Ver Versão Completa : sistema de seleção do Jimmy HR 0km
Mineiro do Cerrado
05/10/2009, 21:29
Pessoal,
A pergunta é pura ignorância, mas vai lá... melhor que dormir com a dúvida.
Hoje estive olhando (com as mãos) o Jimmy HR 0km.
Um carrinho bem acabado diga-se de passagem.
Bem minha suspresa ficou por conta do sistema de seleção de 4x4 que é uma chave no painel como os trollers e wranglers que conheço. Achei estranho a falta da "alavanquinha"do 4x4 no meio dos bancos...
Qual o opinião dos colegas quanto a este sistema de seleção do 4x4 eletronica?
É mais, ou menos, confiável que o sistema convencional (manual)?
Como ele funciona na prática? Alguém tem uma vista explodida deste sistema para que eu possa dar uma olhada?
Abraços...
alvaro.jrc
05/10/2009, 21:44
Pessoal,
A pergunta é pura ignorância, mas vai lá... melhor que dormir com a dúvida.
Hoje estive olhando (com as mãos) o Jimmy HR 0km.
Um carrinho bem acabado diga-se de passagem.
Bem minha suspresa ficou por conta do sistema de seleção de 4x4 que é uma chave no painel como os trollers e wranglers que conheço. Achei estranho a falta da "alavanquinha"do 4x4 no meio dos bancos...
Qual o opinião dos colegas quanto a este sistema de seleção do 4x4 eletronica?
É mais, ou menos, confiável que o sistema convencional (manual)?
Como ele funciona na prática? Alguém tem uma vista explodida deste sistema para que eu possa dar uma olhada?
Abraços...
Adoro o Jimny mas esse sistema eletrônico eu acho um tiro no pé, é só mais uma coisa pra quebrar e custar caro.
leo cabral
05/10/2009, 21:59
sou completamente contra a eletrônica embarcada em um 4x4
Jalisson
05/10/2009, 23:19
Sou contra tb. Até pq troller, s-10, ranger e outros mais sempre dão defeito no engate eletrônico 4x4.
4x4 de verdade é manual!
alvaro.jrc
06/10/2009, 00:28
Sou contra tb. Até pq troller, s-10, ranger e outros mais sempre dão defeito no engate eletrônico 4x4.
4x4 de verdade é manual!
Nunca ví um 4x4 que não tenha dado defeito naquela porcaria daquele botão, e o pior é que dão defeito justamente na hora que vc mais precisa. Uma vez quase perdi uma Ranger CS 4x4 por causa daquela porcaria, estava andando na praia, não ví que a maré estava subindo rápido, quando precisei tirar o carro da praia cadê o 4x4 ligar... Tentei umas 10x até que ligou. :putz:
Pelo menos a Toyota ainda respeita a opinião dos clientes que entendem alguma coisa e manteve a alavanca na Hilux.
Mineiro do Cerrado
06/10/2009, 01:00
É pelo visto esta foi uma bola fora da suzuki (e de outras marcas).
Ainda não dei a sorte/azar de ver um sistema destes parar de funcionar bem no perrengue.
É uma pena.... o jipinho deles vai ficar relegado a um segundo plano dos 4x4 e logo vai desaparecer novamente do mercado! Será que eles não podiam oferecer a versão com cambio manual (mesmo que mais cara!) Nos EUA alguns modelos de carro o comprador pode optar pelo modelo do cambio... as montadoras bem que podiam pensar algo assim.
Carros com opções de configurações diferentes que possam atender a diferentes clientes. O Jimmy normal e o Jimmy HR já tem boas diferenças, podiam ter incluido o cambio manual!
Mas.... cada cabeça um sentença....
rogeriomasih
06/10/2009, 01:31
Não consigo ver vantagem nesse sistema eletrônico.
As rodas livres automáticas, mesmo que a vácuo, ainda representam um ganho de comodidade..mas no acionamento elétrico não percebo nenhum ganho - e ainda acho menos confiável.
Neste final de semana fomos acompanhar um resgate e um dos colegas de troller ficou relatando problemas no acionamento da tração (as luzes dos painel piscando). Segundo outro colegar trolleiro presente, era apenas um problema comum que pode aparecer ao molhar a tração daqueles veículos.
leo cabral
06/10/2009, 04:32
Ainda não dei a sorte/azar de ver um sistema destes parar de funcionar bem no perrengue.
É uma pena.... o jipinho deles vai ficar relegado a um segundo plano dos 4x4 e logo vai desaparecer novamente do mercado! Será que eles não podiam oferecer a versão com cambio manual (mesmo que mais cara!) Nos EUA alguns modelos de carro o comprador pode optar pelo modelo do cambio... as montadoras bem que podiam pensar algo assim.
Carros com opções de configurações diferentes que possam atender a diferentes clientes. O Jimmy normal e o Jimmy HR já tem boas diferenças, podiam ter incluido o cambio manual!
O cambio ainda continua manual , o que ficou elétrico foi o acionamento da t-case:concordo:
Mineiro do Cerrado
06/10/2009, 14:05
Leo e outros,
Se esse troço dá problemas ao molhar a tração então tá ferrado! hehehehe :mrgreen: Não vai andar nem na periferia de Manaus... hehehe Acho que o caso é quando a vedação do sistema se rompe correto!
Alguém tem o esquema (vista explodida) deste sistema?
É possivel converter os trollers e jimmys para manual?
Abraços....
leo cabral
06/10/2009, 14:18
Leo e outros,
Se esse troço dá problemas ao molhar a tração então tá ferrado! hehehehe :mrgreen: Não vai andar nem na periferia de Manaus... hehehe Acho que o caso é quando a vedação do sistema se rompe correto!
Alguém tem o esquema (vista explodida) deste sistema?
É possivel converter os trollers e jimmys para manual?
Abraços....
No troller se bem me lembro já conseguiram adaptar usando um sistema de cabos.
No jimny vou dar uma olhada na concesssionária para ver como é a t-case dele!:concordo::concordo:
estão esquecendo que o carro é um SUZUKI!
da pau não =x
alvaro.jrc
07/10/2009, 00:32
No troller se bem me lembro já conseguiram adaptar usando um sistema de cabos.
No jimny vou dar uma olhada na concesssionária para ver como é a t-case dele!:concordo::concordo:
No troller já me disseram que dá pra fazer com cabos sim sem problemas, mas é uma cambiarra meio feia.
No jimny a solução é simples, trocar pelo tcase do modelo antigo e volta a ser um jipe confiável. Ainda não vi nenhuma esquema dessa nova t-case mas deve ser uma evolução da anterior, então deve ter uma tampa no lugar da antiga alavanca, deve dar pra reverter.
Alexandre X
07/10/2009, 00:49
Ela é um pouquinho mais diferente que a do Jimny antigo.
No antigo existe a engrenagem do eixo de entrada que através da corrente gira o 2o eixo e conforme o acionamento do garfo há o engate da reduzida através de um conjunto de planetarias. No novo Jimny o sistema de engrenagens/correntes é identico porem a reduzida é feita através de engrenagens helicodais.
TylerNTL
07/10/2009, 06:38
Vou falar um pouco da minha experiência/opinião sobre o acionamento eletrônico:
-Confirmando o que o Leo Cabral disse o que tem de eletrônico é apenas o acionamento da CT. A "tração" é tão robusta quanto qualquer outra.
-No mínimo o da Ranger, Troller e S10 (no Jimmy não deve ser muito diferente) as peças são simples (um motor elétrico+um parafuso sem fim) e deveriam ter manutenção barata. Os problemas normalmente são maus contatos ou defeitos no disco que indica posição da CT(que se fosse vendido separadamente não deveria custar mais de R$50!). Infelizmente os gênios da indústria não disponibilizam essas peças para venda, de forma que encontramos apenas o motor completo normalmente com preços com três dígitos. E depois os dptos de marketing vão gastar tempo e dinheiro para pesquisar e resolver o problema de imagem relacionado falta de confiabilidade, manutenção cara, fragilidade, etc.
-Na minha opinião a má fama desses sistemas é gerada porque os defeitos na parte elétrica são "silenciosos". Ex: Sistema está com problema a 6 meses e um belo dia quando vc aciona a tração depois de já estar completamente atolado ela nega fogo...
-Na hora H vc tem sempre a opção de remover o motor de acionamento e acoplar a tração manualmente direto na CT. Se vc conseguir entrar embaixo da viatura, não leva 5min.
Mineiro do Cerrado
23/03/2010, 01:43
Pessoal,
Voltando as adpatações possiveis será que uma T-case de engrenagens (com x-crawler) do Samurai cabe no Jimmy 2000-2003???
Alguem sabe se os cardãs tem diferenças no número de estrias ou alguma outra coisa que impessa tal adaptação?
Abraços Tássio
JEFFCATUNDA
23/03/2010, 08:52
Mineiro.
Você falou das diferenças entre o normal e o HR... E é ai que acho que pode ter problemas... Teho observado os HR e olhando esses veiculos rodando, a impressão é que os pneus estão comendo por fora.
A elevação dos mesmos e colocação de pneus 215 já foi invenção dos importadores, no caso a SR...
Será que fizeram um estudo aprofundado dessa modificação?
As rodas livres automáticas, mesmo que a vácuo, ainda representam um ganho de comodidade..
A comodidade das rodas livres a vávuo acabam quando elas te deixam na mão no melhor da trilha. Já perdi a paciência com as minhas...
Abs.
Ricardo Passoni
23/03/2010, 11:39
Provavelmente o acionamento e por solenóide ! , mas qdo pifam , so entrando embaixo da viatura para reverter , por alavancas é muito mais confiavel :concordo:, e alem do que agua e eletricidade não se dão bem rs!:mrgreen:, qto aos calços do Jimny HR vi em um e não da mais do que um calço de borracha de 1,5 cm , não creio que levaria ao desgaste , externo ,o que rola é que o SR fez gambiarra e não corrigiu cambagem ai vai desgastar errado , mas como no forum da Mitsubushi so tem elgios a ele ....
Roda livre de acionamento auto ( 10 Pai Nosso e 20 Ave Maria!!) , enm digo nada rs!
abraços e sem polemicas com ninguem do forum !rs:concordo:
leo cabral
23/03/2010, 12:24
Esta certíssimo Ricardo Passoni.
Sou também contra a mistura de eletrônica e lama.
Não gosto de acionamento automático de rodas livre nem muito menos de acionamento de 4x4 elétrico.
Esta certíssimo Ricardo Passoni.
Sou também contra a mistura de eletrônica e lama.
Não gosto de acionamento automático de rodas livre nem muito menos de acionamento de 4x4 elétrico.
a AVM fabrica RL manuais para jimny. Comprei no ano passado por uns R$550,00. Acabaram-se os aborrecimentos.
leo cabral
23/03/2010, 13:19
Ola treco
mas o problema ai é que as AVM são de plástico e aluminio :|
Acho mais seguro usar as AISIN dos samurais.:concordo::concordo:
Mineiro do Cerrado
23/03/2010, 13:53
Bem,
O caso é que acho a T-case do Jimmy fraca para trilhas mais duras... (lógico ando um samurai com x-crawle 4.16 :dance:).
Meu caso é tentar aliar o "conforto" e leveza de um Jimmy 2003 com a robustez da T-case de engrenagens da samurai... (e outras alteraçõezinha como parachoques, suspensão, pneus, etc... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:). O objetivo é não perder o que já conheço do desempenho nas trilhas e poder aliar a um pouco mais de conforto para as viagens longas. :concordo:
O Jimmy novo já descartei à tempos... por preço e por entender que teria que seria mais dificil fazer tal adapatação para deixar ele como quero!
Abraços
Alfredo Stavale
23/03/2010, 15:20
Bem,
O caso é que acho a T-case do Jimmy fraca para trilhas mais duras... (lógico ando um samurai com x-crawle 4.16 :dance:).
Meu caso é tentar aliar o "conforto" e leveza de um Jimmy 2003 com a robustez da T-case de engrenagens da samurai... (e outras alteraçõezinha como parachoques, suspensão, pneus, etc... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:). O objetivo é não perder o que já conheço do desempenho nas trilhas e poder aliar a um pouco mais de conforto para as viagens longas. :concordo:
O Jimmy novo já descartei à tempos... por preço e por entender que teria que seria mais dificil fazer tal adapatação para deixar ele como quero!
Abraços
Se está falando que a tacse nao vai aguentar, é bem provavel que o motor e os eixo tb não aguentem.
se vai usar 31" e pneus e eixos originais, nem te preocupas que a tcase jimny aguenta. agora se vai mais que 33" acho que alem da cx de transf, todo o power train vai ficar sub dimensionado.
Ola treco
mas o problema ai é que as AVM são de plástico e aluminio :|
Acho mais seguro usar as AISIN dos samurais.:concordo::concordo:
Mas para usar as RLs AISIN no jimny tem que ter adaptação, não?
Abs.
leo cabral
23/03/2010, 16:45
Mas para usar as RLs AISIN no jimny tem que ter adaptação, não?
Abs.
Nenhuma , os eixos do Jimnys são iguais aos do samurais helicoidais.:concordo::concordo:
JEFFCATUNDA
23/03/2010, 22:40
Hoje fui lá na SOL e dei umas voltas no jimny zerado... é realmente muito bom de dirigir, mas agora só vendem o Hr, eu prefiro o original, sem esses pneus 215 e as alterações da SR.....
Hoje fui lá na SOL e dei umas voltas no jimny zerado... é realmente muito bom de dirigir, mas agora só vendem o Hr, eu prefiro o original, sem esses pneus 215 e as alterações da SR.....
Desculpe-me pessoal, mas qual é o melhor a comprar para quem precisa de reduzida, altura e conforto? HR ou SR, quais as diferenças entre eles?
leo cabral
24/03/2010, 12:21
Desculpe-me pessoal, mas qual é o melhor a comprar para quem precisa de reduzida, altura e conforto? HR ou SR, quais as diferenças entre eles?
Ola Fverna , vamos por partes:
HR - é uma sigla criada para um kit de procedência duvidosa que estão colocando nos jimnys de algumas concessionárias
SR - é a Souza Ramos , responsável pela importação do Jimny e mestre em gambiarras e face lifts , em alguns casos muitos bem sucedidos , como as L200 e Tr4.
Eu compraria um original , sem as alterações que estão fazendo.
Ricardo Passoni
24/03/2010, 12:51
fverna nehum respondendo a sua pergunta, o Jimny ´e um carro bom , mas porta malas 0 , conforto relativo , afinal é um jipe, pula bem ( entre eixos curto ) HR é gambiarras e das mal feitas ! , Ja pensou em uma TR4 ??
Sei que vão me linchar aqui rs!:mrgreen:, mas eu compraria um Troller usado pesquisando acha uns bons mesmo!
abraços a todos e esperando as pedradas rs!:mrgreen:
Ps tenho Suzuki e gosto muito !!!
leo cabral
24/03/2010, 13:03
fverna nehum respondendo a sua pergunta, o Jimny ´e um carro bom , mas porta malas 0 , conforto relativo , afinal é um jipe, pula bem ( entre eixos curto ) HR é gambiarras e das mal feitas ! , Ja pensou em uma TR4 ??
Sei que vão me linchar aqui rs!:mrgreen:, mas eu compraria um Troller usado pesquisando acha uns bons mesmo!
abraços a todos e esperando as pedradas rs!:mrgreen:
Ps tenho Suzuki e gosto muito !!!
Ricardo você esta certo.
O Troller é fabricado no Brasil , mais precisamente no interior do estado que eu estou morando.
ele tem uma carroceria de fibra que torna sua manutenção muito fácil , além de ser imune ao ferrugem.
Tem um bom motor a Diesel,Otimos Eixos e uma T-case razoável.
Entre um Troller usado e um jimny novo , vou com certeza de Troller usado
Mas se for escolher entre um jimny zero e um Troller zero , fico com o jimny com toda certeza.
Afinal da para comprar quase 2 jimnys com o preço de um Troller zero.
Ricardo Passoni
24/03/2010, 19:49
Leo Cabral x2 , mas um Troller mesmo que rodado com o mesmo preço de um "pequeno" Jimny , no meu ponto de vista vale mais a pena , te digo o porque, é nacional (todas as peças ) , tem maior autonomia( expedições a vista) alem de ter motor ( motorzinho é para dentista , embora seja um rs!) , sua T case peca por ser auto assim como o Suzuki , mas é Borg warner não preciso dizer mais nada!, alem de ter peças compartilhadas com outros carros dependendo do ano! , so uma comparação besta rs! uma cruzeta do Jimny na concessionaria custa R$ 250 ,00 ( marca eu não sei !) e uma Spicer do Troller R$ 50,00 pagando caro , ai ja começa a manutenção .....
abraços
rogeriomasih
24/03/2010, 20:48
Concordo com os senhores, mas tb sei que o troller possui alguns reparos bem caros; não é isso?
Ricardo Passoni
24/03/2010, 21:02
Sim Rogerio a começar pela turbina e bomba injetora rs! se for 3.0 ai complica mais ainda , a unica coisa que me intriga é que R$ 58.000 em um 4x4 pequeno e que qdo der manutenção vai cair na rede assistencial , ai é duro , ja temos algumas dificuldades com peças de Suzuki aqui , as que encontramos muitas vezes são de qualidade e procedencia duvidosa rs! , prefiro ter um 4x4 com peça de reposição do que um que nem sei amanhã como vai ficar aqui no Brasil , afinal lembra da ultima vez qdo o dolar subiu e a Suzuki saiu ?? :concordo:
Ps tenho um Samurai e não troco não empresto e por ai vai rs!!!
abraços
alvaro.jrc
25/03/2010, 01:12
Opinião de quem teve um Jimny, Niva, Samurai, Engesa e quer ir pra um Troller...
O Jimny quando quebra é caro, a diferença é que nunca ou quase nunca quebra, o meu era 2001 e não dava trabalho, imagina um 0km...
Já o Troller, as peças corriqueiras como rolamento, retentor, correia e cruzeta pelo que eu soube são baratas, já turbina, bomba injetora e cambio dão despesa equiparável ao preço de um motor do jimny praticamente. Compressor do ar condicionado do troller tb volta e meia queima. O motor também é caro, mas o 2.8 não costuma dar dor de cabeça, já o 3.0 já ouvi relatos de problemas nos bicos.
A questão é, o Troller é diesel e manutenção de diesel, infelizmente é cara no Brasil.
Se for colocar na balançao custo de manutenção, considerando os fatores acima, creio que fique um pouco melhor pro Jimny.
Jipe para esmerilhar em trilha e gastar pouco é Jipe Willys, o problema é voltar da trilha... Qualquer outro vai gastar, uns mais outros menos.
O troller na trilha de lama e praia realmente detona, o Jimny vai bem, principalmente pq é leve, quando atola é fácil de tirar Troller não, quando atola, atola mesmo.
Acabamento, não tem nem o que comparar o Jimny é simplesmente nota 1000 em acabamento, o volante do jimny com 10 anos de uso parece zero, o do Troller com 2 meses de uso está descascando.
O troller não enferruja nunca o Jimny quase nunca, o processo de pintura é muito bom.
Vale a pena pagar 58mil num Jimny??? NÃO
Vale a pena pagar 85mil num Troller??? NÃO
Para um uso essencialmente urbano qual vai melhor??? JIMNY
Pra viajar, fazer expedições? TROLLER com certeza, autonomia e um pouco mais de espaço.
Consumo na Estrada o Troller é diesel que é mais barato, o Jimny, gasolina que é mais caro, porém o Troller faz entre 7 a 9km/l, já o Jimny de 10 a 13km/l, então dá quase na mesma.
O Troller, hoje em dia todo mecanico bebado de esquina sabe consertar, o Jimny, só concessionária ou mecanico ladrão. Fui trocar as velas do meu jimny e o mecanico com 20 anos de profissão não fazia idéia de onde eram, tive que ensinar.
Resumindo,
Por todos esses fatores não me meto a dizer qual é melhor, pois são diversos fatores a analisar, principalmente o perfil de cada um.
Para o meu, o Jimny já cumpriu 110% das minhas espectativas e se adequou perfeitamente ao meu perfil na época, mas hoje acho que o que mais se adequa é o Troller ou uma pkp diesel. Mas mesmo assim, apesar dos pontos positivos e negativos, ambos são jipes incríveis, só precisa ver se é o que o usuário espera.
alvaro.jrc
25/03/2010, 01:14
Desculpem o post longo, mas pode servir de ajuda a quem está pensando em mudar de viatura.
Deixo claro aos Trolleiros e Suzukeiros, nao estou puxando a sardinha pra nenhum dos dois, apenas estou analisando os prós e contras, mas ambos são ÓTIMAS escolhas!!!
Ricardo Passoni
25/03/2010, 09:56
Alvaro concordo com vc em partes rs! o que me leva a uma posivel troca por um Troller é que tudo é feito no Brasil( determinados anos!) , coisa que dos Suzukis não , embora tenha muita peça para adpatar / igual de outro carro , tenho um samuca que esta comigo a 3 anos e so manutenção preventiva concordo que é valente pra caramba rs! ja tive Tbem NIVA , F 75 esta era soda! , o Niva é injustiçado pois vai bem , mas tem o mesmo problema de peça ( algumas ja são mosca branca de olhos azuis e vermelhos rs!)
Bom minha humilde opnião rs!
Abraços e sem polemizar afinal o que vale é amizade aqui!:concordo:
Sem querer criar polemica...pois não sou conhecedor dos Troller, mas tenho um jimny e conheco outros carros nacionais. Acretido que o problema do troller seja ter peças nacionais..rs e também pode ser dos suzukis quando se adapta peças nacionais.. os carros nacionais e suas peças ainda estão muito aquens das japonesas.. basta ver os suzuki rodando aí com suas macenas originais..volantes como o colega citou. O meu tem 10 anos e parece zero..vc compra aí um golf e com dois anos o volante é lixo. a pintura é impecavel e resistente. Falta peça para suzuki não só pq é importado, mas porque comparando com outros elas duram muito. Agora tem mecanico que não sabe onde fica a vela? até eu que sou professor sei. igual tem mecanico até hoje procurando as velas da toyota bandeirantes. As peças do Jimny são do mesmo preço ou mais baratas do que as do Fiat Stilo (nacional) Agora carro a diesel é caro a diesel e gasolina é outra coisa. Compra um troller e encher de peças baratas vai só dar dor de cabeça. Se alguem conhece peça paralela boa me avise.
JEFFCATUNDA
25/03/2010, 22:38
Matos.
Acho que o Alvaro não falou de peças pararelas para os trollers, entendi que ele disse que troller de alguns anos tem peças no mercado paralelo, até porque o troller até 2008 é uma coletânea de peças de vários carros....
Mas até mesmo por conta disso, existem sim muitas peças no mercado paralelo e feitas por diversas fábricas, que apresentam qualidade compativel com as fabricadas pelos fornecedores oficiais das fábricas...
Já os Suzuki tem mais limitações de peças que não as originais, ou então adaptadas....
Tenho troller e samurai e gosto dos dois, já o Jinmy é muito gostoso de guiar, é mais "Carro" de cidade que o troller ou o samuca.... Para realmente ralar com ele tem que fazer várias alterações.....
Troller e samuca é só pegar e entrar na aventura....
Ricardo Passoni
26/03/2010, 09:07
Jeff X2 :concordo:, e digo mais uma coisa , o que me deixa puto em relação as peças de Suzuki é que muitas delas são feitas made in China (tem coisa boa e ruim e advinha o que trazem para cá?? 8º linha !!) ai não dá , um exemplo, cruzeta xing ling R$ 90,00 em uma loja de peças suzuki , a mesma cruzeta so que feita por uma subsidiaria da KOYO R$ 29,00 diferente né?? por isso que digo pelo menos no Troller as peças são nacionais e de bons fornecedores! coisa que dos suzukis.....( so se vc importar dos EUA ou JAPAN) , qto a qualidade dos carros nacionais nem, digo pq vendem mes a mes mais e mais , portanto se ninguem reclama vai qquer porcaria mesmo!
Abraços a todos e sem polemizar
galera.....seis tao viajando na maionese...a tecnologia esta ai pra nos ajudar e nao atrapalhar...qdo inventaram a injeção eletronica todo munda falava que iria dar problema...q carburador era melhor...que a injeção seria uma dor de cabeça e mais uma peça eletronica pra deixar o motorista na mao....etc...pois é....hj carro carburado ninguem mais quer....os comandos eletronicos funcionam bem..e estamos falando de um suzuki e nao ford, chevrolet ou algo similar
cara....o HR tem apenas pneus maiores e body lift na carroceria..nada mais que isso....isso é uma adaptação que todo jipeiro faz (colocar pneus maiores ebody lift em carros que tem chassis e carroceria)...se eu comprasse um jimny sem ser HR esperaria gastar os pneus e colocaria um maior...e depois que a garantia acabasse colocaria tb um body lift....entao a SR ja se antecipou e fez isso pra gente....com a diferença de te dar 3 anos de garantia....se vc fizer isso numa oficina nao terá nem 90 dias de garantia.....se for comprar compre o HR....ja vem bem mais adaptado....com numeros bem melhores que o jimny standard
Joao Baeta
29/03/2010, 15:24
:arrow:Pois é Povo....
1 dia depois do Lançamento.. Fui na Millenium para olhar o Jimny...
Achei o carro + confortável do que o antigo.... Olhei por dentro reparei que tinha "trocado" de lugar o sistema de 4x4... A luz verde do painel é 4x4H.. E amarelo é 4x4L (4L) e apertei todos os botões e corresponderam no ato... Mas senti pouco receio com durante o tempo... Pode dar algum problema :pensativo:
Eu ainda prefiro o sistema do Samurai (Engrenagens) acho + confiável...
GVTD nunca deu problema apesar de fio solto... Que é a vácuo!