PDA

Ver Versão Completa : Colocar 4x4 na ranger

cesinhajunior85
09/10/2009, 21:07
Olá pessoal, tenho uma ranger 2000 diesel, ela era 4x4, porem o antigo dono tirou o diferencial dianteiro e o cardan, deixando-a 4x2, estou com vontade de coloca-la 4x4, e gostaria da ajuda dos senhores:

Tive olhando por cima, o preço do diferencial novo com o cardan gira em torno de uns 3 a 4 mil reais, porem muita gente reclama do sistema de roda livre a vacuo que dá manutenção e do famigerado acionamento eletrico,e tendo em vista que eu gostaria de um sistema mais robusto, então eu gostaria de saber se há como eu colocar outro tipo de diferencial, algo como o da toyota bandeirantes, que todos elogiam? e se é relativamente fácil mudar o modo de acionamento de eletrico para mecanico, tipo adaptando uma segunda alavanca no assoalho?

Obrigado pela colaboração de todos!

Edintruder
09/10/2009, 22:36
Tem a caixa de transferência (CT)?

Se não tiver não vale a pena investir nisso, porém se estiver com a CT experimenta outras opções, como a sonhada instalação dos eixos do Troller com eixo rígido na dianteira. O preço será quase o mesmo e ainda vendes o eixo traseiro e a suspensão dianteira da tua Ranger.

Bota tudo no papel e veja o que compensa mais.

Anthoniusnikos
10/10/2009, 17:59
Se optar pelo original da Ranger, coloca cubos novos e acionamento manual.
Abs
Anthon