciso completar logo, pois esta um pouquinho baixo, pouca coisa. queria saber de outras opçoes, estou ate cogitando completar com um 80w90 ou mesmo um sae 90 gl5 pra diferencial lsd se forem mais faceis de encontrar

O diferencial do seu carro é LSD ?
Pergunto porque encontrei um manual da S10 (2014) e lá só fala de Eixo traseiro STD (página 271 do pdf).
https://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2014/14s10_brazil_pt_BR_071213%20-%20RA_v5_baixa.pdf

Se for realmente LSD, o Lubrax gold não serve, pois no folheto técnico (http://www.br.com.br/wcm/connect/03ea3a36-30b0-482b-ba7a-c1197c3cc965/ft-lub-auto-gold.pdf?MOD=AJPERES&CVID=lZki-nm&CVID=lLeQPWe&CVID=lLeQPWe&CVID=lLeQPWe&CVID=lLeQPWe&CVID=lLeQPWe&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.) informa duas vezes que é pra "eixos
diferenciais convencionais"

Outra opção que mantém o mesmo padrão de viscosidade e é aplicável em diferenciais LSD seria esse:
http://mobil.moovelub.com/sites/default/files/mobil_synthetic_gear_oil_75w-90_pds_2013.pdf Não sei se o preço compensa pois não cheguei a verificar.

mauriciocsf
01/02/2018, 13:03
O diferencial do seu carro é LSD ?
Pergunto porque encontrei um manual da S10 (2014) e lá só fala de Eixo traseiro STD (página 271 do pdf).
https://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2014/14s10_brazil_pt_BR_071213%20-%20RA_v5_baixa.pdf

Se for realmente LSD, o Lubrax gold não serve, pois no folheto técnico (http://www.br.com.br/wcm/connect/03ea3a36-30b0-482b-ba7a-c1197c3cc965/ft-lub-auto-gold.pdf?MOD=AJPERES&CVID=lZki-nm&CVID=lLeQPWe&CVID=lLeQPWe&CVID=lLeQPWe&CVID=lLeQPWe&CVID=lLeQPWe&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=lCIFQlo&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.&CVID=ltney6.) informa duas vezes que é pra "eixos
diferenciais convencionais"

Outra opção que mantém o mesmo padrão de viscosidade e é aplicável em diferenciais LSD seria esse:
http://mobil.moovelub.com/sites/default/files/mobil_synthetic_gear_oil_75w-90_pds_2013.pdf Não sei se o preço compensa pois não cheguei a verificar.
vc tem razao, aqui no forum da s10 falaram varias vezes ser lsd, ate com videos sobre o funcionamento, tambem em sites especializados informaram ser lsd. vi agora no manual da 2013 e fala STD, este serial o convencional?? qual teste eu posso fazer para tirar a duvida??

alguns diferenciais a venda na internet dizem que uns sao blocante e outros nao

vc conhece oleo da marca ingrax? sabe se é bom?

Ranger20104x4
02/03/2018, 14:37
vc tem razao, aqui no forum da s10 falaram varias vezes ser lsd, ate com videos sobre o funcionamento, tambem em sites especializados informaram ser lsd. vi agora no manual da 2013 e fala STD, este serial o convencional?? qual teste eu posso fazer para tirar a duvida??

alguns diferenciais a venda na internet dizem que uns sao blocante e outros nao

vc conhece oleo da marca ingrax? sabe se é bom?


Galera troquei recentemente, só tinha para diferencial normal lubrax, não sabia se a s10 2013 era autoblocante coloquei esse mesmo. Nas especificações recomendados no manual, lá não disse se o oleo devia ser autoblocante. Até o momemto 2 mil km tudo certo, afinal está ou não correto ?
Qual o problema de se colocar óleo sem aditivo autoblocante?

Eliezer
02/03/2018, 20:51
Galera troquei recentemente, só tinha para diferencial normal lubrax, não sabia se a s10 2013 era autoblocante coloquei esse mesmo. Nas especificações recomendados no manual, lá não disse se o oleo devia ser autoblocante. Até o momemto 2 mil km tudo certo, afinal está ou não correto ?
Qual o problema de se colocar óleo sem aditivo autoblocante?

Como já cometei aqui.. quando peguei a Hilux e tava ainda fazendo as mudanças e conferindo as coisas, numa viajem curtinha de 40 km. quando fui dar ré ficava estralando o diferencial traseiro... pesquisando descobri que podia ser o óleo errado, inclusive tem um adesivo no meu diferencial escrito "LSD", troquei o óleo pelo Texaco 3450, e problema resolvido....