Ver Versão Completa : Jeep wrangler 1997 - 5.5" lift kit + arb
Edilson Fabre
06/10/2009, 17:06
Da série: Como transformar um carro original em um carro pra trilha...
Fotos 01 e 02 - Como era - Original
Jeep Wrangler 1997 Original, Automático, relação 3,73, com pneus BF AT 32".... Baixinho... Tadinho...
http://2.bp.blogspot.com/_6_DuckurbGw/SsuWovPSfdI/AAAAAAAAA7E/4bVcWKnugjI/s1600-h/DSC_4271.JPG
Pra ir passear no Pacaembu, junto com os Ramiros, ao longo do tempo fomos colocando uns "acessórios"....
Foto 3 - Como ficou...
Eixo dianteiro High Pinion Dana 30 da XJ, Kit Warn de rolamentos duplos e roda livre, semi eixos chromoly 4340, cruzetas OX 5297x, relação 4,88 Superior Gear, protetor da tampa, reforço no tubo longo, retentor para tubos (munhão aberto), blocante ARB Air Locker
Eixo traseiro Dana 35C, Kit flutuante Warn com roda livre e semi eixos chromoly 4340, relação 4,88 Superior Gear, protetor da tampa, blocante ARB Air Locker
Guincho Warn 9.5Ti
Kit de Suspensão Rubicon Express Tri-Link de 5.5" - Long Arms
[/URL][url]www.rubiconexpress.com (http://www.rubiconexpress.com)
SYE da Advance Adapters
Cardan CV Tom Woods
Pneus Maxxis Trepador 35"
Perfumaria: Lanternas incolores e alargadores de 7"...
E só... Já dá para resgatar o Ramiro Bin-Loco...
http://1.bp.blogspot.com/_6_DuckurbGw/SsuZ53RQY2I/AAAAAAAAA7c/ic8z8HopZU0/s1600-h/DSC04308.JPG
Edilson Fabre
06/10/2009, 17:34
Foto 01 - Saída da T-Case original
Foto 02 - SYE da Advance Adapters
JAIME MOREIRA
06/10/2009, 17:50
SENSACIONAL:palmas:
Deixei de comprar um wrangler a 2 anos por medo de quebrar, enfim, deixei a razão falar mais alto, mas hoje em dia se achar um bão... não deixo passar!!!!
Parabens, quando for fazer uma trilha ve se convida pra gente ficar babando :mrgreen:
Eduardo Schaefer
06/10/2009, 18:04
É só ????? E precisa de mais alguma coisa? Parabéns pelo Jeep :palmas:
Edilson Fabre
06/10/2009, 18:05
Foto 01 - Susp. Traseira
Foto 02 - Bridge no Eixo Traseiro
Fotos 03 e 04 - Susp. Dianteira
Foto 05 - Jeep pronto com pneus 32"
Edilson Fabre
06/10/2009, 18:45
SENSACIONAL:palmas:
Deixei de comprar um wrangler a 2 anos por medo de quebrar...
:mrgreen:
Fala Jaime...
Fazendo manutenção preventiva e sabendo usar, é difícil de quebrar...
Eu ainda acredito, por tudo que vejo, que é o piloto que quebra a máquina...
Abraço,
Edilson
Edilson Fabre
06/10/2009, 18:49
É só ????? E precisa de mais alguma coisa? Parabéns pelo Jeep :palmas:
Precisa.... Precisa de uma escadinha para a mulher subir...
Ou pelo menos um estribo para funcionar também como "rock slider"... Ajuda quando a gente esbarra nas pedras, barrancos e raízes de árvores...
Ramiro - Bin Lôco
06/10/2009, 18:53
E só... Já dá para resgatar o Ramiro Bin-Loco...
Grande Edilson!
É sempre bom saber que tenho amigos com uns monstrinhos desses pra ajudar no hora do sufoco!!! Hehehe...
Parabéns pela viatura... tá show!:palmas:
Esses irmãos Fabre não são "bafo" não...:discordo: os caras pegam pesado!!!:mrgreen:
Abraços,
Edilson Fabre
06/10/2009, 18:57
Grande Edilson!
É sempre bom saber que tenho amigos com uns monstrinhos desses pra ajudar no hora do sufoco!!! Hehehe...
Agora vê se arruma logo o PV pra gente subir a Aranha, pelo menos....
Paulo_CW
06/10/2009, 19:04
Caraca EDILSON...:palmas::palmas::palmas:
Só instalou umas coisinhas básicas... heheheehe
Me diga uma coisa, já chegou a calcular o investimento ae???
Parabens...
Edilson Fabre
06/10/2009, 20:31
... já chegou a calcular o investimento ae???...
Claro, o planejamento de investimento foi a primeira coisa que fizemos depois da compra...
Pesquisamos produtos, alternativas e depois de decidido o que comprar, fomos comprando aos poucos... Tudo diluído em muito tempo.... Mais de ano...
Não foi tudo de uma tacada, como pode parecer, por eu só postar agora o resultado...
É que agora, finalmente o carro está do jeito que eu queria e coloquei o antes e o depois...
Abraço,
Edilson
samukanvas
06/10/2009, 20:53
Fino... :cool:
Ver carros equipados assim dá gosto :palmas:
Parabens pelo belo jipe que fez. Esse aí encara qualquer problema com ar ligado e bunda confortável :mrgreen:
Abs
Show de bola:palmas:
E pensar que esse lift kit quase foi parar na minha Explorer :odedo:(já que não tenho um TJ)
Cesar (ºlllº)
06/10/2009, 23:04
Fala Edilson, beleza????
Parabéns pela viatura, esta show...:concordo:
Possuo uma capota da Smittybilt tipo pick-up que nunca usei, se te interessar podemos fazer negócio.
De onde vc importou os acessórios, quadratec? Preciso comprar um Kit da Ox Locker para colocar no lugar dos traseiros originais pois eles foram p o vinagre, preciso saber uma média do custo do frete.
Valeu e vamos marcar uma trilha em Sampa com os TJ-tãos...
porra... nem dá pra fala
TJ assim um dia terei um
parabéns, nem dá pra mensurar o quanto gostod esse modelo!
show de bola!
JUNINHO_BITTENCOURT
07/10/2009, 08:17
Fala meu amigo Edilson, tudo bom por ai?
Que show de TJ. Quando puder quero trocar o carro da patroa num desse.
Ja andei verificando a respeito do seguro e varia muito, esta na faixa de quanto por ai?
Se tiver umas fotos na trilha posta aqui.
Abraços.
Sergio Rocha
07/10/2009, 09:30
Parabéns, muito bem feito, tudo de primeira qualidade sem gambiarra.:palmas:
[]':palmas::palmas::palmas:
Edilson Fabre
07/10/2009, 09:58
De onde vc importou os acessórios, quadratec? Preciso comprar um Kit da Ox Locker para colocar no lugar dos traseiros originais pois eles foram p o vinagre, preciso saber uma média do custo do frete.
Valeu e vamos marcar uma trilha em Sampa com os TJ-tãos...
Cesar,
Como viajo aos US pelo trabalho, as coisas pequenas compro onde está mais fácil: Quadratec, 4WD, etc.
Os componentes grandes, eu mando para a casa de um amigo que mora lá e quando vou lá pego com ele.
Agora, o Lift Kit, comprei no 4x4 Goup Buy
http://www.4x4groupbuy.com/store/index.php
Sai mais barato do que comprar direto do fabricante, neste caso, Rubicon Express, e ainda com o SYE e CV Drive Shaft.
Escreve para mim no edilson.fabre@sotreq.com.br que eu te explico os trâmites da importação.
Quanto à trilha, é só marcar...
Abraço,
Edilson
Edilson Fabre
07/10/2009, 10:01
Parabéns, muito bem feito, tudo de primeira qualidade sem gambiarra.:palmas:
[]':palmas::palmas::palmas:
Obrigado Sergio,
Vcs ainda estão andando de kart lá na Barra? Se sim, que dia?
Abraço,
Edilson
Edilson Fabre
07/10/2009, 10:04
TJ assim um dia terei um
Fala Rubens,
Vc ainda vai ter muito sucesso, devido ao teu empenho, combinado com a sua inteligência....
Daí, nem TJ vc vai comprar.... Vai comprar direto um JK....
Fique atento que vamos subir a Serra logo, logo...
Abraço,
Edilson
Edilson Fabre
07/10/2009, 10:07
Ja andei verificando a respeito do seguro e varia muito, esta na faixa de quanto por ai?
No mínimo 2K.
Me escreve no e-mail contando como estão os negócios....
Abraço,
Edilson
MARCELOLUCHESI
07/10/2009, 10:51
Bem bonito Esse Jeep.....Quero ver na trilha...hehehee
Edilson, você falou que as relações C&Ps Originais eram 3,73 quando comprou? Mas não seria mais original então, pois normalmente os Tj vem com 3,07. Essa sua 3,73 é para pinhão alto ou baixo? Um dia talves eu vá precisar dessa peça!!
Você tem semi eixos flutuantes certo? Poderia postar uma foto para nós?
Um abraço
Marcelo
GuTo_Cerulli
07/10/2009, 12:16
Tópico assinado!!
Essa configuração (suspensão, eixos, tamanho dos pneus etc etc) é muito semelhante a primeira preparação do Hulk - Sandro Tannuri. Com certeza, show de bola!
Agora faltam três coisas:
1- fazer um stinger
2- fotos em ação (mesmo que seja no sítio)
3- marcar aquele almoço
[]'s
Sergio Rocha
07/10/2009, 18:18
Obrigado Sergio,
Vcs ainda estão andando de kart lá na Barra? Se sim, que dia?
Abraço,
Edilson
O pessoal parou de andar.
[]':concordo:
samukanvas
07/10/2009, 18:22
O pessoal parou de andar.
[]':concordo:
Vamos dizer que os caras não aguentam a tocada. Nego guia forte :mrgreen:
abs
Edilson Fabre
07/10/2009, 18:32
Tópico assinado!!
Essa configuração (suspensão, eixos, tamanho dos pneus etc etc) é muito semelhante a primeira preparação do Hulk - Sandro Tannuri. Com certeza, show de bola!
Agora faltam três coisas:
1- fazer um stinger
2- fotos em ação (mesmo que seja no sítio)
3- marcar aquele almoço
[]'s
Eu estou à espera de achar um Santo que faça um parachoque com stinger igual a esse dos gringos.... Tinha um cara que falou pra mim que tinha a manha do negócio....
http://www.quadratec.com/products/image_zoom.php?img=http://www.quadratec.com/Assets%2FImages%2F31166%2F31166-lg.jpg
Edilson Fabre
07/10/2009, 18:35
Vamos dizer que os caras não aguentam a tocada. Nego guia forte :mrgreen:
abs
Se voltarem a andar, manda um aviso... Vira e mexe estou aí no escritório, que é no prédio da Vivo...
Vamos ver se a tocada é forte....:pensativo:
Aqui ela é forte, mas não aguenta 15 minutos....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Fui andar com a molecada aqui e depois de meia hora, tive que ser resgatado do kart....
Sergio Rocha
07/10/2009, 18:38
Eu estou à espera de achar um Santo que faça um parachoque com stinger igual a esse dos gringos.... Tinha um cara que falou pra mim que tinha a manha do negócio....
Pois é eu tb tenho vontade de fazer um pro meu cjtinha.Quem sabe um dia...o SANTO faz um milagre.
[]'
Edilson Fabre
07/10/2009, 18:46
Bem bonito Esse Jeep.....Quero ver na trilha...hehehee
Edilson, você falou que as relações C&Ps Originais eram 3,73 quando comprou? Mas não seria mais original então, pois normalmente os Tj vem com 3,07. Essa sua 3,73 é para pinhão alto ou baixo? Um dia talves eu vá precisar dessa peça!!
Você tem semi eixos flutuantes certo? Poderia postar uma foto para nós?
Um abraço
Marcelo
Marcelo,
Agora vc deu um nó na cabecinha do burro.... Vou ter que conferir.... Mas é original sim...
A única coisa que se percebe quanto ao eixo, são as rodas livres...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=179380&d=1246653699
GuTo_Cerulli
07/10/2009, 20:21
Eu estou à espera de achar um Santo que faça um parachoque com stinger igual a esse dos gringos.... Tinha um cara que falou pra mim que tinha a manha do negócio....
Santo?...Isso ai tá difícil, mas se quiser fazer o parachoque com stinger, é só ligar, mandar email, sinal de fumaça etc etc
Edilson Fabre
07/10/2009, 21:28
Santo?...Isso ai tá difícil, mas se quiser fazer o parachoque com stinger, é só ligar, mandar email, sinal de fumaça etc etc
Truco....
Liga amanhã cedo pra gente almoçar...
Fala Rubens,
Vc ainda vai ter muito sucesso, devido ao teu empenho, combinado com a sua inteligência....
Daí, nem TJ vc vai comprar.... Vai comprar direto um JK....
Fique atento que vamos subir a Serra logo, logo...
Abraço,
Edilson
Opa... olha raro eu fazer isso... quem me conhece sabe... ZECA melhor que eu só se for um T1000 terminator com GPS na cabeça
no seu caso vou de ZECA quando quiser eheheheh
Se for passar pela ZN só ligar que fico na boca da cantareira!
quero ver o JK no pinheirinho!!!!!
é coisa rara rubens de zeca! Faz pelo menos... uns 10 anos que num faço isso ehuheuheu modéstia a parte me dava bem, vamos ver se a barriga agora num atrapalha!!!
em tempo
Qual a idéia para o stinger? se precisar (já que tão te enrolando heheeheh) tem a empresa que faz as dobras de cano aqui do lado de casa que é muito copetente no que faz se vc apenas mostra ruma foto eles fazem fácil!
abraços
GuTo_Cerulli
07/10/2009, 21:41
Truco....
Liga amanhã cedo pra gente almoçar...
Seis...Amanhã receberá minha ligação!
Elmer_Jeep
08/10/2009, 12:20
Show a viatura, tem um preto 96 aqui na cidade inteirasso mas nao tem negocio com o dono, heheh.
Edilson, fez alguma modificação no sistema de direção ou tá tudo original, caixa, bomba, barras, etc ?
[]'s
Edilson Fabre
08/10/2009, 16:57
Edilson, fez alguma modificação no sistema de direção ou tá tudo original, caixa, bomba, barras, etc ?
[]'s
Elmer,
Ainda não mexi na direção...
Nós temos aqui uma Hydro Assist ROCKRAM da AGR http://www.agrperformance.com/index.html (http://www.agrperformance.com/index.html)
http://www.rockcrawler.com/features/newsshorts/00december/agr_rockram_280.jpg
que compramos no ano passado e seria usada na Pick-Up, mas decidimos caminhar para o Full Hydro, então esta ROCKRAM está aqui dando mole....
Se a direção original não aguentar o pau, instalamos a AGR...
Ou vc acha que já põe logo de uma vez?
Abraço,
Edilson
Elmer,
Ainda não mexi na direção...
Nós temos aqui uma Hydro Assist ROCKRAM da AGR http://www.agrperformance.com/index.html (http://www.agrperformance.com/index.html)
http://www.rockcrawler.com/features/newsshorts/00december/agr_rockram_280.jpg
que compramos no ano passado e seria usada na Pick-Up, mas decidimos caminhar para o Full Hydro, então esta ROCKRAM está aqui dando mole....
Se a direção original não aguentar o pau, instalamos a AGR...
Ou vc acha que já põe logo de uma vez?
Abraço,
Edilson
Credo!!!
põe logo esse treco no bixo... pra que ter 2 trabalhos?
vai que depois na trilha vc pensa... putzzzz podia ter colocado...
tá que nem aquele cara que tem ferrari em casa mas deixa na garagem!!!
tem mais é que sujar tudo de lama,
abraços
samukanvas
08/10/2009, 19:15
Elmer,
Ainda não mexi na direção...
Nós temos aqui uma Hydro Assist ROCKRAM da AGR http://www.agrperformance.com/index.html (http://www.agrperformance.com/index.html)
http://www.rockcrawler.com/features/newsshorts/00december/agr_rockram_280.jpg
que compramos no ano passado e seria usada na Pick-Up, mas decidimos caminhar para o Full Hydro, então esta ROCKRAM está aqui dando mole....
Se a direção original não aguentar o pau, instalamos a AGR...
Ou vc acha que já põe logo de uma vez?
Abraço,
Edilson
Pqp Edilson, essa era a direção do caveirão. Vira os 37 com um dedo ralando as pedras... Show esse equipo!!!!! :palmas:
Que merda esse tópico... Eu querendo colocar defeito em alguma coisa aqui e não dá :mrgreen:
Wrangler nojento :mrgreen:
Não pensa não... coloca logo!!!
Abs
Não pensa não... coloca logo!!!
Você é sempre gulosa assim? :mrgreen::mrgreen:
--------------------------------------------------
Edilson, show de bola a viatura, são poucos desse nível rodando aqui na brazuca :palmas:
Abs
MARCELOLUCHESI
08/10/2009, 21:14
Edilson, sobre os parachoques, a REPECOL de Gravatai RS aqui do meu estado desenvolveu um parachoque que acho que vai te agradar, pena que não tenho nenhuma foto aqui, mas derrepente conversando com eles com carinho eles te enviam uma foto. Eles pedem no par 1.800,00. reais.
So vi o dianteiro, mas ficou muito show.
O Site deles é repecol.com.br, mas não tem foto desse acessorio, você teria que ligar para lá e dizer que um amigo seu de caxias do sul esteve lá a umas 2 semanas atras e viu um Wrangler branco com esses parachoques, na verdade eles estavam colocando. E ai você tenta pedir uma foto desse acessorio.
Mas pode confiar, ficou muito bonito mesmo. Eu só não compro para o meu pois as minhas prioridades no momento são sye,cv, e superior axel. Para depois começar a mexer em perfumarias.
mas tenta ver. Tem uma foto tambem no autocarro.com.br, digita na pesquisa "wrangler" vai aparecer um preto 97 a venda. o parachoque lembra a esse, mas é bem mais acabado e detalhado.
Edilson Fabre
08/10/2009, 21:44
Pqp Edilson, essa era a direção do caveirão. Vira os 37 com um dedo ralando as pedras... Show esse equipo!!!!! :palmas:
Eu sei que era a do Caveirão....
Leia lá o nosso tópico da Pick-Up... Nós ficamos um ano pesquisando... A idéia da AGR eu tirei do Caveirão...;)
Abraço,
Edilson
Edilson Fabre
08/10/2009, 21:47
Edilson, sobre os parachoques, a REPECOL de Gravatai RS aqui do meu estado desenvolveu um parachoque que acho que vai te agradar, pena que não tenho nenhuma foto aqui, mas derrepente conversando com eles com carinho eles te enviam uma foto. Eles pedem no par 1.800,00. reais.
So vi o dianteiro, mas ficou muito show.
O Site deles é repecol.com.br, mas não tem foto desse acessorio, você teria que ligar para lá e dizer que um amigo seu de caxias do sul esteve lá a umas 2 semanas atras e viu um Wrangler branco com esses parachoques, na verdade eles estavam colocando. E ai você tenta pedir uma foto desse acessorio.
Valeu Marcelo,
Eu vou falar com eles...
Abraço,
Edilson
Edilson Fabre
08/10/2009, 22:01
Você é sempre gulosa assim? :mrgreen::mrgreen:
--------------------------------------------------
Edilson, show de bola a viatura, são poucos desse nível rodando aqui na brazuca :palmas:
Abs
Calma Meninas....:stop:
Valeu Jeison... O que eu mais gostei mesmo foi o kit de suspensão... Os gringos não brincam em serviço... Só material de primeira e a traseira é um four-link...
http://www.rubiconexpress.com/Images/Products/RE7505/324.jpg
Abraço,
Edilson
FernandoRisso
09/10/2009, 08:41
Edílson,
Demais! Um Wrangler de respeito, parabéns!
Só uma dúvida, a susp traseira é um 3link (braço superior em triangulo - funciona como um 4link) com panhard? Ou a panhard é um opcional?
[]'s
Edilson Fabre
09/10/2009, 09:39
Edílson,
Demais! Um Wrangler de respeito, parabéns!
Só uma dúvida, a susp traseira é um 3link (braço superior em triangulo - funciona como um 4link) com panhard? Ou a panhard é um opcional?
[]'s
Não tem track bar / panhard na traseira. Quando comprei, também achava que tinha, mas não tem não e tá explicadinho nas instruções de montagem que realmente não precisa....
Edilson Fabre
11/10/2009, 13:19
Alguém tem alguma sugestão de upgrade para os freios?
Estive vendo um kit Hydroboost da Vanco, mas não sei se há opções melhores....
Obrigado,
Edilson
samukanvas
11/10/2009, 15:24
Alguém tem alguma sugestão de upgrade para os freios?
Estive vendo um kit Hydroboost da Vanco, mas não sei se há opções melhores....
Obrigado,
Edilson
Edilson, o hydro da vanco é uma peça dodge adaptada. Vc poderia fazer isso com o hydro da dodge 2500 (Acho que é modelo 94 a 2002 - Não me lembro) bastando refazer a furação e encurtando a haste que liga no pedal.
Existe essa opção ou o kit da willwood pra tj que custa uns 300 dólares e troca as pinças por duplo pistão e pastilha bem maior. A traseira idem. O ruim é que a pastilha passa a ser importada.
Eu iria de willwood pois está pensando em hydro assist e a bomba, apesar de ser muito boa, não toca 100% os dois conjuntos (Copiei do pirate, não cheguei a testar o hydrobooster na minha xj).
Abs
Rodrigo
FFinvest
11/10/2009, 15:58
Alguém tem alguma sugestão de upgrade para os freios?
Estive vendo um kit Hydroboost da Vanco, mas não sei se há opções melhores....
Obrigado,
Edilson
Blz Edilson,
Cara, seu TJ ficou demais :shock::shock::shock:! Show mesmo! :palmas:
:pensativo: Olha ai o link do que você procura:
http://www.4wd.com/productdetails.aspx?jeep-sid=352&plID=332&partID=4496
Conversores:
http://www.4wd.com/jeep-parts.aspx?jeep-sid=352&plID=332&sort=price&dir=desc
Estou de olho nesse tópico! :pipoca::pipoca::pipoca: hehe...
Abraço.
Edilson Fabre
12/10/2009, 12:06
Edilson, o hydro da vanco é uma peça dodge adaptada. Vc poderia fazer isso com o hydro da dodge 2500 (Acho que é modelo 94 a 2002 - Não me lembro) bastando refazer a furação e encurtando a haste que liga no pedal.
Existe essa opção ou o kit da willwood pra tj que custa uns 300 dólares e troca as pinças por duplo pistão e pastilha bem maior. A traseira idem. O ruim é que a pastilha passa a ser importada.
Eu iria de willwood pois está pensando em hydro assist e a bomba, apesar de ser muito boa, não toca 100% os dois conjuntos (Copiei do pirate, não cheguei a testar o hydrobooster na minha xj).
Abs
Rodrigo
Rodrigo,
Eu andei pesquisando no Pirate e no JeepForum e há um consenso de que não é necessário instalar a Hydroboost (implica trocar cilindro mestre, bomba, etc..), mas sim ir com o Big Brake Disc Kit, discos maiores com pistoes duplos.
http://www.vancopbs.com/v/vspfiles/photos/DKJ1000-2.jpg
No link abaixo tem um tutorial de instalação.
http://www.stu-offroad.com/suspension/vancobigbrake/bigbrake-1.htm (http://www.stu-offroad.com/suspension/vancobigbrake/bigbrake-1.htm)
E eis um tópico do JeepForum:
http://www.jeepforum.com/forum/f9/big-brake-upgrade-vanco-only-game-607945/ (http://www.jeepforum.com/forum/f9/big-brake-upgrade-vanco-only-game-607945/)
Andei falando com o Jerry Bransford lá do JeepForum e ele garante que os big disks dão conta do recado.
O que vc acha?
Abraço,
Edilson
samukanvas
12/10/2009, 15:47
Acho a idéia ótima :concordo: Ainda mais que me parece que troca os munhões. Se eles forem reforçados, está matando dois problemas com um acessório só :mrgreen:
Se eu estivesse precisando de freio arrumaria um jeito de aumentar a área de contato :concordo:
Abs
Rodrigo
Edilson Fabre
14/10/2009, 16:19
Show a viatura, tem um preto 96 aqui na cidade inteirasso mas nao tem negocio com o dono, heheh.
Edilson, fez alguma modificação no sistema de direção ou tá tudo original, caixa, bomba, barras, etc ?
[]'s
Elmer,
:idea: A AGR Hydro Assist vai pro pau....
Acabei de achá-la aqui no escritório...
Elmer_Jeep
14/10/2009, 16:28
Elmer,
:idea: A AGR Hydro Assist vai pro pau....
Acabei de achá-la aqui no escritório...
Quanto custa um brinquedo desse ?
[]'s
Edilson Fabre
14/10/2009, 23:56
AGR Hydro Assist @ US$ 900
Marisco Off Road
15/10/2009, 14:27
Elmer,
Compra este kit e já desmonta e tira todas as medidas pra copiarmos ok!!! hehehe!!!
Abs,
Da série: os melhores jipes do fórum.....
Tópico assinado!
Jeanilson
09/11/2009, 19:24
Parabéns pela excelente viatura, Edilson! :palmas:
Com certeza ela será uma bela fonte de inspiração se "certas coisas" derem certo para mim... :roll: :twisted: :twisted:
Eu reparei que, nas fotos "antes"e "depois", você trocou as lanternas originais amarelas do pisca (ou seta) por transparentes. Você por acaso ainda teria as originais guardadas? teria interesse em vendê-las?
[]'s
Renato Fraga
09/11/2009, 20:02
Poxa, queria aproveitar a oportunidade para fazer um questionamento:
Observei que o Wrangler está equipado com Rodas livres na dianteira e na trazeira.
As dianteiras temos como similar o kit da AVM, porém na trazeira a presença dessas rodas livres são por conta do kit de semi eixo flutuante utilizado.
A pergunta começa aqui:
Esse conjunto de mangas de eixo e rodas livres suportam bem penus de 35 pol????
São componentes de resistência satisfatória???
Ao menos as similares AVM utilizadas em Explorers não aguentam muito o esforço, aqui mesmo no fórum existem estes relatos...
PErgunto isso tudo pois existe uma certa necessidade por parte de alguns proprietários de veículos da família Jeep , Trollers entre outros por componentes desta natureza afim de trazer mais conforto e segurança.
É so a Warn que disponibiliza esses kits???? Tens idéia do custo para nos dar uma referência???
Agradeço se puderem nos passar essas informações........
Abraços a todos
Cesar (ºlllº)
09/11/2009, 22:50
Poxa, queria aproveitar a oportunidade para fazer um questionamento:
Observei que o Wrangler está equipado com Rodas livres na dianteira e na trazeira.
As dianteiras temos como similar o kit da AVM, porém na trazeira a presença dessas rodas livres são por conta do kit de semi eixo flutuante utilizado.
A pergunta começa aqui:
Esse conjunto de mangas de eixo e rodas livres suportam bem penus de 35 pol????
São componentes de resistência satisfatória???
Ao menos as similares AVM utilizadas em Explorers não aguentam muito o esforço, aqui mesmo no fórum existem estes relatos...
PErgunto isso tudo pois existe uma certa necessidade por parte de alguns proprietários de veículos da família Jeep , Trollers entre outros por componentes desta natureza afim de trazer mais conforto e segurança.
É so a Warn que disponibiliza esses kits???? Tens idéia do custo para nos dar uma referência???
Agradeço se puderem nos passar essas informações........
Abraços a todos
Fala Renatão beleza? Aqueles pneus que tu queria comprar acabou indo p Claudião:concordo:
Com relação à peças importadas, de uma olhada na página www.quadratec.com (http://www.quadratec.com) e p você ter uma idéia de custo final joga os preços para R$eal e depois joga uns 150% (Frete + Lula, ops... imposto).
O único problema deste site é que vicía:twisted:
Valeu
:dance:Manos....................não esqueçam a meu isopor de breja e a minha tábua de frios................nessa relação toda de equipments, caso a pajerinho hilander quebre na anheguera,ok.
Rsrsrsrsrsrs
ate dia 18 na trilha de fim de ano
vou estreae a pajerinho rs 1991.
Abssssssssssssssss
beba
Edilson Fabre
02/12/2009, 00:57
Parabéns pela excelente viatura, Edilson! :palmas:
Com certeza ela será uma bela fonte de inspiração se "certas coisas" derem certo para mim... :roll: :twisted: :twisted:
Eu reparei que, nas fotos "antes"e "depois", você trocou as lanternas originais amarelas do pisca (ou seta) por transparentes. Você por acaso ainda teria as originais guardadas? teria interesse em vendê-las?
[]'s
Vendo.
Me escreve no edilson.fabre@sotreq.com.br
Abraço,
Edilson Fabre
02/12/2009, 01:02
Poxa, queria aproveitar a oportunidade para fazer um questionamento:
Observei que o Wrangler está equipado com Rodas livres na dianteira e na trazeira.
As dianteiras temos como similar o kit da AVM, porém na trazeira a presença dessas rodas livres são por conta do kit de semi eixo flutuante utilizado.
A pergunta começa aqui:
Esse conjunto de mangas de eixo e rodas livres suportam bem penus de 35 pol????
São componentes de resistência satisfatória???
Ao menos as similares AVM utilizadas em Explorers não aguentam muito o esforço, aqui mesmo no fórum existem estes relatos...
PErgunto isso tudo pois existe uma certa necessidade por parte de alguns proprietários de veículos da família Jeep , Trollers entre outros por componentes desta natureza afim de trazer mais conforto e segurança.
É so a Warn que disponibiliza esses kits???? Tens idéia do custo para nos dar uma referência???
Agradeço se puderem nos passar essas informações........
Abraços a todos
Veja que o que garante a resistência é todo o conjunto do eixo.
Eixos D30 e D35 são sabidamente fracos.
Nestes colocamos coroa e pinhão Superior, semi eixos de chromoly 4340, reforços, etc., o que aumenta a resistência do conjunto.... E blocantes ARB...
Com 35" vai bem... Nem arrisquei 37" ainda.
Mas quem quebra o carro é o piloto....
Tem que saber dosar o pé....
AVM eu nunca usei...
4wd.com
quadratec.com
são os sites mais fáceis de pesquisar...
Abraço,
Edilson Fabre
02/12/2009, 01:04
:dance:Manos....................não esqueçam a meu isopor de breja e a minha tábua de frios................nessa relação toda de equipments, caso a pajerinho hilander quebre na anheguera,ok.
Rsrsrsrsrsrs
ate dia 18 na trilha de fim de ano
vou estreae a pajerinho rs 1991.
Abssssssssssssssss
beba
Beba,
Dia 18 tamo lá...
Precisa combinar quais ferramentas vamos levar... Só cerveja?
O seu lugar de Zequinha tá lá...
Mas o melhor é irmos de dupla: TJ e Pajero RS...
Edilson Fabre
15/12/2009, 10:52
Seguem fotos das beadlocks novas, feitas seguindo o desenho que o Juninho Bittencourt me passou e soldadas nas 10" que o Marilson arrumou.
Ficou bom, sem vazamentos, prontas pra Sexta Feira....
Também mais uma Optima Yellow Top instalada dentro do TJ....
santistadoente
15/12/2009, 11:18
Seguem fotos das beadlocks novas, feitas seguindo o desenho que o Juninho Bittencourt me passou e soldadas nas 10" que o Marilson arrumou.
Ficou bom, sem vazamentos, prontas pra Sexta Feira....
Também mais uma Optima Yellow Top instalada dentro do TJ....
amigo, poderia me dizer quanto voce pagou nessa Bateria Optima?
To querendo colocar na minha "F", e o alternador para funcionar com ela, tem que ser de quantos amperes?
Obrigado!
MARCELOLUCHESI
15/12/2009, 11:43
Opa Edilson ta bonito esse Jeep hein??
Tu não achas que falta uns estribos laterais ai?
Eu mandei fazer uns, mas ficou meio exagerado e feios:cry: mas já protege!
E aquele adesivo no vidro da capota onde comprou???
abs
Marcelo
MARCELOLUCHESI
15/12/2009, 11:46
O que você achou do meu TJ sport Rubicon esse ninguem tem!! Só no paraguai para encontrar um TJ assim heheh acho que tem adesivo sobrando no meu!!!
JUNINHO_BITTENCOURT
15/12/2009, 12:12
Edilson, este teu wrangler é de babar.
Cortou aqui mesmo ou achou algo mais barato depois da ultima cotação que me mostrasse?
Peguei um jogo de Creepy 38.5x14.5 R16 para o CJ5 e vou ter que cortar mais um jogo também.
E a Hidro Assist vai para o Wrangler?
Abraço.
Marisco Off Road
15/12/2009, 12:33
Edilson,
Parabéns, fico um belo conjunto de rodas e pneus.
Abs,
Alexandre Souto
16/12/2009, 00:58
Ola Edilson, ficaram realmente muito bons os pneus com estas rodas, tb no Wrangler não tem como ficar mta coisa ruim.... heheheee...
Uma curiosidade, onde comprou esta bateria? Estive cogitando a compra de uma Optima, mas não sei onde encontro.
Abs!
Xandona bigoduda,
Aqui no fórum, na seção de venda de peças, uns caras da oficina lata-velha estavam vendendo dessas baterias a preço bacana.
O Rodrigo da Garra estava com uma de resto num preço bom também...
Se quiser comprar 2 e me dar uma de papai noel, vou pendurar minha meia na maçaneta da porta... :mrgreen:
Dingombelll........
Alexandre Souto
16/12/2009, 01:12
Xandona bigoduda,
Aqui no fórum, na seção de venda de peças, uns caras da oficina lata-velha estavam vendendo dessas baterias a preço bacana.
O Rodrigo da Garra estava com uma de resto num preço bom também...
Se quiser comprar 2 e me dar uma de papai noel, vou pendurar minha meia na maçaneta da porta... :mrgreen:
Dingombelll........
Opssss Cabeção, óóóóó.... Cavesão!!!!!
Vou dar uma olhada e quem sabe compro... pra vc é só a bateria mesmo?!?!?! :odedo:
Obrigado pela info, ÚTIL!!!!!
Mas aqui CAVESO, c ta achando que to de bigorna ainda?!?!? Nao sou louco, parecia muito com o Salvador Dali, resolvi tirar.... estava me trazendo problemas! :mrgreen:
Bjunda!!!!
Eu sei que vc já tirou a bigoda!!!!!!!!
Mas é que adoro te chamar (ui) assim!
Pode ser uma bateria e uma faca Wotan! :mrgreen:
Agora que me dei conta de uma coisa: o Edilson deveria usar batera CAT, não? rsssss
Tô brincando Edilson, mas essas yellows são fodásticas (assim como as CAT) mesmo!
Edilson Fabre
16/12/2009, 09:04
Eu sei que vc já tirou a bigoda!!!!!!!!
Mas é que adoro te chamar (ui) assim!
Pode ser uma bateria e uma faca Wotan! :mrgreen:
Agora que me dei conta de uma coisa: o Edilson deveria usar batera CAT, não? rsssss
Tô brincando Edilson, mas essas yellows são fodásticas (assim como as CAT) mesmo!
Caveso,
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Alexandre,
A Heliar é que representa a Optima no Brasil; ou seja, quem vende Heliar, pode vender Optima também. Se vc conhecer um representante / vendedor da Heliar, melhor ainda... Pega direto na fonte, sem passar pelo lojista...
Abraço,
Edilson
Edilson Fabre
16/12/2009, 09:10
Opa Edilson ta bonito esse Jeep hein??
Tu não achas que falta uns estribos laterais ai?
Eu mandei fazer uns, mas ficou meio exagerado e feios:cry: mas já protege!
E aquele adesivo no vidro da capota onde comprou???
abs
Marcelo
Na verdade, estou esperando o Engenheiro de Projetos Especiais Guto desenvolver um rock slider.... É muuuuuuuuito difícil de se fazer......:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Não é estribo.... Até estou pensando em colocar mais um adesivo:
Lifted to keep fat gals out!!! Minha mulher - que é magra, mas não consegue subir no Jeep - me mata!!!!
Aquele adesivo da capota, a minha mulher montou o desenho no Corel Draw e uma amiga cortou na plotter... Não é difícil fazer....
MARCELOLUCHESI
16/12/2009, 09:24
hahahahhahaha Mulher gorda ta fudid@ entao vai ficar fora mesmo?!?!?! e tem os idosos tb, Esses você tem que respeitar, coloca uma escadinha retratil por dentro do jeep. Ou melhor uma Rampa!
Isso que ele ta com os 35 imagina com os 37!
Edilson Fabre
16/12/2009, 09:43
Edilson, este teu wrangler é de babar.
Cortou aqui mesmo ou achou algo mais barato depois da ultima cotação que me mostrasse?
Peguei um jogo de Creepy 38.5x14.5 R16 para o CJ5 e vou ter que cortar mais um jogo também.
E a Hidro Assist vai para o Wrangler?
Abraço.
Juninho,
Cotei naquelas empresas que vc me passou e também em várias aqui em SP. A que saiu mais em conta foi uma de Diadema - kortlaser.com.br.
Quanto a Hidro Assist, estamos fazendo outras barras mais parrudas... Vamos montar depois das Festas...
Abraço,
Edilson
Alexandre Souto
16/12/2009, 10:02
Na verdade, estou esperando o Engenheiro de Projetos Especiais Guto desenvolver um rock slider.... É muuuuuuuuito difícil de se fazer......:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Não é estribo.... Até estou pensando em colocar mais um adesivo:
Lifted to keep fat gals out!!! Minha mulher - que é magra, mas não consegue subir no Jeep - me mata!!!!
Aquele adesivo da capota, a minha mulher montou o desenho no Corel Draw e uma amiga cortou na plotter... Não é difícil fazer....
haha... oque me mata é ter que por o estribo, rock slider ou escadinha retrátil.... Qts centimetros de altura esta o degrau de subida do seu carro Edilson? A minha rural, com os 33 estava com quase com 80cm, com os 37 nem medi ainda... :twisted:
Eu já aviso de antemão, Rural não tem conforto, isto é um pacote: Dificil de subir, desconfortavel ao sentar e tb talvez ao andar, faz calor e muito barulho, se aguentar fica, se não.... :odedo:
Estribo pra subir eu não ponho, ajudo, empurro, puxo.... mas estribo e abafdores não vou por!!!! kkkk
Abs e boa sorte ai!!!
Edilson Fabre
19/12/2009, 13:29
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1253&pictureid=7851
Finalmente fomos testar a nova configuração do TJ no Pinheirinho.
O Pinheirinho estava um sabão, com toda a chuva que está caindo em SP nestes dias.... E foi a gente entrar na Trilha, que a chuva caiu forte.
Entramos na Trilha: 4 quadris e o TJ com 3 zequinhas..... Ninguém quis descer pra nada, já que a chuva estava castigando.
Fizemos o primeiro desvio á direita naquela subida de pedra com erosão. Subimos blocados no ARB e em primeirinha, na manha e um rio d'agua descendo.
Depois entramos na piscina e aí não teve jeito de sair do outro lado, só com guincho.... E não é que o guincho simplesmente parou de funcionar em um certo momento?!!! Só ficou no tec-tec....
Dizem os entendidos que o problema foi de solenóide ou zinabre nos contatos... E isso tudo num guincho blindado.....
Decidimos seguir em frente e ver até onde dava pra ir sem guincho....
E fomos até o desvio da pedra, que sem guincho pra ajudar, não deu pra subir....
E ainda para coroar o teste, eu esqueci de desligar o ARB dianteiro nas manobras e quebrou a cruzeta do semi-eixo do lado do motorista.:parede::parede::parede::parede:
Viramos o TJ e voltamos toda a trilha, já sem chuva, até chegarmos ao Pedrão.
Gostei muito da suspensão, engole tudo quanto é buraco e erosão. Junto com os bloqueios, é só ter paciência e devagarinho sobre as pedras...
A grande decepção foi o guincho.... Sem guincho não dá....
Vão aí algumas fotos e depois vou tentar editar um filme...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=1253&pictureid=7851http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1253&pictureid=7855
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1253&pictureid=7850
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1253&pictureid=7849
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1253&pictureid=7846
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1253&pictureid=7853
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1253&pictureid=7854
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1253&pictureid=7848
http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=1253&pictureid=7851
Edgar Fabre
19/12/2009, 14:05
Como eu sempre digo, descontando o guincho, quem quebra o carro é o piloto !!!
O Pinheirinho estava perfeito !!! Com toda aquela chuva de verão !!! Escorregadio como um quiabo !!!
Edilson Fabre
19/12/2009, 18:48
Complementando o que escrevi acima, tentei editar um pouco do que foi filmado...
http://www.youtube.com/watch?v=AaE0rCiR-UI
Jeanilson
19/12/2009, 19:22
Muito show o vídeo! :concordo:
Podem não consegui ler direito as legendas, ficaram muito pequenas e a compressão do Youtube acabou com a nitidez delas... :?
Um dia a minha viatura ainda vai ficar assim... :twisted:
[]'s
Cesar (ºlllº)
21/12/2009, 11:35
Irado meu velho.
Você precisa colocar os estribos para não fu%#&^# com a lateral, em alguns casos eles ajudam também a acertar o carro em lugares que pega em arvores.
Esta semana estou finalizando os meus com o Vandão, depois te mando fotos e se tu quiser colocamos no seu também.
Valeu:palmas::palmas:
Edilson Fabre
21/12/2009, 13:40
Irado meu velho.
Você precisa colocar os estribos para não fu%#&^# com a lateral, em alguns casos eles ajudam também a acertar o carro em lugares que pega em arvores.
Esta semana estou finalizando os meus com o Vandão, depois te mando fotos e se tu quiser colocamos no seu também.
Valeu:palmas::palmas:
Ok Cesar,
Quando vc tiver as fotos, manda para mim, por favor no edilson.fabre@sotreq.com.br
Obrigado & Abraço!
show ! qual foi o problema do guincho?:pensativo: abs
Edilson Fabre
21/12/2009, 21:45
show ! qual foi o problema do guincho?:pensativo: abs
O guincho simplesmente parou de funcionar. Eu estava desenrolando o cabo para sair de uma piscina de lama e água e ele parou. Aí, quando vc aperta o botão, ele só faz TEC--TEC...
Dizem os entendidos que é zinabre nos contatos ou solenóide....
O pior é que o bicho é blindado, logo, não dá pra fazer nada...
Agora é achar o menino que trabalhava com o Azadi pra fazer uma revisão do mesmo.
Abraço...
se for selenoide não é dificil resolver, o chato é quando é alguma engrenagem do motor. boa sorte
Cesar (ºlllº)
12/05/2010, 16:00
Opa!!!
Estou atrasado com o Estribo, mas está ficando muito show, até semana que vem estará pronto.
Sobre o guincho, warn é o melhor, mais é por isso que eu uso work, quando dá pau eu levo p Wanderlei e mando ele se virar nos 30, vou pegar um 15.000 e me garantiram que não terei mais problemas.
Próximo up-grade é colocar os kit de freio a disco na traseira né Fabre?:dance:
Valeu:concordo:
O guincho simplesmente parou de funcionar. Eu estava desenrolando o cabo para sair de uma piscina de lama e água e ele parou. Aí, quando vc aperta o botão, ele só faz TEC--TEC...
Dizem os entendidos que é zinabre nos contatos ou solenóide....
O pior é que o bicho é blindado, logo, não dá pra fazer nada...
Agora é achar o menino que trabalhava com o Azadi pra fazer uma revisão do mesmo.
Abraço...
Apesar da resposta ser bem atrasada ......... :mrgreen:
O problema é que o 9.5 Ti, apesar de parecer não tem os solenóides blindados ! Entra terra, sujeira e água a vontade !
O que possui uma boa vedação neste guincho (e no 9.5 XP também) são nas engrenagens, porque tem uma gaxeta de cada lado do tambor !
O motor também tem vedação por o'ring mas não dá pra confiar !
Fotos nos links.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1059985&postcount=372
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1060009&postcount=374
[]´s
JCJ
Edilson Fabre
10/01/2011, 14:57
Fomos testar o Jimny no Pinheirinho no Sábado.
Edgar no Jimny, Luiz Akium e Guto no Incardidu e eu com o TJ. Foi muito bom. Os carros estão muito bons. Mais tarde carrego o vídeo da empreitada...
Uma primeira foto antes de sujar os carros...
Edilson Fabre
10/01/2011, 15:16
Jimny -Edgar Fabre
Incardidu - Luiz Akium
TJ Vermelho - Edilson Fabre
TJ Verde - Salvador e Caíto
http://www.youtube.com/watch?v=7PgEqUBfzkI
Edilson Fabre
Cesar (ºlllº)
11/01/2011, 01:39
Fala Fabre tudo bem?
E ae não colocou a capotinha pick-up ainda?
Estava bem acompanhado hein! O Luis e o Guto são muito gete finas.
Valeu:concordo:
Edilson Fabre
12/01/2011, 19:55
Seguem vídeos da segunda e terceira partes do batismo de nossa nova viatura, junto com o TJ, o Incardidu e um TJ original.
http://www.youtube.com/watch?v=uKiRQE6YdNI
http://www.youtube.com/watch?v=oayDqjcDFfw
Abraço,
Edilson Fabre
Cesar (ºlllº)
13/01/2011, 11:30
Eu estou à espera de achar um Santo que faça um parachoque com stinger igual a esse dos gringos.... Tinha um cara que falou pra mim que tinha a manha do negócio....
http://www.quadratec.com/products/image_zoom.php?img=http://www.quadratec.com/Assets%2FImages%2F31166%2F31166-lg.jpg
Fala Fabre,
Cara fizemos o Pinherex um dia depois de vcs, estava um sabão aquele lugar.
Você ainda esta buscando os bumpers? Veja este que eu comprei lá nos EUA e a loja mandou o pedido duplicado graças à um erro do Visa, se interessar eu vou pedir uns R$1.500, e vou te falar que a qualidade do negócio é impressionante.
Se interessar me fale que eu passo no escritório p te mostrar.
Valeu.
victor massinha
13/01/2011, 11:36
Fala Fabre,
Cara fizemos o Pinherex um dia depois de vcs, estava um sabão aquele lugar.
Você ainda esta buscando os bumpers? Veja este que eu comprei lá nos EUA e a loja mandou o pedido duplicado graças à um erro do Visa, se interessar eu vou pedir uns R$1.500, e vou te falar que a qualidade do negócio é impressionante.
Se interessar me fale que eu passo no escritório p te mostrar.
Valeu.
Será que não serve no Willys?:pensativo::mrgreen::mrgreen:
Muito bonito os Bumpers!! :palmas:
JUNINHO_BITTENCOURT
13/01/2011, 22:43
Fala Edilson, tudo certo?
Algumas preguntas:
- Esse Jimmy é seu? Ficou show, quem preparou?
- Quantas lbs usou nos Mudzillas? Foi mto bem nessas subidas lisas :concordo:
- A F75 esta parada?
E por fim, Vc contratou a Rede Globo para filmar e editar os videos ? :mrgreen:
Abraçao e sucesso em 2011
Edilson Fabre
14/01/2011, 08:30
Fala Edilson, tudo certo?
Algumas preguntas:
- Esse Jimmy é seu? Ficou show, quem preparou?
- Quantas lbs usou nos Mudzillas? Foi mto bem nessas subidas lisas :concordo:
- A F75 esta parada?
E por fim, Vc contratou a Rede Globo para filmar e editar os videos ? :mrgreen:
Abraçao e sucesso em 2011
Fala Juninho!!
Sim, o Jimny é nosso. É o que ficou exposto no Salão do Automóvel, preparado pela fábrica e vendido assim, com garantia de fábrica. Fizemos as contas e sai mais barato que importar suspensão da Itália, cortar lata, fazer torre de amortecedor, arranjar mecânico e funileiro, etc e ainda perder a garantia.
Usei 5 libras nos Mudzilla no TJ e não bloqueei o eixo dianteiro em nenhum momento. Veja que na subida do desvio da pedra, uma roda da frente ficou patinando em cima da raiz e eu fiquei só dosando o acelerador até a traseira dar grip e empurrar o TJ pra cima. No vídeo dá para perceber o ARB funcionando na traseira.
Reformamos a F-75 inteirinha e agora não vamos mais judiar da bichinha. Ela já fez muita trilha e agora merece um descanso.
Levei duas filmadoras. Uma ficou um pouco comigo e um pouco com um amigo e a outra ficou o tempo todo com o meu primo. Passei o Domingo inteiro editando, pois tem mais de 2 horas de vídeo. Infelizmente tive que cortar o áudio original, pois a galera fala muita coisa que não dá para publicar :mrgreen::mrgreen::mrgreen:. Fica faltando o som dos motores...
Abraço,
Edilson Fabre
14/01/2011, 08:33
Fala Fabre,
Cara fizemos o Pinherex um dia depois de vcs, estava um sabão aquele lugar.
Você ainda esta buscando os bumpers? Veja este que eu comprei lá nos EUA e a loja mandou o pedido duplicado graças à um erro do Visa, se interessar eu vou pedir uns R$1.500, e vou te falar que a qualidade do negócio é impressionante.
Se interessar me fale que eu passo no escritório p te mostrar.
Valeu.
César,
Me liga - 3718-5011 - e vamos combinar de vc passar lá no escritório na semana que vem. O preço está salgado, mas me interessa o bumper.
Abraço,
Edilson
JUNINHO_BITTENCOURT
14/01/2011, 11:28
Fala Juninho!!
Sim, o Jimny é nosso. É o que ficou exposto no Salão do Automóvel, preparado pela fábrica e vendido assim, com garantia de fábrica. Fizemos as contas e sai mais barato que importar suspensão da Itália, cortar lata, fazer torre de amortecedor, arranjar mecânico e funileiro, etc e ainda perder a garantia.,
Eu fiquei praticamente o Salão inteiro namorando esse carro hehe.
Ta brincando que qualquer mortal pode fazer o pedido dele na concessionaria Suzuki? ou é restrito? Mto show o jipinho
Usei 5 libras nos Mudzilla no TJ e não bloqueei o eixo dianteiro em nenhum momento. Veja que na subida do desvio da pedra, uma roda da frente ficou patinando em cima da raiz e eu fiquei só dosando o acelerador até a traseira dar grip e empurrar o TJ pra cima. No vídeo dá para perceber o ARB funcionando na traseira..
Muito bom mesmo, embora tenha os mudzilla 35 no cara de cavalo desde 2007 nunca testei na trilha, ja que o Verdinho ta dentro de uma caixa de vidro :mrgreen:.
Reformamos a F-75 inteirinha e agora não vamos mais judiar da bichinha. Ela já fez muita trilha e agora merece um descanso.
Tava perguntando da monstrinho Hardcore :pensativo: É tantas viaturas que ate confunde :mrgreen:
Levei duas filmadoras. Uma ficou um pouco comigo e um pouco com um amigo e a outra ficou o tempo todo com o meu primo. Passei o Domingo inteiro editando, pois tem mais de 2 horas de vídeo. Infelizmente tive que cortar o áudio original, pois a galera fala muita coisa que não dá para publicar :mrgreen::mrgreen::mrgreen:. Fica faltando o som dos motores...,
Ta explicado, hehe editar é a pior parte, as minha sempre ficam meia boca pois falta paciencia.
Abração
Só de curiosidade: quanto custa o jimny preparado?
Só de curiosidade: quanto custa o jimny preparado?
X2
A fabrica vende normalmente, é só ir a concessionária e encomendar, ou foi uma dessas edições especiais?
É preparado no Br ou vem de fora pronto?
[]´s
JUNINHO_BITTENCOURT
14/01/2011, 12:10
Olha o laranjinha passando ai :palmas::palmas:
http://www.suzukiveiculos.com.br/#/trancoso
Edgar Fabre
14/01/2011, 15:48
Olha o laranjinha passando ai :palmas::palmas:
http://www.suzukiveiculos.com.br/#/trancoso
Juninho,
Me parece que levaram 04 destes carros para Trancoso.
Tem um exposto aqui em Congonhas também.
O Edilson se confundiu mesmo com as F75s.
A Pirate está bem lenta, mas ainda em construção.
ABS
Edgar
MARCELOLUCHESI
18/01/2011, 10:17
Show de trilha!! Essas que são boas de fazer, um pouco de tudo e bastante barro! E é Lindo esses WRS TJ!!! Aquele original até que foi legal!!!
Videos bem feitos e muito bem editados.
Uma Selva de :palmas::palmas::palmas::palmas: aos Irmãos Fabres e quem participou da trilha.
Perguntas:
Samurai pneus grandes bloqueado, um monstrinho, legal bonito mas só passeou......não tem graça. A trilha tem que ser muito pesada para ele brincar.
Qual é o valor de um jimny pronto de fabrica para trilha assim?
Gostei do suzuki, acho que foi muito bem na trilha, jipinho leve, com um bloqueio resolveria todo o problema das patinhas no ar. Muito valente mesmo acredito que não deve ter estragado nada, só lavaram o jipe, nem barulho de forro de porta deve ter aparecido!
abs
Marcelo
Edilson Fabre
30/01/2011, 11:03
Qual é o valor de um jimny pronto de fabrica para trilha assim?
abs
Marcelo
Original = $ 54
Preparação = $ 13
Abraço,
Edilson
Edilson,
Show o vídeo do Pinheirinho. O problema foram os mal elementos de quadri que te acompanharam... Não anda muito com estes caras não pois eles são meio esquisitos...:twisted::mrgreen:
Abraço,
Edilson Fabre
19/12/2012, 23:31
http://youtu.be/z8NewrnFnKI
Edilson Fabre
19/12/2012, 23:45
386247
Subindo a pedra rachada no fim de semana.... Estava um sabão...
Sandro Tannuri
20/12/2012, 20:30
Muito bacana o TJ, parabéns!!!
Conheço esses eixos, comprou do Luis André?
Estranho ter quebrado a cruzeta da OX ao invés de relação, era a da OX ainda mesmo ou já haviam sido trocadas?
Abraços,
Edilson Fabre
21/12/2012, 10:34
Muito bacana o TJ, parabéns!!!
Conheço esses eixos, comprou do Luis André?
Estranho ter quebrado a cruzeta da OX ao invés de relação, era a da OX ainda mesmo ou já haviam sido trocadas?
Abraços,
É claro que vc conhece, né Sandro....
A cruzeta só quebrou porque eu esqueci o ARB ligado numa erosão em curva e forçou demais... Era a mesma do Hulk... Colocamos outra do mesmo modelo... Nunca mais quebrou nada... Mas tambem acostumei a só ligar o ARB dianteiro se o Jeep parar... E só vou na manha, pois a suspensão vai engolindo tudo... Como nesta erosão do vídeo acima....
Abraço,
Edilson
Sandro Tannuri
21/12/2012, 10:37
Ficou muito legal mesmo o seu TJ, gostei de ver que os eixos estão rodando.
Abraços e Boas Festas.
Edilson Fabre
21/12/2012, 12:20
Já estão rodando a 3 anos, sem dar qualquer problema...
Boas Festas para vc e sua família também.
Quando vier a SP, avisa pra gente fazer umas trilhas.
Abraço,
Edilson
Já estão rodando a 3 anos, sem dar qualquer problema...
Boas Festas para vc e sua família também.
Quando vier a SP, avisa pra gente fazer umas trilhas.
Abraço,
Edilson
Olá Edilson.
Li todo o seu tópico e estou montando um TJ parecido com o seu. Quer dizer, pelo menos no tamanho. hehehehe
Estou com quase todo o kit 5.5" long arm da Rubicon para instalar, kit amortecedores também da Rubicon além do SYE nas mãos.
Ainda faltam os pneus e reforços no eixo traseiro.
Fiquei amarradão nos bumbers que o Cesar trouxe.
Qualquer dúvida vou tirando com vocês por aqui.
Fala Fabre,
Cara fizemos o Pinherex um dia depois de vcs, estava um sabão aquele lugar.
Você ainda esta buscando os bumpers? Veja este que eu comprei lá nos EUA e a loja mandou o pedido duplicado graças à um erro do Visa, se interessar eu vou pedir uns R$1.500, e vou te falar que a qualidade do negócio é impressionante.
Se interessar me fale que eu passo no escritório p te mostrar.
Valeu.
Olá, Cesar.
Realmente esse bumper é muito show. Claro que já deve ter vendido, mas em que site gringo você comprou? 4WD, quadratec...
Qual foi o custo do bumper e do frete, impostos etc?
Qual a forma de envio? USPS econômico é só até 65 libras e 42 polegadas de comprimento.
Se souber de algum lugar no Br que faça seria mais fácil.
Um abraço.
Santo?...Isso ai tá difícil, mas se quiser fazer o parachoque com stinger, é só ligar, mandar email, sinal de fumaça etc etc
Guto.
Dá uma dica para eu fazer um para-choque com stinger.
Um abração.
Edilson Fabre
19/02/2013, 08:02
Guto.
Dá uma dica para eu fazer um para-choque com stinger.
Um abração.
Edu,
O meu foi feito aqui em SP mesmo, por um amigo.
me passa teu e-mail, que te envio as fotos para vc ver....
abraço,
Edilson
Edilson Fabre
19/02/2013, 09:03
Olá Edilson.
Li todo o seu tópico e estou montando um TJ parecido com o seu. Quer dizer, pelo menos no tamanho. hehehehe
Estou com quase todo o kit 5.5" long arm da Rubicon para instalar, kit amortecedores também da Rubicon além do SYE nas mãos.
Ainda faltam os pneus e reforços no eixo traseiro.
Fiquei amarradão nos bumbers que o Cesar trouxe.
Qualquer dúvida vou tirando com vocês por aqui.
Parabéns Edu,
Vc vai ver que o carro fica muito melhor com esta suspensão. Mais macio no asfalto, com melhor dirigibilidade e nas trilhas não tem o que falar.... A suspensão engole as erosões....
Abraço,
Edilson
Edu,
O meu foi feito aqui em SP mesmo, por um amigo.
me passa teu e-mail, que te envio as fotos para vc ver....
abraço,
Edilson
Edilson,
tb gostei desse Stinger!
Manda para meu email tb, por favor: fabpaiva@gmail.com
Abração,
Grélo.
Edu,
O meu foi feito aqui em SP mesmo, por um amigo.
me passa teu e-mail, que te envio as fotos para vc ver....
abraço,
Edilson
Valeu Edilson.
Já inclui meu email na assinatura:
py1sz.rj@gmail.com
Aguardo fotos e contato.
Parabéns ficou muito bacana o Tj.
jaime_sandim
08/04/2013, 16:49
Olá Edilson.
Li todo o seu tópico e estou montando um TJ parecido com o seu. Quer dizer, pelo menos no tamanho. hehehehe
Estou com quase todo o kit 5.5" long arm da Rubicon para instalar, kit amortecedores também da Rubicon além do SYE nas mãos.
Ainda faltam os pneus e reforços no eixo traseiro.
Fiquei amarradão nos bumbers que o Cesar trouxe.
Qualquer dúvida vou tirando com vocês por aqui.
Amigo uma pergunta.
voce sabe a medida desse pitman da foto?
teria como medir pra mim a altura dele e a parte do estriado dele? é cônico ou não ?
estou precisando de um pitman com inclinação maior que original pro meu troller e esse parece ser oque preciso
abs
Amigo uma pergunta.
voce sabe a medida desse pitman da foto?
teria como medir pra mim a altura dele e a parte do estriado dele? é cônico ou não ?
estou precisando de um pitman com inclinação maior que original pro meu troller e esse parece ser oque preciso
abs
Olá, Jaime.
Desculpe a demora em responder.
Posso sim medir o pitman pra você, mas depois que for na oficina porque está lá.
Aproveito para avisar que a última caixa chegou ontem e irei montar meu kit na semana que vem, sábado ou domingo, provavelmente no Zé em Campo Grande ou no Carlinho de Vilar dos Teles, o mesmo que montou o do Grélo. Vou confirmar nesta segunda. Quem quiser ir é só me ligar.
Um abraço.
jaime_sandim
15/04/2013, 09:54
Eduardo
sem crise não estou com tanta pressa ,porque meu jipe esta desmontado vendo outras coisas
e primeiro to tetando resolver de um jeito
se não der certo vou precisar de tal pitman com angulo maior.
quando tiver a medida me avisa
obrigado pela atenção.
abraços.
Eduardo
sem crise não estou com tanta pressa ,porque meu jipe esta desmontado vendo outras coisas
e primeiro to tetando resolver de um jeito
se não der certo vou precisar de tal pitman com angulo maior.
quando tiver a medida me avisa
obrigado pela atenção.
abraços.
Ok.
Devo montar minha suspensão neste fim de semana e aí eu meço direitinho.
Att,
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