Ver Versão Completa : jeep 74
Boa tarde amigos.
Sou novo na area e tem umas 1000 dúvidas.
1º- Como saber que tipo de jeep é o meu CJ (?) Jeep 74 6 canecos
2º- Tem como tirar um pouco a folga da caixa de direção?
3º- Meu jeep não passa de 50 KM por hora, é isto mesmo?
Bom por hoje é só as 997 perguntas restantes faço depois, rsrsrsrs
bem vindo ao forum amigo, antes de mais nada aconelho você a ESSE POST (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430) que vai tirar 90% das suas dúvidas
Sobre suas perguntas
1- Com certeza é um CJ5 1974 Ford-Willys Motor 6cc 3 marchas relação 9/44
2- A caixa de direção original é um lixo, há como tentar trocar reparos e acertos mas quase impossivel ficar 100%, boas adaptações e opções a se fazer é a caixa de direção mecanica do maverick, do opala ou do gol (se não for fazer trilha nessa ultima) se for pra hidraulica, procure S10, Opala, Landau etc.
3- Tá desregulado e pode ser motor cansado procure um bom mecanico e dê uma revisão
Por ultimo se está compeltamente original, por favor, pra sua segurança coloque um freio a disco dianteiro, há kits a venda aqui mesmo no forum chamado SBD ou UBD
bem vindo e lembre-se utilize a pesquisa que você encontrará muito material sobre as adaptações que mais lhe convir e explicações muito boas sobre varios pontos do seu novo carro
abraços
Pablo.pinto2007
06/10/2009, 14:03
O que pode estar acontecendo para que o seu jeep não corra pode ser duas coisas, ou o motor tá pedindo arrego, ou você está com a reduzida engatada...
Procure saber...
CJ-2A - 1942 - 1949;
CJ-3A - 1950 - 1952 - famoso 51;
CJ-3B - 1953 - 1954 - cara de cavalo;
CJ-5 - 1954... eu chamo de moderno, mais pela carenagem do que pela mecânica, pois nesse ano (54) o CJ-5 saía com o mesmo motor e a mesma caixa do CJ-3B, depois de um certo ano, que foi quando a Ford comprou a Willys Overland do Brasil, mudou muita coisa (como motor câmbio, semi-eixos pedaleiras, etc.), mas durou pouco tempo aí fechou as portas, eu acho que fechou na década de 80, não sei exato, mas foi no começo, pois meu pai possuiu um 1980.
Hoje, ando num CJ-3A - 1951 que foi (acho que ainda é) de meu tio (um pai adotivo) e venho modificando ele aos poucos.
Abraços e seja bem vindo!
Robertux
07/10/2009, 00:03
CJ-5 - 1954... eu chamo de moderno, mais pela carenagem do que pela mecânica, pois nesse ano (54) o CJ-5 saía com o mesmo motor e a mesma caixa do CJ-3B, depois de um certo ano, que foi quando a Ford comprou a Willys Overland do Brasil, mudou muita coisa (como motor câmbio, semi-eixos pedaleiras, etc.), mas durou pouco tempo aí fechou as portas, eu acho que fechou na década de 80, não sei exato, mas foi no começo, pois meu pai possuiu um 1980.
Hoje, ando num CJ-3A - 1951 que foi (acho que ainda é) de meu tio (um pai adotivo) e venho modificando ele aos poucos.
Abraços e seja bem vindo!
Somente complementando.
O motor Hurricane de quatro cilindros do cara de cavalo saiu no CJ5 até 1958. Em 1959 ele foi substituido pelo BF 161 que é basicamente igual ao Hurricane, mas com 6 cilindros.
Em 1968 a Ford comprou a Willys do Brasil. Em 1969 mudou a relação dos diferenciais de 8:43 para 9:44. Em 1976 mudou o motor para o OHC 2.3 de 4 cilindros (do Maverick) e o câmbio para 4 marchas. Em 1982 foi adicionado servofreio hidrovácuo e pedaleiras suspensas. Em 1983 deixou de ser fabricado.
Pablo.pinto2007
07/10/2009, 08:21
Somente complementando.
O motor Hurricane de quatro cilindros do cara de cavalo saiu no CJ5 até 1958. Em 1959 ele foi substituido pelo BF 161 que é basicamente igual ao Hurricane, mas com 6 cilindros.
Em 1968 a Ford comprou a Willys do Brasil. Em 1969 mudou a relação dos diferenciais de 8:43 para 9:44. Em 1976 mudou o motor para o OHC 2.3 de 4 cilindros (do Maverick) e o câmbio para 4 marchas. Em 1982 foi adicionado servofreio hidrovácuo e pedaleiras suspensas. Em 1983 deixou de ser fabricado.
É por isso que esse fórum é o melhor que tem, a cada tópico uma aula de história e conhecimento...
É isso aí Roberto, essas informações, quando leio, parece que estou vendo a história passando na minha frente, como é bonito a história desses valentes CJ's e quando penso que até hoje tem jeep rodando com motor original de 1951, como era o meu a bem pouco tempo atrás... fico com dó de ter trocado o meu motor... mas não estou me arrependendo... é só saudades.
Abraços e vamos em frente!
Caracas!!!
Este é o melhor forum que ja vi, os caras mandam bem, obrigado atodos pelas dicas.
Valeu mesmo.
Bevace