Conectar

Ver Versão Completa : Motor 6cc do Opala no Samurai Feixe 85, alguem ja viu ou sabe se da certo, ME AJUDEM!

diegomullinari
10/10/2009, 20:56
Olá pessoal, to com um motor completo 6cc do Opala, e tava eu pensando esses dias, por que não um Samurai 6 Caneco :mad:... Ele é muito grande e pesado... Eu ja vi em Samurais motores V6... Se alguem ja viu, ou se alguem puder me ajudar nesse "projeto" de quais adaptações eu teria que fazer, ficarei muito grato... A respeito da suspenção, teria mesmo que trocar para de Toyota??? ou reforçando os feixes originais com mais lâminas, seria o caso??? Tenho tambem um par de eixos Danna 44 completos, seria o caso trocar??? A caixa de marcha daria para usar a de chevette com a t-case do proprio Samurai que é de engrenagens... ou usar a caixa de Jeep Willys com redução original??? Por Favor, me ajudem.... Tenho muitas dúvidas... :parede:

Selva,

Abraços.

Ronaldo B.
10/10/2009, 22:47
O 6 cilindros do Opala é muito longo prá caber no cofre do motor do samurai, prá fazer caber vai ter que cortar a parede corta fogo, reforçar suspensão, chassi e mesmo assim eu acho que não vai ficar bom, vai ter que recuar muito o motor ou não vai ter espaço para o radiador, isso sem falar no ente eixos. É um motor muito grande, pesado e ultrapassado, se a intenção é adaptar um motor melhor que o original no samurai, vende esse motor e o original do samurai e procura um motor melhor porém adequado ao uso que vc pretende.

Os eixos originais com certeza não vão aguentar esse motor, a T-case original do samurai eu tenho minhas duvidas que aguente, cambio original de williys ou do samurai com esse motor é perder tempo, vai quebrar. Usar redução de willys na minha opinião é andar para trás, o que não falta são t-cases mais modernas e melhores.

Resumindo, na minha opinião não vale a pena devido a todas as mudanças que vc vai ter que fazer, e mesmo que faça tudo que é necessário eu duvido que o resultado final fique satisfatório.

[]´s

Ricardo Passoni
11/10/2009, 00:00
X2 concordo com o que o Ronaldo disse, e perder no meu ver tempo , $$$ e a adpatação vai ficar provavelmente boca rs! mas tem um kit nos States que usa V¨6 pq não tentar isso , aqui no forum existem alguns que estao rodando assim, ja pensou tbem no diesel ap da vw???
Abraços

Mandruva
11/10/2009, 07:20
Vc deve estar querendo estuprar seu samurai né?

Se vai acabar machucando o rim dele

Abraço

Mandruva

joão k. chikui
11/10/2009, 15:56
Melhor levar numa mina e deixar um Komatsu ou Caterpillar passar em cima. Acho que perde menos $

wagner4wd
12/10/2009, 10:40
Me fez lembrar do nosso amigo Dartanghan de BH que queria colocar um MWM sprint 2.8 no Samurai...:putz::parede:

Alguem da jipenet deve ter a msg original...era uma piada....:mrgreen:

wagner4wd
12/10/2009, 10:55
http://br.groups.yahoo.com/group/jipenet/message/58437 (http://br.groups.yahoo.com/group/jipenet/message/58437)

Lembrando que nosso amigo betão faleceu pouco tempo depois...que Deus o tenha!!