PDA

Ver Versão Completa : Samurai x Jimny



cemaciel
06/10/2009, 09:37
Pessoal,

estou querendo comprar um jipe pra minha noiva (pra ela parar de querer usar a Defender rsrsrs). Estou na dúvida entre um Samurai e um Jimny. Eu já tive um Samurai 94 e gostei muito do carrinho. A finalidade ia ser 80% trânsito urbano e 20% estradas de terra. Quando precisar de algo mais pesado, usamos a Defender (não que o Samurai não dê conta).

Gostaria de saber impressões sobre os carros, especialmente o Jimny, que nunca dirigi.

Abraços,
Carlos

Ricardo Passoni
06/10/2009, 09:53
Carlos diante do uso que vc dará no 4x4 vá de jimny ,é mais confortavel como vc ja sabe do que o samuca! , mas saiba que o jimny bem preparado digo pneus mais altos e caixa de redução com outra relação vai bem tbem , afinal é uma evolução do samuca .
Abraços

cemaciel
06/10/2009, 10:25
Vou tentar achar um Samurai mais "novo". Só estou achando na faixa de 93-94 e eu queria um dos últimos fabricados, tipo 97.

O que meu assustou no Jimny foi que um amigo que trabalha comigo precisou de um sensor, aquele que mostra quando está em 4x4 e a concessionária Suzuki em BH pediu 2 meses pra entregar. Tiveram que importar do Japão.

leo cabral
06/10/2009, 10:31
Carlos diante do uso que vc dará no 4x4 vá de jimny ,é mais confortavel como vc ja sabe do que o samuca! , mas saiba que o jimny bem preparado digo pneus mais altos e caixa de redução com outra relação vai bem tbem , afinal é uma evolução do samuca .
Abraços

Ricardo não considero uma evolução .Considero outro produto com outra proposta.:concordo:

cemaciel
06/10/2009, 10:59
O Jimny tem menos cara de jipe que o Samurai, certo?
Nunca fiz trilha com um Jimny e nem conheço ninguém que tenha feito, mas imagino que o Samurai esteja mais preparado. Ou estou errado?

Carlos

Ricardo Passoni
06/10/2009, 11:20
Tem um camarda aqui no forum que tem um Canvas 97 a venda e ta muito bom , procura no Nick dele Caveira
Abraços

cemaciel
06/10/2009, 11:24
Canvas não é meio fria? Em termos de segurança, principalmente?

Carlos

abreu
06/10/2009, 11:36
Eu iria de Jimny sem duvidas... Muito mais "carro".
Para o dia-a-dia nao tem comparacao com o Samurai.

E quanto ao off-road, ele esta tao capacitado quanto o Samurai para enfrentar trilhas.

O motor eh o mesmo do Samurai, porem com cabecote 16v, mesmo motor usado pelo Suzuki Swift. Eh mais potente.

Abracos.

Alfredo Stavale
06/10/2009, 12:46
só não vá comprar o jimny e depois ficar influenciado sua esposa pra trocar o jimny dela pela sua defender:stop:
hehehe

abraço!

Ricardo Luis
06/10/2009, 13:01
só não vá comprar o jimny e depois ficar influenciado sua esposa pra trocar o jimny dela pela sua defender:stop:
hehehe

abraço!
Mora mal em Cemaciel :concordo: Vai de jimny que tu não se arrepende ! É como o amigo Alfredo falou, perigoso abandonar a Landia na garagem ! O Jimny é muito confortável !!!

cemaciel
07/10/2009, 09:39
Abandonar a Land vai ser meio difícil. As vezes eu tenho vontade de morar dentro dela. rsrsrs
Nada como uma paixão...
Mas o problema é que a minha mulher tem 1,83. Acho que o Jimny/Samurai vai ser pequeno pra ela. Ou não?

Quanto a morar, pois é, moro no paraíso. rsrsrs

Abraços,
Carlos

Mandruva
08/10/2009, 13:12
Abandonar a Land vai ser meio difícil. As vezes eu tenho vontade de morar dentro dela. rsrsrs
Nada como uma paixão...
Mas o problema é que a minha mulher tem 1,83. Acho que o Jimny/Samurai vai ser pequeno pra ela. Ou não?

Quanto a morar, pois é, moro no paraíso. rsrsrs

Abraços,
Carlos

Se tem uma coisa que esses carrinhos não tem é problema
com pessoas de maios estatura, tenho 1,85mt e ando de
samurai sem problemas, esses carros são gigantes para
motorista e carona

Abraço

Mandruva

HebertDias
08/10/2009, 13:31
Boa Tarde Cemaciel,

O Jimny e um ótimo carro utilizo o meu só na cidade raramente faço umas
investidas em estradas de terra, e um ótimo carro, a respeito de pessoas
mais altas a patroa que também roda nele e meu irmão que raramente roda,
tem mais de 1,85 e vão na boa, não pode a mandar sentar no banco de
trás quando eles dirigem pois ai já e covardia!

Marco-Maga
08/10/2009, 15:27
Abandonar a Land vai ser meio difícil. As vezes eu tenho vontade de morar dentro dela. rsrsrs
Nada como uma paixão...
Mas o problema é que a minha mulher tem 1,83. Acho que o Jimny/Samurai vai ser pequeno pra ela. Ou não?

Quanto a morar, pois é, moro no paraíso. rsrsrs

Abraços,
Carlos


Fala Carlos, por acaso vcs ja pensaram numa Gran Vitara, acho que vcs poderiam incluir nesta lista..

Com certeza sua mulher ficaria muito confortavel e tranquila em uma.

Abs.

cemaciel
08/10/2009, 15:36
Se eu achasse um Gran Vitara a diesel ia ser a melhor opção. Pensei tb num Tracker a diesel, modelo antigo. Só não sei se é fácil achar esses carros...

Abraços,
Carlos

Alfredo Stavale
08/10/2009, 16:37
poderia pensar numa tr4, num tucson, num rav4. SUV tem um monte de modelos;

voce falou de jipe. samurai e jimny são jipes.

e eu até acho que samurai/jimny não são os mais indicados se vai só andar em asfalto. mas se sua esposa gosta de coisas mais complicadas, ai os jipes são melhores.

Marco-Maga
08/10/2009, 16:48
Se eu achasse um Gran Vitara a diesel ia ser a melhor opção. Pensei tb num Tracker a diesel, modelo antigo. Só não sei se é fácil achar esses carros...

Abraços,
Carlos

Carlos,

Realmente a GV/Tracker a diesel seria uma otima opção, mas alguns amigos tiveram grandes problemas com elas, achar vc acha facil e com preço bom, mas tem que ficar atento a alguns problemas, leia este topico que vc entenderá: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28482 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28482)

No diesel vc tem dois motores até 2001 Mazda com 87 cavalos (Fraca)
Acima de 2001 ela saiu com motor Peugeot, mais forte mas um pouco problematico.

Agora se vc pegar uma a gasolina será só alegria, tenho uma 2001, comprada a 1 ano e dois meses, não tive nenhum problema até hoje..

Ela faz na cidade uns 8,5 a 9 e na estrada uns 10.5

Qualquer duvida é só perguntar.:concordo:

Abs.

jipeiromirim
10/10/2009, 12:51
Samurai = jipe bem rústico, pouco confortavel para a cidade, mas muito robusto pra trilha
GV = já é um suv, outra categoria, bem mais confortável que o Samurai, mas nem tão robusto para trilha quanto o mesmo
Jimny = é um meio termo entre os dois no conforto ( e tem a mesma robustez que o Samurai para a trilha

Acho que se sua mulher não precisa de muito espaço e não é muito fresca com os pulos do Jimny nos buracos (eixo rígido é outra coisa) fique com o Jimny, se não fique com o GV. Se o uso do carro vai ser apenas 20% terra, eu já desconsideraria o Samurai.

JecaTatu
10/10/2009, 13:53
Cara, eu acho que a melhor opção seria mesmo o Jimny, já que o objetivo é mais cidade e quando for pra pauleira é com a Land.

Tenho um Samurai 97/98 e decidi por ele frente ao Jimny por 2 principais motivos: 1o- pra mim, Samurai tem cara de Jipe e Jimny não. 2o- nenhuma seguradora faz seguro do Jimny, mesmo os 2002 (essa foi a principal - onde há fumaça há fogo:pensativo:).

Outra coisa: na minha opinião, quem diz que o Jimny é muito mais confortável que o Samurai só pode estar comparando com o Samuca de feixe < 95. Eu acho o meu Samurai razoavelmente confortável (nunca ninguém que andou comigo se queixou de falta de conforto), tenho 1,86m de altura e peso 95Kg.

Mas o Jimny tem a mais DH, VE e um acabamento mais de carro de passeio... :palmas:

Mas gosto é gosto!

Uma coisa é certa: depois que sentir o desempenho dos "pequeninos" na trilha, vai querer revezar com a Defender! hehehe

jipeiromirim
10/10/2009, 20:24
Cara, eu acho que a melhor opção seria mesmo o Jimny, já que o objetivo é mais cidade e quando for pra pauleira é com a Land.

Tenho um Samurai 97/98 e decidi por ele frente ao Jimny por 2 principais motivos: 1o- pra mim, Samurai tem cara de Jipe e Jimny não. 2o- nenhuma seguradora faz seguro do Jimny, mesmo os 2002 (essa foi a principal - onde há fumaça há fogo:pensativo:).

Outra coisa: na minha opinião, quem diz que o Jimny é muito mais confortável que o Samurai só pode estar comparando com o Samuca de feixe < 95. Eu acho o meu Samurai razoavelmente confortável (nunca ninguém que andou comigo se queixou de falta de conforto), tenho 1,86m de altura e peso 95Kg.

Mas o Jimny tem a mais DH, VE e um acabamento mais de carro de passeio... :palmas:

Mas gosto é gosto!

Uma coisa é certa: depois que sentir o desempenho dos "pequeninos" na trilha, vai querer revezar com a Defender! hehehe
:?: Minha mãe fez o seguro do Jimny 99 dela facinho. Com a Porto Seguro pelo menos, é mais difícil segurar um Samurai do que um Jimny.

JecaTatu
10/10/2009, 21:11
:?: Minha mãe fez o seguro do Jimny 99 dela facinho. Com a Porto Seguro pelo menos, é mais difícil segurar um Samurai do que um Jimny.

Poxa, que bom que a sua mãe conseguiu! Mas é estranho... Esse assunto já foi bem discutido por aqui no fórum: Seguro do Jimny e Samurai (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60109&highlight=seguro+jimny)

Ricardo Passoni
12/10/2009, 11:19
E ainda pela Porto Seguros que e muito restrita qto a isso , mas nos passe maiores informações tem como ???
Abraços