PDA

Ver Versão Completa : Jeep Wrangler....



sk0ll
06/01/2005, 19:14
Salve Galera Jipeira,

Sou novo no forum e esse e o meu 1º topico :lol: , em primeiro lugar gostaria de parabenizar esse forum!! muito organizado e a galera ajuda pacas!!!!

Seguinte,
Possuo um Jeep Wrangler Sport 4.0L , 96/97 tudo beleza com ele so que a capota ja esta começando a ficar desgastada, estou a procura de uma capota Hard Top de qualidade como as da BEst Top , mas tem que vir com a parte superior das portas tambem, alguem sabe aonde eu posso encontra-las?? aproveitando o topico, eu tambem estou afim de mudar o visual dele, botando um lift kit e colocando os estribos laterais, parachoque frontal e trazeiro dakeles em metal em forma de cilindro voces poderiam me ajudar a encontrar essas peças citadas acima???

Assim que puder vou postar algumas fotos dele!!! :)

P.S - qual produto eu utilizo para lavar a minha capota de lona??? akela parte de plastico transparente esta um pouco arranhada oque fazer???

Muito Obg Pessoal!!!!!!!

Sandro Tannuri
06/01/2005, 20:27
Você tem uma raridade, 96 foi um ano atipico para a marca Jeep. Ate onde sei foi o unico ano desde muito tempo (1941) que não houve "ano-modelo" de um Jeep SWB(short wheel base). Wranglers foram produzidos em 96 mas todos modelo 97.

Importar uma hard top será meio cu$to$o pelo frete, apesar de ser leve (71 kg) ela ocupa um belo volume e isso leva o frete para as alturas.
As portas que vem de fabrica com hard top são todas de metal ate em cima mas voce pode comprar somente as metades superiores de lona.
Se não me engano existem ate metades com vidro de correr para usar com a sua half door.
Os lugares mais baratos para comprar produtos da bestop são www.quadratec.com e www.4wd.com
Pesquise no www.bestop.com o que quer e depois pode comprar nos links acima, eu recomendo que voce entre em contato com a www.askby.com que pode comprar e importar isso para você.
Se voce quiser podemos trocar as minhas portas e capota rigida pelas suas de lona mas como estamos longe o frete vai atrapalhar.

Com relação a suspensão procure em www.rubiconexpress.com e se quiser uma mais barata tem www.skyjacker.com

Os parachoques cilindricos e a limpeza da capota eu não sei.

Abraços,

Sergio Rocha
06/01/2005, 22:08
Pra limpar capota de lona não conheço nada melhor do que sabão em pó.
Pra limpar a parte transparente(vidros) da capota,se não me engano, cera polidora melhora um pouco.Experimente primeiro num pedaço pequeno.

[]'

rudy
31/07/2005, 00:04
alguem pode me dizer onde encontro uma capota rigida para jeep wrnagler 1997 ? grato elias

FábioGondim
04/02/2006, 15:25
Pra limpar a parte transparente(vidros) da capota,se não me engano, cera polidora melhora um pouco.Experimente primeiro num pedaço pequeno.

[]'
Cera polidora ou cera normal? :shock: Será que uma cera polidora não iria arranhar a parte transparente? Eu uso cera normal de pintura de carro nos "vidros" e fica muito bom... Aprendi isso quando comprei um carro que tinha os vidros arranhados. Era só encerar que ficava 100%. Testei na capota de lona e... não ficou 100%, mas melhorou muito!! :concordo:

gnecchi
04/02/2006, 22:44
Pessoall,

Irei abusar um pouco de vcs e usar esse tópico para pedir ajuda. Os experts Sandro e Wallace podem me ajudar com detalhes sobre kit de suspensão e bloqueio.

Pretendo comprar um TJ 98/98 e já tenho um em vista que possui um Kit Rubicon Express (diz que é de 4", mas no site só achei de 3,5" e 4,5"), bloqueio Detroit Locker e Rancho RS9000 (sem controle interno).

O atual dono pegou este TJ como negócio e não sabe me dizer as especificações do kit Rubicon e detalhes sobre o bloqueio. Perguntei se ele saberia me dizer onde foi instalado o kit de suspensão e bloqueio, mas tb não sabe informar.

Como aprendi que devemos avaliar muuuiiito bem um 4x4 antes de se empolgar (e foi da pior forma.... gastei muita grana no meu Engesa pra deixar ele zerado :parede: :parede: :parede: ), gostaria que me indicassem onde eu poderia levar esse TJ para fazer uma vistoria detalhada para que eu não tenha surpresas desagradáveis :pensativo: :pensativo: afinal não é um brinquedinho barato que podemos nos arrepender e passar pra frente.

Já verifiquei que o suporte da Panhard que é fixado na longarina está aparafusado ao invés de soldado, e isto está gerando uns estalos quando anda com o TJ. Segundo o proprietário o antigo dono não soldou, pois desta forma seria possível tirar o Kit e voltar ele para a configuração original.

Ele virá com o diferencial traseiro original (só o miolo), as 2 capotas (rígida e lona), as rodas originais, as molas originais e o pára-choque dianteiro original.

Detalhe... estou em Sampa. Wallace pode me ajudar ?? .... qualquer coisa levo ele aí na sua casa :mrgreen: :mrgreen:


postarei algumas fotos pra vcs verem o TJ que estou namorando :concordo:

[]'s

gnecchi
04/02/2006, 23:04
mais fotos

gnecchi
04/02/2006, 23:26
as fotos do Negão !!!

gnecchi
04/02/2006, 23:50
Para finalizar... tb tirei fotos do Cardã

Enfim... quem puder me indicar uma oficina que conheça de instalação de kit de suspenção e manutenção em geral em TJs, agradeço a dica.


[]'s e obrigado por enquanto

Sandro Tannuri
06/02/2006, 22:57
Marcos,

Isto não é um kit Rubicon Express, a panhard e uma peça na traseira são da RE e só. As molas talvez sejam pois não da para ver a cor direito. As da RE são cinza claro.

Este kit esta uma salada, usa braços inferiores da Procomp, molas não sei de quem( talvez RE), panhard dianteira da RE mas do kit "long arm", "relocator bracket" para panhard traseira da RE, batentes vermelhos sei la de quem. Enfim uma salada danada, eu não compraria de jeito nehum pois e mecanico mas se voce curte cambio mecanico so compre se estiver muito barato.
Ele usa os cardans e a saida da tcase originais, existe boa chance de ter vibrações. Ande antes de comprar e pergunte porque a salada da suspensão.

Aquela "coisa" no eixo traseiro e um reforço para não enpenar os tubos que são famosos por serem fracos.

Abraços,

gnecchi
07/02/2006, 21:46
Sandro,

Andei com o carro hj com o objetvo de leva-lo a um mecânico que desse uma avaliada (inspeção visual) para identificar porque dos estalos quando se realiza monobras e em saídas (para frente ou para trás)........ obs: em 4x4 os estalos diminuem beeemmm !!!

À princípio o atual proprietário (que pegou o carro por negócio) informou os estalos eram em função do suporte da Panhard serem aparafusados ao invés de soldados :pensativo: :pensativo:

Andando com o carro hj pude identificar nitidamente que os estalos não são proveniente da suspensão dianteira, mas sim no meio do veículo (parecia ser coxim de câmbio) e no eixo traseiro.


Numa avaliação rápida do mecânico, foi possível identificar-se que:
......... os coxins de motor estão danificados;
......... os coxins de câmbio estão danificados;
......... as cruzetas dos cardâs estão danificadas (principalmente as cruzetas do cardã traseiro estão com muuuuito jogo);
......... as buchas de suspensão da suspensão dianteira precisam de uma avaliação mais criteriosa, pois a suspensão dianteira apresenta "grilos" anormais;
......... o miolo da chave de contato precisa ser trocado (pois "qualquer" chave vira o miolo de chave, percebi isso em função de conseguir tirar a chave do miolo com o veículo ligado, depois consegui virar o miolo com a chave do meu Engesa :shock: :shock: )..... a sorte é que a chave possui sistema "CODE" o que impossibilita que a chave sem o CODE não funcione o veículo.
......... ao acionar a embreagem tb pode-se ouvir estalos (não foi possível avaliar qual o motivo, mas é mais um item a ser avaliado).
......... a bateria está fud&*d@... fiquei 2 vezes na mão (uma no posto de gasolina .. tive que pedir um carro pra fazer uma xup... (ops) e a outra foi na WinchTech quando fui no Azad, mas a rua da WinchTech é uma piranbeira e deixei o carro no jeito de pegar embalo).
......... o carro está com a injeção ou velas precisando de revisão, pois só manten-se ligado depois que está quente.


De funilaria este TJ está muito bonito :concordo: :concordo:

O preço pedido é de R$45mil e acompanha a capota de fibra, as rodas originais, as molas originais e o diferencial traseiro original (só o miolo, pois atualmente está com Detroit Locker, segundo o vendedor).


Fiquei com um puta Tesão de andar com o carro mesmo com este problemas e sendo mecânico...... fico imaginando o que seria um TJ com a suspensão 100% (com kit de suspensão + pneus 33") e com câmbio automático :lol: :lol: :lol: :lol: tô parecendo criança com a 1a. bike !!!! :mrgreen: :mrgreen:


Enfim.... não sei o que faço !!! pois posso mandar uma proposta com os devidos descontos para regularizar o carro (amanhã irei ligar pra Crysler pra saber o preço de coxinse principalmente os cardãs e o miolo de chave), mas mesmo assim não sei se é vantagem :pensativo: :pensativo: :pensativo:

Talvez comprar um TJ 98 (ou acima) automático e montá-lo com calma seja mais vantajoso :!: :!: :!:



[]'s precisando vender um 4x2 e um 4x4 pra ficar com apenas um 4x4 que atenda ambas necessidades :mrgreen: :mrgreen:

Sandro Tannuri
07/02/2006, 21:58
Ao comprar um carro usado eu sempre prefiro um original que um mexido por essas coisas, poucas pessoas conseguem mexer sem estragar.
Eu, se gostasse de cambio mecanico, pagaria no maximo 25.000.

Abraços,

gnecchi
08/02/2006, 16:15
Ao comprar um carro usado eu sempre prefiro um original que um mexido por essas coisas, poucas pessoas conseguem mexer sem estragar.
Eu, se gostasse de cambio mecanico, pagaria no maximo 25.000.

Abraços,

Sandro obrigado pela ajuda !!!! nada como falar com quem sabe do assunto :concordo: :concordo: :concordo:

Já desencanei de fazer negócio com esse Wrangler :stop: :stop:

O único problema é que fiquei ainda mais apaixonado pelos TJs :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


[]'s e valews