Ver Versão Completa : Duvida sobre picapes boas
Ola turma. Primeiro parabens pelo site. É muito instrutivo mesmo.
Gostaria da opniao de vocês sobre qual picape comprar até no maximo 28,000 (crise planetaria :-| tudo)
Eu vo usa ela em estrada de barro de leve pra medio.
Agradecido desde de ja.
[]s canhoto
Craisiler
06/10/2009, 19:45
Com até 28K fica dificil, mas dá pra comprar uma Ranger CS suradinha mas procurando bem vc axa. Esses motores 2.5 - dependendo da procedencia - vão muito longe.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ranger-2.5-xl-4x4-cs-8v-diesel-2p-manual/5663245/detalhe.wm
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ranger-4.0-xlt-4x4-cs-v6-12v-gasolina-2p-manual/4803515/detalhe.wm
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ranger-2.5-xlt-4x4-cs-8v-turbo-intercooler-diesel-2p-manual/5773667/detalhe.wm
Se a grana permitir, eu iria, de 4x4 a gasolina, pois serão camionetas com baixa quilometragem, diminuindo a chance de pegar um motor bixado, porem muitas vezes pessoas pegam camionetas a Gasolina pra fazer algumas loucuras por ai, como pegas, cavalo de pau, fritar peneus... essas coisas.
Craisiler
06/10/2009, 19:50
Poucos aki no forum indicam Cherokee, mas ela é uma opção para a sua faixa de preço, porem a mecanica dela costuma ser meio salgada, mas nada que se vc for um bom mecânico não enjambre, improvise!
Edintruder
06/10/2009, 20:44
Blazer V6 4x4 com GNV encontras nesse preço ou Explorer V6 4x4.
Ola
Aqui na cidade tem uma hilux 2.8 4x4 , ano 1998 (tem que conferir). ta com 200 mil +/- km rodados.
Eles tao pedindo 28 mil. Essa camioneta é boa?
Valeu!
Abraços canhoto
eu, particularmente, compraria uma strada, montana etc... e esperaria melhorar o bolso e partiria para uma pkp maior e um pouco mais nova....
abraços
Edintruder
06/10/2009, 23:05
Acompanho a opinião do Tarso, pois uma picape barata pode estar cheia de coisas para fazer e costuma sair bem caro levantar uma picape que está com manutenção atrasada...
eu, particularmente, compraria uma strada, montana etc... e esperaria melhorar o bolso e partiria para uma pkp maior e um pouco mais nova....
abraços
x2!!!!!!!!!!!
Chalbuque
07/10/2009, 01:53
Concordo tb com o meu conterrânio Tarso!!! E com o amigo Edintruder!!!
Com facilidade vc gasta 10 mil pra botar em dia uma viatura dessas!!
melhor comprar uma dessas picapinhas e esperar melhorar o bolso!!
Abraço
Craisiler
07/10/2009, 11:14
É... mas pelo visto o nosso amigo aki ta precisando de um sapatinho pra andar no barro, o negócio é pegar uma camioneta com um preço um pouco mais baixo que o que vc pode pagar tipo uns 25k, para se precisar fazer alguma coisa urgente, vc ter dinheiro...
sergiopincelli
07/10/2009, 12:50
Canhoto, acho que vale a pena levar um bom mecanico para ver essa Hilux, pois se a quilometragem é verdadeira não deve estar ruim, pois esse motor costuma passar dos 500.000 km e o restante do conjunto é extremamente forte. Boa sorte.
Tá certo. A grana tá curta mesmo pra poder andar.
Obrigado aí pessoal.
Tarso: a Strada nao anda bem lá nao. Tem q ser um carro maior msm. Ainda agora que tá chuvendo bom.
Sergio Pincelli: Vô seguir o seu conselho e ver ela lá. É bruta msm. Mas to pensando em esperar até o final de jan/fev e ver se consigo chegar nuns 32 mil e pegar uma 1999/2000. Vamo ver.
Crai, Edi Truder e todo mundo aí: Valeu msm!
Boas viagens!
[]s canhoto
outra dica seria tentar comprar picapes de leiloes como o superdib.com ou hold.com, esses dias comprei uma toyota jipinho 2000 sem nada pra fazer por R$30.000 e comprei outra toyota band CD pelo site hold.com por R$30.000 porem esta precisa de uma revisao na caixa de cambio, nesse leilao que comprei a toyota jipe saiu hilux 2004 por R$25.000 e l200 l 2002 por R$18.000 todas rodando, com kilometragem altas, mas manutencao em dia... vael a pena garimpar...
Thiago PickUPs
08/10/2009, 13:58
outra dica seria tentar comprar picapes de leiloes como o superdib.com ou hold.com, esses dias comprei uma toyota jipinho 2000 sem nada pra fazer por R$30.000 e comprei outra toyota band CD pelo site hold.com por R$30.000 porem esta precisa de uma revisao na caixa de cambio, nesse leilao que comprei a toyota jipe saiu hilux 2004 por R$25.000 e l200 l 2002 por R$18.000 todas rodando, com kilometragem altas, mas manutencao em dia... vael a pena garimpar...
fala dudu baum?
q site é esse amigo?
fiquei curioso agora... quem sabe eu não acho algo interessante nele..
abçs!
Pessoal, vou aproveitar este tópico para pedir a ajuda de vocês, já que estou tentando há dois dias criar um novo tópico e não consigo de jeito nenhum. Eis aí:
Boa tarde!
Há tempos tenho uma vontade imensa de comprar minha picape, e finalmente chegou a hora. Porém, como não entendo muito (infelizmente, não entendo quase nada), resolvi pedir ajuda pra galera daqui do fórum que sempre vejo que sabe bastante e dá excelente dicas. Então, por favor, me ajudem!
Moro no Rio de Janeiro e vou usar a picape cerca de 70km por dia, sempre na cidade e com um pouco de trânsito. Nos finais de semana, geralmente faço viagens que, ida e volta, dão cerca de 250km, sempre no asfalto. E, a cada 3 meses, viajo cerca de 2.000km, mas quase sempre totalmente no asfalto.
Preciso de uma picape que, apesar do pouco dinheiro que tenho para adquirir (entre 30 e 35mil reais), não vá me dar praticamente gasto algum com manutenção, e, principalmente, que eu não gaste muito com combustível. Aí começam as dúvidas:
Quais os modelos que vocês me recomendam, sabendo que eu preciso de algo que dure e aguente a buraquera que está no RJ e, principalmente, que não demande muito dinheiro em manutenção e combustível?
Sempre ouvi dizer que carro a diesel praticamente não dá manutenção. Isso é verdade mesmo para picapes com mais de 10 ou 15anos? E dentre os modelos que vocês me recomendam, quais são os mais fáceis e baratos para se achar peça e que qualquer mecânico saiba mexer?
Com as minhas necessidades, vale a pena comprar diesel ou é besteira? O diesel é realmente bem mais econômico e a manutenção mais em conta? E gasolina e botar gás?
Galera, muito obrigado desde já pela ajuda e paciência com este iniciante!
Abraços a todos!
Pelo teu relato, a picape vai rodar, em média, 48 mil km/ano. Assim, você deve optar pela picape diesel ou GNV. Agora, você não mencionou se quer 4X4 e Cabine dupla ou outro modelo. Nessa faixa de preço R$ 30 a 35 mil você encontra pick up gasolina cabine dupla com GNV instalado. Acho uma boa opção pela redução no IPVA e no seguro. Todas são bem resistentes, vale a manutenção efetuada pelo dono. Por último, existem vários tópicos aqui no Forum que tratam do mesmo assunto. Dá uma pesquisada.
Abraços.
Em tempo: essa buraqueira do Rio só trator.:mrgreen: e para o Eduardo Paes: :odedo:.
eduardo1968
08/10/2009, 20:00
Ola turma. Primeiro parabens pelo site. É muito instrutivo mesmo.
Gostaria da opniao de vocês sobre qual picape comprar até no maximo 28,000 (crise planetaria :-| tudo)
Eu vo usa ela em estrada de barro de leve pra medio.
Agradecido desde de ja.
[]s canhoto
Amigo Canhoto, vou te dar um conselho, com 28 pratas tu podes comprar uma F1000 MWM boa; tenta dar uma garimpada, se achares, dá uma manutenção (que não é cara) e seja feliz. Não vai de pickapezinha a gasolina que vai se arrepender.
meu tio comprou uma f1000 mwm 90 por 28 pila.
achou uma raridade, bem conservada..
só nao colocou turbina ainda.
abraços
NGDaniel
31/10/2009, 17:19
Pessoal, sou novo por aqui e tenho a mesma duvida do colega... ando pesquisando bastante e gostaria de trocar uma ideia com vcs:
Tenho um gol, g5, flex, 08/09 e muita vontade de ter uma 4x4 diesel, chegou uma grana extra e estou vendo uma ranger cd 2.8 2001/2002, que me parece estar muito boa, unico dono, sem batidas e etc e tal, 140 km a 37.000 k... pergunto:
Vcs fariam essa troca ? é muita loucura sair de um carrinho novo e partir para uma caminhonete a diesel e, com praticamente 9 anos de uso ?
Vou me matar na manutenção ? seguro ? o que os colegas experientes diriam ?
Meu uso, semanal vai ser praticamente urbano e, nos fds, irei pra rancho... tambem quero tentar fazer trilhas, nem que seja sair por ai com um gps e dar umas voltas na zona rural... bem, é isso... agradeço desde já pela atenção.
abraços,
eduardo1968
31/10/2009, 20:37
Pessoal, sou novo por aqui e tenho a mesma duvida do colega... ando pesquisando bastante e gostaria de trocar uma ideia com vcs:
Tenho um gol, g5, flex, 08/09 e muita vontade de ter uma 4x4 diesel, chegou uma grana extra e estou vendo uma ranger cd 2.8 2001/2002, que me parece estar muito boa, unico dono, sem batidas e etc e tal, 140 km a 37.000 k... pergunto:
Vcs fariam essa troca ? é muita loucura sair de um carrinho novo e partir para uma caminhonete a diesel e, com praticamente 9 anos de uso ?
Vou me matar na manutenção ? seguro ? o que os colegas experientes diriam ?
Meu uso, semanal vai ser praticamente urbano e, nos fds, irei pra rancho... tambem quero tentar fazer trilhas, nem que seja sair por ai com um gps e dar umas voltas na zona rural... bem, é isso... agradeço desde já pela atenção.
abraços,
Daniel fiz quase isso que vc está propondo, troquei um clio sedan 06 + uns trocados por uma ranger XLT 4x4 CD 00, porque o clio não estava aguentando o tranco de estrada de chão todos fds. Gastei um pouco e tive a sorte de pegar um corretor que me pagou as peças ( cabeçote novo + pistão e anéis, bomba de óleo, bomba d'água, juntas e parte de baixo) por ter me vendido com o cabeçote rachado. Fiz o motor, troquei os amortecedores (eram originais), pivôs de baixo, mandei limpar o tanque, troquei uma mangueiras e revisei demais itens. Agora estou com uma ranger com motor zerado, que atende minhas necessidades, com uma bela economia no combustível e com uma boa perspectiva pela frente.
Como experiência posso te dizer que vai da sorte de vc pegar uma picape boa e da idoneidade e da palavra de quem vai te vender.
Torço p/ vc achar isso.
NGDaniel
01/11/2009, 17:43
Pois eh... essa eh minha duvida... troco e depois vivo na oficina, morro de raiva.. hehehe.. mas uma paixão maior parece estar me chamando....kkkk vamos ver, talvez troque e fique com uns trocados no bolso ja propositalmente, se der pau, tenho os trocos pra emergencia, sem dó...
Pois eh... essa eh minha duvida... troco e depois vivo na oficina, morro de raiva.. hehehe.. mas uma paixão maior parece estar me chamando....kkkk vamos ver, talvez troque e fique com uns trocados no bolso ja propositalmente, se der pau, tenho os trocos pra emergencia, sem dó...
daniel, eu troquei uma montana 2008 numa ranger 2005...até agora, gastei mais com a montana em manutenção do que com a ranger...há alguns anos troquei um polo 04 numa sportage tdi 2000...também não me arrependi...entretanto são carros e tocadas completamente diferentes..agora se vc for perfeccionista sempre vai achar defeito...vai querer trocar alguma coisa...carro usado é procedência e uso...se vc conhecer o dono e souber o uso que ele faz do carro já é 90% de chances de vc pegar um bom carro...procure com calma que vc acha...
valeu
NGDaniel
15/11/2009, 19:09
daniel, eu troquei uma montana 2008 numa ranger 2005...até agora, gastei mais com a montana em manutenção do que com a ranger...há alguns anos troquei um polo 04 numa sportage tdi 2000...também não me arrependi...entretanto são carros e tocadas completamente diferentes..agora se vc for perfeccionista sempre vai achar defeito...vai querer trocar alguma coisa...carro usado é procedência e uso...se vc conhecer o dono e souber o uso que ele faz do carro já é 90% de chances de vc pegar um bom carro...procure com calma que vc acha...
valeu
Perdi o negocio, a grana que eu tava esperando demorou e o cara vendeu a viatura... ela tava "novaça" apesar de ser 2002... pena... mas, vamos que vamos.. náo era pra ser, neh..