PDA

Ver Versão Completa : Mahindra td é boa opção?

wiucksch
08/10/2009, 17:03
olá,

Sou novo no mundo 4x4td e estou curioso com relação às picapes da Mahindra. Alguém poderia me falar alguma coisa sobre ela? (seria uma boa opção vs. S10, Ranger ou mesmo L200 usada?)

obrigado

Edintruder
08/10/2009, 17:32
O problema é que na venda vai perder muito valor e as peças para a manutenção deve ser difícil de encontrar e bem caras devido à pouca demanda.

Joaomsl
08/10/2009, 18:06
olá,

Sou novo no mundo 4x4td e estou curioso com relação às picapes da Mahindra. Alguém poderia me falar alguma coisa sobre ela? (seria uma boa opção vs. S10, Ranger ou mesmo L200 usada?)

obrigado

Wircksch (que nome pro perfil!kkkk)

cara, pelo que eu andei lendo o motor dela não passa de 90 cvs...o da ranger tem 160...acho muito pouco prum carro daquele tamanho...deve ser bem amarrada...

valeu

Alagoano
08/10/2009, 22:32
Wircksch (que nome pro perfil!kkkk)

cara, pelo que eu andei lendo o motor dela não passa de 90 cvs...o da ranger tem 160...acho muito pouco prum carro daquele tamanho...deve ser bem amarrada...

valeu

Sem falar q consegue ser mais feia que a Nova Ranger......mais aí é questão de gosto né hehehe

João...minha semana de provas acaba amanhã viu, bolou o próximo passeio?? Tô na área....

Abs!

Edintruder
08/10/2009, 23:11
Desde que lançaram a Mahindra, eu só encontrei 3 na rua. A Ranger nova lançada a menos de 2 meses já vi um monte delas.
Dá pra ter uma noção do mercado.

Sérgio Ricardo Jacobsen
08/10/2009, 23:49
Desde que lançaram a Mahindra, eu só encontrei 3 na rua. A Ranger nova lançada a menos de 2 meses já vi um monte delas.
Dá pra ter uma noção do mercado.
Quanto ao mercado, eu nem comento, é evidente a superioridade da ranger, mas eu estive olhando esta pkp, (mesma revenda da AS), me pareceu bem rustica, tipo anda muito bem no trabalho, até melhor que a ranger, impresão minha, é claro, alta, boa de opcionais, tracionada, boa de carga, bastante espaço interno, (maior que a ranger), mas com certeza, revenda a ranger da de 10x0, mas eu não teria medo de pegar uma.
visual nem se fala, falaram bastante da minha, quer ver um visual bruto, ai está! hehehehe.
abraços.

ramalho-vitoria
09/10/2009, 07:08
Quanto ao mercado, eu nem comento, é evidente a superioridade da ranger, mas eu estive olhando esta pkp, (mesma revenda da AS), me pareceu bem rustica, tipo anda muito bem no trabalho, até melhor que a ranger, impresão minha, é claro, alta, boa de opcionais, tracionada, boa de carga, bastante espaço interno, (maior que a ranger), mas com certeza, revenda a ranger da de 10x0, mas eu não teria medo de pegar uma.
visual nem se fala, falaram bastante da minha, quer ver um visual bruto, ai está! hehehehe.
abraços.

Estive na revenda, também senti a pick up bem robusta, deve ser difícil de quebrar. Eu só trocaria os pneus por uns AT da Goodrich. Realmente ela não tem a abrangência de revenda que as outras marcas o que dificultaria um pouco em caso de pane, mas como parace ser um carro confiavel isso não seria maior problema.

Como sou um motorista bem tranquilo, acho que um carro desses na minha mão duraria uns 20 anos.

Com relação a desempenho, acho que 110 a 120 em uma estrada está mais que suficiente para uma pick up. Qualquer coisa é so chipar o módulo. Minha Nissan Atack chipada anda mais que qualquer Nissan da série nova ou similares mas só uso esse recurso em casos extremos.

Estou indo para Ushuaia em dezembro e não temeria ir em vez da Nissan com a pick up que ví na revenda.

Joaomsl
09/10/2009, 09:07
Estive na revenda, também senti a pick up bem robusta, deve ser difícil de quebrar. Eu só trocaria os pneus por uns AT da Goodrich. Realmente ela não tem a abrangência de revenda que as outras marcas o que dificultaria um pouco em caso de pane, mas como parace ser um carro confiavel isso não seria maior problema.

Como sou um motorista bem tranquilo, acho que um carro desses na minha mão duraria uns 20 anos.

Com relação a desempenho, acho que 110 a 120 em uma estrada está mais que suficiente para uma pick up. Qualquer coisa é so chipar o módulo. Minha Nissan Atack chipada anda mais que qualquer Nissan da série nova ou similares mas só uso esse recurso em casos extremos.

Estou indo para Ushuaia em dezembro e não temeria ir em vez da Nissan com a pick up que ví na revenda.

Ramalho, uma picape com 90 cvs e pneus bf at (a não se que sejam do mesmo tamanho) acho difícil ela chegar em 120...mas gosto é gosto...e essa estória de parecer robusta, sei não...as aparências enganam...

mas se ele gostou do carro, boa sorte na compra e seja feliz...

valeu

ramalho-vitoria
09/10/2009, 09:42
Sou da época em que se fazia off-road com fusca motor 1200. Até hoje nas estradas de terra e montanha aqui do estado eles estão operantes.
Depois chegaram as Rural Willis e não tinha um fazendeiro que não tivesse uma. Vieram as Toyotas Bandeirantes (que sucesso) e hoje até BMW 4x4 e Mercedes existem.

Cada caso é um caso. Firmar uma marca é muito difícil. Até hoje não temos uma industria automobilística nacional (temos as suas subsidiárias). A FNM faliu. A Gurgel também. O troller foi comprado. Parabés para a India que tem uma fábrica totalmente nacional.

No meu caso específico eu ainda não compraria, mas o mundo dá muitas voltas e quem sabe daqui a uns 3 anos eu não mude de idéia.

Moisés S.M
09/10/2009, 10:42
Essa Mahindra suv me lembra muito a Galloper só q com uma boa maquiagem,um carro grande e pesado mas sem potencia,se o desempenho dela for semelhante ao da galloper não recomendo,a minha com os pneus hankook 31 não passava dos 120...carregada então nem se fala!!!e o preço das peças pior ainda.

Edintruder
09/10/2009, 11:52
abraços.

Sergio, pela aparência, eu compraria a a Mahindra e ficaria bem feliz, pois é feia e quadrada (linda!, eheheh), porém se tivesse a suspensão dianteira com eixo rígido e feixes de molas, ficaria muito melhor. O medo é a manutenção periódica dela, como motor, embreagem, etc.

Chalbuque
09/10/2009, 19:41
Se ela tivesse air-bag duplo e Abs eu ia nela!!!
Segurança pra mim e pra família/passageiros em geral é fundamental, independente da utilização!!!
Até não acho ela tão feia!!
A Ranger tá pior na foto!!!
Opinião pessoal.

Aqui no RS só vi a do test drive da revenda. não vi nenhuma rodando!!!
Isso que rodo 5 mil km pelo interior do estado todo mÊs,
fronteira oeste (divisa com Argentina) e zona sul!!!
Só vi o SUV dela, uns 2 espécimes ráros.
Reposiçõa de peças deve ser um caos, por enquanto.
Abraço

marcioport
09/10/2009, 21:06
Em agosto/09 resolvemos trocar nossa GM Tracker TD 2001 e fizemos um test drive com a Mahindra.

Quando a vimos pela primeira vez foi à noite, rodando pelo centro da minha cidade. Era a própria camionete da concessionária utilizada para test drive. Conversarmos com o proprietário e agendamos o Test Drive.

No dia marcado andamos com ela e a achamos um tanto "caminhão", muito diferente da GM Tracker. O preço também é bastante salgado, quase R$ 90 mil para um carro com câmbio manual e um design antiquado. Acabamos desistindo dela.

Alguns dias depois encontramos o que procurávamos, a nova Suzuki Grand Vitara 2.0. Comparando o preço dela com a da Mahindra (quase igual) somos muito mais pela Vitara, ainda mais que segundo a Fenabrave:

Para efeito de comparação, em Agosto/09 outros SUV´ e 4X4 tiveram os seguintes emplacamentos:

GM S10 - 3.562
Ecosport - 3.292
Tucson - 2.621
Toyota Hilux - 2.216
MIT L200 - 1.322
MIT Pajero - 1.058
Hyundai HR - 1.044
Captiva - 899
Ranger - 687
Hyundai Santa Fé - 684
Frontier - 627
Sportage - 575
Hilux SW4 - 482
Grand Vitara - 252
Hyundai Vera Cruz - 155
Kia Sorento - 145
MIT Outlander - 141
Troller - 103
Honda CRV - 85
KIA Mohave - 70
Jeep Cherokee - 63
Range Rober - 58
GM Blazer - 57
Mahindra Scorpio - 56
Toyota Land Cruise - 55

SAPO-BOMBA
10/10/2009, 03:07
Apenas 3 coisas a comentar:

1 - A Mahinda tem motor 2.6 de 110cv, e não de 90cv como disseram por aí

2 - Ao contrário do que comentaram tb, seu preço não chega a 90K. A cabine dupla completa sai por R$ 79.864

3 - E tb ao contrário do que alguns afirmaram, o preço das peças da Mahindra é MUITO menor que do que qualquer Ranger 3.0

PEÇAS MAHINDRA:
Amortecedor diant. (par): 241
Pastilhas de freio (par): 220
Kit de embreagem: 401
Farol esquerdo: 208
Pára-choque dianteiro: 453
Retrovisor esquerdo: 104

PEÇAS RANGER:

Amortecedor diant. (par): 368
Pastilhas de freio (par.): 239
Kit de embreagem: 1 714
Farol esquerdo: 380
Pára-choque dianteiro: 838
Retrovisor esquerdo: 477

O resto é conversa fiada de bairrista...

SAPO-BOMBA
10/10/2009, 03:11
E sem querer ser chato, mas quantidade de emplacamentos não diz nada... principalmente sobre qualidade. Pena que muita gente vê carro como investimento.

Gol G5 tá no seu 4º recall e continua vendendo horrores. Teve gente até que já trocou DUAS vezes o motor no recall...

Edintruder
10/10/2009, 12:01
Sapo, olhando essa lista de preços que mandasses, as peças da Mahindra são mais baratas que da Ranger 2.5 inclusive...

O que mata é que só consegue-se essas peças em concesssionárias e alguns raros importadores. Sabes se tem algum importador que traga as peças da Mahindra pro Brasil fora dos representantes?

SAPO-BOMBA
10/10/2009, 14:37
Edin, mas pra que mandar trazer peças de fora, podendo comprar nas autorizadas pelo preço que eu citei? Esses preços SÃO os divulgados pela Mahindra aqui no Brasil.

Basta o cara pegar o telefone, adquirir a peça e pedir pra enviar pra localidade onde o comprador reside.

À propósito, esses preços foram levantados pela Quatro Rodas, num comparativo de pickups médias ( S-10, Ranger, Mahindra, Frontier, Triton e Hilux ).

Edintruder
10/10/2009, 15:20
Pelo que eu sei a Scorpio é montada no Brasil, porém, as peças são produzidas aqui ou vém de fora?

SAPO-BOMBA
10/10/2009, 16:34
Edin, de nacional mesmo, só pneus e bateria. E a mão-de-obra, claro. Hehehe

Informação MUITO interessante:

"O motor também mostra força para o cenário campestre. Trata-se de um quatro-cilindros em linha turbodiesel fabricado na Índia, com “aval” da Mercedes-Benz. A potência gerada por este propulsor de 2,6 litros é de 110 cv a 3.800 rpm. Já o torque chega a 27,5 kgm a 1.800 rpm. Outro atributo é o seu motor, que já atende as normas de emissões e ruídos Euro IV."

Será que é o mesmo esquema da Ssangyong? Hmmmm.... Se for, pelo menos já sabemos que o motor é bom.

SAPO-BOMBA
10/10/2009, 16:50
Mais uma informação: O motor 2.6 talvez seja substituído pelo novo 2.2 de 120cv e 29,5kgf de torque. Pelo menos lá fora, ela só utiliza esse motor agora...

wiucksch
13/10/2009, 16:00
É, me falaram que o motor é mercedes e a parte elétrica é bosch. parece ser valente. Será que com essas coisas passa a ser uma boa opção de entrada no mundo 4x4 td?