PDA

Ver Versão Completa : Kit de suspensão JR



Brum
04/01/2005, 12:11
Amigos,

Tenho um NIVA há dois anos e estou pensando em instalar um kit de suspensão JR, conforme indicado no NivaSite. Alguém conhece o produto e pode me falar se há contra indicações e se vale mesmo a pena adquirí-lo.

Sds.,

Manoel Brum

marzano
04/01/2005, 13:22
Amigos,

Tenho um NIVA há dois anos e estou pensando em instalar um kit de suspensão JR, conforme indicado no NivaSite. Alguém conhece o produto e pode me falar se há contra indicações e se vale mesmo a pena adquirí-lo.

Sds.,

Manoel Brum

Manoel,
Isso ja foi discutido por aqui. Segue o link.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=915

[]s

Brum
04/01/2005, 16:42
Muito obrigado Marzano. Já desistí !!!

braszil
27/02/2005, 03:08
Fuja dessa furada o carro que aparece na pagina do Niva Site ficou uma porcaria eu conheço o dono e o kit teve que ser todo retirado e jogado fora nao serviu para nada. Procura a Stillo 4x4 precisamente o Rogerio e converça com ele ele te dira. Vai na pagina da Stillo Off Road ou Stillo 4x4. Qualquer coisa me manda um e-mail que eu te encaminho. Fiz meu carro nele e ele é o papa dos Nivas. Ele é que inventou e fabrica o kit que todo mundo usa para colocar motores AP no Niva

m.vinicius
28/02/2005, 06:00
oh braszil, tu ta fazndo uma propagando do rogerio hein? o cara e fera mesmo mas tanta assim da pra disconfiar! bincadeira manda fotos da criança :twisted: :twisted: :twisted:

braszil
01/03/2005, 01:19
M.Vinicius ele é fera mesmo ninguem no Brasil entende tanto de Niva quanto ele. Todos os Nivas com motor AP bem instalados nao so no Brasil como no mundo inteiro usam o Kit BR2000 desenhado e prodizido por ele. Ele tambem produz a homocinetica para acoplar na transmissao e sem falar na caixa de direçao especialmente projetada para o Niva. Nao é nenhum desses gatilhos encontrados por ai. Mas se nao acredita pergunta pra qualquer um.

Vou colocar algumas fotos da minha suspensao no meu album pra voce ver. Aquele carro que esta na propaganda da JR teve que ser todo desmontado e a suspenssao foi toda trocada porque nao prestava eu te mando fotos dele com a suspensao nova.

Abraços

m.vinicius
01/03/2005, 05:48
que tipo de direção o rogerio coloca no niva, estou para colocar no meu, direção hid. e motor ap 1.8, derepente compensa levar ate ele , apesar de toda km. abraços.

braszil
01/03/2005, 17:38
Ele desenhou uma so para o Niva que fica exelente. ligue para ele o telefone voce encontra no site da Stillo http://www.stillooffroad.com.br/ ele é um grande projetista. Se voce tem um bom mecanico ele pode até enviar tudo para voce instalar ai mesmo na sua cidade. Mas eu gostei muito do trabalho executado por ele. Ficou muito bom, nao da pra sentir que é um Niva e eu tenho pneus 31x10.5 com rodas 15x7.

braszil
01/03/2005, 17:39
m.vinicius, Voce viu as fotos?

quimico2
01/03/2005, 17:43
braszil, coloca o site dele de novo, pois o link acima nao esta funcionando.

braszil
01/03/2005, 22:11
Eu tambem tentei na hora mas deve estar fora do ar temporariamente vou tentar conseguir o telefone dele e te mando. Nao sei se posso colocar o numero dele aqui pois sou novo no grupo e nao conheço as regras e nao quero infringir nehnuma. Mas voce pode conseguir meu e-mail e me mande um e-mail que eu coloco la pra voce.

m.vinicius
02/03/2005, 05:56
fala braszil, as fotos do kit jr realmente eh uma furada, eu cai nessa bomba a uns treis anos atras com meu jeep, voltei para feixe de molas. não tinha este forum na epoca, e os caras que eu falei na epoca falaram bem, CAI DE GAIATO. voltando ao niva o dh eh do santana correto?! me disseram que tem que inverter as pinças de freio, etc e etc. eu queria uma coisa que fosse menos adaptada possivel, mexendo com menos tralhas, dai a do opala me parece muito interessante, pois troca-se a caixa pelo do opala e faz uma solda em forma para não perder a tempera na ponta do braço de direção da caixa. ver no site do natal 4x4. Não questiono em nada a adaptação do rogerio, mas se pode simplificar e colocar uma dh mais segura e confiavel (a do opala hidraulica ou do maverick mecanica) estas são, confiaveis e robustas! ainda prefiro do ap 1.8. tem um camarada aqui em minha cidade que foi colocado o ap 2.0 e eh a sgunda caixa de marchas que vai para o saco. eh muito anabolizante para o russinho. eh minha opinião!

braszil
02/03/2005, 20:08
QUANTO À DH NAO É UMA ADAPTACAO NAO LEVA SOLDAS AQUI OU ALI E NAO TEM QUE ALONGAR NEM EMCURTAR NADA. É UMA DH FEITA PARA SER UTILISADA NO NIVA ESPECIALMENTE SE TIVEM RODAS E PNEUS MAIS PESADOS PORQUE AMORTECE AS PANCADAS DEVIDO AO AMORTECEDOR DE DIREÇAO QUE EU ESTOU TROCANDO POR UM RANCHO 9000 JA QUE OS OUTROS QUATRO TAMBEM SAO RANCHOS 9000 COM CONTROLE DENTRO DA CABINE. QUANTO AO MOTOR 1.8 SER MELHOR QUE O 2.0 SO DEPENDE MESMO DE COMO SE DIRIGE. MAS MESMO ASSIM EU COLOQUEI UMA CAIXA CLARKE DE CINCO MARCHAS QUE NUNCA VAI ME DAR PROBLEMAS. EU SOU DO TIPO QUE PREFIRO PREVINIR QUE REMEDIAR. UMA CLARK SAI MUITO MAIS BARATO QUE DUAS OU TRES ORIGINQAIS. SE SABE O QUE EU DIGO. MAS ACHO QUE CADA UM CONHECE O NIVA QUE TEM. EU TRATO O MEU COM MUITO CARINHO E RESPEITO E ELE ME RETRIBUI COM BASTANTE PRESTESA E DESEMPENHO. 8)

marzano
02/03/2005, 21:42
Fala ai Braszil,

Vi suas fotos e realmente me parece que o serviço ficou de prima.
Qto tempo faz que fez tudo isso no carro?
Ja fez trilhas pesadas com o super Niva?
O que substituiu?
supensão, freio, direção, motor, transmissão, cambio, eixos, ...,..,..,..,..,.......? :shock:

Ja tinham me falado do famoso Rogerio Bacelar e vi varios comentarios em sites de niva,
mas toda vez que ligava no tel que peguei no site(qdo o site ta no ar) da stillo e ninguem atendia.
Logo imaginei que tivesse fechado a mecanica. Tipo o tal de kit do Rui que nunca achei onde comprar..hehehe.. :lol:

[]s adimirados

m.vinicius
03/03/2005, 06:01
braszil, caixa clarck no niva? como? :o :o :o , rancho 9000? :o quando eu coloquei os rancho 5000 no niva, não achei os 9000 na medida! os 5000 foram muitos bons até que começou a quebrar os suportes do amortecedor, depois que tive que terminar um raid sem um amortecedor e depois de muitas e muitas soldas tirei. mas fala como foi a adaptação do clarck e de qual veiculo? quanto a levantar a suspensão, eu levantei por um sistema mais antigo, e acredito que não tão perfeito como o do rogerio, foi com calços nas molas, como apresentado em varios sites de niva por ai, deu certo, alinhamento ficou bom, altura ficou boa,e ta rodando a uns 5 anos, destes todos em raid's. somente no ano passado que aposentamos o niva e fazemos raid de JEEP e tome saudade do conforto do niva,abraços

braszil
04/03/2005, 07:42
m.vinicius,
bem vamos por partes a caixa pode ser a do chevete que fica muito boa pois é mais leve que a da pikup vou perguntar mais para o Rogerio quando falar com ele. Sim Rancho 9000 mas ele criou um super suporte para os amortecedores que é 10 o suporte original nao da nem pra saida o 9000 é bom porque a regulagem fica dentro do carro e posso mudar a qualquer momento podendo diferenciar a traseira da dianteira. RS99187 e RS99116 o 5000 nao tem regulagem por isso quebra mais facil mas com os suportes novos nao tem jeito de quebrar. Acho que ele ainda tem um par de dianteiros na oficina dele 0km eu tambem tinha esse sistema antigo com calços mas que diferença a suspensao nova parece um cadilaque depois coloco as fotos da suspensao dianteira na minha pagina. Abraços :P

braszil
04/03/2005, 07:55
marzano, Nao faz muito tempo que coloquei tudo e ainda nao fis nenhuma trilha muito pesada porque tenho que alargar ainda mais os paralamas porque com a suspensao nova e os amortecedores Rancho9000 ele ficou muito mais arisco e ta pegando mas assim que eu cortar mais um pouco dos paralamas ele volta a ativa. Troquei o motor por um Ap2.0 a direçao por uma hidraulica os freios ainda nao mexi mas vou trabalhar nele agora uma coisa de cada vez. A suspençao é toda nova e os amortecedores sao rancho9000 com suportes especiais na dianteira os de tras estao sendo desenhados agora para serem reforssados o cambio é clark a embreagem tambem foi trocada. O radiador foi trocado por um quase o dobro com duas ventuinhas eletricas para poder ser desligada na travessia de rios para nao quebrar as palhetas.Coloquei uns baquinhos Sanmarino concha que sao uma delicia com cintos de 4 pontas. Estou preparando ele para uma viagem pelas praias do nordeste das dunas de Natal até os Lençois maranhences. Ele esta sendo projetado principalmente para areia pos tem rodas 15x7 e pneus Yokohama 31x10.5 com cameras especiais para poder rodar com baixa pressao nas dunas. Este mes ele recebera o Snorkel

braszil
04/03/2005, 22:00
gALERA AI VAI O TELEFONE DO rOGERIO (11) 6952-9078 PODE FALAR QUE O SERGINHO RECOMENDOU VOCES ELE É MUITO GENTE FINA E ADORA UM DESAFIO. ELE CONHECE NIVA COMO NINGUEM QUE VI ATÉ HOJE A MAIORIA DAS LOJAS E MECANICOS DE NIVA VIVEM LIGANDO PRA ELE PRA PEDIR SOLUÇOES PARA OS PROBLEMAS QUE NAO CONSEGUEM RESOLVER. POR ISSO EU RECOMENDO SE VOCE PRECISA DE UM MILAGRE VA DIRETO AO HOMEM