Ver Versão Completa : Ranger com suspenção alterada
André Felipe
08/10/2009, 12:10
Boa tarde a todos!!!!
Estou pretendendo comprar uma Rager, achei uma linda, me apaixonei, mas ela tem a suspensão mais alta e pneus mais largos inclusive são mais largos que os paralamas!!! e como sou novato no assunto off road, gostaria de uma ajudinha, esse tipo de alteração na suspenção e pneus é permitido por lei?? é possível fazer seguro nesses casos??? no caso dos pneus mais largos que os paralamas, colocando um alargador de paralamas resolve??
Agradeço desde já!!!
Abraço. André Felipe.
Ronaldo B.
08/10/2009, 14:18
Boa tarde a todos!!!!
Estou pretendendo comprar uma Rager, achei uma linda, me apaixonei, mas ela tem a suspensão mais alta e pneus mais largos inclusive são mais largos que os paralamas!!! e como sou novato no assunto off road, gostaria de uma ajudinha, esse tipo de alteração na suspenção e pneus é permitido por lei?? é possível fazer seguro nesses casos??? no caso dos pneus mais largos que os paralamas, colocando um alargador de paralamas resolve??
Agradeço desde já!!!
Abraço. André Felipe.
Algumas alterações de suspensão são permitidas por lei mas tem que passar por vistoria no Inmetro e estar registrado no campo de observações do documento do carro tudo o que foi modificado para estar legalizado.
Por lei não é permitido usar pneus com diâmetro total maior do que equipa o carro de fábrica assim como também não é permitido que a largura dos pneus exceda a largura dos paralamas. Por lei não é permitido o uso de alargador de paralamas, nem de material rigido e nem maleável.
Você pode encontrar mais informações sobre o que pode ou não ser modificado em um carro e como regularizar as modificações na Resolução 292 do Contran, ou em alguma resolução que tenha substituido esta, consulte o site do Denatran que vc encontra todas as resoluções. :concordo:
[]´s
André Felipe
09/10/2009, 10:02