Ver Versão Completa : Troller - guincho eletrico ou hidraulico ??
Procurando alguns topicos sobre guinchos para o Troller ( No qual iria por com certeza um Work 12.500 ), fiquei seriamente na duvida de por um hidraulico, mas fiquei pensando se o custo beneficio vale a pena, alem do hidraulico ser muiiiiiiiiiiiiiito mais pesado.
Ja tive guincho eletrico e mecanico ( EKRON ) numa Band, nao qual o ultimo não se compara, é infinitamente melhor e sem dores de cabeça :concordo:, mas num Troller nao temos a tomada de força para colocar, entao... :?:
Quem já colocou e qual recomendam...?? Eletrico ou Hidraulico, Work ou Warn, 9000 / 12.000 ou ja parte logo pra ignorancia (15.000 ) ...??? :parede:
Abçs
Ricardo Piovan
08/10/2009, 11:46
Fala Ale, tudo bem ?
Eu tenho no meu CJ um Work 12.000 e um Work 9.000 na minha TR4. Acho os guinchos Work muito bons, manutenção muito fácil, resistentes ..... e se precisar de alguma peça é só ligar na Work e falar direto com o dono !!!! isso pra mim conta muito !!
Meu pai tem um Troller 3.0 e vai instalar um Work nele. Demos uma pesquisada nos guinchos hidráulicos, mas são muito caros e muito cheio de esquema para montar no Troller, devido a bomba da direção. Conheço gente que instalou e gostou, e gente que instalou e não gostou, pois as modificações na bomba hidráulica troxeram outros incovenientes, além do custo !!! e o resultado não foi absurdamente melhor como dizem.
Eu sou da opinião de colocar um equipamento fácil de usar, que não precisa de adaptações e que seja nacional !!!
Já tive um Warn 9.5 e quando precisei de manutenção ......... a brincadeira ficou super cara !!!!!! Importado pode ter uma aparencia mais bonita, uma mecânica mais impecável .....mas nunca mais !!!!!!! Acabei vendendo ele quebrado !!
Minha opinião: Work ou Hipull !!!! e não precisa ser muito grande não !!! um 9.000 com patesca faz milagres !!!
Abraço
Fala Ricardo, blz..??
Valeu pelas dicas, estava um pouco em duvida entre os dois, já que um mecanico nao é possivel por nao ter a " tomada de força ". To mais pendente mesmo por um eletrico, ja vi o Work trabalhar e sem reclamaçoes, mas talvez ponha algo mais que 9.000, uns 12.000 acho fica ideal, e logico, uma patesca ajuda muito, inclusive à nao forçar o bichinho.
Valeu, Abçs
Juliano Nitsch
08/10/2009, 21:05
Ola...
O meu Troller esta com um Work 12000, modelo compacto. Funciona muito bem !!
Grande vantagem do guincho elétrico é não depender do motor para funcionar, item que tanto o hidráulico quanto o mecânico necessitam !! Já pensou nisso ??
Lógico que todos tem seus pontos fortes e fracos.
Até mais.
Não tenha duvidas em preferir o hidraulico, amigo.
É um guincho muito mais robusto.
Abraços.
Vai de hidraúlico, comprei um essa semana e vou estar instalar na proxíma, não tem essa de ser de difícil instalação não, é bastante fácil!
[]´s.
Instalei o guincho (MM 12k) ontem, como nos demais aqui de Natal (os que conheço), mantive a bomba hidráulica original como também o reservatório de óleo, vamos ver se nos enroscos se funciona perfeito!
[]´s.
RENATO-SELVA
20/10/2009, 11:29
Estive pesquisando sobre o guincho hidráulico e achei pouca coisa... onde comprou e qual o valor?
Na minha opinião, hidráulico vai ser bem melhor... quem já teve elétrico sabe como é... tirei o meu da minha band e coloquei um mecânico por simplesmente não ter comparação... é 100%... imagino que o hidráulico seja quase como um mecânico...
Eu voto no hidráulico! hehehehe
Hans Beran
29/11/2009, 13:29
Hidraulico, tenho MM 9500 a mais de 3 anos, sem problemas.... votado !!!!
JEFFCATUNDA
29/11/2009, 16:41
E quanto custa um hidraulico???
Eu tenho o MM 9000 elétrico. Quem é o distribuidor da MM no Brasil é a Keko. meu controle (com fio) foi para o espaço e demorou 4 meses para conseguir um outro com a keko. primeiro me venderam um sem fio que custa uma fabula e não responde direito. Depois de reclamar novamente me venderam um com fio modelo errado. Finalmente me mandaram um com fio para substituir (porém usado).
neste snetido fiquei extremamente decepcionado com a marca. Pretendo trocar logo meu guincho por um Work 12000 high speed pois alem de ter peças e atendimento, é rapido. Meu MM vai para a traseira já que não vale nada...
Quanto ao hidraulico, não sei responder pois nunca vi o funcionamento dele em um Troller. Se o pessoal está dizendo que dá para colocar, eu colocaria, mas não MM e sim uma marca nacional devido a assistencia técnica.
Elmer_Jeep
11/01/2010, 10:53
Aqui tem um vídeo interessante comparando elétrico X hidráulico: http://www.truckspring.com/winch-comparison-video_942.html
[]'s
Amigos, devo instalar um guincho eletrico de 9. 000 lbs no meu Troller, e gostaria de saber os inconvenientes de andar com um peso extra na frente do carro.
Grato.
Vai de hidraúlico, comprei um essa semana e vou estar instalar na proxíma, não tem essa de ser de difícil instalação não, é bastante fácil!
[]´s.
joris,
sua instalação foi naa bomba hidraulica original ou vc instalou outra?
minha pergunta é pelo seguinte: o guincho mile marker pede uma vazão maior que a bomba original fornece. o que vc acha?
joris,
sua instalação foi naa bomba hidraulica original ou vc instalou outra?
minha pergunta é pelo seguinte: o guincho mile marker pede uma vazão maior que a bomba original fornece. o que vc acha?
Foi na original, como todos os que conheço, e sem nenhuma "adaptação ou regulagem" e funciona perfeito!
Elmer_Jeep
29/01/2010, 13:27
Joris, coloque aqui seu relato, algum ponto negativo ou só alegria ?
[]'s
Gustavo Engeseiro
31/01/2010, 01:50
Tinha um Work 12000 Compacto no meu Engesa , não sei se era bom , nunca tive que usar!:mrgreen:
Agora tive que trocar por causa da entrada de ar do motor MWM , e coloquei um Warn 9000!
Pela primeira vez que tive que ser puxado :parede: , na Trilha do Rio do Ouro , senti que ele demorou bastante para puxar!
O ideal seria um 12000 , mas EU prefiro o Warn , não sei porque!
Gustavo Engeseiro
31/01/2010, 01:51
Mas então , voltando ao topico , acho que o eletrico é mais confiavel!:concordo:
Joris, coloque aqui seu relato, algum ponto negativo ou só alegria ?
[]'s
Elmer, realmente até agora só alegria, já usei umas 10 vezes, e sem problemas, até um micro-ônibus já puxei, tava atolado na areia que tornou mais fácil. o meu é de 12.000 lbs.
A instalação como já disse foi na bomba original, aqui em Natal, temos 10 uns trollers de sócios do JCRN com esse mesmo guincho, e sempre que utilizamos eles nunca negaram fogo não, inclusive tem 4 sócios que usam desde os trollers ap, já tem mais de 10 anos de experiência com esses guinchos, tem dois desses ainda estão em operação, tem um colega do clube, o dele é mwm 2.8, e ele trocou o reservatório de óleo hidraúlico por um maior, pra garantir que o óleo não aqueça em uso prolongado, ainda não tive de usar o meu por período prolongado, então não sei se vai aquecer, e o chato e que não podemos movimentar a direção quando o guincho está acionado, o que em determinados eroscos pode atrapalhar, más e só parar o guincho que pode movimentar a direção sem problema algum, quanto a instalação, qualquer um que que entenda de DH, instala sem problema, e a parte elétrica que controla as válvulas também é bem simples e qualquer eletricista fará a instalação, no meu caso instalei em Paulo Cuscuz que era oficina autorizada da troller daqui e ele fez tudo! estou usando o cabo de kevlar, más tem de ter cuidados adicionais, pois se pegar um canto cortante já era, tora rapidinho, e parece que quando exposto a interpéries, tábem diminue a vida últil!
a manutenção que ainda não fiz, é sugerida pelos colegas, ser anual, onde é trocado o óleo do sistema, e em caso da viatura ter uso severo com muita lama, desmontar e dar uma limpeza das engrenagens para evitar sugeira interna o que é altamente prejudicial em máquinas hidraúlicas!
[]´s.
marcelotroller
15/11/2010, 23:15
joris onde faço esse tipo de limpeza ? em paulo cuzcuz mesmo ?
joris onde faço esse tipo de limpeza ? em paulo cuzcuz mesmo ?
Marcelo, como teu guincho é novo (era do mesmo lote do meu), e não foi muito forçado, basta trocar todo óleo hidraúlico, que é o certo de se fazer de tempos em tempos pois entra sempre sugeira e essa sugeira é que pode estragar tanto a bomba como o guincho, na realidade isso é por precaução, pois teu guincho vai demorar muito pra ter desgaste, não vale a pena ainda mexer nele, pra vc ter noção, Luzardo tinha um que usava ainda no Troller dele a gasolina, comprou o 2001 zero, instalou nele, e quando foi trocar no 2008, foi que começou a dar problema ai ele vendeu com o guincho e comprou um novo (mesmo lote no nosso), nenhum desses guinchos precisou fazer manutenção não, vieram 12, num se preocupa com isso ainda não! qualquer coisa me liga ou vai lá na reunião!
Tava lento meu post acima e coincidentemente o Troller que me referia a troca do reservatório pelo de D20, era o do Portuga que agora é de vocês, ele colocou esse reservatório maior em LULA! a instalação assim ainda é melhor que a que fizemos nos 3.0!
marcelotroller
16/11/2010, 15:23
Valeu Joris , Obrigado pelas dicas , depois falo com meu pai para ele trocar esses oléos . :concordo:
Abraço
Marcelo ele ainda ta com cabo kevlar? caso positivo num invente de trocar por cabo de aço não, o kevlar é bem melhor, alem de num ter perigo do chicoteamento causar danos maiores, e você num suja as mãor hehehe! só tem de ter cuidado pra não ficar em quinas (supercicies cortantes) que ai ele parte fácil! ele é mais resistente que o de aço!, pede ao Portuga que ele tinha o cabo de aço original pra ficar de reserva!
marcelotroller
16/11/2010, 23:55
sim , ainda esta com o cabo kevlar , sempre apos a trilha dou uma lavada com meu pai para tirar aquelas areias que ficam no buraquinhos do cabo para não acontecer de ir cortando aos poucos :concordo: .
Amanhã quando eu for falar da troca dos oleos falo pra meu pai sobre o cabo de aço tambem ! hehe
Abraço
guilhermekrug
04/01/2011, 10:13
Para quem interessar estou vendendo um guincho hidraulico...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1341685#post1341685
Julio Rebello
06/01/2011, 14:11
Srs,
a fma dos produtos chineses não é das melhores, mas encontrei esse aqui no e-bay e a um preço legal. O que vcs acham???
http://www.kingonewinch.com/Product.aspx?ProductsCateID=1643&CateID=1643
Outra das desvantagem do guincho hidráulico, além do peso, instalaçao e o uso de uma bomba melhor (no caso do troller) é a velocidade. E para quem faz trilhas em pedras, subidas, sabe que, com um guincho lento, volta e meia tem que parar de acelerar para que o guincho enrole o cabo.
Quanto a durabilidade, também tem vários americanos usando Warns elétricos da década de 70 nos eua....
Se vai realmente usar o hidráulico a ponto de um elétrico "pedir arrego", COM CERTEZA vai precisar trocar a bomba hidráulica.
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