Ver Versão Completa : caixa da direção da sport 99 gasolina 16v
osmargeraldo@yahoo.com.br
07/10/2009, 23:18
amigos do forum,existem reparos para esta caixa,pois a minha direção está um tanto pesada. no mec q levei me disse para comprar outra,achei em duas auto peças de importados,2.000,00/3.000,00.achei o preço um absurdo,existe outra q possa ser adaptada.
já agradeço se alguem me passar alguma informação.
abraços
Lucena04
08/10/2009, 22:37
amigos do forum,existem reparos para esta caixa,pois a minha direção está um tanto pesada. no mec q levei me disse para comprar outra,achei em duas auto peças de importados,2.000,00/3.000,00.achei o preço um absurdo,existe outra q possa ser adaptada.
abraços
Boa noite Osmar,
Faz uma cotação nas lojas do tópico "onde comprar peças". Não esquece de cotar nas concessionárias da sua região, às vezes o preço é melhor que em auto-peças. É só dar uma procurada que as peças acabam saindo a preço de carro popular.
:concordo:
Marcus Pereira
08/10/2009, 23:19
abraços
Olá Osmar,
Amigo, sugiro vc. procurar outro mecanico pra avaliar o problema talvez a sua cx. tenha conserto.:pensativo:
Sabe como é: fora o proctologista (ui!) uma segunda ou terceira opinião é sempre bem vinda.:mrgreen:
Boa sorte...
Marcus.
Concordo, leve em oficinas especializadas em DH, umas duas...
Júlio C. A. Santos
10/10/2009, 00:58
Osmar,
A direção fica sempre pesada ou só às vezes? A minha já ficou pesada uma vez, mas foi só por alguns segundos, porque a correia da bomba de direção estava frouxa, apertando a correia resolve. Será que o mecânico viu o nível do fluído da direção? Se for preciso comprar outra bomba de direção, não é tão cara, aqui tem uma semi-nova: http://belem.olx.com.br/bomba-direcao-sportage-s-novo-iid-42497788
Abraço :concordo:
Lucena04
11/11/2009, 10:29
Estou com uma folga de direção e o mecânico disse que vou ter que trocar a rosca sem-fim, cubo do sem-fim e os reparos da caixa de direção :putz:
Já estou fazendo a cotação das peças, vcs já tiveram esse problema? Existe substituto nacional?
falou
a minha tb tem folga, mas nao me incomoda...tem vazamento tb...mas nao me incomoda...
Posta os preços q vc ta achando e veja no ferro-velho se nao tem tudo ok PNP.
Lucena04
11/11/2009, 12:19
a minha tb tem folga, mas nao me incomoda...tem vazamento tb...mas nao me incomoda...
Posta os preços q vc ta achando e veja no ferro-velho se nao tem tudo ok PNP.
R$ 3093,00 a caixa de direção completa (na kia tech), PQP!
Na concessionária não vende só a rosca sem-fim :(
Se não tiver como comprar essa peça em separado vou deixar com a folga mesmo :pensativo:
Lucena04
11/11/2009, 12:24
A caixa de direção das Sports é igual a da Besta?
Num sei...
Veja no FV...pega de outra sport masi nova, mas o duro é avaliar se nao ta com folga tb...
Olhe tb os terminais de direção se nao tem folga.
A minha tambem tinha folga, eliminei 90% fazendo a regulagem, os outros 10% são da bucha que vai no eixo do braço pitman.
Veja se não é esse o seu caso.
Tambem da pra recondicionar a cx.
[]s
(DU)
Lucena04
11/11/2009, 17:21
A minha tambem tinha folga, eliminei 90% fazendo a regulagem, os outros 10% são da bucha que vai no eixo do braço pitman.
Veja se não é esse o seu caso.
Tambem da pra recondicionar a cx.
[]s
(DU)
O mec amnhã vai levar a caixa para ver quanto é que fica para recondicionar, já fiz uma pesquisa por fora e fica por volta de 1000 reias, achei muito caro, se ficar acima de 500 reais não vou fazer. Ainda estou procurando só o "sem-fim", mas está difícil de achar.
Lucena04
11/11/2009, 18:41
O reparo da direção da sportage gasolina na concessionária: 740 reias
O reparo da caixa de direção da Besta que eu achei pela net: 103 reias
É muita diferença.
Tive uma informação de um vendedor que a caixa de direção da Sportage diesel e da besta são iguais. Agora falta saber de a caixa de direção da Sportage gasolina e diesel são iguais. :pensativo:
eu acredito que sim...se bobear a da diesel é mais reforçada um pouco.
Lucena04
11/11/2009, 18:51
nesse site tem o código do fabricante das caixas de direção:
http://www.gaprio.com.br/caixas%20hidraulicas.html
A da sportage é MEG-380005, mas eu acredito que as que começam com "MEG-38000" (besta, topic, carnival) devem ser iguais.
Júlio C. A. Santos
11/11/2009, 19:25
Olá Lucena,
Acabei de falar com o Miguel (trabalhou na Kia por 8 anos), ele disse que a caixa de direção da Sportage a diesel é a mesma da Sportage a gasolina. A caixa da Besta diesel 2.2 também é igual.
Lucena04
11/11/2009, 22:03
Olá Lucena,
Acabei de falar com o Miguel (trabalhou na Kia por 8 anos), ele disse que a caixa de direção da Sportage a diesel é a mesma da Sportage a gasolina. A caixa da Besta diesel 2.2 também é igual.
Valeu mesmo :concordo:
E o reparo da besta entao dá certo na sport?
E o que vem nesse kit?
Lucena04
12/11/2009, 22:36
E o reparo da besta entao dá certo na sport?
E o que vem nesse kit?
Uns falam que sim, outros falam que não :pensativo:
Fui hj em um lugar que só mexe com caixa de direção e foi-me dito que são diferentes, e que por acaso ele tinha uma da Sportage remanufaturada por 900 reias (achei caro) ou eu poderia levar a minha para ele dar um orçamento. Pelo que ele me falou é que a caixa da Sportage é com setor e a da Besta é estriada (acho que é isso).
A minha caixa está em um lugar indicado pelo mecânico para fazer um orçamento de remanufaturamento. Se ficar muito caro vou levar em outros lugares.
Fiz a cotação na Kia de Atibaia e me passaram o valor de 2700 e poucos e que ainda poderiam ver um desconto. o Preço para mim ainda continua proibitivo, mas o preço foi pelo menos 300 reais mais barato que na kia tech em SP.
Nava:
Reparo da Besta:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-105651563-reparo-da-caixa-direco-hidraulica-besta-topic-22-27-_JM
Site da loja (não tem o item anunciado no ML)
www.eletrocarsp.com.br (http://www.eletrocarsp.com.br)
Telefone: (11) 3653-1650 (por incrível que pareça não tem no site)
Júlio C. A. Santos
12/11/2009, 23:21
Uns falam que sim, outros falam que não :pensativo:
Fui hj em um lugar que só mexe com caixa de direção e foi-me dito que são diferentes, e que por acaso ele tinha uma da Sportage remanufaturada por 900 reias (achei caro) ou eu poderia levar a minha para ele dar um orçamento. Pelo que ele me falou é que a caixa da Sportage é com setor e a da Besta é estriada (acho que é isso).
A minha caixa está em um lugar indicado pelo mecânico para fazer um orçamento de remanufaturamento. Se ficar muito caro vou levar em outros lugares.
Fiz a cotação na Kia de Atibaia e me passaram o valor de 2700 e poucos e que ainda poderiam ver um desconto. o Preço para mim ainda continua proibitivo, mas o preço foi pelo menos 300 reais mais barato que na kia tech em SP.
Nava:
Reparo da Besta:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-105651563-reparo-da-caixa-direco-hidraulica-besta-topic-22-27-_JM
Site da loja (não tem o item anunciado no ML)
www.eletrocarsp.com.br (http://www.eletrocarsp.com.br)
Telefone: (11) 3653-1650 (por incrível que pareça não tem no site)
Lucena,
Mas eles levaram em conta o ano e modelo da Besta? Mesmo assim vou perguntar novamente ao Miguel.
Lucena04
13/11/2009, 01:27
Lucena,
Mas eles levaram em conta o ano e modelo da Besta? Mesmo assim vou perguntar novamente ao Miguel.
Não levaram em consideração nem o ano nem modelo.
Valeu :concordo:
Lucena04
14/11/2009, 13:32
Levei a caixa desmontada em uma oficina que só trabalha com caixa de direção, vai ter que trocar as esferas e os reparos.
Ele disse que essas esferas são bem difíceis de se encontrar, mas ele está tentando.
Lucena04
18/11/2009, 22:43
A história da minha caixa de direção:
Liguei em vários lugares para fazer um orçamento, alguns nem aceitavam pegar a caixa.
Levei em 3 lugares e só no último que tinha as esferas no tamanho da sportage, que é de tamanho especial. Ele ele trocou as esferas e o reparo e já me avisou que não ia ficar bom pq estava com problema na rosca sem-fim (o mecânico que meche no meu carro já tinha me falado isso e eu teimei em tentar arrumar a minha :parede:)
Falei para o mec colocar a caixa que eu mandei arrumar em outro lugar e realmente não ficou bom, agora estou a procura de uma caixa usada.
Só postei aqui para que outros não passem pelo que eu passei, se realmente estiverem com folga na caixa (a sensação de folga no volante pode ser por outros vários motivos) sugiro nem percam tempo tentando arrumar, coloquem outra usada (não se esqueçam de verificar se ela está com folga antes de comprar) ou uma nova.
Pescador4x4
25/11/2009, 15:14
Osmar,
A direção fica sempre pesada ou só às vezes? A minha já ficou pesada uma vez, mas foi só por alguns segundos, porque a correia da bomba de direção estava frouxa, apertando a correia resolve. Será que o mecânico viu o nível do fluído da direção? Se for preciso comprar outra bomba de direção, não é tão cara, aqui tem uma semi-nova: http://belem.olx.com.br/bomba-direcao-sportage-s-novo-iid-42497788
Senhores,
A direção estava bem pesada, pensei tb em bomba, porém o problema estava na cruzeta da direção, uma lubrificada e pronto voltei a ter direção hidráulica, operação simples e rápida...Abs!
BIZZORRÃO
12/12/2009, 23:59
levei a caixa desmontada em uma oficina que só trabalha com caixa de direção, vai ter que trocar as esferas e os reparos.
Ele disse que essas esferas são bem difíceis de se encontrar, mas ele está tentando.
ola amigo .. Ja consertou a caixa de direçao da viatura??
Conheço uma pessoa aqui em sbc especializado em direçao hidraulica.
Muitos mecanicos desmontam e levam pra ele consertar.
Lucena04
13/12/2009, 19:28
ola amigo .. Ja consertou a caixa de direçao da viatura??
Conheço uma pessoa aqui em sbc especializado em direçao hidraulica.
Muitos mecanicos desmontam e levam pra ele consertar.
eu já levei em 3 ou quatro lugares, desisti dela, quando achar uma usada boa eu coloco. por enquanto está dando para levar.
wellfast
21/10/2010, 11:28
Caros amigos,
Existe uma solução boa para as SPTGs, em Fortaleza-CE, encontrei uma fábrica que tem o Kit de reparo tanto da caixa/setor de direção quanto o kit da bomba hidraulica, os kits custão:
Bomba R$ 54,00
Caixa/Setor em torno de R$ 200,00
O unico problema que ela me disse é que o retentor do sem-fim tem duas medidas, ai é preciso ver qual é o da sua sptg.
336.102 (retentor do sem-fim: 19 x 32)
336.103 (retentor do sem-fim: 22 x 35)
Valores sem frete.
veja em www.craindustria.com.br (http://www.craindustria.com.br)
85 - 3272-3788 (Carolina)
jorgegol
24/06/2011, 14:54
Caros amigos..uma dúvida: a caixa de direção hidráulica da Sportage ano 2001 serve na de ano 1997?
Alguem ja trocou a barra de direção que liga a cx na coluna? (a que tem a cruzetinha na ponta que é ligada na cx)
Preciso trocar a minha e ta dificil, onde consegui encontrar é só por encomenda e custa em torno de 400,00, não encontrei similar nacional nem a cruzeta nem a barra inteira.
Alguem ja fez adaptação?
[]s
(DU)
ereneu alves de oliveira
12/06/2012, 18:48
Pessoal alguem sabe onde posso encontrar as esferas do sem fim da direção da esportage 97-2001 a medida das pragas é 5,575 milimetros e no mercado só se encontra as com 5,500 milimetros, acho que é uma medida em polegada e não consigo encontrar, temos que nos unir e pesquisar pra achar uma solução, nesta semana comprei uma caixa usada que parecia em bom estado, ao revisala constatei que já não éra original e colocaram esferas intercaladas pra não dar folga, são trinta no total e só umas doze eram originais as restante éram 5.5 mm. Agora to com duas caixas abertas e sem as esferas.
Tbm estou com uma cx aberta com o mesmo problema, não encontro as esferas.
A minha cx esta montada mas com folga, estou propenso a colocar outra cx que seja de manutenção mais facil como a do santana por ex.
[]s
(DU)
Alguem ja trocou a barra de direção que liga a cx na coluna? (a que tem a cruzetinha na ponta que é ligada na cx)
Preciso trocar a minha e ta dificil, onde consegui encontrar é só por encomenda e custa em torno de 400,00, não encontrei similar nacional nem a cruzeta nem a barra inteira.
Alguem ja fez adaptação?
[]s
(DU)
EDuarte esta procurando uma caixa de direção e achei esta coluna de direção que vem com a barra intermediaria com as cruzetas caso vc nau tenha conseguido ainda e o preço é bom.
Coluna Direção Hidraulica Sportage 98/99 - R$ 100,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-243563396-coluna-direco-hidraulica-sportage-9899-_JM)
EDuarte esta procurando uma caixa de direção e achei esta coluna de direção que vem com a barra intermediaria com as cruzetas caso vc nau tenha conseguido ainda e o preço é bom.
Coluna Direção Hidraulica Sportage 98/99 - R$ 100,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-243563396-coluna-direco-hidraulica-sportage-9899-_JM)
Valeu a dica Vande49, mas ja resolvi...
[]s
(DU)
Sergio Vieira
19/10/2012, 07:54
Estou com minha DH vazando e o mecânico disse que preciso do kit de reparo.
Como ficou ? Algum fornecedor indicado ? Alguma adaptação possível ?
Obrigado...
cemodesto
16/04/2013, 15:13
[]s
(DU)
Eduarte boa tarde,
Como resolveu? Onde conseguiu encontrar a barra?
Estou com problema na mesma peça, ela fica estralando, o mecânico disse que terei que trocar esta barra.
Obrigado.
Eduarte boa tarde,
Como resolveu? Onde conseguiu encontrar a barra?
Estou com problema na mesma peça, ela fica estralando, o mecânico disse que terei que trocar esta barra.
Obrigado.
Adaptei a cruzetinha de outro carro...
Essa barra não é facil de achar, mas acha.
[]s
(DU)
Djalma colombo
16/04/2013, 16:03
Vou pesquisar pra ver se da pra fazer essa barra numa tornearia e quanto fica!
leonardorj
26/09/2013, 12:18
[]s
(DU)e duarte boa tarde como vc fez para resolver o problema da sua cruzeta cara estou com esta peça com uma folga e esta demais o barulho, se puder me ajudar agradeço fica na paz.
e duarte boa tarde como vc fez para resolver o problema da sua cruzeta cara estou com esta peça com uma folga e esta demais o barulho, se puder me ajudar agradeço fica na paz.
Adaptei a do ford KA.
[]s
(DU)
leonardorj
26/09/2013, 17:34
Adaptei a do ford KA.
[]s
(DU)
ok também já pensei nisto, mais me tira uma duvida existe duas cruzetas uma que fica na caixa de direção e uma outra que fica mais acima próximo ao hidrovacuo que tem um tipo de borracha redonda, a que esta ruim da minha foi esta, vc adaptou nesta que estou falando ou na de baixo?
abraço fica na paz
ok também já pensei nisto, mais me tira uma duvida existe duas cruzetas uma que fica na caixa de direção e uma outra que fica mais acima próximo ao hidrovacuo que tem um tipo de borracha redonda, a que esta ruim da minha foi esta, vc adaptou nesta que estou falando ou na de baixo?
abraço fica na paz
A que troquei foi a da cx.
[]s
(DU)
leonardorj
26/09/2013, 17:53
A que troquei foi a da cx.
[]s
(DU)
pois é alguém pode me ajudar não encontro isso em lugar nenhum. Alguma sugestão?
Senhores,
A direção estava bem pesada, pensei tb em bomba, porém o problema estava na cruzeta da direção, uma lubrificada e pronto voltei a ter direção hidráulica, operação simples e rápida...Abs!
Olá.
Estou com esse mesmo problema. Qual das duas cruzetas estava trancada? Havia folga? Como fez a lubrificação?