PDA

Ver Versão Completa : Adaptação da T-case Willys em outros câmbios



Gleisson
05/01/2005, 19:30
Caro Cícero;

:shock: Visitando seu album de fotografias, observei que o método utilizado para ligar a caixa de marchas da Mercedes que você utiliza em sua Rural à caixa de redução Willys foi um pouco diferente do habitual aqui em nossa região.

Normalmente acoplamos a t-case diretamente no câmbio, utilizando flanges, espaçadores e entalhados feitos sob-medida.

No seu caso a T-Case foi deslocada para tráz, ficando o Cambio mercedes no lugar original, com a ligação entre este dois componentes sendo feita por um pequeno cardâ.

Observando ainda, o cardâ trazeiro foi encurtado, enquanto o dianteiro foi alongado...

Dai minhas perguntas:

:?: Como ficou a resistência global do sistema ?
Afinal foram vários os componestes acrescentados ao conjunto mecânico.


:?: Qual o motivo para a utilização deste método ?
Manter a originalidade do conjunto Mercedes ???
Dificuldade na adaptação(Flanges, espaçadores, retentores...) ???


:?: Você não tem tido problemas de vibração com dois sistemas de transferencia instalados separadamente no chassis ???


:?: Você tem tido utilização mais esportiva de sua Rural ???
(Se bem que nossas esburacadas ruas necessitam de utilização esportiva diáriamente, pelo menos aqui em Belo Horizonte é assim)

:?: Já ocorreu a quebra de alguma das duas cruzetas utilizadas na ligação entre o câmbio Mercedes e a T-Case Willys(pontos fracos na minha opinião) ??

:) De qualquer forma, quero apontar que o serviço parece ter sido bem feito, visto que o visual da adaptação parece limpo e relativamente bem planejado. além de não ver distorções quanto a utilização de qualquer componente.

Atenciosamente,

:wink: Gleisson Amaral

Gomes Neto
05/01/2005, 22:42
OOOO Gleisson

Beleza Rapaa?!!
Se o Cícero num entrá nesse tópico, as perguntas que vc fez pra ele vão demorar um pouco para ter resposta.
Já que o tópico num tem o nome dele, vai aqui uma sugestão: Manda um "MP" pra ele, ou então clica nesse tópico que ele tá comentando algo a respeito,http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=64949&highlight=&sid=81043efd82207ff366bc8382a7c60861#64949..... :wink:
Belê?!!!!Espero ter ajudado. :D


[]'s