Ver Versão Completa : Chave de seta
cemaciel
05/10/2009, 09:06
Pessoal,
meu carro está com um problema na seta, especificamente na seta para a
direita. Já foi identificado que o problema é na chave de seta e que o
valor para substituição é em torno de R$1.200. Pergunta: existe alguma
alternativa mais em conta?
Abraços,
Carlos
rafaelfernandez
05/10/2009, 11:23
Fala Carlos,
Com 1,200 reais da pra importar um container de chaves de seta!!!!
Tente na http://www.brit-car.co.uk (http://www.brit-car.co.uk/) ou em lojas parecidas.
[]´s
Rafael
Marcelo Oyarzábal
05/10/2009, 15:53
Qual o ano da sua defender? Se for 97 em diante, é essa chave aqui:
Código da peça: prc 3875 http://www.brit-car.co.uk/
http://www.brit-car.co.uk/product.php?xProd=89659 (Original)
http://www.brit-car.co.uk/product.php?xProd=89660 (Paralela)
Comprei a original, chegou semana passada e já instalei, ela é com conector, mas veio diferente da que estava funcionando, então só substitui os conectores. Qualquer dúvida estamos aí. Abraços
marcio pajero
05/10/2009, 22:08
tive este problema na minha Defender 96. Retirei a chave de seta que estava com a placa dos conectores quebrada. Fiz uma colagem com superbonder e uma costura com fio de cobre apertando bem a trinca. Apos a colagem selei todo o conjunto com silicone industrial. Quem comprou meu carro em 2002 é meu amigo e ate hoje não trocou a peça. A dinheiro de hoje economizei R$1195,00 pelo preço comentadomno forum .marcio
rafaelfernandez
06/10/2009, 01:12
Na brit-car ta custando R$235.00 aproximadamente. Com impostos e entrega urgente, nao chega nos R$500,00. Isso a peca ORIGINAL.
Importar é o SUCESSO!!!!
[]´s
Rafael
cemaciel
06/10/2009, 09:31
Eu acabei comprando na LRseries por 20 libras. MUITO mais barato. Deve chegar até o final do mês.
Abraços,
Carlos
joao cj3a
06/10/2009, 13:30
carlos, é isso mesmo eu compro TUDO lá fora e sai por um custo, com impostos, quando cobram, pelo preço de peças nacionais, mesmo se somar o frete.
só peça para madarem pela Royal Mail ou Parcel Force que possivelmente não vai pagar imposto e se pagar vai ser só os 60% do II, sem 18% de icms, e chega praticamente no mesmo prazo.
joao
rafaelfernandez
06/10/2009, 20:20
carlos, é isso mesmo eu compro TUDO lá fora e sai por um custo, com impostos, quando cobram, pelo preço de peças nacionais, mesmo se somar o frete.
só peça para madarem pela Royal Mail ou Parcel Force que possivelmente não vai pagar imposto e se pagar vai ser só os 60% do II, sem 18% de icms, e chega praticamente no mesmo prazo.
joao
Nunca usei o Parcel Force, mas o Royal Mail é o sucesso. Se o Parcel for igual ao Royal, vale a pena. Chega rapido e dificilmente cai no II.
[]´s
Rafael
P.S. Se TODOS os proprietarios importarem, conseguiremos forcar os precos das pecas aqui dentro para baixo. Pois todos aqueles que costumam importar peças sabem que os preços praticados no Brasil para peças LR estao totalmente fora da realidade.
cemaciel
07/10/2009, 08:29
Eu fiz a opção pelo Royal Mail, conforme sugerido. Agora é esperar chegar pra ver. No mercado livre tb tem vendendo, por cerca de R$300. A peça é da Britpart.
Estou começando a pensar em importar determinadas peças para LR e começar a revender no Brasil. Deve dar dinheiro. rsrsrs
Abraços,
Carlos
Marcelo Oyarzábal
07/10/2009, 13:48
Eu fiz a opção pelo Royal Mail, conforme sugerido. Agora é esperar chegar pra ver. No mercado livre tb tem vendendo, por cerca de R$300. A peça é da Britpart.
Estou começando a pensar em importar determinadas peças para LR e começar a revender no Brasil. Deve dar dinheiro. rsrsrs
Abraços,
Carlos
Carlos, muitos já pensaram nisso, mas a receita olha o cartão de crédito e no final da M***, já pensou no imposto? Agora, se for tudo legalizado é outra história. Abração
cemaciel
07/10/2009, 15:05
Mas eu pensei em fazer a coisa de forma legalizada mesmo. Porém, sem cobrar margens de lucro altíssimas. Trazendo essas peças de fora, poderia fornecer para as oficinas que tivessem interesse. Não acha viável?
Abraços,
Carlos
joao cj3a
07/10/2009, 15:35
rafael a Parcel Force é um tipo de sedex dos correios deles por isso pass exatamemte igual ao correio.
joao
Marcelo Oyarzábal
07/10/2009, 16:29
Mas eu pensei em fazer a coisa de forma legalizada mesmo. Porém, sem cobrar margens de lucro altíssimas. Trazendo essas peças de fora, poderia fornecer para as oficinas que tivessem interesse. Não acha viável?
Abraços,
Carlos
Carlos, se for de forma legalizada tudo bem. Como estou reformando a mecânica da minha Defender 110, já foi mais de 2 mil reaisde peças lá de fora (Britcar). O mesmo orçamento no Brasil era de 15 mil reais até agora, e não para hahaha. Já pensei em uma loja virtual, bem organizada, com peças e códigos, e no mesmo site a seção de download, dos manuais e etc que vem todos os códigos, para facilitar a compra. Mas se o amigo criar algo, tem todo meu apoio, tenho muitos códigos da LR salvo aqui no meu computador, se algum dia precisar pode entrar em contato comigo. Grande abraço!
rafaelfernandez
07/10/2009, 18:41
rafael a Parcel Force é um tipo de sedex dos correios deles por isso pass exatamemte igual ao correio.
joao
Na proxima compra vou ver como a Parcel Force se sai em relação a prazo de entrega. Gosto muito do Royal Mail porque chega bem rapido.
Quanto a loja, se voce conseguir manter os preços finais dentro da realidade, acredito que pode ser uma ideia interessante.
[]´s
Rafael
Marcelo Oyarzábal
08/10/2009, 00:45
joao
Amigo João, na Parcel Force pega imposto também se for pouca coisa, caixa pequena? Abraços
cemaciel
08/10/2009, 08:07
15 mil??? Que reforma é essa que vc tá fazendo? Tá trocando o que?
Devagar, devagar, de abril pra cá eu já gastei R$8000 na minha Land, apenas em manutenções preventivas. E mais R$2000 num conjunto de embreagem. LR é um brinquedo caro...
Abraços,
Carlos
rafaelfernandez
08/10/2009, 12:26
Devagar, devagar, de abril pra cá eu já gastei R$8000 na minha Land, apenas em manutenções preventivas. E mais R$2000 num conjunto de embreagem. LR é um brinquedo caro...
Abraços,
Carlos
Amigo Carlos,
Nao gostaria de lhe desanimar nem nada, mas acredito que voce esta comprado suas peças no lugar errado. Troquei minha embreagem a uns 8 meses atras e gastei com mao de obra R$1000,00. Em manutenção preventiva costumo gastar em torno de 300~400 reais ja inluindo oleo, filtros e mao de obra. LR realmente é caro, desde que voce nao saiba onde procurar as pecas. Volto a afirmar: IMPORTAÇÃO é o sucesso!!!:concordo:
O que eu faco é tentar me adiantar nas pecas que vao precisar de manutençao e ja te-las em maos quanto necessario. Sei que é impossivel acertar 100%, mas a maior parte tem como se prevenir. Se voce, assim como eu, comprou o carro para o resto da vida, o maximo que vai acontecer é as peças ficarem ocupando espaço na sua casa até se fazerem necessarias.
[]´s
Rafael
joao cj3a
08/10/2009, 12:29
pessoal só para esclarecer a Parcel Force é do Royal Mail, portanto tem o mesmo tratamento quando chega no brasil, não dá difrença de prazo aprenas é utilizada quando a encomenda não pode vir pela Royal Mail por ser grande ou pesada, parece que o limite da Royal Mail é de 3 kg.
empbora tanto a Royal Mail quanto a Parcel Force sejam mais caras que a UPS por exemplo compensa pela difrença de imposto de no mínimo 18%.
joao
joao cj3a
08/10/2009, 12:37
marcelo existe uma isenção de bens até U$ 50,00 com frete.
o que ocorre é que quando vem pelo correio o pessoal da receita em geral não taxa o que vem, mas deveriam cobrar o imposto de importação de 60% sobre o bem importado e o frete.
como as lojas cobram o valor da peça e o frete em fatura difrentes em geral passa batido plo menos o frete.
joao
cemaciel
08/10/2009, 13:02
Amigo Carlos,
Nao gostaria de lhe desanimar nem nada, mas acredito que voce esta comprado suas peças no lugar errado. Troquei minha embreagem a uns 8 meses atras e gastei com mao de obra R$1000,00. Em manutenção preventiva costumo gastar em torno de 300~400 reais ja inluindo oleo, filtros e mao de obra. LR realmente é caro, desde que voce nao saiba onde procurar as pecas. Volto a afirmar: IMPORTAÇÃO é o sucesso!!!:concordo:
O que eu faco é tentar me adiantar nas pecas que vao precisar de manutençao e ja te-las em maos quanto necessario. Sei que é impossivel acertar 100%, mas a maior parte tem como se prevenir. Se voce, assim como eu, comprou o carro para o resto da vida, o maximo que vai acontecer é as peças ficarem ocupando espaço na sua casa até se fazerem necessarias.
[]´s
Rafael
Rafael,
o problema é que não costumo comprar as peças. A oficina mesmo é que faz isso. Eu sei que perco dinheiro com isso, mas confesso que tenho muito pouco tempo pra pesquisar e comprar. Agora, com a minha mudança para Arraial d'Ajuda, vou começar a ter mais tempo pra mexer no carro e organizar melhor essas manutenções, uma vez que só vou fazê-las em BH. Depois eu vou querer mais dicas suas.
Abraços,
Carlos
rafaelfernandez
08/10/2009, 21:04
Rafael,
o problema é que não costumo comprar as peças. A oficina mesmo é que faz isso. Eu sei que perco dinheiro com isso, mas confesso que tenho muito pouco tempo pra pesquisar e comprar. Agora, com a minha mudança para Arraial d'Ajuda, vou começar a ter mais tempo pra mexer no carro e organizar melhor essas manutenções, uma vez que só vou fazê-las em BH. Depois eu vou querer mais dicas suas.
Abraços,
Carlos
Sem problemas amigo, qualquer coisa tamos por aqui...
Dica basica para quem quer comecar a importar as pecas e economizar uma nota: Baixe os manuais de servico e os catalogos de pecas do respectivo ano de sua land. Isso nao é dificil de encontrar na net. Com base nesses PDF´s voce so vai precisar do basicao de ingles que a tia Mariazinha lhe ensinou no primario e o codigo da peca. Pintou duvida, grita aqui pra galera do forum que o pessoal ajuda... :concordo: :dance: E ainda da pra brincar de mecanico no fim de semana...
[]´s
Rafael
Algum landeiro caridoso teria os manuais de servico e os catalogos de pecas da LAND DISCOVERY II, TD5, ANO 2001?
Grato.
rafaelfernandez
16/12/2009, 21:29
Algum landeiro caridoso teria os manuais de servico e os catalogos de pecas da LAND DISCOVERY II, TD5, ANO 2001?
Grato.
Aqui: http://www.landroverweb.com/Land-Rover-Range-Rover-manual-pdf.htm tem um bocado de coisas.
[]´s
Rafael
Paguei R$380 pela original na LandCenter há aproximadamente um ano.