PDA

Ver Versão Completa : Meu limpador de para brisas Pifou



Niva Polar
03/01/2005, 23:46
:?: Boa noite Camaradas....

Tenho um niva 91 Branco, cujo seu limpador de para brisas quebrou, e é preciso trocar o motor do mesmo...

Alguem teria alguma idéia de onde encontrar este equipamento similar mais barato? Será que o da Combi daria certo?

gbpereira
05/01/2005, 03:07
Caro amigo Niva Polar

A pouco tempo tive problemas com meu limpador, eu mesmo o dismontei e limpei o induzido regulei as escovas e limpei os contatos ficou uma beleza, o limpador do Niva e otimo neste aspecto pois conseguimos desmonta-lo todo e ai executar qaulquer tipo de reparo.
Outra dica seria a instalação do limpador do Rnault Rn 19 o pessoal diz que fica melhor que o original pois fica mais rapido, e a unica adptação seria no conector eletrico o que não seria uma dificuldade na adptação.
Tambem ja ouvi falar do limpador do chevette mais não sei se teria que fazer algum tipo de adaptação e qual o ano exato do chevette.Quanto da Kombi nuca ouvi falar sobre instalação dele na Niva

Caso consiga algo diferente coloque aqui no forum


Espero ter ajudado

diblasio
05/01/2005, 11:38
Caro amigo, tive esse mesmo problema a poucos dias, o limpador do meu se não me engano é do chevete e ele queimou, pra comprar um novo era 250 reais ai achei um cara que arruma esses motores ai ele vai enrrola e arruma tudo que derreteu por 40 reais,

No desmanche se acha tmb na faixa de 50 reais, a maioria tem que adaptar mas não é complicado, achei um que so tinha que alargar o furo....

Outra opção: na alternativa 4x4 eles vendem o motor original Usado por 120 reais, e parece que eles vendem so a engrenagem tmb...

abraço,

Niva Polar
05/01/2005, 19:35
Amigos obrigado pelas dicas...

Obrigado.

Márcio Magalhães
28/01/2005, 17:52
Olá,

Eu ia trocar pelo da Uno. Na época eu pesquisei e algumas pessoas me falaram que era Plug & Play.

Como eu tinha o comando de seta da Uno, completaria de vez a adaptação. Eu recomendo este comando de seta, pois você passa a ter todos os comandos na mão... farol, limpadores (até a buzina dependendo do modelo da Uno).

Como o Niva é uma FIAT mesmo, é só tirar um e colocar o outro.

[ ]'s

braszil
03/05/2008, 16:29
Alguem tem o esquema de cores de fios do comando para ligar no niva

Carlão Pinheiro
27/05/2008, 14:09
Alguem tem o esquema de cores de fios do comando para ligar no niva

http://www.natal4x4.com.br/ideia_09.htm