Ver Versão Completa : Pajerinho 99 3.5 Fumando
Cesio137
07/10/2009, 15:55
Ola Galera,
Tenho uma pajerinho 3.5 99 que ta gastando + ou - 1 litro a cada 500km, tem algumas coisas que eu acho estranho (alem do consumo do oleo, claro!) o carro nao perdeu potencia, nao tem nenhum barulho estranho no motor e esta com 110.000km rodados, o que considero pouco pra uma mecanica dessa ir pro espaço!!!
Minhas duvidas são:
1 - Pode ser mais alguma coisa alem do retentor de valvulas e/ou motor batendo mesmo?
2 - Só 110.000km ja da pra ter que fazer o motor?
3 - E a pior de todas: quanto fica fazer esse motor?
Espero contar com a ajuda de vcs, pois adoro a pajero e quero deixa-la zero denovo!!!
abraço,
... esta com 110.000km rodados, o que considero pouco pra uma mecanica dessa ir pro espaço!!! Césio,
Você tem certeza absoluta da quilometragem?
[]´s
Paulo_CW
07/10/2009, 21:08
Bom... como ja comentado pelo colega... será q são apenas os 110mkm?
Fazer ese motor não sai barato mesmo.... Se vc comprar todas as peças no Brasil, seu gasto deve ficar em torno dos 6 conto.... já se comprar a maioria das peças fora... por ex. no ebay, este valor cai quase q pela metade...
Provavelmente sejam, os anéis... mas vc tendo q abrir o motor o negócio é já fazer uma geral... mas pelo dito consumo estar taum exagerado eu apostaria na quilometragem adulterada e daí já vai o conjunto completo para a retífica...
Cesio137
07/10/2009, 23:09
É, eu nao posso garantir que a quilometragem é verdadeira... eu comprei ele em 2004 com aproximadamente 65.000 km!
po mas é muita sacanagem.... ele deve estar com quanto, 250.000km?!?! com quanto que esse motor vai pro saco?!?! no periodo que ele ta comigo nunca chegei perto da faixa vermelha!!!
Mas eu achei que a retifica ficasse mais cara... me falaram em algo em torno de R$ 12.000,00!!! ja ta me animando a deixar o bicho novo denovo!!!!
E fazendo o motor ele fica como zero? nao perde potencia nem nada?!?!
abraço, e valeu pelas dicas
Paulo voce teria uma lista de peças "basica" para fazer esse motor ? Tenho uma viagem marcada e posso passar numa loja para comprar as peças.. O meu ainda nao tem problema mas já guardo as pecas para economizar esses 3 mil !! Já paga a viagem :-)...
É, eu nao posso garantir que a quilometragem é verdadeira... eu comprei ele em 2004 com aproximadamente 65.000 km!
po mas é muita sacanagem.... ele deve estar com quanto, 250.000km?!?! com quanto que esse motor vai pro saco?!?! no periodo que ele ta comigo nunca chegei perto da faixa vermelha!!!
Mas eu achei que a retifica ficasse mais cara... me falaram em algo em torno de R$ 12.000,00!!! ja ta me animando a deixar o bicho novo denovo!!!!
E fazendo o motor ele fica como zero? nao perde potencia nem nada?!?!
abraço, e valeu pelas dicas
cara, não é que o motor foi pro "saco", mas pelo que observo, os V6 GAS da MIT precisam de manutenção entre os 120.000 a 150.000 km, na maioria dos casos, resolve trocar o kit de retentores da parte de cima do motor, anéis e casquilhos, mas como nosso amigo Paulo disse, vale a pena trocar alguns ítens que já devem estar gastos tb, provavelmente alguns tuchos deverão ser trocados e etc...
Como vc tem uma 3500 que é DOHC, ou seja, duplo comando de valvulas, você terá que adiquirir um número maior de peças, o ideal é importar tudo, no meu caso importando paguei 75% a menos que em uma autorizada... e não perdi em qualidade...
ABS
Paulo_CW
08/10/2009, 14:03
Paulo voce teria uma lista de peças "basica" para fazer esse motor ? Tenho uma viagem marcada e posso passar numa loja para comprar as peças.. O meu ainda nao tem problema mas já guardo as pecas para economizar esses 3 mil !! Já paga a viagem :-)...
Bom, por minha experiência e pelo q vejo nas viaturas dos colegas... esses motores aguentam muito tranco... mas como o NOGS já comentou é considero como verdade total... precisa mantê-lo em ordem...
O meu eu abri no início do ano com 160mkm... bloco perfeito sem desgastes, apenas foi preciso retificar para garantir remontagem... válvulas e pistões... perfeitos... apenas tuchos e jogo de juntas completo foi trocado...
Agora DJALMAB... não sei se vale a pena vc comprar tudo sem antes abrir o motor... mas com certeza o jogo de juntas e tuchos valem a pena. Eu comprei pelo ebay, e pra vc ter idéia o jogo de junta de todo o motor paguei U$40 + U$35 de frete... aqui no Brasil só as juntas do cabeçote custam 700,00 - os tuchos U$30,00, aqui não faço nem idéia.
Tbm existe um kit de retífica q vem tudo q vc precisa... se num me engano esta U$330,00... da uma consultada no ebay....
JORGE CAMOI
08/10/2009, 22:13
Bem,vai minha opinião,......se vc for fazer o motor se prepare pra gastar uma grana...Eu fiz e gastei,nem comento os valores...Acho melhor vc comprar um motor do mesmo modelo ,caso não porque vc não pesquisa colocar um mwm...ficaria livre deste beberrão....so não sei ainda se funciona perfeito como o v6,dizem que fica ate melhor,tenho de conferir isso...
Na oficina onde faço as revisões da minha eu encontrei o proprietário de uma 3000 que estava fazendo a retifica o motor. Por curiosidade perguntei quanto ia gastar e segundo ele, entre peças e mão de obra tudo ficaria em torno de 5,5 mil sendo que ele comprou peças em tudo que lugar menos em concessionárias, mas não sei exatamente q ele precisou trocar.
Paulo_CW
09/10/2009, 07:13
E numa pesquisada muito rápida no ebay.... mas existem outras opções...
3.5 montero engine rebuild kit (Kit de retifica da Pajero 3.5 = U$ 376)
http://i.ebayimg.com/16/!BV,I9Yg!2k~$(KGrHgoOKisEjlLl7pG)BKSVEoMhcQ~~_12.J PG
This Item Includes:
Full Gasket set (jogo de juntas completo)
+ Multi-layered steel head gasket
+ Intake manifold gasket
+ Exhaust manifold gasket
+ Valve cover gasket
+ Viton valve stem seals
+ Camshaft front
+ O-rings
+ Front seal gasket
+ Rear seal gasket
+ Water pump gasket
+ Timing cover gasket
+ Other Small Gaskets
Water Pump (bomba de água)
Oil Pump (bomba de óleo)
Lifter Lash Adjusters ( 24 Pieces) (24 tuchos)
Head Bolts (parafusos)
Timing Belt Kit (kit de correias e esticadores)
+ Timing Belt
+ Tensioner (made in Japan)
+ Idler (made in Japan)
Pistons with Complete NPR Ring Set (made in Japan) (Jogo dos pistões e anéis)
+ Pistons (We have Standard and oversizes: .50mm = .020" )
+ Complete Ring Set (We have Standard and oversizes: .50mm = .020" )
+ Pins
Compression Ratio: 9.5:1
Standard Diameter: 93.00 mm
1st Group: 1.50 mm
2nd Group: 1.50 mm
Oil Ring: 3.00 mm
Engine Bearings (Either from ACL or King) (rolamentos)
+ Main Bearing Set (We have Standard and oversizes: .25mm = .010" or .50mm = .020")
+ Rod Bearing Set (We have Standard and oversizes: .25mm = .010" or .50mm = .020")
+ Thrust Washer
hahahaha... por 700 reais aqui no brasil não daria pra comprar nem 5% das peças que vem nesse kit....
o negócio é importar galera!!!
Paulo_CW
09/10/2009, 14:34
hahahaha... por 700 reais aqui no brasil não daria pra comprar nem 5% das peças que vem nesse kit....
o negócio é importar galera!!!
É pra F.... por isso q sou fã do ebay... e outra, q vc compra sem medo q chega na tua casa.... não é essa merda do nosso ML...
$700,00 custa só o par de juntas do cabeçote....
CesarMit
09/10/2009, 16:00
Eh, não tem como ser feliz quando se compara os preços de peças aqui do Brasil com os gringos:cry::cry::cry:
Eh, não tem como ser feliz quando se compara os preços de peças aqui do Brasil com os gringos:cry::cry::cry:
cara, é pra ser feliz sim!! é perfeitamente viável importar as peças!!
Cesio137
13/10/2009, 10:37
Paulo,
vc tem ideia de quato tempo demora para chegar um kit desses?!?!
teria que abrir o motor primeiro para saber que medidas comprar?!!?
abraço,
Paulo_CW
13/10/2009, 11:10
Geralmente 2 semanas... vc pode inclusive rastrear o USPS assim como o nosso sedex.
Com certeza abra o motor antes... assim vc saberá realmente q precisa ser comprado... talvez nem precise dete kit...
Michel
Ja fez o motor? O meu esta em fase final de montagem e ajustes devido a varios problemas que nao do bloco.
Se quiser tenho varias pecas aqui comigo e tambem a experiencia de onde e como....
abraços
Cesio137
16/12/2009, 16:00
Winsley, ainda nao abri nao! To juntando uma grana pra fazer tudo bem feito. o carro ainda nao ta apresentando perda de potencia nem falhas (apesar da fumaceira), ai to aproveitando pra dar uma capitalizada!!! mas no momento em que eu abrir sua ajuda sera muito bem vinda! e sem querer ser indiscreto, ficou em quanto o seu motor?
abraço,
Michel
Preciso fazer a conta justa mas foi algo parecido:
Retifica e peças com medidas (pistoes, aneis, bronzinas e outros ) _R$ 5.981,00
M.O. Meu mecanico de montar e desmontar motor - R$ 1.800,00
Outras peças e serviços- R$ 1.200,00
É que aproveitei e fiz uma super geral, pastilhas, suspensao, amortecedores, pivos, braço pitman e auxiliar e por ai vai.....
Mas o mais importante é vc confiar em alguem para validar a montagem, no meu caso o meu mecanico é que tirou e pos novamente o motor no carro, a retifica apenas fez a usinagem e montou o motor com alguns perifericos.
BoaTrilha
16/12/2009, 17:32
meu velho, antes de abrir tudo vou lhe dar um conselho:
esse carro costuma dar muito problema nos vedadores de valvula
e também no vedador do comando de valvulas.
Confira se é mesmo necessario toda a manutenção que vc está orçando.
As vezes só com essa manutenção simples no cabeçote que lhe falei, o carro vai voltar ao que era antes.
Aconteceu exatamente comigo, quando eu tinha a minha full.
Abraços
Bravo
O meu tambem esta assim, porem fica o problema de vc reforçar a parte de cima (cabeçotes) e nao fazer a de baixo, no final acabará forçando e antecipando ainda mais a quebra.
No meu caso nao chegou a estourar, mas achei melhor fazer tudo de uma vez e ficar com o motor zero.
Cesio137
23/11/2011, 19:38
Ressucitando o topico, tem um tempo que eu fiz o serviço e esqueci de postar aqui....
No fim das contas eram o retentores das valvulas que estavam vazando, troquei o kit de juntas superior e o problema acabou!!! nem uma fimacinha mais.... po realmente um motor desses não podia berrar tao cedo!!!
o unico problema foi que apos trocar a junta do cabeçote, começou a passar oleo para agua, não sei se foi algum problema no aperto ou na junta, mas ja troquei ela denovo e esta tudo tranquilo!!!
Ta meio atrasado mas quero agradecer a todo mundo que ajudou!!!
abraço,
fedao2004
23/11/2011, 21:33
Ressucitando o topico, tem um tempo que eu fiz o serviço e esqueci de postar aqui....
No fim das contas eram o retentores das valvulas que estavam vazando, troquei o kit de juntas superior e o problema acabou!!! nem uma fimacinha mais.... po realmente um motor desses não podia berrar tao cedo!!!
o unico problema foi que apos trocar a junta do cabeçote, começou a passar oleo para agua, não sei se foi algum problema no aperto ou na junta, mas ja troquei ela denovo e esta tudo tranquilo!!!
Ta meio atrasado mas quero agradecer a todo mundo que ajudou!!!
abraço,
oBSERVANDO O SEU PROBLEMA::E ANALISANDO UM QUE TIVE IGUAL SÓ QUE A MINHA É UMA 3000; TBM BAIXAVA MUITO ÓLEO; ABRIMOS O MOTOR E ERA ANEL GASTO::TROQUEI SOMENTE ANÉIS POIS PISTOES AINDA ESTAVAM NA MEDIDA; KIT COMPLETO DE JUNTA E RETÍFICA DO VIRABREQUIM QUE TAVA UM POUCO ARRANHADO::NAO PRECISAVA FAZER MAS COMO TAVA ABERTO APROVEITEI::ESTOU TERMINANDO DE MONTAR ESSA SEMANA E VOU GASTAR EM TORNO DE 3500:::MAS FAZENDO ELE A 4 MESES E PESQUISANDO MUITO::E COM UM MECANICO APOSENTADO QUE FAZ FORA DE HORA::OU SEJA; ABRA LOGO POIS SE AFETAR PISTOES::ESTÁS COM MAIS PREJU E FACA SEM PRESSA PESQUISANDO MUITO AS PECAS
Salazara
06/03/2012, 13:46
oBSERVANDO O SEU PROBLEMA::E ANALISANDO UM QUE TIVE IGUAL SÓ QUE A MINHA É UMA 3000; TBM BAIXAVA MUITO ÓLEO; ABRIMOS O MOTOR E ERA ANEL GASTO::TROQUEI SOMENTE ANÉIS POIS PISTOES AINDA ESTAVAM NA MEDIDA; KIT COMPLETO DE JUNTA E RETÍFICA DO VIRABREQUIM QUE TAVA UM POUCO ARRANHADO::NAO PRECISAVA FAZER MAS COMO TAVA ABERTO APROVEITEI::ESTOU TERMINANDO DE MONTAR ESSA SEMANA E VOU GASTAR EM TORNO DE 3500:::MAS FAZENDO ELE A 4 MESES E PESQUISANDO MUITO::E COM UM MECANICO APOSENTADO QUE FAZ FORA DE HORA::OU SEJA; ABRA LOGO POIS SE AFETAR PISTOES::ESTÁS COM MAIS PREJU E FACA SEM PRESSA PESQUISANDO MUITO AS PECAS
Olá a todos. Já que o tópico foi ressuscitado, a minha está fumando (escondido rs), vou colocar um 20w50 ara ver se melhora um pouco, mas me parece que em breve vou ter que abrir.
Alguém poderia me dizer um bom vendendor no e-bay e um kit "completo", pois vou nos EUA e traria, mesmo se sobrasse algo...
Quando vcs encomendaram a receita segurou muito nos correios?
Pajerinho prata V6 3000 1998!!
qualquer dia vai ter cancer de pulmao...
Abraço
Cesio137
29/05/2012, 16:38
Cara, comprando na Rockauto chega muuuuuuuuuuito rapido!!! quase mais rapido que comprando na esquina!!!
Abraço,