PDA

Ver Versão Completa : Guincho para a 110



Neudson
04/01/2005, 19:10
Olá pessoal,

Tenho lido as discussões aqui do forum e o nível da conversa é tão bom que me animei a fazer umas perguntas.

Estou querendo colocar um guincho na minha 110. Já acompanhei uma discussão sobre guinchos na Jipenet (muito bom), mas gostaria de ter a opinião de quem entende de LR, ou seja, de quem tem uma (ou mais).

Parece que o melhor custo/benefício é do elétrico (considerando que estou em Fortaleza).

Sei que muita gente tem o Work, mas tenho dúvidas se ele aguenta o tranco com a 110. Estou considerando comprar um Hipull, apesar de ser mais caro.

O que vocês acham?

Henrique Josino
04/01/2005, 20:40
Falam muito bem desse work, principalmte o pessoal de SP e RJ, onde ele é mais ultilizado, aqui no Sul pouco se ve esse guincho......já o hipull eu vi funfar e recomendo, hoje compraria um hipull ou os HDW do wallace, q tambem nunca vi, mas ai é com ele q os detalhes do guincho......

Ah!! tem q ser no minimo 9000lbs né!!

[]'s

Neudson
05/01/2005, 14:16
Ah!! tem q ser no minimo 9000lbs né!!


Valeu Henrique,

Eu tava pensando nisso mesmo, mas não queria colocar um maior para não baixar muito a frente da viatura. Tem gente por aqui que coloca as molas da 130 na frente para suportar o peso extra do guincho.

Henrique Josino
05/01/2005, 15:29
Tem gente por aqui que coloca as molas da 130 na frente para suportar o peso extra do guincho.

eu sou um......
:lol:

[]'s

Neudson
05/01/2005, 16:24
Henrique,

Qual é o teu guincho :?:

Antes de colocar as molas da 130, deu pra perceber que a frente tinha baixado mesmo? Percebeu outra diferença :?: :?:

:?: :?: :?:

Alemão/ F II
05/01/2005, 22:51
Olá All!
Desculpe por me entrometer neste tópico , pois não sou tão expert em Land.....mas tenho que dizer que trabalho com 110 e ou 130 .
Na verdade todas as viaturas possuem o Warn9000i, não percebendo nenhuma diferença na altura das molas quando elas estão lado a lado ficando na mesma altura .
Quanto ao uso , sempre que utilizei os mesmos nunca negaram fogo , lógico que os diferenciais não estando encostado no chão , mas na areia não saberia dizer pois onde sempre uso é só lama mesmo ....muito importante o uso da patesca e se puder até mais de uma .(sistema de redução ).
Wallace ! Nada contra mas só estou falando do Warn porque é o guincho que utilizo com frequencia....apesar de ter novas vtrs com guincho Hipull que ainda não usei .... :!:
Abraços

Henrique Josino
06/01/2005, 00:31
Henrique,

Qual é o teu guincho :?:

Antes de colocar as molas da 130, deu pra perceber que a frente tinha baixado mesmo? Percebeu outra diferença :?: :?:

:?: :?: :?:


O guincho é um Ransey Pro 9000

Na verdade antes de ela baixar troquei......

Diferença é q o carro fica mais alto algo de 1" ou 2", e as molas são um poucos mais dura, fica mais firme o carro...... :wink: e tive q colocar um calço atras, a dianteira fico mais alta.....



Olá All!
Desculpe por me entrometer neste tópico , pois não sou tão expert em Land.....mas tenho que dizer que trabalho com 110 e ou 130 .
Na verdade todas as viaturas possuem o Warn9000i, não percebendo nenhuma diferença na altura das molas quando elas estão lado a lado ficando na mesma altura .
Quanto ao uso , sempre que utilizei os mesmos nunca negaram fogo , lógico que os diferenciais não estando encostado no chão , mas na areia não saberia dizer pois onde sempre uso é só lama mesmo ....muito importante o uso da patesca e se puder até mais de uma .(sistema de redução ).
Wallace ! Nada contra mas só estou falando do Warn porque é o guincho que utilizo com frequencia....apesar de ter novas vtrs com guincho Hipull que ainda não usei .... :!:
Abraços


As molas q se ultiliza é as traseiras da 130, aquelas de fora (130 tem duas molas atras, uma por dentro da outra) . :wink:

[]'s

Neudson
06/01/2005, 11:05
Quanto ao uso , sempre que utilizei os mesmos nunca negaram fogo

Valeu Alemão,

Mas me diz uma coisa, você nunca teve problema de entrar água nos Warn? Pergunto isso porque, salvo engano, o único que vem blindado (de verdade) é o 9.5ti (Thermometrico).

Saudações.

Wallace
06/01/2005, 11:13
Eu tava pensando nisso mesmo, mas não queria colocar um maior para não baixar muito a frente da viatura. Tem gente por aqui que coloca as molas da 130 na frente para suportar o peso extra do guincho.
Pode ter baixado, mas eu não reparei nisso na 110.

Se você vende os HDW então eles devem ser bons! Já ouvi falar deles, mas sei muito pouco sobre os tais. Sei que são importados e nada mais.
Se eu falar que são os guinchos mais vendidos do mundo ajuda?
É que a marca HDW é nossa para o Brasil. Em outros lugares é com outros nomes.
É usado por forças armadas de alguns paises e tem certificações ISO e alguns modelos o certificado da comunidade europeia (tem alguns em processo de certificação já que são modelos mais novos).

As trilhas aqui no Ceará, em geral, tem areia de praia (muitas vezes frouxas) e/ou lama de mangue (as vezes bem fundas), ou seja, uma trilha básica pode te dar bastante emoção (ou um grande susto, com a maré subindo e a viatura até os eixos). Por isso o guincho tem que ser confiável, antes de tudo. Além disso, tem que ter uma boa blindagem pra água, pois as passagens são de água salgada, que conduzem eletricidade :evil: e enferrujam qualquer metal :evil: :evil: . Por isso pensei no hi-pull, que promete uma blindagem maravilhosa.
A blindagem é uma faca de dois legumes... :D
Normalmente quem faz um guincho não blindado usa componentes blindados e isolados. E normalmente o que não é blindado é a caixa de solenóides e o motor elétrico.
Não são blindados justamente para permitir uma melhor refrigeração.
Assim tais guinchos têm um aquecimento menor e mais lento.
De quebra são mais leves. Veja que o HDW 9000 G COM cabo já pesa 2 kg a menos que o Hi-Pull 9000 SEM cabo.
Na linha Pro vamos ter em breve a opção de uma caixa de solenóide blindada e que também vai permitir usar o controle sem fio (na realidade é um controle que pode ser usado com ou sem fio). Pode ser adquirida depois também.
Mas a caixa de controle pode ser colocada até dentro do veiculo se quiser manter ela seca. O que é possível no HDW, mas não no Hi-pull e em outros que tem a caixa de solenóides integrada.
Quando falha a blindagem de um guincho blindado é um desastre, já que ninguém vai ver o dano.
Eles promentem... O Hi-pull é blindado? Tem certeza?
Até onde sei, ele usa o mesmo motor BOSCH dos Warn que não são blindados!
Eles afirmam que são mais rápidos que seus concorrentes...
Só que os HDW 8500 Pro e HDW 9500 Pro são normalmente mais rápidos que o Hi-pull 9000 e ainda gastam menos energia (Amperes).
Você sabia que perde a garantia dos Hi-pull se colocar os roletes mais afastados! ? !
Você sabia que o Hi-pull normalmente tem só 25 metros de cabo quando os outros têm de 28,5 a 31,5 metros.
Que eles usam cabo de 8 mm enquanto usamos cabos de 8,2 mm ou 8,3 mm (é de uns 5 a 8% a mais). 8 mm usamos só nos de 8000 libras...
Usamos 9,2 mm no 12.500.
A garantia deles é e 180 dias (uns 6 meses) a nossa é de 1 ano...
Eles falam que o guincho deles é compacto! Não sei onde...

Onde é que eu posso pegar as especificações do HDW?
http://www.hdwinch.com/hdw.htm
Tenho outras informações que posso passar via e-mail se quiser.

Wallace
06/01/2005, 11:23
Mas me diz uma coisa, você nunca teve problema de entrar água nos Warn? Pergunto isso porque, salvo engano, o único que vem blindado (de verdade) é o 9.5ti (Thermometrico).Saudações.
Senhores, o fato de um guincho não ser blindado não quer dizer que só vai poder usar ele no deserto... :D
Alias nos não blindados deve-se lavar depois o guincho com muiiita agua.

Alemão/ F II
06/01/2005, 18:12
Certo Walllace !
Me tira uma dúvida .....eu havia tido que não usei o Hipull, porém quando fiz o teste no pátio de vtr notei que ele é muito barulhento em relação a outros guincho será normal ....?
Outra coisa tivemos sérios problemas com caixas de solenóides em relação a água e barro , pois estavam instaladas próxima a grade das Land's..só com algum tempo que resolvemos mudar para entro da vtr e ....the end ...para os problemas. 8)

Wallace
06/01/2005, 18:45
Não me lembro dos Hi-pull terem um barulho maior que outros guinchos não. Eu questionaria o fornecedor. Tem lubrificante nas redução do guincho? Como os Hi-pull não precisa abrir o guincho para trocar o lubrificante acho que fica mais facil alguem trocar por algo com especificação errada ou mesmo abrir sem querer e diminuir o lubrificante.
Não tive nenhum cliente ter reclamado de problemas com a caixa, mesmo a minha que está lá em baixo e já trabalhou submerso na lama sem problema nenhum!
Alias os HDW 6000 E tem a caixa justamente no formato para ir sob o motor do guincho.
Nos HDW basicamente tudo ali é blindado (solenoide) não devendo dar problemas na trilha, mas tem que limpar e lavar muito bem depois, pois ai sem limpar pode dar problema de oxidação.
Basta bastante agua e depois um pouco de WD40 ou similar para proteger da corrosão.
Tem que verificar se não estavam tão proxima do radiador que esquentavam mais que o normal.
Mas de toda forma vamos ter em breve uma caixa de solenoide blindada como opcional para a linha Pro que tembem pode servir para alguns guinchos que tenham ligação semelhante, mas não acho algo necessário.

Alemão/ F II
06/01/2005, 22:57
Falow Wallace ... :!: :!:
Acho que vou ter que incluir WD40 no coonsole da Vtr..
Abraços

Neudson
07/01/2005, 15:50
Olá pessoal,

Agradeço a boa vontade de todos em me ajudarem. Realmente a discussão foi bem instrutiva. Agora vou ver o que faço :roll: , pois tem outra questão em que vocês não vão poder me ajudar: $$$$$$ :cry: $$$$$

Abraço.

gvogetta
07/01/2005, 21:33
Caros Amigos,


Esquecemos de falar um pouco dos Work...

Eu uso há quase dois anos estes guinchos e nunca tive problemas. O modelo que uso hoje é o 9000lbs, e para o Panzer (JPX Montez, cerca de 1700 Kg equipado) dá e sobra. Já saí de muitos enrroscos com este guincho e até mesmo reboquei outros veículos mais pesados para fora de buracos e atoleiros, inclusive um caminhão Mercedes 608 carregado certa vez, com duas patescas, uma operação delicada e com mais de hora e meia de duração...

Warn já vi vários com problemas, HiPull idem, e mecânicos também... HDW não posso falar pois nunca usei e não conheço ninguém que tenha...

Tenho um amigo que usa em seu Defender 110 um Work 12.500, adquirido recentemente e já chegou a utilizá-lo mais de 2 horas em uma trilha, de forma intermitente, sem problemas de superaquecimento ou panes... Ademais, não foi necessário mudar nada na viatura em relação às molas, pois não foram percebidas alterações de altura...

Além disso são 100% NACIONAIS... Motores Bosch, e alguns modelos são blindados.

Saudações,

Eduardo Chaves
08/01/2005, 15:23
Getulio,

Vc sabe informar a potência dos motores Bosch utilizados, pois esta informação naum consta no site deles...

[]'s...

Wallace
09/01/2005, 16:02
Não garanto nada, mas já me falaram que tem 2 Hp.
Também não sei se é para todos os modelos.
Mas faz algum sentido, já que tem velocidade de trabalho aparentemente entre o HDW 6000 E e o HDW 8000 E, sendo que o primeiro tem um motor de 1,8 Hp e o segundo tem motor de 2,2 Hp.

Eduardo Chaves
10/01/2005, 20:19
Justo...

Isso que eu queria esclarecer...

Os Work fizeram o nome qdo não havia concorrente à altura...

Quero ver daqui pra frente...

[]'s...

Wallace
12/01/2005, 11:53
Vou dizer o seguinte.
A Work tem no meu entender duas linhas que guinchos para jipes.
A mais antiga que é a mais barata e aparentemente estava só no mercado pela sua faixa de preço.
Com a chegada da linha HDW E eles tem agora um concorente que tem menor preço e melhor qualidade e posivelmente melhor desempenho.
O HDW 9000 G também é mais barato mas certamente tem melhor desempenho e qualidade. Este guincho é o nosso carro chefe já que tem um otimo preço aliado a um bom desempenho. Isso permite ele a robar mercado mesmo da Hi-pull e Warn que tem guinchos de maior potencia e velocidade, mas a um preço muito superior.

A nova linha da Work é bem mais cara e certamente visa bater de frente com a Hi-pull, só que não sei se estes Works estão usando um motor eletrico suficientemente forte para tal (o Hi-pull tem 4,6 Hp).
Mas de toda forma além do HDW 9000 G (3,6 Hp) brigar também com essa linha temos agora a linha Pro (5,5 Hp) que certamente tem melhor preço e desempenho que todos os Works e Hi-pull e também de quase todos os Warns.
Eventualmente tem alguns novos Warns que tem um desempenho similar ou até melhor que a linha Pro, mas custam muito mais (algumas vezes mais) e de toda forma ainda este ano vamos lançar mais um modelo ou talvez até mais uma linha para desbancar eles também. Com inovações que nem a Warn tem.

Faltava na linha HDW um peso pesado que agora esta suprida pelo HDW 12.500 Pro.

Eventualmente temos um HDW 15.000 que já esta sendo vendido fora do mercado off-road, já que é mais para aplicações de serviço em veiculos maiores como pequenos caminhões.

Podem ter certeza que os HDW não entraram no mercado só para serem mais um, mas a ideia é dominar o mecado como um todo, ido desde o guincho mais barato do mercado ao guincho mais sofisticado do mercado, sempre com o melhor preço e aliando qualidade e o melhor atendimento para o cliente.
Que inclui até mesmo estar aqui explicando tais fatos.

Rafa Band96
13/01/2005, 14:07
HDW não posso falar pois nunca usei e não conheço ninguém que tenha...


Opa!

Eu tenho na minha Band, e logo depois que instalei já coloquei pra funfar...
Tirei umas 3 bands de um poço de lama em MG, o HDW nem "morno" ficou....
Nesta trilha, quem viu o guincho funcionar ficou impressionado, esta no mesmo nível dos Works e Warns da vida.
É o melhor custo beneficio, podem acreditar :D.

Abrass

ascherer74
04/07/2009, 19:59
Prezados,

Pretendo comprar um guincho para minha 110, busquei algumas informações e cheguei aos seguintes candidatos:
Pré-requisitos::arrow:entre 8000 e 12000 libras :arrow: abaixo de R$3000,00

Marca Modelo Cap. Carga Peso Valor
Work 9.000 4.100 Kg 32 Kg 2850,00
Work 12.000 5400 Kg 38 Kg 2900,00
HiPull HP 8000 B 3.650 Kg 33,2 Kg 2860,00
HiPull HP 8000 A 3.650 Kg 31 Kg 2785,00
HiPull HP9100 4100 Kg 32,4 Kg 3025,00
Warn Tabor 9k 4100 Kg 35 Kg 2518,00
Warn Tabor 12k 4800 Kg 35 Kg 2890,00
HDW EWX9500 4300 Kg 37,1 Kg Não achei valor
HDW EWX9500-F 4300 Kg 39 Kg Não achei valor
Monster Winch 9500 4310 Kg 42 Kg 3920,00
Mille Maker PE 8000 3629 Kg 36,3Kg 2890,00
Mille Maker Sec 9500 6575 Kg 42 Kg 2800,00
Mille Maker SI 12000 6575 Kg 42 Kg 3000,00

Agora conto com a ajuda dos amigos para ajudar a decidir qual o melhor custo/benefício.

Não faço trilhas pesadas. Imagino usa-lo esporadicamente.

PS. Não indiquei as lojas, pois não sei se isso é permitido aqui no forum.

Hugo4x4
04/07/2009, 23:31
Prezados,

Pretendo comprar um guincho para minha 110, busquei algumas informações e cheguei aos seguintes candidatos:
Pré-requisitos::arrow:entre 8000 e 12000 libras :arrow: abaixo de R$3000,00

Marca Modelo Cap. Carga Peso Valor
Work 9.000 4.100 Kg 32 Kg 2850,00
Work 12.000 5400 Kg 38 Kg 2900,00
HiPull HP 8000 B 3.650 Kg 33,2 Kg 2860,00
HiPull HP 8000 A 3.650 Kg 31 Kg 2785,00
HiPull HP9100 4100 Kg 32,4 Kg 3025,00
Warn Tabor 9k 4100 Kg 35 Kg 2518,00
Warn Tabor 12k 4800 Kg 35 Kg 2890,00
HDW EWX9500 4300 Kg 37,1 Kg Não achei valor
HDW EWX9500-F 4300 Kg 39 Kg Não achei valor
Monster Winch 9500 4310 Kg 42 Kg 3920,00
Mille Maker PE 8000 3629 Kg 36,3Kg 2890,00
Mille Maker Sec 9500 6575 Kg 42 Kg 2800,00
Mille Maker SI 12000 6575 Kg 42 Kg 3000,00

Agora conto com a ajuda dos amigos para ajudar a decidir qual o melhor custo/benefício.

Não faço trilhas pesadas. Imagino usa-lo esporadicamente.

PS. Não indiquei as lojas, pois não sei se isso é permitido aqui no forum.

ascherer74,

Primeiro compraria um de fabricação nacional, entre os dois da lista o HiPull sem dúvida e pela pouca diferencia de preço entre HP8000 e HP9100 este último seria o mais indicado. Tenho um HP12000 na Defender e um HP8000 no CJ5, como não faço trilha com a 110 trocarei os guinchos de viatura, isto sabendo que com a pateska um guincho dobra a forca e a velocidade se reduz a metade, então a Defender poderá sair de algum enrosco sem problemas com o HP8000. Na tua tabela acrescentei a potência dos motores para ter mais um parâmetro de comparação (ver anexo).

Marcos Martins
05/07/2009, 10:31
Olá pessoal,

Tenho lido as discussões aqui do forum e o nível da conversa é tão bom que me animei a fazer umas perguntas.

Estou querendo colocar um guincho na minha 110. Já acompanhei uma discussão sobre guinchos na Jipenet (muito bom), mas gostaria de ter a opinião de quem entende de LR, ou seja, de quem tem uma (ou mais).

Parece que o melhor custo/benefício é do elétrico (considerando que estou em Fortaleza).

Sei que muita gente tem o Work, mas tenho dúvidas se ele aguenta o tranco com a 110. Estou considerando comprar um Hipull, apesar de ser mais caro.

O que vocês acham?


Neudson,

Tenho uma Defender 90, e prefiro os guinchos mecânicos, já tive um da Ensimec em outro jeep e agora tem um da Ekron, este ultimo tem um sistema de embreagem que deixa a operação de recolher o cabo mais segura. Dá mais trabalho para instalar e é mais caro, porém não me agrada depender de cabos eletricos/ bateria:putz::putz: no meio de uma encreca na trilha.

Sds,

Marcos

luiz ccosta
05/07/2009, 11:03
Wallace
no link tem varios fabricantes chineses qual é o seu ? entrei em alguns, os dados tecnicos são bem completos mas não consegui identificar o modelo equivalente ao 9000g que é o que eu gostaria de comprar,outra coisa como é a reposição de peças em caso de falha existe representates no RJ ou em SP.

luiz claudio

Hugo4x4
05/07/2009, 11:17
Luiz Claudio e Marcos Martins,

A pergunta de Neudson é de 2005 e o tópico foi ressuscitado por "ascherer74", o Wallace não faz mais parte da lista.

leandro bosi dinelli
05/07/2009, 12:25
olá amigo eu tenho uma defender 90. O meu guincho é um warn 9.5 ti ele dá conta.
mas da sua lista eu usaria sem sombra de duvida o HIPULL guincho bom.
um grande abraço e boa sorte.

ascherer74
05/07/2009, 17:24
Minha primeira opção, pelo que li em outros tópicos, seria Warn tabor 9k mesmo sendo uma segunda linha da Warn.

Hipull é nacional talvez facilite a manutenção.

Alguem saberia onde encontrar os HDW, tem tópicos antigos. Mas não achei em nenhuma loja.

ascherer74
05/07/2009, 17:27
Eu não abri um tópico novo pois existem muitas informações perdidas nos antigos. Mas esse era bem antigo (2005):-|.

ascherer74
05/07/2009, 17:31
... Na tua tabela acrescentei a potência dos motores para ter mais um parâmetro de comparação (ver anexo).

Potência?:pensativo:
Essa eu não sabia. Pelo visto os HDW são os mais potentes.

Hugo4x4
05/07/2009, 22:31
Potência?:pensativo:
Essa eu não sabia. Pelo visto os HDW são os mais potentes.

ascherer,

Na realidade a potência mecânica necessária para arrastar com guincho é igual ao produto da forca pela velocidade de deslocamento:

P = F x v

Ao comparar guinchos devemos também ter em conta a velocidade do gancho, então para uma mesma capacidade ou forca aquele que é mais rápido consumirá mais potencia. A velocidade depende da relação de redução do redutor do guincho, do diâmetro do tambor, do número de camadas de cabo no tambor e da instalação elétrica.

marcio pajero
07/07/2009, 11:05
Amigos tenho uma 110 e uso um work 12500 desde 2000. Ja troquei de viatura e estou sempre com ele. Neste periodo todo tive que trocar somente um seloide pois estava com mal contato e as vezes falhava sem no entanto ter me deixado na mão. Em certa ocasião me puxei para subir um morro e depois resgatei 5 LR110 e um CJ5 sem nenhum problema de aquecimento do quincho. Neste episodio foram queimados 2 warm 9000. É o meu quincho de fé. Troquei as molas diantairas por molas de 130 pois com as originais a frente caiu

ascherer74
08/07/2009, 19:10
Amigos tenho uma 110 e uso um work 12500 desde 2000. Ja troquei de viatura e estou sempre com ele. Neste periodo todo tive que trocar somente um seloide pois estava com mal contato e as vezes falhava sem no entanto ter me deixado na mão. Em certa ocasião me puxei para subir um morro e depois resgatei 5 LR110 e um CJ5 sem nenhum problema de aquecimento do quincho. Neste episodio foram queimados 2 warm 9000. É o meu quincho de fé. Troquei as molas diantairas por molas de 130 pois com as originais a frente caiu


Valeu a dica Márcio.:concordo:

taraba
09/07/2009, 00:51
Olá pessoal,

Tenho lido as discussões aqui do forum e o nível da conversa é tão bom que me animei a fazer umas perguntas.

Estou querendo colocar um guincho na minha 110. Já acompanhei uma discussão sobre guinchos na Jipenet (muito bom), mas gostaria de ter a opinião de quem entende de LR, ou seja, de quem tem uma (ou mais).

Parece que o melhor custo/benefício é do elétrico (considerando que estou em Fortaleza).

Sei que muita gente tem o Work, mas tenho dúvidas se ele aguenta o tranco com a 110. Estou considerando comprar um Hipull, apesar de ser mais caro.

O que vocês acham?

guincho é WARN UM 9000XDI VAI LHE ATENDER BEM, AGORA SUA FRENTE VAI DAR UMA BAIXADA DEVIDO AO PESO, TERÁ QUE TROCAR AS MOLAS , CASO QUEIRA CONTUNUAR COM A MESMA ALTURA, EU TE ACONSELHO A PEGAR UM GUINCHO MAIS LEVE E TÃO POTENTE QUANTO UM WARN RC USADO EM ROCKY CRAWLING, O MAIS POTENTE É M16000 QUASE 9.000KG, CARA NÃO É PRECONCEITO NÃO MAIS JÁ VI A OPERAÇÃO DE GUINCHOS DESTINTOS , EU TENHO UM WARN 9000 XDI NA DIANTEIRA E NA TRASEIRA UM QUEBRA GALHO QUE USO COM PATESCA, UM XT35 WARN COM CABO DE PLASMA , MEU PAI USA UM MILE MARKER, O XT35 DÁ WARN PELO INCRIVÉL QUE PAREÇA É MUITO MAIS VELOZ QUE O MILE O XDI ENTÃO ATROPELA! ABRAÇOS

ascherer74
09/07/2009, 16:03
Taraba,

A mensagem mencionada do Neudson é de 2005. Eu o ressucitei para fazer uma pergunta comparativa de guinchos entre 8000 e 12000 libras e abaixo dos 3000 reais.
Acredito que o Warn 9000xdi custe muito mais do que isso.

Mesmo assim valeu.:concordo:

alansouza
03/10/2010, 19:20
andei pesquisando os precos de guincho por ai e fiquei com mais duvidas que antes da pesquisa, acha-se muita coisa na faixa de 2000 a 3000. E o que eu pretendo pagar. Entao qual seria a melhor marca e modelo nessa faixa de preco?:pensativo: Hdw 9500, warn 9000 , bremen 16000, supre winch 9000, come up 9500................................:pensativo:

henrique wamser
03/10/2010, 19:58
eu tenho mecânico nas duas....na minha opinião, o elétrico usado com patesca se equivale.
se tem warn pelo mesmo preço, eu não teria muitas dúvidas.

Tio Eddie
03/10/2010, 20:16
se tem warn pelo mesmo preço, eu não teria muitas dúvidas.

X2.

Existem diversas marcas excelentes de guincho, mas pra que trocar o certo pelo duvidoso?

My 2 cents

Igor Sedex 10
03/10/2010, 21:55
andei pesquisando os precos de guincho por ai e fiquei com mais duvidas que antes da pesquisa, acha-se muita coisa na faixa de 2000 a 3000. E o que eu pretendo pagar. Entao qual seria a melhor marca e modelo nessa faixa de preco?:pensativo: Hdw 9500, warn 9000 , bremen 16000, supre winch 9000, come up 9500................................:pensativo:

Olá Alan, te recomendo o Smittybilt-XRC12 - É um guincho de 12.000lbs, entre em contato com Bruno e Rodrigo da 4Crawl, eles tem excelentes preços!!!

Esse guincho fica na faixa de preço que você procura!

Converse com eles sobre quais competições esse guincho participa etc. Você verá que ele realmente vale muito a pena! É o que vou colocar no meu carro!

Link do tópico deles aqui no fórum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72844&page=88

e-mail para contato:

rodrigo@4crawl.com.br
bruno@4crawl.com.br

abs.

rafaelfernandez
03/10/2010, 23:19
Ei iria de Warn 9000 ou 9500. Tenho um 9500XDC e o bichinho é invocado. Com uma patesca, nao tem enrosco que ele nao te tire.

[]´s
Rafael

LFB
04/10/2010, 23:22
Quando procurei há um tempo, achei interessante o hipull, o que vcs acham? Como tem tempo que pesquisei, não sei como estão os preços.
Abraços,

Leandro

mauromosc
05/10/2010, 00:15
Se achar algum Superwinch Huskey 10 é uma boa pedida.
Tenho ele na viatura e sempre funcionou muito bem, é lento segundo alguns, mas vai bem, inclusive sendo usado em uma das edições do Camel Trophy.

Abraços,

mauromosc
05/10/2010, 00:17
Se achar algum Huskey 10 é uma boa pedida.
Tenho ele na viatura e sempre funcionou muito bem, é lento segundo alguns, mas vai muito bem, inclusive sendo usado em uma das edições do Camel Trophy.

Abraços,

rogerc
05/10/2010, 10:10
No começo do ano eu tinha pesquisado muito e encontrado o Guincho WARN MODELO TABOR 12K
Preço a vista: R$ 1885,28

Este é bom para uma Disco I ou one ten?

alansouza
05/10/2010, 18:52
Como o Igor falou, conversei com o pessoal da 4craw e acabei encomendando o Smittybilt-XRC12 que e 12000 libras achei um bom guincho!

Eder Bonesi
05/10/2010, 20:28
andei pesquisando os precos de guincho por ai e fiquei com mais duvidas que antes da pesquisa, acha-se muita coisa na faixa de 2000 a 3000. E o que eu pretendo pagar. Entao qual seria a melhor marca e modelo nessa faixa de preco?:pensativo: Hdw 9500, warn 9000 , bremen 16000, supre winch 9000, come up 9500................................:pensativo:

Caro Alan, a maioria dos colegas do 4x4 focam muito na capacidade de tração dos guinhos, 9 mil ou 12 mil libras, por ex. Aconselho você a pesquisar qual é a potência nominal do motor elétrico.
Muitos dos melhores modelos da WARN, um excelente equipamento, tem apenas 4.6 cv. Até os modelos com proteção térmica, que desarma o sistema em caso de aquecimento, ou os que tem compressor de ar acoplado (powerplant) tem motor de 4.6cv. Existe um modelo WARN com 6 cv. Este sim garante um resgate "a frio" e sem esforço exagerado. Anote aí... 9,5 XP WARN. Já fiz alguns resgates com ele, com e sem o uso da patesca que, bem aplicada, deixando os cabos paralelos, divide por 2 a tensão dos cabos, aumentando a capacidade de arrasto. Boa sorte na escolha.

lipe20
06/10/2010, 00:49
Caro Alan, a maioria dos colegas do 4x4 focam muito na capacidade de tração dos guinhos, 9 mil ou 12 mil libras, por ex. Aconselho você a pesquisar qual é a potência nominal do motor elétrico.
Muitos dos melhores modelos da WARN, um excelente equipamento, tem apenas 4.6 cv. Até os modelos com proteção térmica, que desarma o sistema em caso de aquecimento, ou os que tem compressor de ar acoplado (powerplant) tem motor de 4.6cv. Existe um modelo WARN com 6 cv. Este sim garante um resgate "a frio" e sem esforço exagerado. Anote aí... 9,5 XP WARN. Já fiz alguns resgates com ele, com e sem o uso da patesca que, bem aplicada, deixando os cabos paralelos, divide por 2 a tensão dos cabos, aumentando a capacidade de arrasto. Boa sorte na escolha.

Pessoal esquece que guincho eletrico geralmente come bateria, mesmo com o carro ligado.

Aconselho um sistema com 2 bateria e tudo mais para um perfeito funcionamento e uso de toda a potencia.

Não adianta potencia se não tem eletricidade o suficiente para suprir o guincho.

Lin
07/10/2010, 00:45
Ola! Alan,
comprei na Alternativa4x4.com.br faz 1 ano e meio,
12500 libras da marca T-MAX sem fio para defender 90,
foi 4 x parcelado, é muito forte e bom, nunca tive problema de aquecimento nem na bateria.

Abraços

Lin TY
ex-Defender 90 1998
Defender 110 2003

CGAUER
07/10/2010, 09:17
Caros,

estou no meu segundo Warn 9.5 XP de 6HP. O primeiro foi vendido com o meu antigo 90. São excelentes, selados contra água, motor de 6HP (único no mercado) e caixa de solenóides projetada para uso contínuo.

Apenas prestem atenção na hora de instalar. Vale a pena deixar a caixa de relês bem próxima ao guincho e utilizar cabos de 55mm2. Um cabo do motor do guincho até o negativo da bateria é fundamental, ou então um serviço muito bem feito em todos os pontos de aterramento do negativo junto ao chassi.

Sim, uma segunda bateria é uma excelente idéia. Se quiserem ir além, coloquem um alternador de 120A e façam uma melhor ligação (pode ser em paralelo) entre o alternador e o borne positivo do arranque, o cabo original LR é ok apenas para os 65A do alternador original. Passou disso a perda será grande.

Segue anexado, fotos do pára-choque para embutir o guincho entre as longarinas, sem afetar o ángulo de ataque e onerando minimamente o peso do conjunto.

Ele está sendo fabricado pelo Fabrício da http://www.fabrico4x4.com.br
Foi inteiramente desenhado em CAD, cortado a laser e soldado em TIG com pintura eletrostática com base fosfatada.

O Warn 9.5 XP + cabo sintético 125" 5/16 + guia em AL + pára-choque, contribui em apenas 30kg na frente do carro.

Abraços

Clemente Gauer

Eder Bonesi
07/10/2010, 15:38
Caros,

estou no meu segundo Warn 9.5 XP de 6HP. O primeiro foi vendido com o meu antigo 90. São excelentes, selados contra água, motor de 6HP (único no mercado) e caixa de solenóides projetada para uso contínuo.

Apenas prestem atenção na hora de instalar. Vale a pena deixar a caixa de relês bem próxima ao guincho e utilizar cabos de 55mm2. Um cabo do motor do guincho até o negativo da bateria é fundamental, ou então um serviço muito bem feito em todos os pontos de aterramento do negativo junto ao chassi.

Sim, uma segunda bateria é uma excelente idéia. Se quiserem ir além, coloquem um alternador de 120A e façam uma melhor ligação (pode ser em paralelo) entre o alternador e o borne positivo do arranque, o cabo original LR é ok apenas para os 65A do alternador original. Passou disso a perda será grande.

Segue anexado, fotos do pára-choque para embutir o guincho entre as longarinas, sem afetar o ángulo de ataque e onerando minimamente o peso do conjunto.

Ele está sendo fabricado pelo Fabrício da http://www.fabrico4x4.com.br
Foi inteiramente desenhado em CAD, cortado a laser e soldado em TIG com pintura eletrostática com base fosfatada.

O Warn 9.5 XP + cabo sintético 125" 5/16 + guia em AL + pára-choque, contribui em apenas 30kg na frente do carro.

Abraços

Clemente Gauer


Gauer, excelente o seu esclarecimento. Nota-se conhecimento técnico e prático sobre o tema. Contribui de fato, para quem está com dúvidas e pretende tomar uma decisão. Para desmistificar o uso e o preconceito contra os "elétricos", fiz um resgate, de uma 110 atolada até a altura do parachoque. Com o meu 6cv e motor desligado (ato de exagero da minha parte). Mas a moçada do Segundo Encontro Catarinense fotografou o "modelito" WARN, pois não acreditavem que o resgate seria possível, sem um mecânico.
Como informação adicional sobre a bateria, sempre usei a original, e o mesmo XP veio da minha ex 110 08, foi para a 09 e agora está na 110 da foto. Detalhe: comprei usado de um grande amigo, cuidadoso.
Obrigado.

Eder Bonesi
07/10/2010, 15:54
Pessoal esquece que guincho eletrico geralmente come bateria, mesmo com o carro ligado.

Aconselho um sistema com 2 bateria e tudo mais para um perfeito funcionamento e uso de toda a potencia.

Não adianta potencia se não tem eletricidade o suficiente para suprir o guincho.

Olá Lipe20.
P=v.i
Era isso que você pretendia dizer, correto?
Abraço.

caique
07/10/2010, 17:08
Falar nisso quero instalar meu 9000i na CSW, mas com o menor acréscimo de peso possível e preferencialmente com o parachoque original. Como fazer? Onde acho o cabo sintético com preço bom? grato.

alexx.files
07/10/2010, 17:32
Falar nisso quero instalar meu 9000i na CSW, mas com o menor acréscimo de peso possível e preferencialmente com o parachoque original. Como fazer? Onde acho o cabo sintético com preço bom? grato.

Caique, eu comprei um cabo sintético e guia aqui no fórum mesmo do pessoal da 4crawl. Fale com eles que acho que ainda devem ter...

Eu tinha um 9000 também e usava a base de guincho da tração, ela é bem leve e é instalada no parachoque original. Fora que é barata.

[]´s
Alex

alexx.files
07/10/2010, 17:37
Caros,

estou no meu segundo Warn 9.5 XP de 6HP. O primeiro foi vendido com o meu antigo 90. São excelentes, selados contra água, motor de 6HP (único no mercado) e caixa de solenóides projetada para uso contínuo.

Apenas prestem atenção na hora de instalar. Vale a pena deixar a caixa de relês bem próxima ao guincho e utilizar cabos de 55mm2. Um cabo do motor do guincho até o negativo da bateria é fundamental, ou então um serviço muito bem feito em todos os pontos de aterramento do negativo junto ao chassi.

Sim, uma segunda bateria é uma excelente idéia. Se quiserem ir além, coloquem um alternador de 120A e façam uma melhor ligação (pode ser em paralelo) entre o alternador e o borne positivo do arranque, o cabo original LR é ok apenas para os 65A do alternador original. Passou disso a perda será grande.

Segue anexado, fotos do pára-choque para embutir o guincho entre as longarinas, sem afetar o ángulo de ataque e onerando minimamente o peso do conjunto.

Ele está sendo fabricado pelo Fabrício da http://www.fabrico4x4.com.br
Foi inteiramente desenhado em CAD, cortado a laser e soldado em TIG com pintura eletrostática com base fosfatada.

O Warn 9.5 XP + cabo sintético 125" 5/16 + guia em AL + pára-choque, contribui em apenas 30kg na frente do carro.

Abraços

Clemente Gauer

Clemente, será que até a semana que vem ainda dá para ver este parachoque lá na oficina do Fabrício? Estou quase comprando o da Antoalde mas agora que vi este queria conferir.

Como vai ser o acionamento da alavanca de embreagem?


[]´s
Alex

CGAUER
07/10/2010, 18:50
Alex,

pelo pouco que sei, estava sendo pintado, mas acredito que amanhã (dia 8.10) ele estará pronto à minha espera.

Ligue para o Fabrício e combine com ele a visita (ele é gente boníssima):

11 3564-1680

Mesmo que não opte por este modelo, vale a visita para conhecer os outros projetos.

Quando passei a idéia para o Fabrício, ele fez uma série de excelentes sugestões ainda no modelo em CAD. Então agora ele possui pontos para anilhas; um com articulação vertical 180˚ e outro 360˚ que também poderá será usado para fixação do cabo quando sistema estiver fora de uso..

As soldas resolvemos deixar aparente, assim como as travessas longitudinais, para conferir a peça maior rigidez e resistência, com mínimo impacto no seu design.

Acredito que o resultado está à altura do que esperamos de um LR; a forma seguindo a função em sua mais pura e simples forma.

Este pára-choque embutido idealizei levando em conta as seguintes premissas:

* ser o mais leve possível
* resistente
* não fazer efeito alavanca sobre as longarinas
* considerar a dinâmica das forças de tração do guincho e dos pontos de ancoragem, garantindo o máximo de neutralidade e resistência, sem onerar o peso do projeto
* discreto
* conservar o consagrado design original do LR
* não modificar o ângulo de ataque do LR
* proteger o guincho contra furtos
* proteger o guincho da exposição à lama e intempéries
* garantir melhor proteção aos cantos inferiores da carroceria
* servir com sólido ponto de ancoragem
* garantir acesso ao tambor e cabo, tanto visual quanto físico.
* utilizar não só a furação vertical presente no original (4 parafusos), mas também os furos horizontais do chassis (2 parafusos), total de (6 pontos de fixação).

Forte abraço

Clemente Gauer



Clemente, será que até a semana que vem ainda dá para ver este parachoque lá na oficina do Fabrício? Estou quase comprando o da Antoalde mas agora que vi este queria conferir.

Como vai ser o acionamento da alavanca de embreagem?


[]´s
Alex

alexx.files
07/10/2010, 20:54
Alex,

pelo pouco que sei, estava sendo pintado, mas acredito que amanhã (dia 8.10) ele estará pronto à minha espera.

Ligue para o Fabrício e combine com ele a visita (ele é gente boníssima):

11 3564-1680

Mesmo que não opte por este modelo, vale a visita para conhecer os outros projetos.

Quando passei a idéia para o Fabrício, ele fez uma série de excelentes sugestões ainda no modelo em CAD. Então agora ele possui pontos para anilhas; um com articulação vertical 180˚ e outro 360˚ que também poderá será usado para fixação do cabo quando sistema estiver fora de uso..

As soldas resolvemos deixar aparente, assim como as travessas longitudinais, para conferir a peça maior rigidez e resistência, com mínimo impacto no seu design.

Acredito que o resultado está à altura do que esperamos de um LR; a forma seguindo a função em sua mais pura e simples forma.

Este pára-choque embutido idealizei levando em conta as seguintes premissas:

* ser o mais leve possível
* resistente
* não fazer efeito alavanca sobre as longarinas
* considerar a dinâmica das forças de tração do guincho e dos pontos de ancoragem, garantindo o máximo de neutralidade e resistência, sem onerar o peso do projeto
* discreto
* conservar o consagrado design original do LR
* não modificar o ângulo de ataque do LR
* proteger o guincho contra furtos
* proteger o guincho da exposição à lama e intempéries
* garantir melhor proteção aos cantos inferiores da carroceria
* servir com sólido ponto de ancoragem
* garantir acesso ao tambor e cabo, tanto visual quanto físico.
* utilizar não só a furação vertical presente no original (4 parafusos), mas também os furos horizontais do chassis (2 parafusos), total de (6 pontos de fixação).

Forte abraço

Clemente Gauer

Vou ligar para ele amanhã e ver se posso dar um pulo lá na semana que vem... vamos ver.

Valeu pela dica.

[]´s
Alex

alansouza
07/10/2010, 22:35
que base de guincho e essa ae?

joao cj3a
20/10/2010, 10:16
alguem conhece o guincho da ironman? é bom? fácil de conseguir peças de reposição?

CGAUER
20/10/2010, 12:03
O único que tem peças para reposição no BR é o Warn.. O resto vai ter que contar com a boa vontade dos importadores.. Mesmo lá fora, o Warn e Superwinch são os mais garantidos...


Abraços




alguem conhece o guincho da ironman? é bom? fácil de conseguir peças de reposição?

Marco Aurélio R Guimarães
20/10/2010, 12:05
O único que tem peças para reposição no BR é o Warn.. O resto vai ter que contar com a boa vontade dos importadores.. Mesmo lá fora, o Warn e Superwinch são os mais garantidos...


Abraços

Te garanto Clemente que tem peças de reposição para o Ironman... Mais que isso não posso falar! :oops:
Abraço!

CGAUER
20/10/2010, 12:31
Marco, se você diz eu acredito. Agora convenhamos, a infra da Warn vem de longa data né...

Hoje se eu precisar de uma sapata de freio para o 9.5 XP tem pronta entrega... Ou basta pegar meu manual, ver o part nr e encomendar dos EUA, sem grilos, pela rede mesmo.

Será que para o Ironman tem e sempre vai ter? Na loja de vcs tem muita coisa de reposição para o Warn e Superwinch, para o Ironman não ecnontrei nada.

Para mim a questão não é se hoje tem, mas sim no futuro. Acho que nenhuma outra marca tem tanta presença quanto a Warn, independente do país que estamos. Nem falar na uniformidade da linha de produtos e quantidade de unidades instaladas mundo ao redor do mundo.

Aliás, vcs tem planos para receber a Barraca Simpson 3?

Abraçooooo e parabéns pelo EXCELENTE site. NOTA mil!

Clemente


Te garanto Clemente que tem peças de reposição para o Ironman... Mais que isso não posso falar! :oops:
Abraço!

joao cj3a
20/10/2010, 12:46
clemente, é justamente esta a minha dúvida, agora tem mas e dqqui a 3 ou 5 anos quando justamente será necessária uma manutenção mais severa?

tenho procurado, mas não tenho encontrado muito informação.

como os preços são semelhantes...

se fosse uma diferença grande tudo bem correr o risco de ficar sem peças, mas a diferença é pouca, embora o produto pareça de qualidade.

imagino que a warn pelo próprio tamenho se fechar vai aparecer uma ou outra empresa interessada em manter o fornecimento de peças pelo grande mercado de reposição que representa.

ainda tem a ekron, que é daqui, mas tem o mesmo problem de peças embora já seja consolidada e facilita pela questão do CDC.

vou pesquisar um puco mais

abraços.


joao

CGAUER
20/10/2010, 14:21
João,

optando por um bom modelo Warn, não tem muito erro..

Eu idolatro o Warn 9.5XP pois é selado, tem caixa de solenóides para uso contínuo, único com motor de 6HP e muito compacto e leve.

Se usar cabo sintético, o conjunto inteiro vai pesar apenas 24kg.. Isso é NADA para uma ferramenta deste porte. O Land Rover agradecerá...

Abraços

Clemente


clemente, é justamente esta a minha dúvida, agora tem mas e dqqui a 3 ou 5 anos quando justamente será necessária uma manutenção mais severa?

tenho procurado, mas não tenho encontrado muito informação.

como os preços são semelhantes...

se fosse uma diferença grande tudo bem correr o risco de ficar sem peças, mas a diferença é pouca, embora o produto pareça de qualidade.

imagino que a warn pelo próprio tamenho se fechar vai aparecer uma ou outra empresa interessada em manter o fornecimento de peças pelo grande mercado de reposição que representa.

ainda tem a ekron, que é daqui, mas tem o mesmo problem de peças embora já seja consolidada e facilita pela questão do CDC.

vou pesquisar um puco mais

abraços.


joao

Marco Aurélio R Guimarães
20/10/2010, 16:11
Faz sentido esse receio mesmo Clemente. Mas conheço o Raphael pessoalmente e sei da seriedade dele. O duro realmente é depender de um só importador. O caso da Warn é semelhante. Temos muita coisa para reposição porque a marca está há anos no mercado e como único distribuidor no Brasil, eles tem obrigação de manter estoque mesmo. Porém, tem certas coisas que são somente mediante encomenda mesmo e o tempo de espera aumenta.
Por enquanto, não tivemos problema nenhum com os guinchos da a ironman, que está por volta de 02 anos no mercado nacional.
Já precisamos de reposição de controle remoto com fio, de um cliente que arreganhou o dele e de uma caixa de comando completa. O pós venda da ironman prontamente atendeu e enviou o que precisávamos.
Também sou fã da Warn de longa data. No 130 tenho um Power Plant, com compressor de ar. Já tive problemas com sensores de temperatura, que foram imediatamente repostos. No 110, tinha um XP, que é sem sombra de dúvidas fantástico, mas tirei para testar o ironman, que está lá até hoje sem problemas. E olha que judio do bichinho...
O fato é que tem muita coisa no mercado. Coisa boa e coisa ruim. Existem outras marcas com as quais não trabalho que também valem a pena serem consideradas. Hoje em dia a dificuldade é escolher o que comprar pela variedade. Lembro do meu primeiro guincho, que trouxe carregando na mão dos EUA, na época que não tinha nada por aqui, lá pelos idos de 1993... Era um Ramsey 9.500. Ficou anos comigo. Originalmente estava na Bandeirantes, passou para a Cherokee, depois para o Troller do meu filho e só acabou porque roubaram o Troller e acertaram um barranco, detonando o guincho. Pena. Se não fosse isso estaria funcionando até hoje!
Só sei que o João vai ter trabalho para escolher... ehehehe!
Abraço!
Em tempo: também uso um 9.5 Ti na Ranger, com cabo sintético.

Eder Bonesi
21/10/2010, 16:02
Faz sentido esse receio mesmo Clemente. Mas conheço o Raphael pessoalmente e sei da seriedade dele. O duro realmente é depender de um só importador. O caso da Warn é semelhante. Temos muita coisa para reposição porque a marca está há anos no mercado e como único distribuidor no Brasil, eles tem obrigação de manter estoque mesmo. Porém, tem certas coisas que são somente mediante encomenda mesmo e o tempo de espera aumenta.
Por enquanto, não tivemos problema nenhum com os guinchos da a ironman, que está por volta de 02 anos no mercado nacional.
Já precisamos de reposição de controle remoto com fio, de um cliente que arreganhou o dele e de uma caixa de comando completa. O pós venda da ironman prontamente atendeu e enviou o que precisávamos.
Também sou fã da Warn de longa data. No 130 tenho um Power Plant, com compressor de ar. Já tive problemas com sensores de temperatura, que foram imediatamente repostos. No 110, tinha um XP, que é sem sombra de dúvidas fantástico, mas tirei para testar o ironman, que está lá até hoje sem problemas. E olha que judio do bichinho...
O fato é que tem muita coisa no mercado. Coisa boa e coisa ruim. Existem outras marcas com as quais não trabalho que também valem a pena serem consideradas. Hoje em dia a dificuldade é escolher o que comprar pela variedade. Lembro do meu primeiro guincho, que trouxe carregando na mão dos EUA, na época que não tinha nada por aqui, lá pelos idos de 1993... Era um Ramsey 9.500. Ficou anos comigo. Originalmente estava na Bandeirantes, passou para a Cherokee, depois para o Troller do meu filho e só acabou porque roubaram o Troller e acertaram um barranco, detonando o guincho. Pena. Se não fosse isso estaria funcionando até hoje!
Só sei que o João vai ter trabalho para escolher... ehehehe!
Abraço!
Em tempo: também uso um 9.5 Ti na Ranger, com cabo sintético.

Marco Aurélio: só faltou você mencionar onde foi parar o seu XP, retirado da sua 110. Veja a foto dele...na Praia da Pinheira.
Abração

OSWALDO CAMARGO
07/11/2012, 16:15
Galera, estou animado em dar umas melhorias na minha noventinha e o guincho será uma delas. Depois de muito ler, estou pensando em colocar o conjunto sugerido pelo Clemente ( Warn 9,5XP com suporte/parachoque da Fabrico). A minha dúvida é em relação ao guincho, percebi que existe o 9,5 ti, como gostaria de ter o melhor guincho estou recorrendo a vocês. Qual dos dois vocês sugerem?
Abraço a todos e desde já obrigado

Caiogaucho
08/11/2012, 13:20
Gauer,

O Superwinch 10000 lbs é suficiente para uma Discovery II??

Abs,

Caio

O único que tem peças para reposição no BR é o Warn.. O resto vai ter que contar com a boa vontade dos importadores.. Mesmo lá fora, o Warn e Superwinch são os mais garantidos...


Abraços

Will.pc
02/06/2014, 16:48
Prezado Clemente, adquiri esta land com guincho, mas não sei operá-lo, nem mesmo se ele está funcionando. Vc ou algum dos amigos do forum conhece esse modelo e poderia me dizer como ele funciona?
Obrigado
Weliton465524

walter77
03/06/2014, 20:29
Will,

Parece um WORK. Meu pai teve em uma 90tinha e funcionava muito bem apesar do volume. Tu tens o cabo com controle? É só conectar na tomadinha e apertar o botão em um sentido ou outro pra ver se funciona. Se não funcionar qualquer eletricista razoável pode te ajudar na manutenção.

Will.pc
04/06/2014, 09:20
Ok Walter. Já fiz o teste do que vc orientou mas não funcionou. Vou atender à segunda sugestão. Eletricista nele.
Valeu mesmo.

Novellino
21/06/2014, 20:34
Boa noite amigos,
onde posso comprar os WARN ? Vi que na armazem4x4 tem, mas tem algum outro onde eu possa comparar preços ?

obrigado

homerohermida
21/06/2014, 22:19
Boa noite amigos,
onde posso comprar os WARN ? Vi que na armazem4x4 tem, mas tem algum outro onde eu possa comparar preços ?

obrigado
Tem alguns aqui pra pesquisa:

.:Auto 4 Guinchos - Distribuidor Autorizado WARN ARB HI-LIFT:. (http://www.auto4.com.br/Produtos/Produtos.aspx?IDMarca=21&IDCategoria=6&IDSubCategoria=11)

GUINCHOS (http://www.jipebras.com.br/website/ecm_produto_busca.asp?categ_matriz=1&id_categoria=12996&cod=2434&idi=1&moe=304)

Guinchos - Warn-Jipe - sigma4x4 (http://www.sigma4x4.com.br/category/49/warn-jipe)

RMelo
25/06/2014, 12:25
Ola,

Comprei o Warn Zeon 10 na Tecmin..

TecMin (http://www.tecmin.com.br/4x4/)

Excelente guincho, com possibilidade futura de utilizar cabo sintetico (Spydura).

Uso em uma base Newtrack, que precisou ser recortada para encaixar o parte superior do guincho. Vide fotos.
468069468070468071

roberto.cardoso@ig.com.br
25/06/2014, 16:58
Sonho de consumo esse guincho... hehehehe... vc colocou a base no parachoque original?

Abraços,


Ola,

Comprei o Warn Zeon 10 na Tecmin..

TecMin (http://www.tecmin.com.br/4x4/)

Excelente guincho, com possibilidade futura de utilizar cabo sintetico (Spydura).

Uso em uma base Newtrack, que precisou ser recortada para encaixar o parte superior do guincho. Vide fotos.
468069468070468071

RMelo
29/06/2014, 16:09
Esse quebra mato da NewTrack ja vem integrado com base..precisou fazer aquele recorte que falei, dei um feedback para eles que precisariam rever o projeto para acomodar o Zeon10 ou modelos acima..Depois do recorte foi só colar uma borracha para acabamento e ficou 10.

Will.pc
14/07/2014, 16:38
Will,

Parece um WORK. Meu pai teve em uma 90tinha e funcionava muito bem apesar do volume. Tu tens o cabo com controle? É só conectar na tomadinha e apertar o botão em um sentido ou outro pra ver se funciona. Se não funcionar qualquer eletricista razoável pode te ajudar na manutenção.

Mais uma ajuda amigo Walter, realmente trata-se de um work, mas o plug do controle e a tomada da caixinha onde o plug se encaixa estão oxidados, vc sabe onde posso resolver isso?

wildhog
20/07/2020, 08:21
Ola amigos , a muitos anos estou fora do off road , regressando apos quase 20 anos , ja usei work e warn na decada de 80 , 90 , usados intensamente e sem nenhum problema por muitos e muitos anos .

Apos passar por muitas marcas como nissan 1955 , toyota 1968 e Engesa , meu grande sonho que era a defender 110 se realizou e estou montando ela como um carro de overland extremo , para empurrar no mato e na roubada sozinho, eu e a patroa .

Porem hoje se tem muitas opções , meu primeiro orçamento e R$5000,00 , tenho visto alguns modelos de renome como warn xdi9000 que usados se encaixam , porem tenho visto relato que hj em dia mesmo os warn estao dando problema de vedacao etc, e tem estes chineses como dandaro e winch que também se encaixariam no meu investimento mais sinceramente sera que sao minimamente confiáveis

Então esse cachorro velho da precisando aprender uns truques novos com os amigos pit bull do off road atual , o que me indicam pessoal ?

titanium
22/07/2020, 16:25
Guinho é igual seguro de vida... é bom ter e mesmo tendo orar para não precisar tão cedo.

Mas se tiver que usar em uma situação realmente braba, você terá o seguinte cenário: um carro naturalmente pesado + carga adicional, em uma situação somente você e a esposa e a depender da região, poucos pontos de ancoragem (exemplo: DF e Caatinga nem sempre tem arvores robustas para ponto de ancoragem).

Resumo: melhor ir com um guincho confiável e o mais forte possível.

E qualquer que seja esse guincho, verifique ele periodicamente, use cabo kevlar protegido do sol, e sempre antes de uma viagem teste ele.

Aprenda tambem a usar O Seu guincho. Uns esquentam mais rapido, outros menos... mas saiba em quanto tempo de uso constante o seu trava e evite isso.


Faça uma instalação impecável e de preferência tenha uma bateria sobressalente para ele (dá para por 2 baterias debaixo do banco da Def).

Use cabos de bitola corretos, etc.

Repito: tenha o maos forte possível.

Já passamos um sufoco com um Warn 9000lbs em uma duna.. estavamos sozinhos e sem ponto de ancoragem decente.

Não precisa nem lembrar que é bom ter pelo menos 2 patescas e umas 3 cintas, 2 pequenas e 2 maiores, e umas 4 anilhas de capacidade compatível.

Abraço