Ver Versão Completa : Qual comprar ? NiSSAN ou Hilux?
jonathasfreis
10/10/2009, 19:35
Amigos,
Estou querendo comprar uma pick-up CD 4x4.
Pela experiencia de vcs, qual vcs me recomendariam ? Levando em consideração a mecanica, manutenção entre outros ...
Nissan Frontier 2002 ou Hilux srv 2001 ???????
desde já agradeço ...
Jonathas
www.cachacajreis.com.br
laserman
11/10/2009, 00:05
São 2 ótimas picapes.
A Nissan anda mais e pesa pouco além da Hilux. A Hilux é mais robusta e dará menos problemas !
Mas se gostar de rodar a mais de 130 km/h vá de Frontier !
Amigos,
Pela experiencia de vcs, qual vcs me recomendariam ? Levando em consideração a mecanica, manutenção entre outros ...
desde já agradeço ...
Jonathas
www.cachacajreis.com.br
Thiago PickUPs
13/10/2009, 11:24
Amigos,
desde já agradeço ...
Jonathas
www.cachacajreis.com.br (http://www.cachacajreis.com.br)
pelo meu uso eu ficaria c a frontier, preciso de espaço..
agora se não é esse seu caso ia de hilux srv.. :D
Edintruder
13/10/2009, 11:41
Escolhe a que achares mais bonita pois as duas são ótimas!
Te dou a seguinte sugestão, a frontier é 2.8? Se for 2.5 fica com a hilux, se for 2.8 vai de frontier. Verifica o valor do seguro. A Toyota normalmente tem seguro mais caro.
sergiopincelli
13/10/2009, 11:45
Jonathas, se for de Nissan somente a partir do modelo 2002/2003 com motor MWM sprint ,que é uma ótima PKP e só vai trazer alegrias. Se por acaso tiver problemas com a embreagem de dupla massa a MWM já disponibiliza um volante para o motor monomassa a um custo muito inferior . Hoje tenho uma Hilux 2001 que nunca me deu problema mas a Nissan deixou saudade pois acho a melhor PKP para viagens:palmas:
Luiz1903
13/10/2009, 20:09
vai de Hilux turbo,anda bem e é economica
Bruno Sander
13/10/2009, 21:12
Experiência Própria:
NUNCA COMPRE UMA NISSAN!
É a pior Picape que eu já tive!
A minha ex-Frontier SEL, em 11 meses de uso, foi rebocada para a Concessionária 10 vezes, acabou a embreagem 02 vezes e ainda queimou o volante do motor! A garantia não cobriu nada!
Vendí o carro com 11 meses de uso e perdí R$22.000,00 em relação ao que paguei por ela 0km.
Atualmente estou com uma Triton MECÃNICA e não tenho nada a reclamar!
Marcelo(Natal-RN)
13/10/2009, 21:41
Escolhe a que achares mais bonita pois as duas são ótimas!
Te dou a seguinte sugestão, a frontier é 2.8? Se for 2.5 fica com a hilux, se for 2.8 vai de frontier. Verifica o valor do seguro. A Toyota normalmente tem seguro mais caro.
Como ele falou que é 2002 é a importada com motor 2.5...pessimo motor,problematico e de manutencao cara.Só fique com a Frontier se for modelo 2003.
Pequeno jr
14/10/2009, 07:37
Experiência Própria:
NUNCA COMPRE UMA NISSAN!
É a pior Picape que eu já tive!
A minha ex-Frontier SEL, em 11 meses de uso, foi rebocada para a Concessionária 10 vezes, acabou a embreagem 02 vezes e ainda queimou o volante do motor! A garantia não cobriu nada!
Vendí o carro com 11 meses de uso e perdí R$22.000,00 em relação ao que paguei por ela 0km.
Atualmente estou com uma Triton MECÃNICA e não tenho nada a reclamar!
Bruno teu referencial não serve para o amigo que está em dúvida. Você mexeu 100% no carro, trocou tudo e ainda queria garantia nele.
Usou em trilhas pesadas e etc ... além de que estamos falando em Nissan Antiga e não Nissan Frontier SEL Nova.
Bruno teu referencial não serve para o amigo que está em dúvida. Você mexeu 100% no carro, trocou tudo e ainda queria garantia nele.
Usou em trilhas pesadas e etc ... além de que estamos falando em Nissan Antiga e não Nissan Frontier SEL Nova.
X2! Nada a ver essa citação do Bruno.
A frontier antiga com o MWM é muito boa e não ouvimos muitos relatos de problemas.
Se lembra da frontier do Wagner né pequeno? ele fazia trilhas violentas e pelo que me lembro só teve problema com a mola mestre.
Tem também o Ricmac que gosta bastante da dele.
Edintruder
14/10/2009, 09:44
Uma palhinha de uma Frontier 2.8
YouTube - NISSAN FRONTIER NA LAMA NO PARANÃ
Bruno Sander
14/10/2009, 21:11
Eu não "mexí" mais na ex-Frontier SEL que "mexí" na minha atual L200 Triton!
Então, por que será que a Triton, até agora, não apresentou problema algum ?????
E o uso que faço da Triton é o mesmo que fazia da Frontier SEL!
RESUMINDO: NÃO VALE A PENA COMPRAR A NISSAN FRONTIER SEL/LE (D40).
Não é uma boa Picape (serve muito bem para passeios ao Shoping e carregar sacolinhas de compra). Só isto...
Já a Frontier 2.8 TDI (MWM) - Modelo D22 - é outra história!
Não tem nada haver com a Frontier SEL ou Frontier LE (só herdou o nome, a robustez ficou prá trás... quando tirarm o MWM da jogada).
Portanto: Se for a Frontier com motor MWM, fica tranquilo... Mas, se fôr esta "nova" Frontier LE com motorzinho 2.5L... Pula fora rapidinho... É furada!
Bruno Sander
laserman
15/10/2009, 00:45
Não se deixe enganar, se for fazer trilha vá de Hilux que é mt melhor :
YouTube - JIPENET na BOCAINA JUL 2009 01
Boa lama,
Marcelo-HPE
15/10/2009, 11:15
Com preparação $$$$ Off-road até fiat 147 é bom na trilha.
Bruno Sander
15/10/2009, 12:32
Concordo plenamente com você grande amigo!
Mas, sabe qual o problema ????
Quando "preparamos" nossas viaturas sempre vem um ou outro por aqui dizendo que a Picape (que não prestava desde o inicio), estragou devido as preparações!
Nissan Frontier SEL/LE (D40)... Nunca mais!
E por isto que estamos felizes da vida com nossas Mitsubishi ("judiando" sem do)!
Um grande abraço Marcelao...
Espero encontra-lo em Campinas!
Bruno Sander
Marcelo-HPE
15/10/2009, 13:43
Valeu Brunão ,meu amigão de guerra , dessa vez se nós não subir-mos no podiun , vamos entrar com as picapes naquela budega e jogar as cadeiras e mesas pra cima . hehehehehe !!
se tiver outro barrancão .... vou subir !!! hehehe
laserman
15/10/2009, 20:19
Caro Hpe,
Desculpe mas vc foi bem infeliz neste seu comentário. Existem veículos aptos a receber preparação e outros que msm com rios de dinheiro nunca serão bons offroaders, isto é claro matendo-se sua matriz fabril !
Esta Hilux não tinha metade da preparação que possui hj em dia. Possuía suspensão dianteira original e pneus 265/75R15 !
Boa lama,
Sérgio Ricardo Jacobsen
15/10/2009, 21:00
Caro Hpe,
Desculpe mas vc foi bem infeliz neste seu comentário. Existem veículos aptos a receber preparação e outros que msm com rios de dinheiro nunca serão bons offroaders, isto é claro matendo-se sua matriz fabril !
Esta Hilux não tinha metade da preparação que possui hj em dia. Possuía suspensão dianteira original e pneus 265/75R15 !
Boa lama,
Sinceridade!
A hilux é melhor que a nissan em qualquer terreno, sem contar que é muito superior no quesito "ferro" hehehehe.
Ou seja aguenta muito mais o tranco.
Abraços.