Conectar

Ver Versão Completa : REM é garantia ??

Paulow
04/01/2005, 13:11
Amigos,
Continuo na busaca ded meu cj5. Peço ajuda dos amigos para sanar a seguinte dúvida. É mais garantido comprar um veículo que foi remarcado (REM no documento) ? Pesquisei no arquivo mas não cheguei a conclusão satisfatória. Abraços a Todos e obrigado !!

Chacal do Pantanal
04/01/2005, 13:13
Garantia do quê???? :?: :?: :?:

Benê Sernaglia
04/01/2005, 13:36
E ai Paulow,

Isso é indiferente ser remarcado ou não. O importante é verificar a situação do documento no detran e conferir ver se o número que esta no chassis bate com o Doc., ver se existe mais de um numero de chassis, ver se foi adulterado .. É muito comum os Docs de jipes serem remarcados, pois antigamente os números do chassis não eram marcados na longarina.

[ ]"s

Paulow
04/01/2005, 13:48
Deixe-me ser mais claro: estou seduzido por um cj5 que está ccom o procecsso de remarcação nos finalmentes, deevendo ser remarcado semana que vem. O Fato de ele estar sendo autorizado a ser remarcado me garante um documento que não dê problemas numa blitz ou coisa parecida ??

Chacal do Pantanal
04/01/2005, 14:00
Se a remarcação esta sendo feita pelo próprio DETRAN por que poderia dar problema numa blitz?
Observe apenas o que o Benê já observou.

Gomes Neto
04/01/2005, 15:48
Se a questão for: (é bom ou não, ter "REM" no doc.?) é uma coisa.
Agora, se a questão for: (É confiável comprar um veiculo cujo doc. ainda não está totalmente regularizado?).... ai a coisa muda.
Qual é a questão??
Desculpe-me se não entendi. :oops:

Gomes Neto
04/01/2005, 16:12
A propósito, esse aí é 4x2 ou 4x4?
Ta baum de $$$$? :D

Elmer_Jeep
04/01/2005, 18:11
Deixe-me ser mais claro: estou seduzido por um cj5 que está ccom o procecsso de remarcação nos finalmentes, deevendo ser remarcado semana que vem. O Fato de ele estar sendo autorizado a ser remarcado me garante um documento que não dê problemas numa blitz ou coisa parecida ??

Minha empresa é credenciada pelo Detran à gravar e REMarcar número de chassi em automóveis, carrocinhas, motocicletas etc. 8)

A questão do REM significa REMarcado, essa sigla consta na guia de autorização que o Detran emite ao proprietário do veículo à ser REMarcado e também deve constar na nota fiscal referente ao serviço de REMarcação.

Então atenção: Se o serviço de REMarcação estiver sendo realizado por uma empresa ou profissional credenciado pelo Detran pode ficar tranquilo. :wink:
Caso contrário, certifique-se junto ao Detran se a situação do veículo está regular.

1 [ ] e boa sorte. 8)

Gomes Neto
04/01/2005, 19:26
Paulo

Perdoe-me a curiosidade, vc "assuntou" o MOTIVO do pedido de remarcação? :?:

[]'s curiosos

Paulow
06/01/2005, 17:11
Obrigado a todos que ajudaram...
Segundo o antigo dono o documento estava feito a partir do número do motor, que foi trocado. Vou inspecionar legal o carro no sábado... Alguem sasbe se o cj5 em 1960 também não era marcado no chassis como os mais antigos ??

Valeu !!

Elmer_Jeep
06/01/2005, 18:04
Alguem sasbe se o cj5 em 1960 também não era marcado no chassis como os mais antigos ??

Valeu !!

Aí já não sei te dizer, mas temos outros amigos aqui com mais experiencia que podem te responder.

Duda Lopes
06/01/2005, 19:38
Paulow,

Alguem sasbe se o cj5 em 1960 também não era marcado no chassis como os mais antigos ??

Paulo,
Jeep 1960 ainda não saía de fabrica com o número no chassi, se tiver com o número é pq já foi remarcado.

Um abraço,

Gomes Neto
06/01/2005, 20:46
Ai galera...
Só para re-capitular:

:arrow: O que está ocorrendo neste caso é muito comum, existem muitos jipes Cj que não tem doc. simplesmente porque o motor foi tirado e ninguém se preocupou em antes tirar decalque, remarcar, etc. :? :cry:
:arrow: O fato do pedido de remarcação já ter sido feito deve pressupor que essa remarcação possa ser feita e portanto, tirar decalque, remarcar, etc.
:arrow: E ai eu prigunto: "Tem motor antigo pa tirá decarque"??? :shock:

Se não for esse seu caso queira por favor ignorar esta mensagem :lol: :lol: :lol:

[]'s sempre preocupados com a "BURROCRACIA"

Paulow
06/01/2005, 21:21
quer dizer que sem o decalque do motor antigo não é possível pedir e conseguir a remarcação ??

Gomes Neto
06/01/2005, 21:50
Você disse que o documento foi feito pelo "nº do motor que foi trocado, certo?!
Ok: Se esse doc (a que voce se refere) é o de pedido de remarcação, ai tudo bem, provavelmente o decalque já foi tirado.
Agora se esse doc. for o de uso obrigatório (aquele q tu leva contigo), não sei se tem valor para pedir REM.
A "BUUURRocracia" por aqui num permite naum :cry: :evil:, precisa de nº sim!!
Pelo menos nos tramites normais :twisted: :mrgreen:

[]'s de quem num sabe se ajudou ou confundiu :lol: