PDA

Ver Versão Completa : Emborrachamento para interior da Engesa



gomila
05/01/2005, 13:18
Gente, gostaria de saber se alguem ja fez emborrachamento permanente no interior da Engesa ou aquelas forrações tipo lotação de passageiros.
Alguem conhece alguma empresa aqui em Sampa que presta este tipo de serviço?

Valeu!

thiagoloco
05/01/2005, 14:23
Esse emborrachamento seria uma forraçao acustica???
se for eu fiz no meu por cima da t-case e no cofre do motor, ficou bom, eu fiz num tapeceiro em sbc, mas não tenho o endereço agora, depois eu pego e te mando, se for a forraçao acustica.....

[]'s

Eduardo Velo
05/01/2005, 14:39
Gomila , não aconselho emborrachar permanente por dentro o Engesa , fica propício ao cupim de ferro
O que vc poderia fazer é usar forração acústica por bx dos tapetes e um engradado de plático entre o tapete e o assoalho . Em cima da cx de câmbio colei a forração de capo por bx do tapete e amenizou bastante o ruido .

[]s...

gomila
05/01/2005, 14:57
então, o que eu queria fazer ( fora a acustica em cima da tampa das alavancas do cambio, igual ao engesa piu piu ) era um imenso tapete de borracha, no estilo de perua de lotação, manja?

Eduardo Chaves
05/01/2005, 15:04
Tipo aqueles de táxi vermelho ?

gomila
05/01/2005, 15:05
taxi vermelho? ha! qual?

Eduardo Chaves
05/01/2005, 15:06
Xará e All...

Será que este tipo de acabamento tb prejudica o assoalho ?

ALLguém conhece o que seja ?

Eduardo Chaves
05/01/2005, 15:08
Gomila,

Aqueles que se vê bastante em táxis, são brilhantes e como vc disse são imensos numa única peça, naum sei se seria isso...

Eduardo Velo
05/01/2005, 15:52
Infelizmente os Engesas não são 100% estanques , então tapete tem que ser fácil tirar e se possível , manter arejamento entre tapete e assoalho .
Aqueles tipo canoa sim saõ muito bons , vc chega da trilha tira fora não cai uma sujeira dentro do carro , segura até água , tem pra Troller , Samurai , Vitara ... , naõ sei se tem pra Engesa ...

[]s

gomila
05/01/2005, 16:03
então, eu vi essa forração ai, o que será que é? será que não infliltra agua?

Então, eiu tava pensando em comprar essa borracha de metro, igual lotação, dai compro um saco daqueles prendedores metalicos macho e femea, redondos, mando cortar na medida e prendo com esses prentedores, dá pra tirar fácil pra lavar e limpar sujeira de trilha,

Luiz Claudio
05/01/2005, 16:56
...e um engradado de plático entre o tapete e o assoalho...

Edu,

Qual a utilidade desse engradado plástico???

[]'s...

Eduardo Velo
05/01/2005, 17:02
Secar mais rápido , não deixar umidade ...
Assim a água que entra com pouco tempo seca e não fica aquele cheiro murrinha .

[]s...

Luiz Claudio
05/01/2005, 17:14
Valeu Edu!!!

Nunca vi esse engradado, mas imagino ser alguma coisa similar aqueles tapetinhos usados em banheiros (dentro do box)...

No interior do Barão eu tenho só um tapetão de lona que cobre todo o assoalho e passa por cima da caixa de câmbio, é leve e fácil de remover... Não tenho nenhum tipo de forração acústica!!!

Esse engradado seria útil no meu caso ou só é indicado pra quem tem forração acústica debaixo do tapete???

[]'s...

Eduardo Velo
05/01/2005, 17:28
LC , se o tapete que vc usa transpira , blz , nem precisa .
É esses de banheiro mesmo , só pra deixar longe do assoalho .
Se vc sempre tira o tapete não vai ter problema .

[]s...

Luiz Claudio
05/01/2005, 18:26
Acho que vou providenciar um desses pro Barão...

Valeu!!!

[]'s...

guilhermeabreu
05/01/2005, 21:34
GOMILA

Esta forração que cobre todo o assoalho do carro, é feito de uma napa, isto é, um tecido forte de um lado e plástico brilhoso e grosso do outro, e o capoteiro recorta o molde do assoalho e torpedo de caixa de marcha e costura , formando uma peça única que encaixa certinho no fundo do carro. inclusive ele faz acabamento nas soleiras das portas. Os taxistas gostam muito pq fica fácil de limpar , pois os taxistas na maior parte do tempo deles, eles ficam limpando o carro. Vc perguntou se não vasava água, vasa sim pelas costuras que não são impermeáveis. E os taxístas assim que molhar, eles deixam o passageiro e vai secar na hora , senão , será AQUELE CHEIRO QUE TODOS CONHECEMOS de pelo molhado nhac.

gomila
05/01/2005, 21:43
Beleza gente, muito obrigado pelas explicações sobre as forrações,

É que tapete pra engesa inteiriço é vendido a 200 e não sei quantos reais e nem é tudo isso, acho que posso fazer algo pagando até mais, porém com um acabamento melhor...

NeRo
05/01/2005, 21:49
Acho que vou providenciar um desses pro Barão.
Tô vendo alguém que vai apanhar da mulher! :D
Aconselho a comprar um bem vagabundo... não roube o do seu banheiro não. :D
Abraços!

NeRo
05/01/2005, 21:54
Fala Gomila...
Bicho... se eu não tivesse esse tapete, não sairia correndo atrás disso não... se o meio do carro tá bem pintadinho, fica um visual bem agressivo e o assoalho você põe aquele tapetes "grão-de-arroz" cortados na medida.
Mas como diz meu irmão gêmeo. Gosto é que nem nariz, cada um tem o seu! :D
Abraços!

Alemão/ F II
05/01/2005, 22:16
Fala Edu !
Este tapete que vc está falando é aquele engradado que vc colocou no seu ?
Será que eu acho por aqui em Santo André .......lá na GR Borracha , perto da Firestone?
Abraços

gomila
06/01/2005, 10:41
Então All,
O meio do carro, onde tem as alavancas de cambio sobreu inumeras pinturas e mãos de produtos diversos, assim como o assoalho, então, acho que colocar um tapetão de borracha em cima seria a melhor solução, daria menos trabalho, sei la,
Não sei pq fizeram isso, será que foi o pessoal da Sucen que fez isso, esse carro era deles. sou o terceiro dono, o anterior pintou o bicho de branco (era bege ) e mudou de alcool para gasolina, vai entender....

gnecchi
20/01/2005, 11:37
Comprei a borracha no Kimura (5metros) e eu mesmo moldei.

Realmente o ideal é sempre estar verificando se não tem água retida debaixo dos tapetes..... quando volto das trilhas eu tiro tudo, inclusive os tampões de assoalho e mando a WAP em tudo, depois seco tudo com pano e deixo pra colocar os tapetes novamente depois de um dia com o assoalho respirando :wink: :wink:


[]'s

marabah
21/02/2005, 15:19
Gostaria de saber onde vende esse tapete especial pro engesa? Eu tenho um FI e uso qualquer um enjabrado. :D