PDA

Ver Versão Completa : Pára-Lamas de fibra



Eduardo Velo
03/08/2003, 20:50
Pessoal , será que tem algum colega que saiba se existe no mercado um alargador de paralama igual da Land Rover para Engesa ?
Essas porcarias de fibra só estragam as laterais do carro . Qdo pega num barranco acaba amassando a lataria e quebrando , se fosse de material flexível como da Land , cederia , não amassaria a lata e não quebraria .
Desde já , fico grato pela informação ...

Giovani
03/08/2003, 20:59
Pessoal , será que tem algum colega que saiba se existe no mercado um alargador de paralama igual da Land Rover para Engesa ?

:D Grande Eduardo!

:D Pena que ainda não inventaram pára-lamas de borracha... :lol:
:D Será que o da Land, original, não serve? Acredito que seja até maior, sendo preciso cortar um pedaço. :wink:
[]'s

Adriano Braga
04/08/2003, 11:06
Giovani...acho que vai ficar uma ganbi das brabas. :twisted: Na traseira até pode ser estudado...mas na dianteira sem chance!!! Os paralamas são completamente diferentes. :wink:
Aqueles alargadores da Land são um Show!!! Um cara aqui em Poa resolveu fazer uns um pouco mais largos que os originais e em fibra, pintados na cor da land. Ficou bonito na oficina. Na primeira trilha quebrou e trincou tudo.
:?
Abraço

Eduardo Velo
07/08/2003, 22:50
Adriano e Giovani , achei uma borracha com esse perfil _J\___ , a parte menor tem uma barra de aluminio interna para rebitar no para lamas e a maior tem uns 6 cm , suficiente pra cobrir a sobra do BF33 . vai ficar muito melhor que essas porcarias de fibra de vidro , agora dá pro mundo acabar em barranco que eu consigo encostar .

Giovani
08/08/2003, 22:48
...agora dá pro mundo acabar em barranco que eu consigo encostar

:lol: :lol: :lol: :lol: Essa é boa!!!! :lol: :lol:
:D Achou onde?? Quanto??? Tem foto??? :o
[]'s

Eduardo Velo
09/08/2003, 10:25
Fala Giovani ...
Ainda não peguei , vou pegar terça feira , tiro foto e mando , vai custar 45 latinhas os 4 alargadores , muitos willys usam por aqui , mas são menores , vi numa Band da mesma medida que encomendei , fica Show de bola , vai um rebite a cada 10 cm .

Giovani
09/08/2003, 18:57
Fala Giovani ...
Ainda não peguei , vou pegar terça feira , tiro foto e mando , vai custar 45 latinhas os 4 alargadores , muitos willys usam por aqui , mas são menores , vi numa Band da mesma medida que encomendei , fica Show de bola , vai um rebite a cada 10 cm .

:D Grande Eduardo!

:D Beleza! Comprou onde? Tem site, e-mail, telefone? :P
[]'s

walter.andreis
10/08/2003, 02:11
:D Grande Eduardo!

:D Beleza! Comprou onde? Tem site, e-mail, telefone? :P
[]'s

Giovani,
Achei estas borrachas em Curitiba, neste último feriado que passei por lá..
Aí vão os telefones das lojas, as 2 com mais ou menos o mesmo preço que passaram aki...

Jipepar -> (0xx41)256-4181 / 256-3561
Zezo Off-Road -> (0xx41) 256-4999 / 256-3751 (Falar com Sidnei...)

[]'s

Giovani
10/08/2003, 16:15
Achei estas borrachas em Curitiba, neste último feriado que passei por lá..

:D Valeu!!! :D
[]'s

Adriano Braga
11/08/2003, 13:19
Eu ia colocar esta borracha na princesinha...mas acho que vou deixar os 33 para fora mesmo...vai ficar muito ridículo na Rural. mas achei aqui por 85 os 4...achei meio salgado!!! :roll:
Abraço

Eduardo Velo
12/08/2003, 22:36
Galera , peguei hoje oa alargadores de borracha :D , não vejo a hora de jogar aquelas tranqueiras de fibra no lixo :twisted: .
Adriano , o cara te manda por 45 latinhas + sedex , o site dele é www.garra4x4.com.br fone 0..11 6909 5220 . Entra em contato com ele via site ( Rodrigo ) :wink: .
Abraços ...

Adriano Braga
13/08/2003, 08:21
Valeu Edu...Mas tô afim de não colocar.
Me diga uma coisa...ou o pessoal de plantão no site...os pneus não podem sair dos paralamas ou não podem ser maior que a largura do carro? Pergunto pq os parachoques originais da Rural abraçam a lateral aumentando a largura do carro...com isso os pneus ficariam contidos na largura máxima do veículo!!!

Abraços

Eduardo Velo
13/08/2003, 17:42
A legislação não permite pneu fora do paralama , não diz nada sobre largura do carro , é por isso que existem os alargadores , para conter os pneus dentro do "paralama" . Tem quem coloque rodas q ficam rentes ao eixo pra manter os pneus , mesmo largos , para dentro , mas acabam pegando na parte interna da carroceria .
Se for usar os 33 , vai ter q usar alargador ...
Abraços ...

Adriano Braga
14/08/2003, 08:19
KCT...a rural toda original com alargador preto fica uma chinelagem!!! Dei uma ensaiada com um e ficou muito feio mesmo!!! Ridículo. Talvez se eles fossem da mesma cor do carro não ficasse tão medonho!!! :?

Abraços

Adriano Braga
14/08/2003, 08:20
Ah!!! E o que pode rolar...multa ou recolhem o carro? :shock:

Leandro
14/08/2003, 13:31
...a rural toda original com alargador preto fica uma chinelagem!!! Dei uma ensaiada com um e ficou muito feio mesmo!!! Ridículo. Talvez se eles fossem da mesma cor do carro não ficasse tão medonho!!! :?

Abraços

Da uma pintadinha neles :lol: :lol: :lol:

Adriano Braga
14/08/2003, 14:02
De pincel!!! :shock:

ramiro_eli
21/08/2003, 17:57
Adriano & All;

Eu uso pneus 33' no meu Cj há vários anos, já peguei muita estrada, já fui parado pela polícia várias vezes, e nunca me encheram o saco por causa dos pneus p/ fora dos paralamas...

Pode ser sorte...

Adriano Braga
22/08/2003, 08:49
É isso ai Ramiro...não vou colocar nada!!! Vai ficar muito medonho!! :evil:

Vou rodar assim para ver no que dá!!!!!
8)

Abração

Eduardo Velo
22/08/2003, 09:13
Na verdade a maioria dos Botinas fazem parte do " JS" (Jipeiros e Simpatizantes ) , experimenta passar pelo mesmo Botina com uma pick-up rebaixada e com os pneus pra fora !
Tenho um colega que tem uma saveiro com PX , pneus pra fora do para-lama e usa alargadores , sempre tem que mostrar a documentação do PX e a resolução do contram que pode usar alargadores . Passo sempre no mesmo lugar , tbm uso alargadores e PX , me pararam várias x e nunca me pediram nada .

Adriano Braga
22/08/2003, 09:45
Edu

Falaste uma coisa certa...geralmente eles são simpatizantes. Lembro de um fato que eu estava montando o Mr Magoo (willys). Fui a Canoas, cidade vizinha, para uns caras fazerem algumas coisas para mim poder ir com ele ai Chile. Qdo eu estava voltando para casa tinha uma blitz federal na BR116...então tinha uma fila de carros passando lentamente e o diabo :twisted: do jipe era super alto um dos policiais viu lá de longe e veio se aproximando...qdo cheguei perto mandou encostar. Eu estava sem cinto, com os pneus para fora, com os documentos em nome de outro e atrasados. Gelei :x !! Pensei...agora Fu...!!! O cara olhava os documentos...girava e olhava o jipe...as minhas calças já estavam cheias. Ainda mais que na semana seguinte eu iria para o Chile. Resumindo...o cara me devolveu os documentos e disse que só tinha me parado para dar uma olhada no jipe e disse que ele estava muito bonito mas precisava meter ele numas trilhas para dar uma arranhada!!! Ufa!!!! :roll:

Eduardo Velo
22/08/2003, 18:17
All , tirei o largador de fibra que ficava muito bonito mas não funcionava na trilha e coloquei o de borracha , ficou igual o dono , feio pra burro , mas funciona .
Agora só falta um teste prático , vou consultar meus camaradas qdo vão pra Chiboca , pro Roncom (foi nessa que estorei o da frente) , ou Pinheirinho (nessa foram os 4) e passo o resultado pra vcs .

Adriano , nem coloca , vai deixar a princesinha com cara de plebéia .

Adriano Braga
25/08/2003, 08:27
E ai Edu...coloca foto dele para a gente ver!!!! :wink:

Plebéia é ótima!!!!! :lol: :lol: :lol:

Mas vc trocou pq os originais são muito rígidos e quebram...certo? Não pq eles são curtos?

Eduardo Velo
25/08/2003, 13:43
Oi Adriano , os alargadores que tirei eram bem largos , qqer encostada já era , alem de quebrar amassavam a lataria .

A Monarquia Ruralista não pode ficar sem a princesinha , se colocar essas borrachas , a bichinha vai ser deserdada .

Sem bricadeira , fica feinho mesmo , mas pode encostar em qqer lugar que cede e se pegar barro segura é o que importa pra mim .

NeRo
18/12/2003, 22:13
Oi Eduardo!

Tem foto dos alargadores instalados?

[]s

du
18/12/2003, 22:53
Nero,

Não é um Engesa, mas no Album de Fotos do "lassis" tem umas fotos.

Abraços Du.

Eduardo Chaves
19/12/2003, 15:50
Du,

Àqueles do Gustavo, não são nem o de fibra do Engesa, como vc disse, nem os de borracha que o Xará instalou...

[]'s esclarecendo... :wink: