Ver Versão Completa : Qual farol de milha devo usar em uma Pajero?
tulliomf
05/10/2009, 16:13
Ola amigos,
Eu tenho uma Pajero Full GLS-B Diesel ano 2000, só que ela não tem o farol de milha e queria saber se alguém ai sabe qual é o modelo de farol de milha que eu devo colocar, a voltagem das lâmpadas, onde eu vou colocar o interruptor dentro do carro, onde eu encontro para comprar e entre outras coisas.
Muito obrigado e estarei aguardando a resposta!
rick_rodrigues
05/10/2009, 19:20
acho q vai ser meio trabalhoso vc achar e pra fazer tb amigão.
aproveitando seu tópico, vo perguntar onde consigo achar o suporte e o farol de milha da pajero sport se 2002 gente....to numa merda do caramba pra achar esses benditos, se alguém tiver pra vender ou alguém pra indicar me falem porque preciso urgente.
tiago off road
05/10/2009, 20:16
acho q vai ser meio trabalhoso vc achar e pra fazer tb amigão.
aproveitando seu tópico, vo perguntar onde consigo achar o suporte e o farol de milha da pajero sport se 2002 gente....to numa merda do caramba pra achar esses benditos, se alguém tiver pra vender ou alguém pra indicar me falem porque preciso urgente.
cara to precisando do mesmo suporte e farol que você, já procurei um monte na net e não achei esse bendito suporte nem o farol, achei na agencia onde me pediram 1000k sem instalação ainda.
Acho que nessa loja de peças daqui de Niteroi-RJ tem!
(21) 2620-9656 NITJAPAN
Fica no centro de Niteroi.
Abraços
tulliomf
05/10/2009, 22:05
Ta ai pessoal a foto da meu Pajero, quem douber onde eu posso encontrar esse tipo de farol de milha, pode escrever ai!!!!!
Vlw
ralvesdosreis
05/10/2009, 22:17
Amigo acho que são os mesmos da sua.
Espero ter ajudado.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-104518035-par-farol-de-milha-pajero-gls-95-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-104518035-par-farol-de-milha-pajero-gls-95-_JM)
rick_rodrigues
06/10/2009, 18:28
cara to precisando do mesmo suporte e farol que você, já procurei um monte na net e não achei esse bendito suporte nem o farol, achei na agencia onde me pediram 1000k sem instalação ainda.
1000? eles tão loucos, sem chances por esse valor, melhor ir em manilha em arranjar lah um de algum carro batido.
igominati
06/10/2009, 19:29
Bem Tulio, não sei se entendi direito mas se você tá se referindo aos farois de neblina que ficam naqueles dois burraquinhos do parachoque tente achar os farois de alguma pajero a gasolina que trocou o parachoque de plástico pelo de aço, mas se tu não achar tem uns farois chamados de olho de boi que tem a carcaça de ferro e coloque lâmpada de 55 watts com relê, pois é um farol de apenas 6cm de diâmetro e vai esquentar, quanto ao interruptor dá para conseguir algum da linha volks tipo santana da década de 80 e colocar ao lado do interruptor da antena elétrica, pois o original é em cima perto do velocímetro, mas só as a gasolina tiveram.:concordo:
rick_rodrigues
07/10/2009, 22:33
alguém faz idéia d onde consigo o fusível do farol de neblina(milha) ? po ele é totalmente diferente, descobri que eu não to cm ele....hahaahhaha.....ou alguém conhece algum fusível de outro tipo que sirva também?! pq eh froyd pra achar, moro em cidade relativamente pequena, e mecânica de carro importado aki eh foda
tulliomf
14/11/2009, 14:37
Ola amigos,
Esses dias tive uns probleminhas com a antena automática e a buzina de minha Pajero Full. A antena que levanta e desce sozinha parou de funcionar, ou melhor, ela até faz um barulho, mas a antena não quer nem subir nem descer, e a buzina do carro ta tipo emperrada, ou seja, é só ligar o carro que ela fica buzinando sem para e tive até que desconectá-la para parar de fazer barulho e como não entendo muito, queria ver se alguém poderia me dar algumas dicas para resolver esse problema!Vlw e um abraço a todos!
igominati
14/11/2009, 20:09
Olá Túlio, vamos ver se eu consigo te ajudar. A antena provavelmente deve ter esgaçado a "engrenagem"(não sei o nome certo) que é de plástico, mas não se assuste pois nas lojas de som tem o kit de antena elétrica, não digo o motor suporte etc, mas a antena com aquela peça deve custar menos de R$ 40,00. A busina, tu já abriu o volante?Sequiu o fio para ver se está tudo ok! Se não achar passe fio novo.:concordo:
tiago off road
14/11/2009, 21:47
Com a antena da minha sport tava acontecendo mesma coisa, fui faze revisão nela e falei pro mecanico da uma olhada, e teve que trocar, nao me lembro o valor agora, mais se tratando de uma antena saiu bem carinho..... qnt a buzina pode ser que o botao da buzina que vai embaixo do volante travou apertado, provavelmente tera que abrir o volante....
tulliomf
14/11/2009, 23:57
ok!Muito obrigado.
Vou procurar levar em um mecânico para ver e depois relato aqui. Quanto a buzina, não sei como abrir o volante, o que vocês sabem sobre esse assunto?Não tem problema mexer no volante por causa do Airbag???
tiago off road
15/11/2009, 10:17
Tullio o certo é voce levar em um mecanico, por causa do air bag
Ta ai pessoal a foto da meu Pajero, quem souber onde eu posso encontrar esse tipo de farol de milha, pode escrever ai!!!!!
Vlw
Cara, talvez vc ate ja colocou o milha, mais vai a dica... esses dias troquei minhas lampadas do milha e coloquei xenon, ai pude ver que por dentro tem um suporte bem grande, com regulagem de altura, ... enfim... p/ casar certo so o original mesmo ... ai procurei e achei esse no ML. Com certeza cv consegue por um bom preco, e tbm de quebra, pede o interruptor original, que vai do lado esquerdo do volante.(O chicote deve ser o mesmo ... quando vc tirar a tampinha o plug do fio vai ta la! provavelmente nem precisa puxar fiacao) Isso eh uma mosca branca com certeza, pois apenas algumas pajeros vieram com milha original!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118596294-mitsubishi-pajero-v6-3500-gas-gls-b-99-2-portas-sucata-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118596294-mitsubishi-pajero-v6-3500-gas-gls-b-99-2-portas-sucata-_JM)
tulliomf
15/11/2009, 18:01
Cara, talvez vc ate ja colocou o milha, mais vai a dica... esses dias troquei minhas lampadas do milha e coloquei xenon, ai pude ver que por dentro tem um suporte bem grande, com regulagem de altura, ... enfim... p/ casar certo so o original mesmo ... ai procurei e achei esse no ML. Com certeza cv consegue por um bom preco, e tbm de quebra, pede o interruptor original, que vai do lado esquerdo do volante.(O chicote deve ser o mesmo ... quando vc tirar a tampinha o plug do fio vai ta la! provavelmente nem precisa puxar fiacao) Isso eh uma mosca branca com certeza, pois apenas algumas pajeros vieram com milha original!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118596294-mitsubishi-pajero-v6-3500-gas-gls-b-99-2-portas-sucata-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118596294-mitsubishi-pajero-v6-3500-gas-gls-b-99-2-portas-sucata-_JM)
Vlw ai pela ajuda, e ainda não coloquei o farol de milha( não é muito facil de encontrar) só de curiosidade quanto custou o seu farol de milha?(pra eu ter uma base na hora de comprar)Muito obrigado!
Aproveitando aqui, tem hora que a seta do meu Pajero volta automaticament(que é o normal depois de girar o volante) mas tem hora que ela não volta. Oque fazer????O que pode ser?Até
Vlw ai pela ajuda, e ainda não coloquei o farol de milha( não é muito facil de encontrar) só de curiosidade quanto custou o seu farol de milha?
Tullio, a minha tem o farol de milha original, assim como o lavador de farois, por ser a versao hi-line.
Na segunda foto que anexei tem o interruptor do milha... (apontei com uma seta), para vc ver.
Abraco,
Achei um prospecto p/ vc ver como e' o suporte do farol de milha, .... se conseguir comprar aquele do ML me diga o preco ok!!
http://en.autospares.lv/_pages/mitsubishi/index.php?st=70&l=b3A9PXx8bWFya2V0PT1nZW5lcmFsfHxleD09fHxtYz09MzBK fHxzbT09VjI1V3x8Y2M9PUdSWFZMMUZCfHxrZXk9PTU0fHxzYm c9PTAzMHx8cDcwPT0y (http://en.autospares.lv/_pages/mitsubishi/index.php?st=70&l=b3A9PXx8bWFya2V0PT1nZW5lcmFsfHxleD09fHxtYz09MzBK fHxzbT09VjI1V3x8Y2M9PUdSWFZMMUZCfHxrZXk9PTU0fHxzYm c9PTAzMHx8cDcwPT0y)
igominati
16/11/2009, 21:49
Aí Alefull, a minha ficou bem parecida com a tua, mas não consegui ver no ML o dito kit, só para as mais novas, como tinha dito anteriormente os farois de neblina só vieram na versão top a gasolina e nas diesel nada, e também não achei um usado para comprar, mas como sugeri fora da maneira que eu fiz e deu certo e custou bem baratinho.:concordo:
tulliomf
19/03/2010, 13:32
Ola,
Primeiramente quero agradecer a todos que me ajudaram, mas infelizmente tive que vender a minha Pajero Full então os moderadores já podem fechar esse tópico!
Um abraço a todos, mas agora só de Jeep CJ5!rsrsrs
Fabiano Klug
20/03/2011, 22:22
Desenterrando o topico, só para o pessoal ter ideial de como é este farol, vejam nas fotos abaixo:
Lnk no ebay do preço do par sem frete:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/MITSUBISHI-MONTERO-98-99-00-NEW-STOCK-FOG-LIGHT-L-R-/200579684623?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2eb37b190f
Quando forem fazer uma busca no ebay sobre este farol, basta colocar na busca este texto:
MITSUBISHI MONTERO 98 99 00 NEW STOCK FOG LIGHT
:dance: Então galera, eu também tive problemas com os faróis de neblina do meu pajero... então como não obtive nenhum sucesso nas pesquisas dos fóruns para fazer adaptações, resolvi eu mesmo tentar fazer uma adaptação, da qual obtive êxito.... consultando o mercado livre consegui um farol com lentes de 6 cm, igual às originais que vem no pajero. Depois retirei as polainas e com apenas com o alargamento dos furos dos suportes de ferro das polainas, consegui adaptar os farois que ficaram muito bons, e detalhe, por apenas R$ 50,00. A adaptação é fácil, nada que uma chave de fenda, duas chaves de bocas e uma furadeira possam resolver o assunto.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212621481-kit-farol-de-milha-olho-de-boi-cromado-auxiliar-neblina-novo-_JM
A minha é uma GLS full 2008. Comprei o kit de farol de neblina na hts lataria pela internet. Chegou direitinho, já funciona ha 3 anos e custou 1/3 do que a concessionaria cobrava na epoca. Segue o link:
Kit Farol de Milha do Mitsubishi Pajero (http://www.htslatarias.com.br/mitsubishi/pajero/kit-farol-de-milha/?gclid=CKKgjra7oK0CFUKR7QodHHQImA)
Abs
LGVM
Lucas Bellé
10/01/2012, 21:09
:dance: Então galera, eu também tive problemas com os faróis de neblina do meu pajero... então como não obtive nenhum sucesso nas pesquisas dos fóruns para fazer adaptações, resolvi eu mesmo tentar fazer uma adaptação, da qual obtive êxito.... consultando o mercado livre consegui um farol com lentes de 6 cm, igual às originais que vem no pajero. Depois retirei as polainas e com apenas com o alargamento dos furos dos suportes de ferro das polainas, consegui adaptar os farois que ficaram muito bons, e detalhe, por apenas R$ 50,00. A adaptação é fácil, nada que uma chave de fenda, duas chaves de bocas e uma furadeira possam resolver o assunto.
Kit Farol De Milha Olho De Boi Cromado Auxiliar Neblina Novo - R$ 42,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212621481-kit-farol-de-milha-olho-de-boi-cromado-auxiliar-neblina-novo-_JM)
Vital, posta umas fotos de como ficou a adaptação.
Também estou "catando", mas é mosca branca de olho azul
Eu resolvi esse problema na minha comprando uma antena TRUFFI elétrica nova no mercado Livre que custou R$120,00 e mandei instalar. Existe uma marca de antena elétrica genérica que resolve, mas o eletricista que for instalar tem que ser jeitoso para insta-la e fica muito bom. Um lugar que instal ela é no BILLY lá na Taquara. Faz uma busca no Google e VOILÁ.
Ola amigos,
Esses dias tive uns probleminhas com a antena automática e a buzina de minha Pajero Full. A antena que levanta e desce sozinha parou de funcionar, ou melhor, ela até faz um barulho, mas a antena não quer nem subir nem descer, e a buzina do carro ta tipo emperrada, ou seja, é só ligar o carro que ela fica buzinando sem para e tive até que desconectá-la para parar de fazer barulho e como não entendo muito, queria ver se alguém poderia me dar algumas dicas para resolver esse problema!Vlw e um abraço a todos!
Será que alguém pode me ajudar em relação a colocação de farol de milha na PAJERO SPORT (Ano 2001)??? A minha tem aquelas grades no parachoque dianteiro. Encontrei os farois, mas não o suporte. Um eletricista disse que se eu instalar vai ficar muito feio. Deve haver um suporte para colocação dos faróis de milha pois no local já existe o plugue de encaixe das lâmpadas, mas até o momento eu não encontrei nenhum suporte. Apenas os faróis. As fotos de Pajero sport com farol de milha, mostram o farol provávelmente encaixado em um furo na grade dianteira. Se alguém puder me dar uma dica agradeço.
Nesse link aqui
Kit Farol Milha Pajero Sport 00 01 02 03 04 Tr4 04 05 06 07 - R$ 148,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480037283-kit-farol-milha-pajero-sport-00-01-02-03-04-tr4-04-05-06-07-_JM)
tem o kit completo do Farol de milha inclusive com o botão.
A questão principal é a moldura. Eu estou pensando em mandar fazer uma tipo de fibra de vidro porque colocar furando a grade lá no parachoque, mata o carro, mas já vi Pajeros com uma moldura para o farol de milha, e ficou bom. Mas na Internet eu não encontrei. A questão é: chicote existe, está lá mas a colocação é um mistério.
Quanto a Antena encontra-se algumas a em conta no Mercado livre inclusive da marca TRUFFI. Antenas elétricas. Eu comprei uma e coloquei, mas parou de funcionar.
Marcelo Schuch
09/06/2013, 20:06
Tem no mercado livre: coloca no buscador moldura do farol auxiliar da pajero sport ta R$ 129,00 cada, espero ter ajudado, grande abraço.
Juarez Pontes
14/08/2017, 14:46
Pessoal, apesar de o tópico ser antigo e tratar de faróis de milha, gostaria de fazer algumas ponderações, visto tratar-se de assunto bastante discutido, infelizmente com algumas falhas de interpretação.
Tenho uma Full 3D 3.8 HPE 10/11. Andei pesquisando como instalar faróis de MILHA na parte superior do para-choque. O problema é que muita gente confunde MILHA ou longo alcance, com faróis auxiliares ou de neblina. Estes geralmente são aqueles pequenos e redondos que vêm de fábrica instalados na parte frontal do para-choque, nas extremidades, logo abaixo dos faróis normais, podendo ter lente branca ou amarela, e nada mais são que faróis de neblina. Não vão ter serventia alguma, exceto de estiver dirigindo à noite com nevoeiro, que é pra isso que ele serve. Ou seja, clareia poucos metros a frente e bem espalhado, com o objetivo de se enxergar as faixas laterais da pista e só. Lá fora se chamam de Fog Lamps, ou luz de nevoeiro. O outro, de milhas ou longo alcance, que é o enunciado deste tópico, denomina-se Driving Lamps ou milhas aqui no Brasil.
Os faróis de milha, ou longo alcance, estes realmente vão ajudar na condução noturna, duplicando ou triplicando a distancia do foco, fazendo o motorista ter uma visão clara muitos e muitos metros a frente, distância esta que pode variar dependendo do modelo e fabricante dos faróis, podendo ir de 100 a 400 metros ou mais de distância.
Os melhores faróis de milha são os da marca Hella, alemães, vendidos em muitas lojas de acessórios aqui no BR. Abaixo algumas fotos desses faróis da série FF da Hella. Ah, não são baratos, giram em torno de R$ 600,00 os mais em conta, e podem passar facilmente dos R$ 1.500,00, se forem de LED. Os de LED estão substituindo gradativamente os tradicionais com lâmpadas halogêneas. Neste particular acrescento ainda o seguinte, no meu caso minha Pajero Full vem de fábrica com faróis altos com Lâmpadas halogêneas, combinando perfeitamente com os Hella de longo alcance também com lâmpadas halogêneas. Na Full 2011, como na maioria das viaturas do mesmo padrão, só as luzes ou faróis baixos são de Xenon, e como geralmente ligamos os faróis de milha juntamente com o farol alto, não dá sobreposição no foco. Vale salientar que este é o modo correto de de se instalar, ou seja, quando comuta do farol baixo para o alto, automaticamente acendem-se os faróis de milhão. Nada impede que se coloque um interruptor no painel, ao lado daquele de acendimento do farol, para o caso de não querer usá-lo em algum momento. Isto inclusive é norma do Denatran.
Bom, mas o que andei pesquisando foi a maneira correta de fixá-los, visto que se ficar diretamente no plástico do para-choque, poderá acarretar vibrações nos faróis e prejudicar seu foco, mas infelizmente não achei nada a respeito.
De qualquer forma fica a dica.
Sergio luiz Martiniano
12/10/2017, 07:00
Bom dia vi que em algum tópico vc citou em andar em areia moro perto de Natal e comprei minha full recente só que tento desligar o controle de tração e não aparece nada no painel,e também quendo eu acelero forte em algo molhado ou barro ela patina normalmente
Sergio luiz Martiniano
12/10/2017, 08:48
Bom dia vi que em algum tópico vc citou em andar em areia moro perto de Natal e comprei minha full recente só que tento desligar o controle de tração e não aparece nada no painel,e também quendo eu acelero forte em algo molhado ou barro ela patina normalmente
Existe algum grupo de watzap que possa participar 083 99324 9782
Jonatars
11/09/2018, 13:22
Boa tarde a todos, sei que o tópico é meio antigo, mas quando comprei a minha, uma 98 3.5 há 2 anos, a mesma veio com o farol de neblina que apesar de ser da Cibe não era original. E só agora que descobri que foi adapatado os milhas do gol g3. Para quem estiver procurando uma solução funcional e de baixo custo ta aí, no mercado livre se encontra por 150,00 com chicote e lampadas já.
Jonatars
11/09/2018, 13:29
Duas fotos que tenho que da para ter uma ideia.