PDA

Ver Versão Completa : forester xs, xt / crv / outlander / gvIII / sf: qual?



d_fismann
09/10/2009, 01:05
olá pessoal,

faz tempo que não passo pelo fórum (última visita 16.08.2007).

meu pai vai receber outro carro da empresa e me pediu ajuda para resolver qual seria o carro. Seguem as sugestões com as minhas opiniões.

perfil de uso do carro: semana = cidade e fds = estrada.
nada de off road!
valor: R$ 100k.

ele tinha um new civic que gostava bastante por alguns motivos (palavras dele): adorava dirigir o carro, estável, consumo de 10 km/L na cidade (era gas. e não flex), rodou 60mil km em 3 anos e não deu nenhum problema. não gostava: carro muito baixo (difícil de entrar p/ ele), carro um pouco duro (por isso ele gostava da estabilidade! rs), porta-malas pequeno.

carros:

santa fé - carro com bonito desenho (pessoalmente prefiro os mais quadrados), manutenção cara (o q deve ser comum à todos dessa lista), preço do seguro não sei, consumo alto (5 na cidade e 8 na estrada) revenda com depreciação duvidosa, bons equipamentos de série. fiz td (test drive) do carro e não gostei, achei fraco o motor, achei mole além da conta, não senti firmeza alguma na direção por ser muuuito macia, enfim eu - e não meu pai - não gostei e não compraria, mas...

forester - desenho ok (não chama tanta atenção como o sf e isso a meu ver pode ser bom - roubo), manut. cara, seguro não sei, consumo (9/10 na cidade e na estrada), revenda com dúvida tb, bons equipos, 4x4 integral (tradição subaru e sabemos ser bastante forte), não fiz ainda o td. sendo q são duas as versões a serem levadas em conta seriam a xs completa 2.0 e a xt 2.5t.

outlander 2.4 - os importados tem várias características em comum! não sei o consumo, manut. cara tb, desenho novo (só dar um google em outlander 2010), seguro não sei. dirigi uma v6 e gostei bastante, parece um sedã e não uma suv. pelo q tenho lido no fórum o pós venda da mit é péssimo (p/ ser educado)

grupo caoa e sr (souza ramos) sabemos que não são um primor de atendimento e etc.

zuki gvIII ele não quer, apesar de ser uma compra a ser pensada com mais carinho (e argumentos, claro).

honda crv é fraca de motor, mas tem o apelo de ser honda e isso conta muito p/ ele. suv com 4x4 leve (seria a versão 4x4) manut. e seguro mais em conta, consumo ok.

dodge journey nem pensar.

sw4 2.7 achou muito grande e considerou absurdo o projeto dos assentos q ficam no porta malas (são pendurados no pqp - realmente é ridículo!).

captiva de jeito nenhum.

sugeri uma triton v6 flex mas ele não quer picape.

pajero sport v6 flex achou dura demais (não gostou do banco do motorista).

nissan xtrail não gostou do desenho.

ufah...

tks e abras 4ALL,

d_fismann

tulhoxtt3
20/07/2010, 16:24
E aí Fismann, o que vcs acabaram escolhendo?

Normio
20/07/2010, 19:11
Lembre-se que CRV foi eleito a melhor compra na categoria SUV deste ano e eu não acho o motor dele fraco não.

Como no seu caso não vai andar em situações off-road, acho que o CRV está de bom tamanho, vem bem completo, acabamento muito bom e possui um ótimo consumo.

Pode descartar o GVIII porque este carro é para uso misto ( on/off-road), apesar de ter um custo-benefício muito bom. No on-road o GVIII não faz feio, mas perde para o CRV ( no quesito conforto e consumo), mas no off-road ganha de todos os carros que o Sr. citou.

tulhoxtt3
21/07/2010, 00:28
Oi Normio, vc tem a CR-V 4x4? Se sim, qual o consumo que ela tá fazendo?

Normio
21/07/2010, 02:03
tenho sim um CRV EX 4x4.
O consumo ( com o carro amaciado, pois no inicio fazia na faixa de 7 ) é de 8 ~ 8,5 na cidade e na faixa de 13,5 - 14 na estrada, isso sem abusar do acelerador e andando no máximo possível para tentar economizar.

dudarj
28/07/2010, 21:49
Tem ainda a Tiguan...

FAz o test drive em todos e veja qual o melhor para voce.

Minha opiniao empatados ficam o Tiguan e a Forester Turbo

abs

Anneto
28/07/2010, 23:26
Olhei a CRV 4X2 achei o interior muito simplório para o preço do carro. Tambem ouví comentários que o modelo 2011 poderá vir com a nova motorização.
Abs.

tulhoxtt3
29/07/2010, 02:00
Olhei a CRV 4X2 achei o interior muito simplório para o preço do carro. Tambem ouví comentários que o modelo 2011 poderá vir com a nova motorização.
Abs.

Oi Anneto, pois eu olhei o interior da CRV 4x4 (que é mais sofisticado que o da 4x2) e me pareceu mais sofisticado que o da Forester e o da Outlander. O painel, por exemplo, é dos mais bonitos da categoria.

Mauro.SB
30/07/2010, 10:01
Oi Anneto, pois eu olhei o interior da CRV 4x4 (que é mais sofisticado que o da 4x2) e me pareceu mais sofisticado que o da Forester e o da Outlander. O painel, por exemplo, é dos mais bonitos da categoria.

Tulho,

Questão de gosto... Tenho um Civic EXS entre os carros da família e conheço bem o pacote da Honda, conjunto mêcanico honesto e confiável e design moderno e bons materiais, sobre sofisticação, Honda e Mitsubishi (Importados) pra mim são iguais (Estou comparando o todo da Marca e não carros específicos).
A proposta de design sim é bem diferente, a Honda busca ser mais inovadora em desenho e ergonomia, a Mitsubishi é mais "clean", o painel do Outlander por exemplo é muito parecido com o do Lancer EVO X, limpo da mesma forma... O que não quer dizer menos completo.

É fato que Brasileiro gosta de design mais elaborado, ao entrar nos dois sinto uma diferença enorme, gosto muito do painel do Civic, mas as linhas limpas do inteior do Outlander são bem agradáveis também... Propostas diferentes.

Abaixo postei umas fotos para visualizar painel e interior do CR-V e Outlander.

Abraço

tulhoxtt3
30/07/2010, 17:45
Tulho,

Questão de gosto... Tenho um Civic EXS entre os carros da família e conheço bem o pacote da Honda, conjunto mêcanico honesto e confiável e design moderno e bons materiais, sobre sofisticação, Honda e Mitsubishi (Importados) pra mim são iguais (Estou comparando o todo da Marca e não carros específicos).
A proposta de design sim é bem diferente, a Honda busca ser mais inovadora em desenho e ergonomia, a Mitsubishi é mais "clean", o painel do Outlander por exemplo é muito parecido com o do Lancer EVO X, limpo da mesma forma... O que não quer dizer menos completo.

É fato que Brasileiro gosta de design mais elaborado, ao entrar nos dois sinto uma diferença enorme, gosto muito do painel do Civic, mas as linhas limpas do inteior do Outlander são bem agradáveis também... Propostas diferentes.

Abaixo postei umas fotos para visualizar painel e interior do CR-V e Outlander.

Abraço

Oi Mauro, não me entenda mal. Não quis criticar a Outlander em sentido absoluto. Pelo contrário, acho que ela tem um bom nível de acabamento sim. Embora me tenha parecido um pouco mais simples que o da CR-V, ela contrabalanceia esse fato com um bom pacote em termos de câmbio (CVT) e torque, em relação à própria CR-V. Mas a CR-V parece mais caprichada nos detalhes (minha esposa gostou dos porta-trecos e do lugar para deixar a bolsa junto aos pés) e tem mais botões e firulas, o que me agrada.

Já a Forester, embora tenha muitas coisas legais como o xenon de fábrica, o teto solar grandão ou a engenharia dela para baixar o centro de gravidade, tem um interior, que embora completo, passou - para mim - a impressão de que merecia um pouco mais de sofisticação. O painel dela é um bom exemplo disso, não tem termômetro (que é importante sim, dentro da proposta do carro, se vc estiver torrando no interior do piauí, numa estrada de terra, com o ar-condicionado a milhão, vai querer controlar esse item ANTES que a luz espia indique superaquecimento), nem um painelzinho digital, presente na Outlander e na CR-V, e que hoje até gol g5 já tem, que agregue as informações do computador de bordo. É frescura, eu sei, mas a gente gasta tanto tempo no carro, que é como se fosse uma extensão da casa da gente e ele tem que ser sim agradável aos olhos.

Abs, T.

tulhoxtt3
30/07/2010, 17:51
Oi Mauro. Reparei que numa das fotos vc parece ter colocado seu próprio carro, que tem uma tela que pareceu ser de GPS. Ela vem de fábrica com GPS? Vc sabe se tem como instalar a câmera de ré?
Abs, T.

Mauro.SB
01/08/2010, 11:25
Bom dia Tulho

Sim, a última foto é do meu e o que está na tela é módulo GPS... Quando comprei coloquei um alarme completo (O que vem nele é só um keyless simples), módulo GPS, sensor e câmera de ré... Tudo feito na concessionária, mas são EXTRAS, fora isso, teria ainda um módulo de TV Digital.

A câmera de ré está posicionada no centro do pára-choque (Na parte plástica) e parece um "olho-mágico". Você que é bom de olho, veja se consegue identificar na foto.

Abraço

Mauro.SB
01/08/2010, 11:52
não me entenda mal. Não quis criticar a Outlander em sentido absoluto
Já a Forester, embora tenha muitas coisas legais como o xenon de fábrica, o teto solar grandão ou a engenharia dela para baixar o centro de gravidade, tem um interior, que embora completo, passou - para mim - a impressão de que merecia um pouco mais de sofisticação. O painel dela é um bom exemplo disso, não tem termômetro (que é importante sim, dentro da proposta do carro, se vc estiver torrando no interior do piauí, numa estrada de terra, com o ar-condicionado a milhão, vai querer controlar esse item ANTES que a luz espia indique superaquecimento), nem um painelzinho digital, presente na Outlander e na CR-V, e que hoje até gol g5 já tem, que agregue as informações do computador de bordo. É frescura, eu sei, mas a gente gasta tanto tempo no carro, que é como se fosse uma extensão da casa da gente e ele tem que ser sim agradável aos olhos.

Abs, T.

:smile: Imagina, não tomei como crítica não... Só tenho uma visão um pouco diferente e entendo o que você quer dizer, como falei e você também reforçou, Brasileiro gosta botões, porta cacarecos e outras coisas mais...

Na época de pesquisa escolhi o Outlander GT, o Forester XT foi meu 2o. colocado, ele tem algumas coisas a mais em relacão ao que você citou, mas na minha opinião perde para o Outlander em espaço interno e alguns recursos como o seletor de tração.

Tem muitos apaixonados pelo carro por aqui, que pelo conjunto mecânico realmente é de se considerar, agora, não é um primor em design e nem o mais equipado da categoria isso não é.

Tô bem satisfeito com o meu, o GT é bem mais completo que o 2.4... Já postei isso em um outro tópico e o que vou te dizer parece ser "louco", mas entre Outlander 2.4 e Forester 2.0 XS Top iria de Forester... Tem uma melhor relação peso/potência.

Abraço

d_fismann
01/01/2012, 22:41
reativando o tópico e me desculpando com os colegas pelo sumiço... (também demorou para alguém me responder vai?!?! pedrada
!!)

tulhoxtt3, o carro escolhido foi o subaru forester xt . um dos motivos foi o valor exato de venda do carro que batia com o valor sugerido pela empresa. ou seja, se ele quisesse um carro mais caro teria que tirar do bolso e se o carro fosse mais barato "perderia" alguns mil reais. claro que depois de andar no carro e conversar com alguns donos, fiquei sabendo do pre$$$o das revisões, seguro, desvalorização, consumo etc. espaço interno ok para a necessidades, dirigibilidade excelente, peca na perfumaria (kit MM etc) mas pessoalmente a perfumaria vem depois do carro.

agora se você me perguntar qual é o melhor dos carros sugeridos por mim e se esse é o "campeão" eu te direi que O MELHOR CARRO E O QUE ATENDE AS SUAS NECESSIDADES tanto funcionais quanto financeiras e o forester xt atendeu.

o carro continua firme e forte durante esses 2 anos e pouco. logo que saiu da ccs vi que havia um barulho estranho na parte traseira e alguns dias depois voltei e conversei direto com o chefe da oficina. andamos no carro e ele também ouviu. levantaram o carro e um dos amortecedores traseiros estava ruim (ele tem sistema de auto nivelamento). foi prontamente trocado (tinha peça em estoque) e nada foi cobrado.

abras 4ALL