PDA

Ver Versão Completa : Caixa evaporadora / Ar condicionado.



Fabio Rivetti
05/01/2005, 21:21
Estou montando um Ar condicionado em minha Band e preciso de uma caixa evaporadora, aquela caixa que vai embaixo do porta luvas, ou o famoso "Gela-Saco".

Se alguem tiver uma em bom estado, ou souber quem tenha, favor entrar em contato comigo.

Pode ser original Bandeirante, do Galaxy, do Landau ou dos Opalas antigos. Se não me engano até 1980.


fabiokarate@hotmail.com

Grato

Abraço
Fabio Rivetti

Chacal do Pantanal
06/01/2005, 09:43
Fábio, dê uma olhada no site abaixo, eles vendem isso tudo novo.

Faça uma cotação.


http://www.refrijet.com.br/Pecas/familias.asp

luizivana
06/01/2005, 11:07
Fábio
Bom dia
Tenho interesse em montar um também, você sabe me dizer qual compressor usar, posso usar peças de outro veículo, esse "Gela-saco" é aquele usado na ventilação, tem que instalar outro radiador para o ar, sabe me dizer quanto fica para instalar "peças".

Luiz

FabioRivetti
06/01/2005, 12:05
Luiz. um ar condicionado é composto por :Condensador, Filtro secador, Caixa evaporadora, compressor e manqueiras.
Estou utilizando peças de diversos veiculos por questões de preço e eficiencia.

Compressor: Opala.
Condensador: Gol.
Filtro secador: Opala.
Suporte do compressor: Fabricação propria.
Evaporador, estou procurando o universal.

O Gela-saco, é a caixa evaporadora universal, onde fica o ventilador, e o evaporador.

Para maior entendimento sobre o funcionamento entre em:
http://www.camper.com.br/dicas/Ar.htm

Chacal, obrigado pela diga, eu conheço a marca, o problema é que infelizmente eles não trabalham com pessoa fisica e seus fornecedores em SP são FRESCOS / LADRÔES, ou não vendem só a peça, ou quando vendem querem uma margem de lucro absurda.

abraço
Fabio Rivetti

Elmer_Jeep
06/01/2005, 17:38
Luiz. um ar condicionado é composto por :Condensador, Filtro secador, Caixa evaporadora, compressor e manqueiras.
Estou utilizando peças de diversos veiculos por questões de preço e eficiencia.

Compressor: Opala.
Condensador: Gol.
Filtro secador: Opala.
Suporte do compressor: Fabricação propria.
Evaporador, estou procurando o universal.

O Gela-saco, é a caixa evaporadora universal, onde fica o ventilador, e o evaporador.

Para maior entendimento sobre o funcionamento entre em:
http://www.camper.com.br/dicas/Ar.htm

Chacal, obrigado pela diga, eu conheço a marca, o problema é que infelizmente eles não trabalham com pessoa fisica e seus fornecedores em SP são FRESCOS / LADRÔES, ou não vendem só a peça, ou quando vendem querem uma margem de lucro absurda.

abraço
Fabio Rivetti


Fala Fábio, blz.
Tenho um ar condicionado do tipo "gela saco" retirado de uma band, não tem o compressor e estou afim de adaptar ele no meu Jeep(wilys com motor 14B).
Entrei nesse site e mandei um email pra fazer o cadastro da minha empresa(autopeças) e ter acesso aos preços dos produtos que eles comercializam. A princípio estou cotando apenas o compressor.
Se der certo o cadastro depois te informo pra saber o que vc precisa e se o preço vale a pena.

1 [] 8)

joaquim
07/01/2005, 21:48
Rivetti,

O suporte você pode comprar direto na:
www.metalmoro.com.br
Eles fabricam os suportes para compressor da Band

Joaquim/SP
Band89/Praga

Elmer_Jeep
08/01/2005, 10:40
Rivetti,

O suporte você pode comprar direto na:
www.metalmoro.com.br
Eles fabricam os suportes para compressor da Band

Joaquim/SP
Band89/Praga


Joaquim, em 1º lugar seja bem vindo ao fórum.

Sua dica foi muito interessante, eu não conhecia essa empresa. Vc sabe me dizer se eles fabricam o suporte do compressor pra band com motor 14B ?

obrigado. 8)

Chacal do Pantanal
11/01/2005, 10:53
Elmer,

Vendem sim, cotei com eles em 06/01/05 e o preço é:

"""Fabricamos dois tipos do suportes para compressor da Toyota

Toyota Bandeirantes com motor mercedes 709 para compressor Denso 10P08 Valor 173,00

Toyota Bandeirantes com motor Toyota para compressor Denso 6P valor 169,00

Nao Fabricamos a polia dupla

Att
Riacrdo
MetalMoro"""

joaquim
11/01/2005, 21:50
Elmer,

Desculpe pela demora na resposta, é que não acesso o fórum todo dia

A resposta é sim, eles fabricam o suporte para o motor 709 e para o 14B.
O pessoal de lá é gente fina e honesta. Comigo não deram mancada.
Além desse suporte eles fazem diversos outros.
O que adiquiri é feito de chapa e tem ótima qualidade.


[ ]'s
Joaquim/SP
Band89/Praga

Elmer_Jeep
12/01/2005, 10:51
Chacal do Pantanal e joaquim, legal, liguei ontem pra cotar o preço, me informaram que o kit pro 14B já vem com a polia e parafusos pra ser fixada na original transformando-a em polia dupla. :wink:

A Refrijet também fabrica esse kit pra instalação do ACD, mas ainda não me informaram o preço, passei a documentação pra cadastro da minha empresa mas até agora nada. :?

[]'s 8)