Ver Versão Completa : Qual defender 110 comprar, 2005 ou 2006? 300Tdi ou dá p/ ser um Td5
Pessoal, estou pensando em comprar um defender 110 2005 ou 2006.
Havia me decidido pelo motor 300Tdi. Comecei a procurar a defender 2006 com motor desejado, o 300Tdi. Sinceramente, não sei nem se existe.
Vi uma 2005/2006 com o motor Td5, muito equipada, com 45.000km. Pelo que li, com esse motor o ABS era de série, e dizem que este também possui controle de tração.
Sei que as 2006/2006 são todas inglesas, mas será que as 2005/2005 não foram fabricadas ainda antes da fábrica encerrar a produção? Qual é melhor a nacional ou a inglesa?
Uma das coisas que muito me empolgou na Land é a questão de conseguir fazer a manutenção. Na realidade, não somente pela economia, mas acredito que pela higiene mental, ainda mais com os manuais e com as dicas que existem. Confesso não ter prática, mas muita vontade de sujar a mão e aprender. Hoje, na minha hilux eu não tenho essa coragem.
Na opinião de vcs, qual a melhor compra, 2005 ou 2006? 300Tdi ou dá para encarar um Td5?
A diferença de desempenho entre eles é grande? Já li muito dobre o 300 Tdi, mas não sei nada do Td5.
Qual a opinião de vcs sobre o valor de mercado no futuro. Será que os veículos equipados com o motor Td5 terá uma depreciação maior?
Obrigado,
Abraços,
Leandro
Ratificando: Será que as 2005/2006 foram fabricadas antes de encerrar a produção nacional.
Pessoal, o câmbio do Td5 também é o R380?
Vendo fotos de anúncios (defender 2006 Td5) tive a impressão da alavanca de redizida ficar um pouco mais para a esquerda, se comparado ao da defender 2005 Tdi que quase comprei.
Obrigado,
Abraços,
Leandro
joao cj3a
06/10/2009, 11:51
pessoal acho que o motor não é TD5 e sim puma? alguem confirma esta infomação?
joao
Vespasiano Rubim
06/10/2009, 12:26
LFB, possuo uma defender 110 tdi do ultimo lote nacional, 2005 / 2006. Fabricada em dez. 2005. Adquiri no inicio de 2006 na Terranova de Belo Horizonte. Segundo me passaram, eram as ultimas 300 tdi. A partir de 2006 já sairam as td5 ( modelo que há alguns anos já eram fabricadas na Europa). Nao esperei pela defender td5 ( no Brasil a partir de abril de 2006 ) porque já sabia que 1 ano depois ( 2007 ) sairiam as novas defender com motor ford puma e que estao a venda até hoje.Ainda prefiro as 300tdi pela facil manutençao e distribuiçao de peças, com preços mais acessiveis. Nao aceite criticas de que o motor maxxion ( 300tdi ) nao é bom . Já estou na minha terceira defender tdi e lhe asseguro que ela satisfaz p/ o que queremos na defender.
Vespasiano Rubim
06/10/2009, 12:33
A nova defender tem o motor puma , mais moderno, com mais tecnologia eletronica embarcada. Porem, a propria land rover ainda nao dispoe de peças de manutençao satisfatiorias ai pelo sul e sudeste do pais. Dai que até hoje as defender que viajam longas distancias pelo mundo sao as 300 tdi, com peças encontradas pelos mais remotos paises. ( acesse www.mundoporterra.com.br e veja a volta ao mundo que os catarinenses Roy e Michelle fizeram com uma 130 300 tdi). Vou aguardar a new defender se consolidar mais no mercado de peças p/ só entao troca-la. Já imaginou como consertar um problema eletronico da new defender nos Lençois Maranhenses ou na Ilha de Marajó? Espero ter ajudado. Grande abraço .
ocarioca
06/10/2009, 12:57
O motor Puma chegou nas lands 2007. E ja esta disponivel no pais no ford transit tambem(se bem que ate hoje acho que nao vi nenhum rodando por ai). E um otimo motor muito facil voce chipa ela e fica o capeta tem caixa de 6ta e um torque monstuoso. Fora controle de tracao e abs...
Eu pessoalmente fico com a minha 300tdi pela facilidade de manutencao... Se pegar uma nova me f0d3 a land rio... Qualquer mecanico mexe no 300tdi... E motor de ranger e sprinter...
Carlão Rover
06/10/2009, 13:19
Aqui no Brasil e américa latina...300 tdi...de olhos fechados.
Abraço.
Marcelo Oyarzábal
06/10/2009, 14:11
Da uma olhada nessa votação, feita na Inglaterra, com quase 11 mil pessoas.
O melhor motor eleito foi o 300 tdi.
FilipeSoftop
06/10/2009, 15:52
boas!!!
eu tenho um td5 de 2000,mas sem duvida que o motor Land Rover que eu considero mais facil de reparar longe de tudo e todos é o 300tdi..
no td5 existem muitas "manhas" que só resolve com computador...
ca na europa temos até ja maquina de diagnóstico portatil para td5...
http://web.nanocom.it/nanocom_i.cfm
Filipe,
e qual é a opinião do pessoal, aí em Portugal, sobre o 200Tdi ?
Puxa!!! A única motorização que cabe no meu bolso é a 200Tdi e aí fico lendo que a melhor é a 300Tdi...:putz:
Pelo que acompanho por aqui não são exatamente os mesmos motores apesar de bem "parecidos". Daí sempre vem a dúvida...uma boa parte das peças são Maxion ?
Ah, só um detalhe: sempre estou me referindo à Discovery 200Tdi...:concordo:.
FilipeSoftop
06/10/2009, 17:21
200 tdi??!!!
grande maquina....:concordo:
sendo que o motor é semelhante ao 300,considero o 200 mais nervoso... com os devidos "toques",claro...
eu nunca tive nem 200 nem 300,mas vejo meus amigos em tt,e os 200 são bem mais nervosos que o 300,e é mais facil brincar com o turbo,pois esse ta bem a mostra,e não escondido como no 300...
se tiver a dizer asneira alguem corrija por favor...:roll:
Marcelo Oyarzábal
06/10/2009, 17:34
Olhem o anexo, a diferença é mínima.
Marcelo Oyarzábal
06/10/2009, 17:48
Aqui segue o manual do 200 TDI e 300 TDI.
pessoal acho que o motor não é TD5 e sim puma? alguem confirma esta infomação?
joao
Oi João, oi pessoal,
A sequencia dos motores eu havia pesquisado.
.
.
.
200 tdi
300 tdi
Td5
Puma
Os defenders com Td5, que são os 2006, hoje possuem custo próximo ao 300Tdi. Os Puma, além do valor do carro subir uns 25% por só ter a partir de 2007, ainda possuem o inconveniente de ainda não ter tanta facilidade de peças longe de grandes centros.
A dúvida havia sido sobre o valor da manutenção, que já soube ser muito mais cara. Um bico injetor pode custar 5x mais que o de um 300 tdi.
Abraços, e obrigado,
Leandro.
LFB, possuo uma defender 110 tdi do ultimo lote nacional, 2005 / 2006. Fabricada em dez. 2005. Adquiri no inicio de 2006 na Terranova de Belo Horizonte. Segundo me passaram, eram as ultimas 300 tdi. A partir de 2006 já sairam as td5 ( modelo que há alguns anos já eram fabricadas na Europa). Nao esperei pela defender td5 ( no Brasil a partir de abril de 2006 ) porque já sabia que 1 ano depois ( 2007 ) sairiam as novas defender com motor ford puma e que estao a venda até hoje.Ainda prefiro as 300tdi pela facil manutençao e distribuiçao de peças, com preços mais acessiveis. Nao aceite criticas de que o motor maxxion ( 300tdi ) nao é bom . Já estou na minha terceira defender tdi e lhe asseguro que ela satisfaz p/ o que queremos na defender.
Oi Vespasiano,
É uma mosca branca igual a sua que estou procurando. Todas as 2006 que eu havia visto, sempre eram Td5.
Dirigi alguns 110 300 tdi, mas nuca experimetei um Td5. Confesso que no início estranhei a "resposta" se comparado à hilux, mas ainda assim, gostei muito.
Vou partir para um 300Tdi mesmo. Quando hoje ao ligar para o Fraga da The Specialist soube que um bico injetor pode custar R$3.000,00, e são cinco, acho que não tenho nem mais o que pensar.
Ajudou e muito.
Obrigado,
Abraços,
Leandro
Ocarioca, Carlão, Marcelo, e Filipe, obrigado pela ajuda.
Pessoal, Quaisquer outrs dicas ou cometários serão muito bem vindos.
Abraços,
Leandro
Marcelo Oyarzábal
06/10/2009, 23:13
Ocarioca, Carlão, Marcelo, e Filipe, obrigado pela ajuda.
Pessoal, Quaisquer outrs dicas ou cometários serão muito bem vindos.
Abraços,
Leandro
Olá Leandro. Da uma lida nesse comentário sobre os motores, foi postado na inglaterra e eu traduzi para você.
"Possuindo um 300tdi e um TD5, e conduzido um puma poucos eu não trocaria um puma até que tenha resolvido todos os problemas de caixa de velocidades.
Depende do que você quer usar o veículo e se você quer manter e repará-lo.
Se você quiser um bom, confiável, resistente e de fácil manutenção do veículo, em seguida, ir a rota 300tdi.
Se você quer um veículo mais refinado que é menos facilmente auto mantido em seguida, o TD5 é o que você quer.
Eu prefiro o meu TD5 para a unidade, mas perder a confiabilidade e facilidade de manutenção do meu 300tdi."
Este foi um dos comentários sobre 200 TDI, 300 TDI, TD5 e Puma. Lembrando que Puma, é da New Defender.
Marcelo Oyarzábal
06/10/2009, 23:17
pessoal acho que o motor não é TD5 e sim puma? alguem confirma esta infomação?
joao
João, TD5 é dos modelos a partir de abril de 2005 em diante. A New Defender vem com o motor Puma. O câmbio é diferente, dizem que apresenta bastante problemas.
joao cj3a
08/10/2009, 12:23
filipe, este equipamento da nanocom faz diagnostico só do motor ou no caso da discovery 2 tambem do cambio suspensão e outros parametros?
obrigado.
joao
Valeu Marcelo!
Um Puma, por hora, eu não encararia. Prefiro esperar que os bugs exitentes nas mudanças já tenham tido tempo de ser acertados. Não que o motor seja novo, ou que não seja confiável, mas sim, dar o tempo para os devidos ajustes quando utilizado nos new defeders.
Como a princípio minha idéia é preparar o carro para tilhas medias e expedições, vou realmente procurar um 300Tdi.
Abraços,
Leandro
JuniorScartezini
17/10/2009, 17:37
Olá amigos,
é a minha primeira postagem no mundo LAND, sempre fui um apaixonado pela DEFENDER 110 e 130, e portanto, estou querendo adquirir uma, entretanto, meu orçamento não permite a compra de uma nova, testei uma hoje e é maravilhosa, testei também uma 2004, adorei também, mas o painel, não tem nem comparação.
Como pretendo comprar uma que caiba em meu bolso, gostaria de saber a opinião dos senhores que possuem mais experiência, na faixa entre 40~60, quais os anos que posso encontrar? Qual ano não é uma boa opção?
Desculpe incomodá-los, mas como nosso fórum é o melhor que existe, pretendo fazer uma boa compra com a ajuda de quem sabe mais do que eu.
Abraços,
Junior Scartezini
Carlão Rover
17/10/2009, 18:42
O preço vai variar muito dos acessórios e estado geral...Nesta faixa de preço acredito que poderá pegar de 1996 a 2001.
Na minha opinião qualquer uma em bom estado vale a pena.
Lembrando que acima de 1998 os motores são o HSD 2.5(maxion rover) e abaixo de 1998 até 1995 o 300TDI; abaixo de 1995 o 200TDI e câmbio LT77...
Abraço e bem vindo à doença.
Carlão.
JuniorScartezini
17/10/2009, 19:21
O preço vai variar muito dos acessórios e estado geral...Nesta faixa de preço acredito que poderá pegar de 1996 a 2001.
Na minha opinião qualquer uma em bom estado vale a pena.
Lembrando que acima de 1998 os motores são o HSD 2.5(maxion rover) e abaixo de 1998 até 1995 o 300TDI; abaixo de 1995 o 200TDI e câmbio LT77...
Abraço e bem vindo à doença.
Carlão.
Olá Carlão,
obrigado pela resposta tão rápida, pois então, a doença me contagiou antes mesmo de possuir meu primeiro TT.
Certa vez um amigo off-roader me disse, "conheço pessoas que durante anos tiveram vários 4x4, mas conheço poucos que tiveram o mesmo por muitos anos", pois então, não sou muito de trocar de viatura, prefiro aumentar a garagem, moro em sítio, com bastante espaço.
Tenho um fusca 1969, o Carniça, parado aguardando a aprovação do orçamento para reforma geral, um CJ 1981, o Galego, motor e cambio original, perfeito, pronto para o combate, a prova de qualquer teste, outro CJ 1972, também motor e cambio original, esse precisa de uma boa reforma, o apelidei recentemente de "Leproso", um Lada-Niva 1990, Nivalium, por ter sido meu companheiro durante meu tratamento contra uma depressão que sofri em 2007, que é o meu preferido, uso no dia a dia, uma Palio Adventure, viatura da patroa, cuidada a pão de ló, e por fim uma moto 250cc a Galega.
E tem um espaço reservado para a próxima viatura, a Defender 110, embora tenha escutado e lido bastante relatos positivos e negativos, mais negativos do que positivos, o amor pelo TT é algo irracional, do tipo "ame-o ou deixe-o", então não importa, quero ter a Defender e pronto, se eu não gosta eu tento vender, ou aprendo a gostar, hehehehe, mas pelo menos não ficarei na dúvida, não é mesmo?
Pois bem amigo, dentre esses anos que você citou, tem algum que aconselha, ou melhor, que não aconselha a aquisição, alguma versão que não é tão boa quanto às demais? Hoje testei uma 2004, gostei bastante, mas achei o valor um pouco fora do meu orçamento, 85.000.
[ ]'s
Jr. Scartezini
Carlão Rover
18/10/2009, 11:07
Tá caro o preço da 2004.Em bom estado no máximo 80 mil(com baixa KM).
Eu se você você pegaria uma 2002, que tem um painel com acessórios no meio, diferente das anteriores(embora eu goste de TODAS).
Para você que vai começar no mundo Land(todos estamos sempre aprendendo) sugiro entre 2002 e 2003. Assim o preço estará bom e a mecânica com mais chance de estar ajustada.
Já que ainda não conhece bem o estilão das Lands, procure sinais de como é o dono.
Pequenos detalhes mostram como está o resto...
Pneus com desgastes desiguais(não alinha e balanceia a cada 6 meses); parte elétrica com algo não funcionando(é claro que pode coincidir para de funcionar algo bem na semana que você foi ver, mas...); teste as molas e amortecedores balançando o carro; veja a marca do amortecedor; olhe embaixo e procure sinais de "pancadas"; fazer trilha não é problema, o problema é a falta de cuidado.
Uma com pneus só para terra tem que avaliar bem para ver se o dono cuida mesmo.
NInguém coloca uma Land para ralar, sem protetores embaixo, dos lados e até mesmo nas laterais...quando digo ninguém, ninguém que gosta e cuida...
No mais seria bom ir com alguém que conhece a viatura!
Se quiser escolher uma aqui em Sampa e no ABC conta comigo!
Abração.
ascherer74
18/10/2009, 11:35
Olá Carlão,
Pois bem amigo, dentre esses anos que você citou, tem algum que aconselha, ou melhor, que não aconselha a aquisição, alguma versão que não é tão boa quanto às demais? Hoje testei uma 2004, gostei bastante, mas achei o valor um pouco fora do meu orçamento, 85.000.
Jr. Scartezini,
Tem uma 2004/2005 na Brasilia Motors por uns 75.000,00.
A uma semana atrás tinha uma em Brasilia a venda, anunciada no grupo do yahoo. Acho que era uma 2002 por 60.000,00.
Infelizmente não peguei o contato, mas tem o album de fotos dela http://gallery.me.com/joaoconquista#100067/20090128_Casa-20do-20Ecovillage_005&bgcolor=black (http://gallery.me.com/joaoconquista#100067/20090128_Casa-20do-20Ecovillage_005&bgcolor=black)
Me pareceu bem inteira.
Boa sorte na busca.:concordo:
JuniorScartezini
19/10/2009, 15:26
Tá caro o preço da 2004.Em bom estado no máximo 80 mil(com baixa KM).
Eu se você você pegaria uma 2002, que tem um painel com acessórios no meio, diferente das anteriores(embora eu goste de TODAS).
Para você que vai começar no mundo Land(todos estamos sempre aprendendo) sugiro entre 2002 e 2003. Assim o preço estará bom e a mecânica com mais chance de estar ajustada.
Já que ainda não conhece bem o estilão das Lands, procure sinais de como é o dono.
Pequenos detalhes mostram como está o resto...
Pneus com desgastes desiguais(não alinha e balanceia a cada 6 meses); parte elétrica com algo não funcionando(é claro que pode coincidir para de funcionar algo bem na semana que você foi ver, mas...); teste as molas e amortecedores balançando o carro; veja a marca do amortecedor; olhe embaixo e procure sinais de "pancadas"; fazer trilha não é problema, o problema é a falta de cuidado.
Uma com pneus só para terra tem que avaliar bem para ver se o dono cuida mesmo.
NInguém coloca uma Land para ralar, sem protetores embaixo, dos lados e até mesmo nas laterais...quando digo ninguém, ninguém que gosta e cuida...
No mais seria bom ir com alguém que conhece a viatura!
Se quiser escolher uma aqui em Sampa e no ABC conta comigo!
Abração.
Estou na captura, quando eu achar uma que me agrade, com certeza procurarei pela ajuda de vocês, de todo modo, pretendo comprar até abril do próximo ano, sem pressa, com bastante calma e serenidade.
Obrigado amigos,
Junior Scartezini
JuniorScartezini
19/10/2009, 15:28
Jr. Scartezini,
Tem uma 2004/2005 na Brasilia Motors por uns 75.000,00.
A uma semana atrás tinha uma em Brasilia a venda, anunciada no grupo do yahoo. Acho que era uma 2002 por 60.000,00.
Infelizmente não peguei o contato, mas tem o album de fotos dela http://gallery.me.com/joaoconquista#100067/20090128_Casa-20do-20Ecovillage_005&bgcolor=black (http://gallery.me.com/joaoconquista#100067/20090128_Casa-20do-20Ecovillage_005&bgcolor=black)
Me pareceu bem inteira.
Boa sorte na busca.:concordo:
Opa bacana,
eu vi lá, passei na porta e vi, neste fim de semana eu quero ir lá conhecer de perto.
Obrigado pela dica!
Abraços,
Jr.
Marcelo Oyarzábal
19/10/2009, 17:22
O preço vai variar muito dos acessórios e estado geral...Nesta faixa de preço acredito que poderá pegar de 1996 a 2001.
Na minha opinião qualquer uma em bom estado vale a pena.
Lembrando que acima de 1998 os motores são o HSD 2.5(maxion rover) e abaixo de 1998 até 1995 o 300TDI; abaixo de 1995 o 200TDI e câmbio LT77...
Abraço e bem vindo à doença.
Carlão.
Carlão, minha Defender é 98, e no manual consta 300 TDI. Tenho o manual original com todos os modelos de Defender lançado e códigos de peças, comprei da Brit-Car o manual, e segundo esse manual o 200 TDI foi até final de 97, a partir daí veio o 300 TDI que permaneceu até abril de 2005. Confirma isso?
Marcelo Oyarzábal
19/10/2009, 17:24
Junior, da uma boa pesquisada antes da compra. Pesquisei muitas Defender, 2000 em diante, mas acabei ficando com uma 98 pelo estado de conservação. Eu ainda prefiro a 300 TDI a partir de 98, pela manutenção. Da uma olhada no link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64946
Abraços
JuniorScartezini
19/10/2009, 17:36
Junior, da uma boa pesquisada antes da compra. Pesquisei muitas Defender, 2000 em diante, mas acabei ficando com uma 98 pelo estado de conservação. Eu ainda prefiro a 300 TDI a partir de 98, pela manutenção. Da uma olhada no link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64946
Abraços
Opa, pois é, a pesquisa é fundamental, além, mudando um pouco o contexto da prosa, eu estou c@gando para aqueles comentários "land isso, land aquilo, duas felicidades, quebra, etc, etc, etc, bla, bla, bla" se fosse para eu cair nesses conselhos, não teria um niva, hehehe.
Quero comprar uma 110 que esteja em excelente condição e que caiba no meu bolso.
Como eu disse, não tenho pressa, quando tiver que ser minha será.
Por fim, sou adepto ao ditado:
"LAND ROVER NÃO É SÓ PRA QUEM QUER, É PRA QUEM PODE"
Todavia, não me referindo a condições financeiras, mas no sentido de gostar da viatura, saber que TT não é só rodar e pronto, tem que manter uma boa manutenção.
Amigos, ainda nesse contexto, tem muita gente que fala mal do CJ, o meu é econômico, e olha que é original, como já sabemos, tem muitas pessoas que adquirem um TT e tocam na trilha e acham que é só lavar e usar novamente na segunda feira.
Não dão manutenção preventiva nem corretiva.
Caramba, falei demais, que venham as pedras, de todo modo, já me sinto como um Landeiro, é assim que se chamam?
Abraços,
Jr. Scartezini
Marcelo Oyarzábal
19/10/2009, 17:41
Opa, pois é, a pesquisa é fundamental, além, mudando um pouco o contexto da prosa, eu estou c@gando para aqueles comentários "land isso, land aquilo, duas felicidades, quebra, etc, etc, etc, bla, bla, bla" se fosse para eu cair nesses conselhos, não teria um niva, hehehe.
Quero comprar uma 110 que esteja em excelente condição e que caiba no meu bolso.
Como eu disse, não tenho pressa, quando tiver que ser minha será.
Por fim, sou adepto ao ditado:
"LAND ROVER NÃO É SÓ PRA QUEM QUER, É PRA QUEM PODE"
Todavia, não me referindo a condições financeiras, mas no sentido de gostar da viatura, saber que TT não é só rodar e pronto, tem que manter uma boa manutenção.
Amigos, ainda nesse contexto, tem muita gente que fala mal do CJ, o meu é econômico, e olha que é original, como já sabemos, tem muitas pessoas que adquirem um TT e tocam na trilha e acham que é só lavar e usar novamente na segunda feira.
Não dão manutenção preventiva nem corretiva.
Caramba, falei demais, que venham as pedras, de todo modo, já me sinto como um Landeiro, é assim que se chamam?
Abraços,
Jr. Scartezini
Junior, a manutenção é tudo mesmo. Chegou a ver as fotos da minha Defender? Foi toda desmontada a mecânica e trocada algumas peças. Mas tu procura uma Defender em que estado? Sabendo o estado posso te ajudar em alguma coisa. Abraços
JuniorScartezini
19/10/2009, 17:49
Junior, a manutenção é tudo mesmo. Chegou a ver as fotos da minha Defender? Foi toda desmontada a mecânica e trocada algumas peças. Mas tu procura uma Defender em que estado? Sabendo o estado posso te ajudar em alguma coisa. Abraços
Olá, vi sim, maravilhosa hein.
No meu niva eu fiz o mesmo, desmontei tudo e reformei, as fotos estão no blog, o CJ eu tbm vou fazer isso, só que terminei minha casa a 2 meses, estou ainda mancando.
Procuro em Brasília, inclusive tem uma na Brasília Motors, vou lá ver nesse fim de semana.
Um vendedor da Caltabiano, me disse pra observar as revisões nos manuais e para passar a placa, que pelo sistema da concessionária ele pode rastrear a vida da viatura.
O que acha?
Abraços,
Jr.
Marcelo Oyarzábal
19/10/2009, 18:01
Olá, vi sim, maravilhosa hein.
No meu niva eu fiz o mesmo, desmontei tudo e reformei, as fotos estão no blog, o CJ eu tbm vou fazer isso, só que terminei minha casa a 2 meses, estou ainda mancando.
Procuro em Brasília, inclusive tem uma na Brasília Motors, vou lá ver nesse fim de semana.
Um vendedor da Caltabiano, me disse pra observar as revisões nos manuais e para passar a placa, que pelo sistema da concessionária ele pode rastrear a vida da viatura.
O que acha?
Abraços,
Jr.
Júnior, sou de Bagé-RS, fronteira com o uruguai, a minha era de Sampa, buscamos ela lá e trouxemos rodando, apenas com troca de óleo de todo o conjunto, não deu nenhum problema, não tinha manual e o dono fazia trilha com ela. Revisamos o motor, ali não tem mistério, a diesel ou ele ta BOM ou ele ta RUIM, soltando óleo pra tudo que é lado, por exemplo... Essa da placa eu não sabia, mas só deve funcionar pra quem revisa na concessionária, e cada revisão deve sair bem cara. A manutenção da minha eu mesmo faço, sempre que posso compro peças da Brit-car, na inglaterra e troco, mesmo que não seja necessário muitas vezes :twisted:
Pesquisei bastante, posso te ajudar, as vezes vale a pena ir em outro estado, e o custo não sai tão caro, logo mais vou te mandar alguns link de Defender 300 TDI a venda. Quando comprar e precisar de peças, pode me enviar uma MP que te mando o código das peças, tenho o manual em DVD completo. E seja bem vindo no mundo Land Rover, como um amigo do tópico diz (Land Rover é uma caixinha de surpresas). Abraços
Marcelo Oyarzábal
19/10/2009, 18:07
Parece inteira: http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/land-rover-defender-2.5-sw-110-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/5549561/detalhe.wm
JuniorScartezini
20/10/2009, 13:45
Júnior, sou de Bagé-RS, fronteira com o uruguai, a minha era de Sampa, buscamos ela lá e trouxemos rodando, apenas com troca de óleo de todo o conjunto, não deu nenhum problema, não tinha manual e o dono fazia trilha com ela. Revisamos o motor, ali não tem mistério, a diesel ou ele ta BOM ou ele ta RUIM, soltando óleo pra tudo que é lado, por exemplo... Essa da placa eu não sabia, mas só deve funcionar pra quem revisa na concessionária, e cada revisão deve sair bem cara. A manutenção da minha eu mesmo faço, sempre que posso compro peças da Brit-car, na inglaterra e troco, mesmo que não seja necessário muitas vezes :twisted:
Pesquisei bastante, posso te ajudar, as vezes vale a pena ir em outro estado, e o custo não sai tão caro, logo mais vou te mandar alguns link de Defender 300 TDI a venda. Quando comprar e precisar de peças, pode me enviar uma MP que te mando o código das peças, tenho o manual em DVD completo. E seja bem vindo no mundo Land Rover, como um amigo do tópico diz (Land Rover é uma caixinha de surpresas). Abraços
Opa,
boa tarde, com certeza, muitas vezes vale a pena buscar fora de nosso Estado, encontrando uma em ótimas condições e inclusive com valor bem saboroso.
Pra vcs observarem a discrepância, aqui na minha cidade, Sobradinho-DF, tem uma 110 2001, por R$ 70.000,00, por mais que tenha guincho, bagageiro, 2 estepes, e mais alguns acessórios, acredito que esteja muito salgada, até mesmo pq, é um veículo que sofreu um capotamento, o vendedor não assume, mas eu me lembro muito bem da placa e dos danos.
Essa do link, por 49.900, legal, teria que ver de perto, pra saber se realmente esta boa.
Abraços,
Jr.
Marcelo Oyarzábal
20/10/2009, 17:43
Opa,
boa tarde, com certeza, muitas vezes vale a pena buscar fora de nosso Estado, encontrando uma em ótimas condições e inclusive com valor bem saboroso.
Pra vcs observarem a discrepância, aqui na minha cidade, Sobradinho-DF, tem uma 110 2001, por R$ 70.000,00, por mais que tenha guincho, bagageiro, 2 estepes, e mais alguns acessórios, acredito que esteja muito salgada, até mesmo pq, é um veículo que sofreu um capotamento, o vendedor não assume, mas eu me lembro muito bem da placa e dos danos.
Essa do link, por 49.900, legal, teria que ver de perto, pra saber se realmente esta boa.
Abraços,
Jr.
Pois é, Defender batida é brabo hein :parede: Vou dar uma pesquisada pra vc, mas a cada 10 Defender 3 tem manutenção em dia, ou quase em dia. A minha tinha guincho de 12500 Work, mas eu vendi ele pois era muito pesado. Tenho um amigo com uma 110 branca 300 TDI em Brasília, ele queria vender, o carro é bem cuidado, vou verificar e te mando o contato se vc quiser. Abração
JuniorScartezini
20/10/2009, 17:54
Pois é, Defender batida é brabo hein :parede: Vou dar uma pesquisada pra vc, mas a cada 10 Defender 3 tem manutenção em dia, ou quase em dia. A minha tinha guincho de 12500 Work, mas eu vendi ele pois era muito pesado. Tenho um amigo com uma 110 branca 300 TDI em Brasília, ele queria vender, o carro é bem cuidado, vou verificar e te mando o contato se vc quiser. Abração
quero sim, obrigado amigo.
Marcelo Oyarzábal
22/10/2009, 01:35
Amigo Junior, não consegui contato com rapaz de Brasília, mas olha o que eu encontrei agora e lembrei de vc... http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/land-rover-defender-2.5-std-110-4x4-turbo-diesel-4p-manual/5820175/detalhe.wm Creio que seja uma 110 muito inteira, e com preço de 2002. Faz tempo que não cai uma dessas na net p/ vender hein. Boa sorte, abração!
JuniorScartezini
22/10/2009, 08:38
Amigo Junior, não consegui contato com rapaz de Brasília, mas olha o que eu encontrei agora e lembrei de vc... http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/land-rover-defender-2.5-std-110-4x4-turbo-diesel-4p-manual/5820175/detalhe.wm Creio que seja uma 110 muito inteira, e com preço de 2002. Faz tempo que não cai uma dessas na net p/ vender hein. Boa sorte, abração!
Vou ligar para o anunciante, mas está com cara de ser ex-viatura da polícia civil do estado de MG.
Obrigado pela dica!
Abraços,
Jr.
Marcelo Oyarzábal
22/10/2009, 12:19
Beleza, depois da notícias sobre as informações... Abração
JuniorScartezini
22/10/2009, 14:45
Beleza, depois da notícias sobre as informações... Abração
Claro, não vos deixarei em paz!
Marcelo Oyarzábal
26/10/2009, 19:51
Claro, não vos deixarei em paz!
Júnior, alguma notícia boa? :mrgreen::mrgreen:
JuniorScartezini
26/10/2009, 20:04
Júnior, alguma notícia boa? :mrgreen::mrgreen:
Olá,
ainda não, minha menina adoeceu, nada grave, gripe, portanto, nem pude sair na captura, o que acharam sobre a notícia do fim da produção da Defender em 2013?
Pra mim é alarme falso, vão achar uma solução...
[ ]'s
henrique wamser
26/10/2009, 21:53
OLÁ
se eu morasse na europa, escolheria com td 5 , porque la´desde 99 venderam milhares, e deve ter serviço e peças co facilidade.
como moro aqui, ficaria com o tdi 300
Marcelo Oyarzábal
26/10/2009, 22:46
Olá,
ainda não, minha menina adoeceu, nada grave, gripe, portanto, nem pude sair na captura, o que acharam sobre a notícia do fim da produção da Defender em 2013?
Pra mim é alarme falso, vão achar uma solução...
[ ]'s
Aí Junior, ela ja se recuperou? Boa sorte aí com ela. Rapaz, sobre o fim da produção é alarme falso, no site de notícias automotivas eu li que, se a Tata não colocasse equipamentos obrigatórios, ela tinha que sair de linha ou ser substituida, mas agora me diz, a Defender vai ser substituida quando? NUNCA! Já escutei essa história pelo menos cinco vezes, mas acho que a senhora inglesa vai sofrer modificações obrigatórias e não vai sair de linha não :mrgreen:. Qualquer coisa estamos aí. Abração!
JuniorScartezini
27/10/2009, 09:26
Aí Junior, ela ja se recuperou? Boa sorte aí com ela. Rapaz, sobre o fim da produção é alarme falso, no site de notícias automotivas eu li que, se a Tata não colocasse equipamentos obrigatórios, ela tinha que sair de linha ou ser substituida, mas agora me diz, a Defender vai ser substituida quando? NUNCA! Já escutei essa história pelo menos cinco vezes, mas acho que a senhora inglesa vai sofrer modificações obrigatórias e não vai sair de linha não :mrgreen:. Qualquer coisa estamos aí. Abração!
Olá, bom dia,
ela já está bem, são duas gêmeas, imagine uma adoece e pode esperar que a outra acompanhará, mas gripe é gripe, não pode vacilar. Esse período de chuvas é assim mesmo, não tem como escapar da gripe, ainda mais as crianças.
Também acredito no exagero da notícia, vão adaptá-la às novas regras, pra tornar-se mais "confortável" para o atropelado, hehehe, é até engraçado...
Abraços,
Jr.
Marcelo Oyarzábal
29/10/2009, 01:10
Jr, olha essa, é a mesma? http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/landrover-defender-2005-iid-20366440#pics
Abração! :mrgreen:
JuniorScartezini
03/11/2009, 16:19
Jr, olha essa, é a mesma? http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/landrover-defender-2005-iid-20366440#pics
Abração! :mrgreen:
Amigão, o anuncio já era...
ainda na procura...
[ ]'s
ascherer74
04/11/2009, 11:18
Amigão, o anuncio já era...
ainda na procura...
[ ]'s
Jr, tu conseguiu entrar em contato com o proprietário dessa viatura?
http://gallery.me.com/joaoconquista#100067&view=null&bgcolor=black&sel=10 (http://gallery.me.com/joaoconquista#100067&view=null&bgcolor=black&sel=10)
Ela estava para vender ai em DF. Pelo que vi ela me parece muito inteira e equipada. O preço estava bom também, acho que era em torno de 60k.
Nesse site, tem um ícone para se comunicar com o proprietário.
Marcelo Oyarzábal
04/11/2009, 11:32
Júnior, essa aqui é do DF também, tem apenas uma ou duas fotos no anuncio, é 2000, mas pelo preço e acessórios que ela tem, ta bem bom o preço.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/land-rover-defender-2.5-csw-110-4x4-turbo-diesel-4p-manual/5070300/detalhe.wm
Abração! :pipoca:
JuniorScartezini
04/11/2009, 19:12
Jr, tu conseguiu entrar em contato com o proprietário dessa viatura?
http://gallery.me.com/joaoconquista#100067&view=null&bgcolor=black&sel=10 (http://gallery.me.com/joaoconquista#100067&view=null&bgcolor=black&sel=10)
Ela estava para vender ai em DF. Pelo que vi ela me parece muito inteira e equipada. O preço estava bom também, acho que era em torno de 60k.
Nesse site, tem um ícone para se comunicar com o proprietário.
Essa me atende, vou tentar falar com ele, obrigado pela dica!
Abraços,
Jr.
depois posta o resultado da sua escolha!!!:pipoca:
JuniorScartezini
08/11/2009, 11:17
depois posta o resultado da sua escolha!!!:pipoca:
Olá amigos,
ontem eu fui ver uma 2001, branca, com bastante equipamentos, inclusive guincho, só que fiquei sabendo que ela havia sido capotada e que esta parada naquela agência desde o início de 2008...
O que acham?
Na minha opinião pode ser uma fria, embora o serviço de lanternagem e pintura tenham sido muito bem feitos, o tempo que ficou parado pode ser um péssimo ponto...
Abraços,
não arrisqu:discordo: , imagine quando quiser vende-la!!!
JuniorScartezini
09/11/2009, 11:07
não arrisqu:discordo: , imagine quando quiser vende-la!!!
Pois é, o difícil é não deixar que a ansiedade tome conta...
Cara pode até parecer viadagem, mas tem dia que eu até sonho pilotando a viatura...
Já tem o espaço dela pronto aqui na minha chácara, minhas filhas e minha chefe também estão ansiosas para isso, mas devemos aguardar e com o pé no chão, porque esses dias eu estou sem tempo para sair na captura, e tbm não quero comprar qualquer uma, quero "A 110".
Abraços amigos!
Fala pessoal,
Abri o tópico e depois da ajuda de vcs, venho dar as boas novas.
Mais um Landeiro na área!!!
Consegui encontrar uma CSW 110 2005, muito nova. Já tenho o prazer em tê-la na minha garagem.
Abraços,
Leandro.
Marcelo Oyarzábal
13/11/2009, 04:05
Fala pessoal,
Abri o tópico e depois da ajuda de vcs, venho dar as boas novas.
Mais um Landeiro na área!!!
Consegui encontrar uma CSW 110 2005, muito nova. Já tenho o prazer em tê-la na minha garagem.
Abraços,
Leandro.
Obaa! :mrgreen: :mrgreen:
Mais um para a família! Posta fotos aí Leandro! Abração e boa sorte!
Valeu Marcelo!
Comprei o carro, mas ainda estou usando o "antigo", a hilux. Assim que tirar as fotos do "brinquedo", eu posto.
Abraços,
Leandro
ocarioca
16/11/2009, 23:40
KKKKK Parabens! Mais um Landeiro de fim de semana! O que eu vejo de Land rodando no domingo aqui nessa terrinha viu...
Oi O Carioca,
Não comprei no intuito de ser carro de fds não. Não tenho nem onde guardar mais um carro.
Na verdade vou vender a hilux e ai sim, passar a usar a land.
Abraços,
Leandro
Marcelo Oyarzábal
18/11/2009, 17:10
KKKKK Parabens! Mais um Landeiro de fim de semana! O que eu vejo de Land rodando no domingo aqui nessa terrinha viu...
ocarioca,
não é só aí, eu só vou para casa no final de semana, só tenho Land para sábado e domingo hahaha :mrgreen: :mrgreen:
Marcelo Oyarzábal
18/11/2009, 17:14
Valeu Marcelo!
Comprei o carro, mas ainda estou usando o "antigo", a hilux. Assim que tirar as fotos do "brinquedo", eu posto.
Abraços,
Leandro
Ok, ficamos no aguardo das fotos então! E se o amigo precisar de algumas dicas, peças de importação e lojas, pode entrar em contato que tem várias opções. Grande abraço! :concordo:
rafaelfernandez
18/11/2009, 20:36
Fala pessoal,
Abri o tópico e depois da ajuda de vcs, venho dar as boas novas.
Mais um Landeiro na área!!!
Consegui encontrar uma CSW 110 2005, muito nova. Já tenho o prazer em tê-la na minha garagem.
Abraços,
Leandro.
OPA!!! Mais um maluco pro time!!! :odedo:
Parabens!!! Esse é um carro que traz muita alegria aos seus donos!
[]´s
Rafael
henrique wamser
18/11/2009, 20:39
Oi O Carioca,
Não comprei no intuito de ser carro de fds não. Não tenho nem onde guardar mais um carro.
Na verdade vou vender a hilux e ai sim, passar a usar a land.
Abraços,
Leandro
tá aí um povo formador de opinião
parabenz ao Estado do RIO pela quantidade de landeiros!!!!!
Valeu pessoal!
Realmente no Rio tem muita defender rodando, mas mesmo assim, deu trabalho para achar.
Marcelo, com certeza vou pedir ajuda quando for ter que comprar ou importar algo. Já aproveitando a oferta, vc possui algum catálogo de peças para a 110 CSW 2005?
Abraços,
Leandro
Marcelo Oyarzábal
18/11/2009, 23:49
Valeu pessoal!
Realmente no Rio tem muita defender rodando, mas mesmo assim, deu trabalho para achar.
Marcelo, com certeza vou pedir ajuda quando for ter que comprar ou importar algo. Já aproveitando a oferta, vc possui algum catálogo de peças para a 110 CSW 2005?
Abraços,
Leandro
Leandro,
tenho sim, vou ver se te mando ainda hoje, é muito pesado, tem muitas páginas, parafuso por parafuso. Você sabia que tudo tem código na marca Land Rover, não é? Com código, facilita tudo na hora da compra.
alex.cunha
19/11/2009, 09:53
Leandro,
tenho sim, vou ver se te mando ainda hoje, é muito pesado, tem muitas páginas, parafuso por parafuso. Você sabia que tudo tem código na marca Land Rover, não é? Com código, facilita tudo na hora da compra.
Marcelo, bom dia!
Desculpe-me por fugir do tópico, mas, se possível, vc pode enviar para mim também no e-mail: alex.cunha@globo.com ?
Muito Obrigado
Marcelo Oyarzábal
19/11/2009, 16:33
Marcelo, bom dia!
Desculpe-me por fugir do tópico, mas, se possível, vc pode enviar para mim também no e-mail: alex.cunha@globo.com ?
Muito Obrigado
E aí Alex,
o catálogo segue em anexo para o seu email. Abração!
Marcelo Oyarzábal
19/11/2009, 16:35
Valeu pessoal!
Realmente no Rio tem muita defender rodando, mas mesmo assim, deu trabalho para achar.
Marcelo, com certeza vou pedir ajuda quando for ter que comprar ou importar algo. Já aproveitando a oferta, vc possui algum catálogo de peças para a 110 CSW 2005?
Abraços,
Leandro
Mande o seu email que eu envio o catálogo, ele é tanto para CSW como da SW de 1992 até 2007. Abração!
ascherer74
19/11/2009, 19:32
Mande o seu email que eu envio o catálogo, ele é tanto para CSW como da SW de 1992 até 2007. Abração!
Aproveita e manda para mim também.:concordo:
ascherer74@hotmail.com
Marcelo Oyarzábal
19/11/2009, 20:27
Aproveita e manda para mim também.:concordo:
ascherer74@hotmail.com
Assim que eu chegar em casa eu mando. :concordo:
Oi Marcelo,
Eu havia lido que as peças são todas catalogadas, e seguem a mesma numeração mundialmente, mas nunca vi nenhuma visão explodida.
Te pedir o material sem te passar o e-mail, fica difícil, né?
le_figueira@terra.com.br
Obrigado,
Abraços,
Leandro
Marcelo Oyarzábal
19/11/2009, 23:21
Oi Marcelo,
Eu havia lido que as peças são todas catalogadas, e seguem a mesma numeração mundialmente, mas nunca vi nenhuma visão explodida.
Te pedir o material sem te passar o e-mail, fica difícil, né?
le_figueira@terra.com.br
Obrigado,
Abraços,
Leandro
Pois é, sabe que logo que comprei a Defender, era uma dificuldade para achar as peças, mas agora com o catálogo ficou tudo mais fácil e barato, pois compro de fora. Depois que você se interessou eu resolvi criar um novo tópico para enviar o catálogo para todo o pessoal que tem interesse, vamos manter as Defender em dia. O catálogo foi enviado para seu email, depois deixa um comentário sobre ele. Abraços :concordo:
luizaugusto.lafs
10/01/2010, 15:49
Amigo, gostaria de receber o catálogo também. Obrigado
E aí Alex,
o catálogo segue em anexo para o seu email. Abração!
Amigos, tenho alguns manuais e relações:
http://www.megaupload.com/?d=L2E00YFZ
http://www.megaupload.com/?d=JL12IQ9C
http://www.megaupload.com/?d=B1FH7V1W
[]
Reabrindo o topico.
Estou indo ver uma 110 2005.
Lí muita coisa sobre Defenders aqui , mais ficaram algumas duvidas e queria a ajuda de vcs.
Vamos lá:
Seguro andei cotando e pelo meu perfil(S.P/40anos/casado/sem filho 18>) chegou a 9.500 , é isso mesmo ou o corretor é novo e tá viajando?
Pneus maiores(acho que 33 mud) exigem alguma modificação ou cabem sem problemas?
Obrigado por enquanto da ajuda.
Alexandre
ClaudioMartins
14/05/2010, 14:40
Olá Marcelo,
Eu também gostaria de receber o catálogo.
Meu e-mail: claudiomartins.te@terra.com.br
Muito grato,
Cláudio
ascherer74
14/05/2010, 21:46
Reabrindo o topico.
Estou indo ver uma 110 2005.
Lí muita coisa sobre Defenders aqui , mais ficaram algumas duvidas e queria a ajuda de vcs.
Vamos lá:
Seguro andei cotando e pelo meu perfil(S.P/40anos/casado/sem filho 18>) chegou a 9.500 , é isso mesmo ou o corretor é novo e tá viajando?
Pneus maiores(acho que 33 mud) exigem alguma modificação ou cabem sem problemas?
Obrigado por enquanto da ajuda.
Alexandre
Alexandre,
Tenho um perfil parecido com o teu. Logo que comprei a LR Defender (2 anos), meu corretor orçou entre 12 e 6 mil reais. A um mês atrás fiz um outro orçamento com outro corretor consegui por 4 mil. Ainda acho caro comparado com o valor coberto.
Tenho seguro para terceiro, localizar da LoJack (Tracker), trava carneiro, alavanca de reduzida e bloqueio removível, nunca estaciono na rua. :confused:
Abraço e boa sorte.
Olá Marcelo,
Eu também gostaria de receber o catálogo.
Meu e-mail: claudiomartins.te@terra.com.br
Muito grato,
Cláudio
Cláudio
No 20/01/2010 você fez essa mesma pergunta em outro tópico e teve resposta. Procura o catálogo em http://www.bearmach.com/partscatalogues/Defender_fastparts_A4_lo.pdf
Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73
ClaudioMartins
15/05/2010, 11:10
Mil desculpas, Hugo.
Exatamente por estar em outro tópico eu me confundi e achei que seria outro catálogo.
Grato pela sua benevolência.
Cláudio
George Marques Fernandes
15/05/2010, 20:43
Meu caro,
Estou na minha 3 Defender, ou seja, tive 2 90Tinha (2001 e 2003) e agora uma 110/2005. Motor confiável e de fácil manutenção. Pelo que acompanho, vejo, ouso e vivo ficaria com uma TdI.
Boa sorte e bem vindo ao mundo Landroviano.
Abçs, George
George Marques Fernandes
15/05/2010, 20:47
Pois é, sabe que logo que comprei a Defender, era uma dificuldade para achar as peças, mas agora com o catálogo ficou tudo mais fácil e barato, pois compro de fora. Depois que você se interessou eu resolvi criar um novo tópico para enviar o catálogo para todo o pessoal que tem interesse, vamos manter as Defender em dia. O catálogo foi enviado para seu email, depois deixa um comentário sobre ele. Abraços :concordo:
Por favor,
Manda o catalogo para mim também.
gmf39@hotmail.com
Abçs, George
Por favor,
Manda o catalogo para mim também.
gmf39@hotmail.com
Abçs, George
George
O caminho está na página anterior.
Hugo4x4
Defender 110 04
JeepCJ5 73
Meu caro,
Estou na minha 3 Defender, ou seja, tive 2 90Tinha (2001 e 2003) e agora uma 110/2005. Motor confiável e de fácil manutenção. Pelo que acompanho, vejo, ouso e vivo ficaria com uma TdI.
Boa sorte e bem vindo ao mundo Landroviano.
Abçs, George
Valeu George e ascherer74
Ainda não foi desta vez que deu negocio:parede:
Continuo a busca:concordo:
Abr.
JuniorScartezini
03/06/2010, 23:01
Olá amigos,
estou de volta no fórum, como me livrei de algumas contas da obra da casa, e comprei um carro zero pra muié, agora posso comprar minha Defender, só que meu bolso é apertadíssimo, podem me ajudar novamente?
Achei uma 110 96/7 que está à venda desde janeiro, por 39k, o que acham?
E o motor é o 300tdi? como identificar qual motor que é?
Aguardo vocês!
Abraços,
Jr.
Cê gosta de sofrer? Não né..?
Intão embarca numa Defender de qualquer ano, 300TDi, com ar condicionado e que seja carro bem cuidado.
Isso é receita de felicidade....vai por mim!
Boa sorte
rhuan
JuniorScartezini
04/06/2010, 13:06
Cê gosta de sofrer? Não né..?
Intão embarca numa Defender de qualquer ano, 300TDi, com ar condicionado e que seja carro bem cuidado.
Isso é receita de felicidade....vai por mim!
Boa sorte
rhuan
Vou buscar por isso...
Olá amigos,
ontem eu fui ver uma 2001, branca, com bastante equipamentos, inclusive guincho, só que fiquei sabendo que ela havia sido capotada e que esta parada naquela agência desde o início de 2008...
O que acham?
Na minha opinião pode ser uma fria, embora o serviço de lanternagem e pintura tenham sido muito bem feitos, o tempo que ficou parado pode ser um péssimo ponto...
Abraços,
Olá JuniorScartezini Sou novo aqui no fórum, e fan da Land Rover, pretendo comprar uma num futuro quando o bolso melhorar aqui. Gostaria de saber do amigo se a referencia que você fez da Land Rover acima que esta ou estava para vender e sofreu uma capotagem é essa desse link de fotos http://gallery.me.com/joaoconquista (passe o ponteiro do mouse em cima da foto única que vai aparecer sem clicar que você ver as fotos que também não estão públicas, tem fotos até da parte de baixo da viatura) se clicar só ver 12 fotos. Me confirma isso se for possível, pois tem um amigo meu que mora em Brasília e que caso ainda esteja a venda quer dar uma olhada, ela estava por qual valor na época? Obrigado! Ajunior
JuniorScartezini
05/06/2010, 23:01
Olá JuniorScartezini Sou novo aqui no fórum, e fan da Land Rover, pretendo comprar uma num futuro quando o bolso melhorar aqui. Gostaria de saber do amigo se a referencia que você fez da Land Rover acima que esta ou estava para vender e sofreu uma capotagem é essa desse link de fotos http://gallery.me.com/joaoconquista (passe o ponteiro do mouse em cima da foto única que vai aparecer sem clicar que você ver as fotos que também não estão públicas, tem fotos até da parte de baixo da viatura) se clicar só ver 12 fotos. Me confirma isso se for possível, pois tem um amigo meu que mora em Brasília e que caso ainda esteja a venda quer dar uma olhada, ela estava por qual valor na época? Obrigado! Ajunior
Essa é prata, a do link, e acredito que essa prata já foi vendida tbm, tem uns 6 meses que vi essa prata à venda.
A branca tbm já foi vendida.
Abraços,
Jr
ascherer74
06/06/2010, 13:14
Olá JuniorScartezini Sou novo aqui no fórum, e fan da Land Rover, pretendo comprar uma num futuro quando o bolso melhorar aqui. Gostaria de saber do amigo se a referencia que você fez da Land Rover acima que esta ou estava para vender e sofreu uma capotagem é essa desse link de fotos http://gallery.me.com/joaoconquista (passe o ponteiro do mouse em cima da foto única que vai aparecer sem clicar que você ver as fotos que também não estão públicas, tem fotos até da parte de baixo da viatura) se clicar só ver 12 fotos. Me confirma isso se for possível, pois tem um amigo meu que mora em Brasília e que caso ainda esteja a venda quer dar uma olhada, ela estava por qual valor na época? Obrigado! Ajunior
Junior,
Se não me engano o valor era de 60 mil. Mas valia muito a pena, estava muito inteira e com km baixa, além de ser completa (guincho, macaco hi lift, caixa de ferramentas, etc). Acho que vale entrar em contato. Vai que não vendeu.
abraço.
JuniorScartezini
06/06/2010, 14:46
Junior,
Se não me engano o valor era de 60 mil. Mas valia muito a pena, estava muito inteira e com km baixa, além de ser completa (guincho, macaco hi lift, caixa de ferramentas, etc). Acho que vale entrar em contato. Vai que não vendeu.
abraço.
Boa tarde Adriano,
eu acho que ela estava à venda na Brasília Motors, mas nunca mais a vi por lá, por isso que acho que já foi vendida, mas você tem o contato do proprietário?
Abraços,
Jr.
Boa tarde Adriano,
eu acho que ela estava à venda na Brasília Motors, mas nunca mais a vi por lá, por isso que acho que já foi vendida, mas você tem o contato do proprietário?
Abraços,
Jr.
Olá Junior e Adriano obrigado pelas respostas. Já ia perguntar isso, sobre o contato, vi que ele anunciou no grupo do yahoo, mas não foi citado qual grupo exatamente. Se souber, avisa! Obrigado!
ascherer74
06/06/2010, 15:49
Olá Junior e Adriano obrigado pelas respostas. Já ia perguntar isso, sobre o contato, vi que ele anunciou no grupo do yahoo, mas não foi citado qual grupo exatamente. Se souber, avisa! Obrigado!
Vou copiar aqui a mensagem dele no grupo do Yahoo (clubelandrover):
"Pessoal,
Vendo minha Defender 110 CSW 2002/2002 - R$ 62.000,00 com 62.000km.
Segue abaixo, alguns dados:
62.000 km originais, manutenções 20.000, 30.000, 40.000 e 50.000km feitas na
concessionária Land Rover em Brasília, nunca fez trilha, só passeio na terra,
pneus BF AT 265 (com + ou - 20.000km de uso), bancos de couro, guincho HIpull
9100, Dog Guard, caixa de ferramenta, etc
A quem interessar, acesse o link http://gallery.me.com/joaoconquista#100067. (http://gallery.me.com/joaoconquista#100067.)
Um grande abraço,
João Batista
Brasília - DF
(61)814 1841"
JuniorScartezini
06/06/2010, 16:08
Vou copiar aqui a mensagem dele no grupo do Yahoo (clubelandrover):
"Pessoal,
Vendo minha Defender 110 CSW 2002/2002 - R$ 62.000,00 com 62.000km.
Segue abaixo, alguns dados:
62.000 km originais, manutenções 20.000, 30.000, 40.000 e 50.000km feitas na
concessionária Land Rover em Brasília, nunca fez trilha, só passeio na terra,
pneus BF AT 265 (com + ou - 20.000km de uso), bancos de couro, guincho HIpull
9100, Dog Guard, caixa de ferramenta, etc
A quem interessar, acesse o link http://gallery.me.com/joaoconquista#100067. (http://gallery.me.com/joaoconquista#100067.)
Um grande abraço,
João Batista
Brasília - DF
(61)814 1841"
Adriano,
prefixo com 3 dígitos, quanto tempo tem esse anúncio?
[ ]'s
Jr.
Adriano,
prefixo com 3 dígitos, quanto tempo tem esse anúncio?
[ ]'s
Jr.
Me cadastrei no Fórum do Yahoo, e pesquisei. A mensagem foi postada dia: Qui, 1 de Out de 2009 4:23 pm sendo assim pode-se ter uma esperança ainda devido a venda de Land Rover não ser tão rápida, massss se estava tão boa como aparenta vira quase como falam aqui uma mosca branca e foi vendida rapidamente. []'s Ajúnior
Olha essa raridade que eu achei no Mercado Livre! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145816163-land-rover-4x4-1951-defender-jeep-_JM Mosca Branca ou não! kkkkkk []`s Ajunior
JuniorScartezini
06/06/2010, 20:37
Olha essa raridade que eu achei no Mercado Livre! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145816163-land-rover-4x4-1951-defender-jeep-_JM Mosca Branca ou não! kkkkkk []`s Ajunior
Realmente uma raridade, tenho um amigo em Lages-SC, que está reformando uma raridade dessas.
E o email do anuncio daqui de Brasília, será que é fácil de se achar?
Abraços,
Jr.
Realmente uma raridade, tenho um amigo em Lages-SC, que está reformando uma raridade dessas.
E o email do anuncio daqui de Brasília, será que é fácil de se achar?
Abraços,
Jr.
Jr. Scartezini Olha essa http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=23068&cat=1&item=12 Na Bahia, parece que esta muito boa, pena que ainda não da para mim nesse momento. []'s
JuniorScartezini
07/06/2010, 09:00
Jr. Scartezini Olha essa http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=23068&cat=1&item=12 Na Bahia, parece que esta muito boa, pena que ainda não da para mim nesse momento. []'s
Para mim também não....
Procuro por uma viatura mais compatível com minhas posses, no máximo uns 45mil
Para mim também não....
Procuro por uma viatura mais compatível com minhas posses, no máximo uns 45mil
Já ta melhor que eu! rsrsrs.
Na Faixa dos 45mil. Estou pesquisando sempre o que eu for achando de possibilidade vou postando, se algum dos amigos Landeiros conhecer o carro e histórico dele, eu fico muito grato por qualquer informação para ajudar a decidir em qual visitar, moro muito longe e basicamente todos os anúncios que encontro bons é SP, RJ, DF e etc.
Aqui no Nordeste é bem difícil encontrar um 110 bom e na faixa de preço razoável.
1- http://www.icarros.com.br/ache/detalhes/Usados/Land-Rover/Defender-110-4x4-2.5-SW/1675937.html?posicao=3
2- http://www.icarros.com.br/ache/detalhes/Usados/Land-Rover/Defender-110-4x4-2.5-CSW/1707416.html?posicao=7
Pessoal, parece que fui contaminado... Apresento os mesmos sintomas que iniciaram na juventude que já ouvi aí pelo forum... estou iniciando pesquisas sobre a Defender 110. Comecei recentemente e estou estudando os modelos e a história. Como parte da lição de casa eu fiz essa tabelinha de modelos e anos tirada do site da FIPE. Estou pensando na faixa 2000 até 2005. São apenas os 3 modelos listados pra esses anos ou tem outras especificações e recomendações?
Pra não precisar abrir o anexo os modelos são: TDI SW, 2.5 HCPU TDi CS e TDi County SW.
http://img6.glowfoto.com/images/2011/01/18-0353208074M.jpg (http://www.glowfoto.com/user_imageredirect.php?iid=3788259)
Obrigado.
Ricardo
ascherer74
18/01/2011, 19:03
Pessoal, parece que fui contaminado... Apresento os mesmos sintomas que iniciaram na juventude que já ouvi aí pelo forum... estou iniciando pesquisas sobre a Defender 110. Comecei recentemente e estou estudando os modelos e a história. Como parte da lição de casa eu fiz essa tabelinha de modelos e anos tirada do site da FIPE. Estou pensando na faixa 2000 até 2005. São apenas os 3 modelos listados pra esses anos ou tem outras especificações e recomendações?
Pra não precisar abrir o anexo os modelos são: TDI SW, 2.5 HCPU TDi CS e TDi County SW.
http://img6.glowfoto.com/images/2011/01/18-0353208074M.jpg (http://www.glowfoto.com/user_imageredirect.php?iid=3788259)
Obrigado.
Ricardo
Fala Ricardo,
Nos anos que você citou do Defender foram fabricado no Brasil. Você provavelmente achará os modelos SW e CSW, além de algumas séries especiais. A diferença entre essas duas são poucas como teto solar (que não funciona direito e vasa água) e bancos de couro. Acho até que a diferença nos valores da duas não é significativo.
O motor usado nesses anos (BR) é o 2.5HS (mesmo da Ranger 98, S10, springer), la fora era conhecido como TDI 300. No entanto, na Inglaterra nesses anos ele já usavam o motor Td5 "mais moderno".
Boa sorte
Djalma Inoue
18/01/2011, 23:54
Fala Ricardo,
Nos anos que você citou do Defender foram fabricado no Brasil. Você provavelmente achará os modelos SW e CSW, além de algumas séries especiais. A diferença entre essas duas são poucas como teto solar (que não funciona direito e vasa água) e bancos de couro. Acho até que a diferença nos valores da duas não é significativo.
O motor usado nesses anos (BR) é o 2.5HS (mesmo da Ranger 98, S10, springer), la fora era conhecido como TDI 300. No entanto, na Inglaterra nesses anos ele já usavam o motor Td5 "mais moderno".
Boa sorte
Valeu Adriano gostei de saber pois, comprei minha Land 2004/2005 e tinha a maior dúvida quanto ao motor, a minha é uma CSW, isto quer dizer que a mecânica dela é a mesma da Ranger S10 e Springer. Tenho visto muitos falarem do alternador da Land o das marcas acima dá no motor da Land??
:concordo:
ascherer74
19/01/2011, 10:06
Valeu Adriano gostei de saber pois, comprei minha Land 2004/2005 e tinha a maior dúvida quanto ao motor, a minha é uma CSW, isto quer dizer que a mecânica dela é a mesma da Ranger S10 e Springer. Tenho visto muitos falarem do alternador da Land o das marcas acima dá no motor da Land??
:concordo:
Djalma,
Não são todos os modelos de Ranger, s10 e springer, que eu saiba com certeza é que a Ranger 98 usa o mesmo motor.
Muita gente usa o alternador Bosch da springer, com a bomba de vácuo acoplada, mas tem que retira-la. Também é usado o alternador Bosch (Modelo 0 124 225 038 ) do Ford Fiest e Courier, valor aprox. R$600,00. Optei por esse ultimo não só pelo valor, mas comparando lado a lado com o original é muito mais robusto. Esse cabe certinho, só precisa trocar a polia pelo do alternador original.
Abraço
Ha, eu tenho a sensação de que quanto mais pesquiso, mais dúvidas aparecem! De repente o melhor é fazer mesmo o que já foi sugerido por aqui: compra logo, porque se analisar muito acaba não comprando!
Agora é quando ao uso... alguns anúncios destacam que nunca fez trilha, ou veículo de asfalto.
Não seria mais seguro evitar tais veículos, já que tais comentários podem caracterizar que o dono possa não ter entendido a proposta do carro e ter ultrapassado os limites mecânicos quanto giro alto e altas velocidades. E prováveis problemas podem estar escondidos na transmissão.
De maneira que um veículo que tenha feito trilhas provavelmente tenha passado por manutenções rigorosas pelas características de motoristas que entendem sobre os desgastes...
Thiago Gontijo
27/01/2011, 13:15
Odracir,
Minha experiência:
o importante é você achar uma que você confie na manutenção que o antigo dono fazia: troca de óleo, alinhamento, balanceamento, revisão periódica, etc. Pergunte bastante, se você sentir confiança e perceber que o dono tinha cuidado é um ótimo sinal.
Se o uso for de asfalto ou estradas de terra acho que não tem muito problema, desde que a Defender tenha sido bem cuidada.
Além disto vale a pena uma boa olhada no carro, funilaria, motor, cambio, com um mecânico experiente.
Alguns problemas típicos de uma defender que eu reparei são:
Porta traseira empenada que não fecha direito e vedação entre o teto e a lateral. Repare bem estes dois itens, pois são bem espécíficos de Defender.
E boa sorte na sua procura.
"Agora é quando ao uso... alguns anúncios destacam que nunca fez trilha, ou veículo de asfalto.
Não seria mais seguro evitar tais veículos, já que tais comentários podem caracterizar que o dono possa não ter entendido a proposta do carro e ter ultrapassado os limites mecânicos quanto giro alto e altas velocidades. E prováveis problemas podem estar escondidos na transmissão.
De maneira que um veículo que tenha feito trilhas provavelmente tenha passado por manutenções rigorosas pelas características de motoristas que entendem sobre os desgastes..."
rafaelfernandez
27/01/2011, 19:10
Ha, eu tenho a sensação de que quanto mais pesquiso, mais dúvidas aparecem! De repente o melhor é fazer mesmo o que já foi sugerido por aqui: compra logo, porque se analisar muito acaba não comprando!
Acho que alguem foi mordido, so falta aceitar... :mrgreen:
Compra logo!!!! :odedo::odedo::odedo:
Agora é quando ao uso... alguns anúncios destacam que nunca fez trilha, ou veículo de asfalto.
Não seria mais seguro evitar tais veículos, já que tais comentários podem caracterizar que o dono possa não ter entendido a proposta do carro e ter ultrapassado os limites mecânicos quanto giro alto e altas velocidades. E prováveis problemas podem estar escondidos na transmissão.
De maneira que um veículo que tenha feito trilhas provavelmente tenha passado por manutenções rigorosas pelas características de motoristas que entendem sobre os desgastes...
Eu nao uma grande dificuldade em engolir essa historia de jipe que nunca fez trilha. Porque diabos o cara comprou entao? :pensativo:
Alem disso, o fato de ter ou nao feito trilha nao quer dizer absolutamente nada para os Defenders, a qualidade da manutenção dada e a forma como foi conduzida e tratada faz muito mas diferenca.
Eu procuraria um carro que o proprietario saiba o que tem na mao e saiba como cuidar, independente de por onde rodou e da km da viatura. Caso encontra duas viaturas em igual condicoes de manutencao e cuidado, ai sim leve em consideração esses aspectos.
[]´s
Rafael
Caros,
segue o review de um proprietário de um 90 Puma (mas teve varios outros LRs).. Dois sensores, um dif... Com 9 mil milhas (15mil Km ±) ...
http://www.youtube.com/watch?v=rmrBBxNWU6A
Nos comentários a turma concorda que o 300tdi foi o últimos dos motores confiáveis, parece que por lá (UK) os preços dos 300tdi estão galopando.
Vamos cuidar bem dos nossos, com a maior quantidade de peças "genuine" possível. E nada de andar na praia molhada em! rsrsr
Abraços
TrackerMud
11/03/2013, 18:52
Reabrindo o tópico!
to numa duvida danada pessoal!
moro em bh e estou doido atras de um Defender!
já olhei quase todos, falta apenas um. Tá dificil encontrar jipe bom!só tem fumo!
Como ja tive um 90 2001 por mais de 5 anos, nao sou muito leigo em relação ao estado dos defenders!
A questão é que a unico que interessei é um 110 05/06 TD5 com 92 mil rodados por $82,000! E de TD5 eu to por fora!
ja ou vi varias pessoas falando que é pra procurar um 300tdi., mas tdas opiniões sao de quem tem o 300tdi e nunca tiveram ou andaram em um TD5! Eu andei por 2 dias e fiquei louco!o bixo é muito mais gostoso de dirigir e anda direitim!!
qualquer opiniao é bem vinda!
vlw
Luciano Valois
13/03/2013, 14:29
Eu iria de 300TDi, manutenção mais fácil e peças idem.
Reabrindo o tópico!
to numa duvida danada pessoal!
moro em bh e estou doido atras de um Defender!
já olhei quase todos, falta apenas um. Tá dificil encontrar jipe bom!só tem fumo!
Como ja tive um 90 2001 por mais de 5 anos, nao sou muito leigo em relação ao estado dos defenders!
A questão é que a unico que interessei é um 110 05/06 TD5 com 92 mil rodados por $82,000! E de TD5 eu to por fora!
ja ou vi varias pessoas falando que é pra procurar um 300tdi., mas tdas opiniões sao de quem tem o 300tdi e nunca tiveram ou andaram em um TD5! Eu andei por 2 dias e fiquei louco!o bixo é muito mais gostoso de dirigir e anda direitim!!
qualquer opiniao é bem vinda!
vlw
Djalma Inoue
15/04/2013, 21:06
Eu também, vou de 300 TDI é só dar uma olhadinha na tabela fipe e ver os preços porque uma 300 TDI 2006 custa R$ 82.000,00 e uma TD5 do mesmo ano custa R$ 76.000,00?? Tartaruga anda devagar mas vive muito, coelho corre muito mas morre cedo. rsrsrs:semideia
Helio Bergamini
15/01/2014, 15:16
Olá pessoal.
Acompanho o fórum a muito tempo mas nunca participei ativamente, apenas lia os tópicos. Sempre tive vontade de ter uma Defender 110 e o sonho está próximo de se tornar realidade.
Tenho uma dúvida que talvez seja besta para os Landeiros, mas eu que ainda sou amador me encucou hehehe.
Vi um anúncio dias atrás de uma Defender 110 2004. Na descrição constava como motor 2.5 turbo. Pelo ano não seria o motor 300tdi? Ou isso não é regra?
Abraços!
ocimarpelegrino
15/01/2014, 20:44
Olá pessoal.
Acompanho o fórum a muito tempo mas nunca participei ativamente, apenas lia os tópicos. Sempre tive vontade de ter uma Defender 110 e o sonho está próximo de se tornar realidade.
Tenho uma dúvida que talvez seja besta para os Landeiros, mas eu que ainda sou amador me encucou hehehe.
Vi um anúncio dias atrás de uma Defender 110 2004. Na descrição constava como motor 2.5 turbo. Pelo ano não seria o motor 300tdi? Ou isso não é regra?
Abraços!
Hélio, não se preocupe é o mesmo motor. Abraço
Helio Bergamini
17/01/2014, 11:14
Obrigado pelo esclarecimento!
Surgiu mais uma dúvida aqui. Vi um anúncio de uma Defender County 2004, valor próximo de 75 mil. Porém não achei nenhuma diferença aparente com a SW normal. Na tabela fipe as 2 tem diferença de aproximadamente 10 mil...
Alguém sabe explicar as principais diferenças entre o modelo SW e o CSW (county)?
Waldmartins
17/01/2014, 13:11
Obrigado pelo esclarecimento!
Surgiu mais uma dúvida aqui. Vi um anúncio de uma Defender County 2004, valor próximo de 75 mil. Porém não achei nenhuma diferença aparente com a SW normal. Na tabela fipe as 2 tem diferença de aproximadamente 10 mil...
Alguém sabe explicar as principais diferenças entre o modelo SW e o CSW (county)?
as CSW vem com ar condicionado de série, teto solar, rodas de liga leve, vidros e travas elétricas e pintura da extensão do paralamas na cor do veículo...isso que me lembro agora.
Abs
Wald
Helio Bergamini
17/01/2014, 14:17
É possível uma Defender 2004 ter um motor 250tdi?
Segundo o que tenho aqui em relação aos motores seria isso:
200 TDI (1990 a 1993) - 4 cilindros, 2.495 cm3
300 TDI (1994 a 2005) - 4 cilindros, 2.495 cm3
Td5 (2006) - 5 cilindros, 2.493 cm3
Ford 2.4 (2007 a 2011) - 4 cilindros, 2.402 cm3
Ford 2.2 (2012 - 2012) - 4 cilindros, 2.184 cm3
Confere essa listagem? Achei em algum site há muito tempo atrás.
Waldmartins
18/01/2014, 00:45
É possível uma Defender 2004 ter um motor 250tdi?
Segundo o que tenho aqui em relação aos motores seria isso:
200 TDI (1990 a 1993) - 4 cilindros, 2.495 cm3
300 TDI (1994 a 2005) - 4 cilindros, 2.495 cm3
Td5 (2006) - 5 cilindros, 2.493 cm3
Ford 2.4 (2007 a 2011) - 4 cilindros, 2.402 cm3
Ford 2.2 (2012 - 2012) - 4 cilindros, 2.184 cm3
Confere essa listagem? Achei em algum site há muito tempo atrás.
O "nome" do Motor é 300Tdi...que tem 2,5 de cc. 250 Tdi não existe!
Alguém deve ter misturado as bolas aí...rsrs
Abs
Wald
Mais um atras do grande amor....
aaferreira
13/07/2014, 15:33
Pessoal, estou a procura de uma Defender 110, de tanto olhar os anúncios estou trabalhando em 2 extremos ou uma abaixo de 2000 em bom estado ou uma acima de 2004. Sempre vi elas com motor TDI, porém estes dias encontrei um anúncio de uma 2006 em ótimo estado, porém com motor TD5. Pesquisei o assunto TDI x TD5 e as opiniões são sempre TDI mais fácil manutenção, TD5 mais potente e melhor tecnologicamente. Não consegui fechar uma conclusão se TD5 é bom ou não, mesmo com a facilidade de manutenção no TDI existe muita reclamação sobre MUITA manutenção, sobre o TD5 não encontrei este histórico de problemas ou muitas manutenções. Comprado uma Defender com motor TD5 vou entrar em uma roubada ?
Evand®ofm
14/07/2014, 17:43
sobre o td5 acho melhor entrar em contato com o pessoal das Disco 2, pois todas a diesel são equipadas com esse motor, acredito que seja o mesmo... a minha peguei a menos de 1 ano e esta com 284 mil km...
Bom dia a todos!
Não sou nenhum expert no assunto, mas vou falar com base na pouca experiência que tenho com esses veículos e minha opinião pessoal.
Possuo Defender a 7 anos e hoje sou proprietário de dois 300 tdi, um 90ntinha ano 96 e um 110 HCPU, ano 98. Tenho vários amigos de td5 e que não tem problema nenhum com o veículo. Acho que o fundamental é comprar um carro o mais preservado possível! Com manutenção impecável!! Carro de colecionador mesmo, e mesmo que para isso pague um pouco mais caro. Não importa qual o ano e modelo. Carro bom é carro bom! Comprar Land Rover "sambado" é sinônimo de dor de cabeça (Lê-se correria atras de peça e de mecânico picareta!) e ga$tação de dinheiro. Gasto sem fim e com possibilidade de ficar insatisfeito.
Procure bastante com paciência e faça uma boa escolha!
Grande abraço
Rhuan
Rodolfo C2
06/11/2014, 13:19
Olá pessoal, vou fugir dos anos 2005 e 2006 para os anos 2000 e 2001.
Sempre pensei em ter, mas como será um carro de viagem não consigo agora pegar um mais novo, ainda mais depois deles terem subido de preço.
Os anos de 2004/2005 são uma raridade, pelo que entendi os últimos com motor 300TDI. Porém, o valor seria acima de 80 mil. Km baixa então, mais difícil ainda.
De algumas opções, selecionei 2 para que os que conhecem melhor pudessem me ajudar se vale a pena seguir este caminho e me informar se há alguma diferença entre eles na questão mecânica. Pelo que sei o CSW é mais completo em acabamentos.
DEFENDER 2.5 CSW 110 4X4 TURBO DIESEL 2000/2000 com 170 mil Km
DEFENDER 2.5 SW 110 TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P 2001/2001 com 210 mil Km
Tem pouca diferença no valor e ainda não vi os carros. É um começo para saber mais sobre!
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.