PDA

Ver Versão Completa : Agenda 2005 - Provas Trial



billj
04/01/2005, 12:45
Régis e Léo,

Teremos que encher o saco de quem para sabermos dos planos de provas Trial para 2005?? Sabendo das datas das provas (mesmo provisórias) ajudaria tudo mundo com seu planejamento pessoal, tanto com outros compromissos como com modificações nos jipes........

Ouvi falar de uma prova sendo organizada para março em Osasco, vai rolar?!?


Abraços,

regis
04/01/2005, 15:05
Bill,

Haverá uma reunião da UBROC em 19 de janeiro onde discutiremos isto, entre outros assuntos, mas a princípio, o calendário no site da UBROC é válido.

O local ainda está pendente de confirmação, mas segundo o que o Pomelli me disse será em Osasco-SP

Abraços

billj
04/01/2005, 15:36
Belê...............

04-05-06 MARÇO
06-07-08 MAIO
08-09-10 JULHO
09-10-11 SETEMBRO
29-30-01 OUTUBRO
02-03-04 DEZEMBRO

EDIT: Sandro, essas datas funfa para você?!?

===============

Agora outra coisa...........

Caso vingar realmente um campeonato "nacional" para estas seis provas, acho bom que nesta reunião que vocês pelo menos iniciam a conversa sobre um ponto:

Um campeonato só pode existir se a maioria dos competidores participam na maioria das provas. Como é que vai ser assegurado isso?!? Do lado da organização, ela terá que ter certeza que as equipes vão de fato correr. Do lado das equipes, elas terão que receber ajuda de custo pelo menos para as provas fora de sua região.

Eu não teria problema em até assinar um documento de compromisso de participar em, vamos dizer, 05 das 06 provas, desde que recebo da organização um compromisso por escrito de ajuda de custo para tal..... Caso não existir um acôrdo deste tipo, acho muito difícil que vai dar certo. Sempre haverá prova faltando competidores ou competidores faltando prova......

===========

Sei que o seu interesse pessoal é de competir, que quer largar tudo isso nas mãos do Paulo e o Ilídio. Mesmo assim, acho importante que tenhamos na organização uma voz ligado aos competidores e vejo você sendo esta pessoa.......... :wink:

Assim sendo, lanço aqui a idéia que o Régis seja o nomeado o Excelentíssimo Presidente da Associação das Equipes Competidoras UBROC......... :mrgreen:

Alguém contra?!?

Te ferrei legal com essa né?!?...........

Abraços,

Dennis Figueiredo
04/01/2005, 15:41
Regis.... quero saber se a galera da ubroc ja entrou em contado com pessoal da FENAJEEP.

Pediram pra mim entar em contato com eles, consegui e passei o tel pra vocês, acho que mereceria alguma consideração.

billj
04/01/2005, 15:44
Quando rola a FENAJEEP?!!?

Dennis Figueiredo
04/01/2005, 15:45
Quando rola a FENAJEEP?!!?


Em Maio geralmente no fim do mês, data precisa eu não tenho.

billj
04/01/2005, 15:57
Outra coisa que gostaria de propor...........

Que os competidores UBROC recebem números entre 2 e 99 em base anual para serem colocados nos jipes, excluíndo-se os números 1 (e 2), que será destinado á equipe campeã para usar no ano seguinte..........

O gato nesta história é como numerar os jipes, já que temos provas em duplas e também individuais. Vejo duas possibilidades:

1) Deixe os dois jipes com numeração individual e utilize o número menor dos dois para efeitos de sorteio e identificação em proves de dupla.

2) Use o mesmo número para os dois jipes da mesma equipe, com um "a" e um "b" para diferenciá-los em provas individuais.

Prefiro a primeira opção.... :wink:



E já que a ideái é minha, já vou reservar o número 4 para mim........... :wink:



Abraços,

Dennis Figueiredo
04/01/2005, 16:18
04-05-06 MARÇO



Oito finais de semana até a próxima prova.... ja vou tentar me programar..... alguem se prontifica a fazer dupla???????? :wink:

Marcos Ojeda
04/01/2005, 21:49
Outra coisa que gostaria de propor...........

Que os competidores UBROC recebem números entre 2 e 99 em base anual para serem colocados nos jipes, excluíndo-se os números 1 (e 2), que será destinado á equipe campeã para usar no ano seguinte..........

O gato nesta história é como numerar os jipes, já que temos provas em duplas e também individuais. Vejo duas possibilidades:

1) Deixe os dois jipes com numeração individual e utilize o número menor dos dois para efeitos de sorteio e identificação em proves de dupla.

2) Use o mesmo número para os dois jipes da mesma equipe, com um "a" e um "b" para diferenciá-los em provas individuais.

Prefiro a primeira opção.... :wink:



E já que a ideái é minha, já vou reservar o número 4 para mim........... :wink:



Abraços,

O que acham numero é individual e letra para equipe assim ficaria, isto para o primeiro ano depois vai depender da classificação do ano anterior exemplo 4-b e 44-b, este ano, no ano seguinte o numero e a classificação individual a letra da equipe

Sandro Tannuri
04/01/2005, 23:52
Eu tenho dois potenciais problemas com relação a datas.
Por incrivel que pareça o calendario da Stock ainda não saiu então não sei se alguma coincide.
Outro problema é que em Junho ou Julho vou aumentar a população carioca em 2 individuos o que vai requerer muita atenção e presença minha em casa então acho que não participaria de nenhuma prova nestes meses.
Na prova de Março com certeza vou participar.

Abraços,

billj
05/01/2005, 10:17
O que acham numero é individual e letra para equipe assim ficaria, isto para o primeiro ano depois vai depender da classificação do ano anterior exemplo 4-b e 44-b, este ano, no ano seguinte o numero e a classificação individual a letra da equipe


Gostei dessa de ter números individuais por carro e de usar letras para as equipes, boa idéia......... 8) Alias, poderíamos já determinar que as equipes sejam responsáveis por colar o número no seu jipe e que a organização forneça as letrinhas, pois é provável que as equipes não sejam constantes durante o ano inteiro. Ou seja, caso rolar uma prova em junho ou julho em que eu e o Sandro não possamos particiipar (junho será difícil para mim), nada impede que os nossos companheiros "habituais" (ops) formam uma dupla para aquela prova. Como exemplo, o meu jipe poderia receber designação "4e" para uma prova e "4x" para uma outra. O "4" é constante, assim proporcionando identidade para o jipe. E a letra se altera conforme a necessidade......

Quanto a alteração de número no ano seguinte, conforme a classificação, isso deveria ser opcional e apenas para os primeiro(s) colocado(s), IMNSHO.

Abraços,

Marcos Ojeda
05/01/2005, 10:33
Eu acho tb que o UBROC deve fazer uma inscrição geral para ver quantas equipes tem interesse em participar, depois de feito ao cadastro uma pré incrição para todas as provas, com um deposito caução para cada prova, e a equipe que não participar perde este valor, e é punido de alguma forma, suspnsão sei lá, as outras seria devolvido o valor. quando a quantidade de equipes for maior que o evento, tera que se fazer uma pré qualificação, mas acho que é cedo para pensar nisso.

billj
05/01/2005, 10:48
Eu acho tb que o UBROC deve fazer uma inscrição geral para ver quantas equipes tem interesse em participar, depois de feito ao cadastro uma pré incrição para todas as provas, com um deposito caução para cada prova, e a equipe que não participar perde este valor, e é punido de alguma forma, suspnsão sei lá, as outras seria devolvido o valor. quando a quantidade de equipes for maior que o evento, tera que se fazer uma pré qualificação, mas acho que é cedo para pensar nisso.


Marcos,

Concordo em 1000% com isso, era isso que queria falar alí em cima. O pessoal da UBROC vai se reunir em 19-01 e sugiri para o Régis que ele levante este ponto.

O que precisamos é de andar em conjunto (equipes e organização) na medida que o esporte cresça. Os competidores que se comprometem a participar na maioria das provas têm que saber que receberão uma certa compensa pelo esforço e pelos gastos. Por outro lado, a organização tem que ter a garantia que o espetáculo que está promovendo realmente vai acontecer........

Recebi ontem (finalmente) o primeiro exemplar da revista Xtreme Offroad (é do ca.ra.lho). Tem lá o calendário 2005 completo do campeoneto UROC e CalRocs. Mas sabe de alguma coisa?? A maioria das provas ainda estão sem o local definido. Tem a data determinada, mas o lugar está ainda "TBD" (to be determined). Nada impede que a UBROC faça a mesma coisa, de já soltar uma notificação de pré-inscrição, mesmo não sabendo todos os detalhes sobre as provas.........


Abraços,

regis
05/01/2005, 12:32
Um campeonato só pode existir se a maioria dos competidores participam na maioria das provas. Como é que vai ser assegurado isso?!? Do lado da organização, ela terá que ter certeza que as equipes vão de fato correr. Do lado das equipes, elas terão que receber ajuda de custo pelo menos para as provas fora de sua região.

Eu não teria problema em até assinar um documento de compromisso de participar em, vamos dizer, 05 das 06 provas, desde que recebo da organização um compromisso por escrito de ajuda de custo para tal..... Caso não existir um acôrdo deste tipo, acho muito difícil que vai dar certo. Sempre haverá prova faltando competidores ou competidores faltando prova......


PQP... Tô de férias... num enche o saco heehehehehe

é isso que estamos tentando viabilizar... mas tudo depende de patrocínio para a prova.
Como todos sabem a UBROC é uma entidade sem fins lucrativos, mas também não temos grana...pois ninguém paga mensalidade como se fosse um jipe clube.... até porque não achamos isso certo.... então depende de patrocínio.

Recebi um demonstrativo da Transauto sobre os custos envolvidos com o transporte dos carros de Minas e RJ, e deu uma média de R$800 por carro... isso é sinal de que eles devem querer fazer um apoio nas proximas provas (tipo um descontão) ao invez de dar o patrocínio.... até mesmo porque tivemos umas dores de cabeça não esperada por parte de alguns competidores.

Vou discutir esse ponto na reunião de janeiro... mas acredito que as respostas serão evasivas, pois não existe CONTRATO firmado de patrocínio, o que existe são contratos de boca.


Sei que o seu interesse pessoal é de competir, que quer largar tudo isso nas mãos do Paulo e o Ilídio. Mesmo assim, acho importante que tenhamos na organização uma voz ligado aos competidores e vejo você sendo esta pessoa.......... :wink:

Assim sendo, lanço aqui a idéia que o Régis seja o nomeado o Excelentíssimo Presidente da Associação das Equipes Competidoras UBROC......... :mrgreen:

Alguém contra?!?

Te ferrei legal com essa né?!?...........

Abraços,

VSF, VTNODSC....... :mrgreen: minha idéia é de poder ajudar no que for possível desde que eu possa competir.

Acredito que a maneira como o regulamento vem sendo feito (em discussões aqui e em outras listas) é muito saudável e muito interessante, e gostaria de manter assim.... quanto a ser presidente de associação e etc... vc sabe que eu nunca liguei por títulos... nem me interesso por "aparecer", o que eu quero é ter um esporte que eu gosto muito sendo profissionalizado aqui no Brasil.

Abraços

regis
05/01/2005, 12:36
Regis.... quero saber se a galera da ubroc ja entrou em contado com pessoal da FENAJEEP.

Pediram pra mim entar em contato com eles, consegui e passei o tel pra vocês, acho que mereceria alguma consideração.

Dennis,

Sinceramente eu não sei se eles conversaram com todas essas festas de fim de ano, mas o que eu ouví do Ilídio é que eles estão esperando que a organização da FENAJEEP entre em contato com a UBROC, pois parece que houve um contato da dupla (Ilidio, Paulo), via Goodyear, no ano passado com a organização do evento, e eles se demonstraram meio distantes da possibilidade de montar uma prova de demonstração lá... então o Paulo/Ilídio agora querem esperar para que a organização da Fenajeep entre em contato para que não haja mal entendidos.

Abraços

Dennis Figueiredo
05/01/2005, 14:04
... eles se demonstraram meio distantes da possibilidade de montar uma prova de demonstração lá... então o Paulo/Ilídio agora querem esperar para que a organização da Fenajeep entre em contato para que não haja mal entendidos.

Abraços

Sinceramente........ que viadajem.

regis
05/01/2005, 15:09
... eles se demonstraram meio distantes da possibilidade de montar uma prova de demonstração lá... então o Paulo/Ilídio agora querem esperar para que a organização da Fenajeep entre em contato para que não haja mal entendidos.

Abraços

Sinceramente........ que viadajem.Também acho, mas eu estou me limitando a resolver as pendencias técnicas da UBROC, deixando os eventos com eles.

Não é segredo para ninguém que estou montando meu carro e que pretendo correr em breve.

Abraços

Martin Melcop
05/01/2005, 17:10
04-05-06 MARÇO
06-07-08 MAIO
08-09-10 JULHO
09-10-11 SETEMBRO
29-30-01 OUTUBRO
02-03-04 DEZEMBRO


Todas as provas vão se concentrar no triângulo RJ-MG-SP?

Saberiam quais são as previstas para o Rio?


[]´s querendo ir ver

leitao
05/01/2005, 21:48
PessoALL,

Com reação a comprometimento de participação...

Acho desnecessário e inviável... acho que devemos sequir o exemplo de outros campeonatos... X provas com um descarte... quem participar de todas tem mais chances de ser campeão... quem não puder ou não quiser... terá um descarte obrigatório...

Acho que a pontuação deve ser individual, mesmo nas duplas... como é no rallye onde o piloto e navegador recebem pontos independentes...

DEsta forma caso haja troca de duplas não impede a pontuação no campeonato... Quem disputar mais provas acaba com mais chances.

Sou a favor de números individuais... Acho a letra desnecesária.

Com relação a datas é bom tentar conciliar alguma coisa, mas tudo é impossível... Em anos passados eu cheguei a disputar diversos campeonatos simultÂneos e é comum haver encavalamento de datas.

NO Off Road brasileiro temos principalmente:

Rallye:
Campeonato Brasileiro Cross Country (Sertões, Copa Baja, Copa Dunas)
Mit Cup
Campeonato Mineiro e PAulista de Rallye

Raid:
MIT
Troller
Transparaná, Cerapió e Ibitipoca
Copa Unijeep, Juiz de Fora, Mineiro, Sudeste, Copavale, outros regionais

Provas de Jeepcross

Provas de Trial e trilhas

Para facilitar em 2005 pretendo correr apenas algumas etapas do Mineiro de Velocidade, Algumas do Brasileiro, outras da Cup, alguns raids como navegador, trilhas em Minas e todas as de Trial (que é a minha nova paixão)

Abraços a todos...