PDA

Ver Versão Completa : Identificação de Diferencial - Rural 4x4 ou 4x2? Como fazer?



EduardoLang
04/08/2003, 13:21
Prezados colegas,


Mais uma vez eu aqui......

Como é que eu faço para identificar se um diferencial traseiro de Rural é ou não de uma rural 4 x 4 ou 4 x 2.

É que tem um cara que está vendendo um diferencial de rural 1975 que diz ser de uma 4 x 4. A relação se eu não me engano é 9x44. O que posso fazer para me assegurar que este diferencial está bom???? Tipo folgas, roncos, etc, etc, etc.....

Outra coisa. Ele está pedindo 200 latinhas. O preço está bom?????


SDS

dptucunduva
04/08/2003, 14:21
Eduardo,

Se vc sabe a relação, e a relação serve pra você, então não interessa se veio de uma 4x2 ou 4x4. O eixo traseiro é igual em todas.

O que muda as vezes é a relação. Tem rural passeio que tem relação um pouco mais longa. Aí tem que ver se serve ou não pra você.

Se não me engano, a Rural 4x2 tem a bolota do diferencial no centro, mas isso não te impede de utilizar em 4x4. Mesmo que o cardan fique "de lado", a inclinação é muito pequena, não vai te trazer problemas.

Pra testar o diferencial, cheque por roncos, trancos, folga excessiva. Mas, IMHO, antes de colocar no carro eu abriria tudo, trocaria TODOS rolamentos e retentores. Não custa nada.

Por 200 latinhas (barato pra caramba), não sei não se tá bão... Se tiver, é um puuuuuuuta negócio. Se não tiver, mesmo assim não tá caro.

EduardoLang
04/08/2003, 14:35
Prezado dptucunduva

Eu não sei como esse diferencial está..... segundo o vendedor, ele está fora do carro, daí eu acho que não terei como verificar se há ou não roncos...... Quanto às folgas e dentes possivelmente quebrados, até dá pra verificar, mas o problema é que está um pouco longe daqui, está em bauru .........



De qualquer forma o preço é bastante convidativo, mas tem um ditado que diz:

Quando a esmola é muita o SANTO DESCONFIA!!!!!!!


Acho que vale a pena verificar, nem que fique apenas pelo passeio......


SDS