PDA

Ver Versão Completa : Barulho no câmbio da Explorer, alguém já teve esse problema?



Beto
06/01/2005, 11:29
Fala pessoal, meu pai tem uma explorer e seu cambio começou a fazer barulho.
Depois que ele roda um pouco, ele deixa a marcha engatada e qdo. tira o pé do acelerador faz um barulho, tipo de engatar a marcha sem embreagem e errar o tempo, é um barulho alto parecendo que as engrenagens estão desengatando.
Agora não se sabe se é do cambio, ou da transferência, ou algum sensor, etc.....
Alguem tem alguma ideia?
Acredito que deve ser semelhante a transmissão da Ranger, S-10 e talvez do troller.
Outra descobrimos tb. que qdo. engata o 4x4 na reta normal, mas qdo. esterça ele prende as rodas e dá um tranco, mas acho que isso pode ser ajuste de diferencial, ou as duas rodas estão dando tração juntas, sei lá.
Mas se alguem tb. tiver ideia do que pode ser, tb. agradeço.
Ah, alguem conhece algum mecanico que trabalhe com esses cambios?

Edintruder
26/02/2005, 19:54
A caixa é similar a da Ranger (se não for a mesma). Quando tira o pé do acelerador solta a marcha? Se soltar o sincronizado está estragado, bem, vai ter que abrir a caixa de qualquer maneira!
Só usa a tração em locais sem pavimentação, pois ela não possui diferencial central e o eixo dianteiro gira mais vezes que o traseiro em uma curva, essa diferença cabe às rodas deslizarem sobre o piso, portanto se colocar a tração em asfalto pode facilmente quebrar a caixa de transferência. Esse freiamento é normal ao fazer curvas com veículos 4x4 sem diferencial central. Mas se estiver dando solavancos é melhor levar numa oficina e dar uma olhada.

Beto
27/02/2005, 12:45
Valeu Edi, mas o problema era outro, parece que quebrou uma trava do eixo e com isso ele não trabalhava direito, trocou a trava e fez deu um tapa no eixo e ficou joia.
Valeu.