PDA

Ver Versão Completa : Ajuda - Compra de Pick-up

Joaca
04/10/2009, 19:37
Boa noite pessoal, sou novo aqui no fórum e nesse mundo 4x4.

Meu pai trabalha com construção civil e quer adiquirir um 4x4 mais robusto e que aguente o dia-a-dia dessa vida de obras.

Gostaria da ajuda de vocês para me indicar alguns modelos, pq hoje em dia com tantas marcas e modelos para quem não entende fica dificil.

O primeiro modelo que ele viu foi um Mahindra SUV 4x4

http://www.zap.com.br/revista/carros/ultimas-noticias/mahindra-suv-4x4-20090902/

O que vocês acham e indicam?

Muito obrigado a todos desde já.

Abraços.

Joaca
04/10/2009, 20:22
Alguns detalhes são importantes, o preço de preferencia tem que ficar em até R$100,000 e o combustível a disel.

Obrigado.

Joaomsl
04/10/2009, 21:54
Alguns detalhes são importantes, o preço de preferencia tem que ficar em até R$100,000 e o combustível a disel.

Obrigado.

até 100 pilas...eu iria de hilux 3.0 SR...acho que o preço é mais ou menos por aí...é excelente carro...bem robusto...

também tem a ranger limited nova...os preços tão bem atrativos pra quem tem PJ...

Outra opção mais em conta é l200 gls (mecânica de preferência)...é um carro também muito bom...mas o motor é um pouco mais fraco que as citadas...

rapaz, com 100 pilas vc tem muitas opções...todas as caminhonetes tem qualidades e defeitos...dá uma pesquisada...tem diversos comparativos aqui no fórum...

valeu

Rommel
04/10/2009, 22:03
Amigo,

sou amante de pkp, e acompanho este forum a algum tempo, leio diariamente os relatos dos mais experientes deste forum, e com certeza a opinião que vai prevalecer por aqui vai ser a HILUX SR 4X4.
Eu andei na de um amigo (hilux srv 2006) por fora parece q ele é bem surrada, mas viajei e fiquei impressionado com o carro (conforto, potencia e etc...), é show de bola mesmo.

Abraços!!!

rogeriomasih
04/10/2009, 22:08
Com este valor eu nem pensava para comprar uma hilux.

Anthoniusnikos
04/10/2009, 23:32
Gosto das Ranger, mas para variar, também iria de TOYOTA. Me parece um projeto mais homogêneo que o da Ranger, e melhor que os das MIT e NISSAN.

Abs
Anthon

Pequeno jr
05/10/2009, 08:00
100.000 eu tbm iria de Hilux SR 3.0 4x4.

Abaixo disso é que entrariam outras opções

Thiago PickUPs
05/10/2009, 09:45
e ele tem duvida???

... :shock:

Jera
05/10/2009, 13:06
hilux sr 4x4 ou ranger limited....vai do gosto!!

é pro trabalho ou pro uso pessoal?? pq mahindra suv num dá pro trabalho....

e se for pra empresa, uma ranger xl 4x4 que está na faixa dos 70mil.

Edintruder
05/10/2009, 14:12
Na boa? Pega uma F1000 4x4 98!

Melhor que isso pra trabalho é difícil de achar.

fredycoelho
05/10/2009, 21:44
"...O primeiro modelo que ele viu foi um Mahindra SUV 4x4..."

Logo esse modelo, que é tão difícil de ver na rua!?

1° Opção : Eu ia de Hilux SR
2° Opção : Ranger 2010 limited (e ainda sobraria $$)

Bons sinonimos de Robustez

(Inclusive acho que ele vai gostar da nova Ranger que tá parecida com a Mahindra)

fredycoelho
06/10/2009, 10:06
:parede:O pai do tópico sumiu...

Thiago PickUPs
06/10/2009, 10:26
:parede:O pai do tópico sumiu...

hahahahaha!!

filho feio tem pai ñ!!!

ele ficou c vergonha pq queria um mahindra SUV!! kkkkk

RPM83
06/10/2009, 11:19
Olá p/ todos.
Meu Pai comprou uma Ranger 2007 3.0 4x4, rodamos 100 mil km não houve supresa nenhuma, apenas manutenções de rotina a pick-up esta zerada e o motor esta melhor agora mais solto. E agora adquiriu uma modelo 2010, ainda não chegou. Estamos aguardando.

Nava
06/10/2009, 13:07
Edi, estava postando lá no outro topico de preparação, mas acho que aqui é o ideal.

Andei com algumas rangers por ai, e tudo me deixou preocupado. A melhor que andei foi uma 98, 7 pes, 2.5. Aquele teste de meter 3a. eu fiz, achei ela lenta, mas acelera progressivamente e se escuta o assovio da turbina desde os 1500 rpm.

Depois que o motor aqueceu ao normal, refiz o teste da 3z e ele respondeu uns 10% melhor.

Testei 4x4. RL está escapando. Reduzida ok.

Parei de novo na loja e com o motor ligado abri o reservatorio expansor do radiador e notei que ta fazendo uma espuminha leve. Normal ou a junta já era?

Em todos os motores tem muito vazamento, que desconfio ser dos retornos dos bicos. Procede?

Agradeço,

Edintruder
06/10/2009, 18:06
Vazamento de diesel?

Pode ser os vedantes dos banjos do retorno. Na minha começou a vazar em um bico e por mais que eu ajeite começa a vazar de novo com o tempo...

A RL escapando podes tentar negociar com a loja um kit de RL da AVM. Com certeza é a melhor opção, pelo preço e pela durabilidade.

No desempenho, o mesmo modelo com o mesmo motor pode ter muita diferença. muitas vezes com a troca da correia dentada, o ponto de injeção fica um pouco atrasado e o motor fica com um péssimo desempenho, parecendo estar ruim.

Em relação à espuma, pode ser de algum produto que tenha no sistema, espuma não tem problema, o que não pode é sair fumaça e muitas bolhas de ar como se tivesse colocando ar pra dentro do sistema.

Foxtrot
06/10/2009, 18:45
Na boa? Pega uma F1000 4x4 98!

Melhor que isso pra trabalho é difícil de achar.

Hehehe! Eu ia recomendar ela tb. Mas tive receio de tomar pedrada aqui. Mas já que o Edin deu as caras eu vou fazer coro pela F-1000 tb.

Aqui em Dourados tem muita F-1000 circulando e todas são usadas no trabalho pesado. No meu trabalho tem uma 95 além de uma S-10 e uma L200 e a bicha é pau p/ toda obra. Enquanto a S-10 e L200 já visitam o mecânico frequentemente (L200 principalmente), a milona só foi encostada para revisar a bomba injetora e a turbina. Com 2 mil reais se faz um motor mwm 229 aqui em dourados e se roda mais uns 200 mil Km tranquilo.

Um colega de trabalho tem uma com 690 mil Km rodados e tá feliz p/ caramba. Meu vizinho traz p/ casa a do trabalho dele (X10 Super séries cabine estendida) e só tem elogios.

Bom, escrevi demais. Mas se realmente a finalidade é o trabalho bruto, considere a F-1000 que não se arrependerá.

Abs!

Craisiler
07/10/2009, 11:17
Cara, com 100k eu iria de um Troller 08, pelo visto seu gosto não seria de uma pick up muito gande como Hilux, Ranger. Com um Troller vc vai ter tudo e mais um pouco, desde conforto a Potencia e Robustez.

Thiago PickUPs
07/10/2009, 12:29
Cara, com 100k eu iria de um Troller 08, pelo visto seu gosto não seria de uma pick up muito gande como Hilux, Ranger. Com um Troller vc vai ter tudo e mais um pouco, desde conforto a Potencia e Robustez.

craisler ele precisa do carro pra trabalho tambem!
não acho o troller ideal para carregar alguma coisa até por causa do portamalas minusculo.. acho uma pickup mais interesante
abrass

fredycoelho
07/10/2009, 13:25
A gente dá dando dicas para quem!?:parede:O Joaca lançou a dúvida e sumiu...
Será que ele volta !?
Será que já comprou a mahindra !?

...

sergiopincelli
07/10/2009, 13:45
Bom se ele comprou a mahindra ele não volta mais kkkk, mas já que falaram sobre F-1000, no sábado passado vi uma na oficina de um amigo XLT turbo 4X4 em estado impecável, inacreditável com menos de 100.000 km de um PORTUGUES que só a usa para pequenos passeios. Vou perguntar se ele a vende e quanto $$$$$ quer. Depois posto.

Nava
07/10/2009, 22:16
Edi, existe algum ponto critico a ser visto fora os usuais de compra de carro?
Luzes indicativas painel ok, liga na chave e desliga na partida. 4x4 lo e hi ok. Embreagem ok, cambio justo, interior bom...diferencial traseiro pingando um pouco na junta...só isso eu acho.

Edintruder
08/10/2009, 10:03
Nava é isso aí mesmo.
Se testasses a picape e ela está boa, manda bala!

Nava
08/10/2009, 18:11
Achei uma 2.8, 2002, vale os 6 mil a mais?

eduardo1968
08/10/2009, 19:34
Edi, existe algum ponto critico a ser visto fora os usuais de compra de carro?
Luzes indicativas painel ok, liga na chave e desliga na partida. 4x4 lo e hi ok. Embreagem ok, cambio justo, interior bom...diferencial traseiro pingando um pouco na junta...só isso eu acho.

Deixa eu te dar uma dica, de quem comprou uma Ranger XLT 4x4 00 a pouco.
Olha também suspensão, homocinética (se as coifas estão integras) e sistema (bomba hidráulica e setor) da direção se não tem folga. Se tiver tudo ok manda ver que não vais gastar muito em manutenção a curto prazo.

Nava
08/10/2009, 22:13
Esta que está no alvo, ta tudo ok, so as RL tao bichadas. AVM na veia.
Valeu a dica.

Nava
09/10/2009, 15:21
Andei na 2002 hoje.
Foi dificil fazer pegar na chave. Ta bastante tempo na loja, só no tranco. Pegou na primeira volta e fez pouquissima fumaça.
Setor de direção ta vazando pacas do lado esquerdo. Tinham NF de serviços no manual, uma do motor em 2007. Trocado bronzinas, plainado cabeçote, serviço de BI, brunido pistao, troca aneis. O que seria isso? Ferveu o motor?
O motor dela me pareceu bem mais esperto que o da ranger 2.5, mas em torque e nao em aceleração. Parece que a relação dela é menor. A 2.5 pedia menos marcha que essa, ou acelera menos, nao sei. Meti 4a subindo uma rua e ela respondeu bem, chiando a turbina bem cedo (ta vazando um pouco oleo nela).
Achei o engate da 3a marcha meio ruim, entrando meio raspando, nao sei se eu nao entendi o tempo do motor ainda...freios xoxos nela parada, bem esponjosos, depois que andei um pouco, ficou normal. 4x4 e reduzida ok. Agua radiador ok, mesma espuminha da 2.5 que testei outro dia.
Esta custa 5 mil a mais...vale pagar isso a mais pelo 2.8? A outra é 98 e ta melhor cuidada internamente, de forma geral.

Uso o carro de forma super susse e o que busco é caçamba, torque no 4x4 e baixo consumo. Este mes gastei 500 de gasolina andando uns 350km/semana.

Robinho da Jaguatirica
09/10/2009, 19:13
Andei na 2002 hoje.
Foi dificil fazer pegar na chave. Ta bastante tempo na loja, só no tranco. Pegou na primeira volta e fez pouquissima fumaça.
Setor de direção ta vazando pacas do lado esquerdo. Tinham NF de serviços no manual, uma do motor em 2007. Trocado bronzinas, plainado cabeçote, serviço de BI, brunido pistao, troca aneis. O que seria isso? Ferveu o motor?
O motor dela me pareceu bem mais esperto que o da ranger 2.5, mas em torque e nao em aceleração. Parece que a relação dela é menor. A 2.5 pedia menos marcha que essa, ou acelera menos, nao sei. Meti 4a subindo uma rua e ela respondeu bem, chiando a turbina bem cedo (ta vazando um pouco oleo nela).
Achei o engate da 3a marcha meio ruim, entrando meio raspando, nao sei se eu nao entendi o tempo do motor ainda...freios xoxos nela parada, bem esponjosos, depois que andei um pouco, ficou normal. 4x4 e reduzida ok. Agua radiador ok, mesma espuminha da 2.5 que testei outro dia.
Esta custa 5 mil a mais...vale pagar isso a mais pelo 2.8? A outra é 98 e ta melhor cuidada internamente, de forma geral.

Uso o carro de forma super susse e o que busco é caçamba, torque no 4x4 e baixo consumo. Este mes gastei 500 de gasolina andando uns 350km/semana.

Oi Nava,

Andei olhando ranger usadas, acaba que estou optando por uma bíblia debaixo do braço pq só encontrei bagaço. Tô quase fechando a Nova Ranger feinha mesmo por 84900 latas:putz:, e depois que eu pagar a primeira prestação da bíblia tenho certeza que vou comparar ela com o Bebê de Rosimary IX.:parede: A patrôa acha ela bonita demais... avecredo:cry:.
Andei olhando uma L200 GLS por 79 mil latas, mas por lá tá igual as sportages, todo mundo fala bem e mal ao mesmo tempo, vai saber onde mora a verdade de um motor de 87 cv que tomou um tapa na orelha e voltou com 121, isso sem contar que nem alarme tem. Desisti :confused:.

Tome cuidado, turbina melada pode ser sinal de compressão no cárter, deixa a bichinha esquentar e abra a tampa de óleo, olhe tbm a vareta, perceba se tem pressão em excesso.

Tomara que vc encontre um carro fino mesmo, vc merece.

Boa lama!

Robinho

Nava
10/10/2009, 09:56
Só para eu entender, compressao alta no carter sobe mais oleo par a turbina, isso?
Apavora a ranger mesmo, forte eu sei que é e se dá bem completa, vai ter tempo ler toda a lista telefonica e ainda sobra carro...
Valeu a dica.

TarsoDL
10/10/2009, 11:34
A gente dá dando dicas para quem!?:parede:O Joaca lançou a dúvida e sumiu...
Será que ele volta !?
Será que já comprou a mahindra !?

...

cade papai??? papai sumiu??.....

hahahah não pude perder esta..

abraços gurizada..:twisted:

eduardo1968
10/10/2009, 12:23
Andei na 2002 hoje.

Amigo Nava. Vou te dar uma dica, sem querer estragar o negócio, mas não compre esta daí que vc vai se arrepender.

"Tinham NF de serviços no manual, uma do motor em 2007. Trocado bronzinas, plainado cabeçote, serviço de BI, brunido pistao, troca aneis. O que seria isso? Ferveu o motor?"

O motor ferveu, com certeza, e ao invés de fazerem tudo nos conformes, fizeram uma meia sola das mais vagabunda possível. Cabeçote plainado e pistão brunido, com troca de anéis vai te dar dor no bolso, daqui pouco tempo. Tinham que ter trocado o cabeçote por um INTERNATIONAL original, encamisar e colocar pistão e anéis std, daí sim dava para comprar.

Edintruder
10/10/2009, 12:24
O óleo na turbina pode ser muita coisa. Porém é algo normal pois os gases do cárter vão direto para a admissão levando os vapores de óleo junto.

Edintruder
10/10/2009, 12:28
O brunimento das camisas serve para dar novo atrito e correta vedação com os anéis novos, porém tudo tem limites de tolerância. Se estiver fora da tolerência o motor irá queimar óleo muito em breve. Não dura 50.000km. É o tipo de serviço que se faz quando está sem recur$os ou vai vender.

O correto seria a troca das camisas e pistões, porém se estiver dentro dos limites, pode durar o mesmo que os pistões e camisas novas. É uma loteria saber se o mecânico que fez o serviço foi criterioso ou não ao fazer o serviço.

Em relação ao cabeçote, pode ser aplainado sem problemas.

SAPO-BOMBA
10/10/2009, 14:45
Carro pra trabalho, pra aguentar porrada dia e noite, tá pra nascer igual D-20. Os fãs de F-1000 que me perdoem...

Agora se ele quer carro pra trabalho, pq citou a Mahindra SUV?

Se for pra tirar 0km, tira uma Ranger 3.0 cabine simples, acho que é a mais barata que tem.

Nava
11/10/2009, 18:25
Olhe, pelo valor que ele pagou neste serviço de motor 1300,00, acho que deu algum pau feio sim e fizeram um jogo bom ai pra explodir mais pra frente.

E fora o visual, o resto ta bem baqueada. Tem de fazer freio, caixa DH e o interior ta bem detonado.

Uma coisa comum é aquele escora braço do meio do banco, nao tem uma que nao ta detonada isso, a nao ser a verde 2.5...ta inteirona.

Robinho da Jaguatirica
13/10/2009, 08:33
Oi Nava,

Quando está passando compressão pro cárter a turbina sofre mais sim, uma coisa é a turbina ter algum óleo, outra coisa é a turbina ter tanto óleo que começa a escapar pelas braçadeiras, aí já era, tem que fazero coração mesmo.

Boa lama!

Robinho

Ps.: Continuo na minha labuta pra comprar a viatura nova...:putz:

Nava
18/10/2009, 01:13
Amigos,

Vamos la´...

Ranger 2001, interior com a plasticarada bem solta e batendo muito susp dianteira. Grande vazamento diesel lado da bi...nao sei bem se é de retorno dos bicos e escorre, sei la...resto ok.

Ranger 2000, interior com aquele encosto do braço detonado...só vi uma boa ate agora...tem jeito isso? Susp dianteira ruim, disco de freio com desgaste de 1 mm ou mais, vazamento bomba direção, parece ser ali no resfriador, braçadeiras, nao chia nada, esterçe bem...trocado bi (nova) e bicos, achei motor bom, mas arranca fraco, acho que ta muito fechada?
Nesta que andei por ultimo, andando em paralelepipedo, notei que o dif traseiro arrastava um pouco...ele é blocante? Notei isso principalmente fazendo volta.

As deste ano tem que tipo de acionamento de RL possuem?

E segue a luta...

eduardo1968
21/10/2009, 23:06
O brunimento das camisas serve para dar novo atrito e correta vedação com os anéis novos, porém tudo tem limites de tolerância. Se estiver fora da tolerência o motor irá queimar óleo muito em breve. Não dura 50.000km. É o tipo de serviço que se faz quando está sem recur$os ou vai vender.

O correto seria a troca das camisas e pistões, porém se estiver dentro dos limites, pode durar o mesmo que os pistões e camisas novas. É uma loteria saber se o mecânico que fez o serviço foi criterioso ou não ao fazer o serviço.

Em relação ao cabeçote, pode ser aplainado sem problemas.

Até que dá para aplainar o cabeçote, mas o problema é das trincas que aparecem quando ferve, diminuem a vida útil e pode ser motivo de ficar na estrada. Quem sabe a retífica que fez e montou até que dá pra fazer, por questão de custo. Mas para investir numa pick up usada eu não compraria um aplainado.

Anthoniusnikos
22/10/2009, 03:03
Camaradas, essas bagaças a gente só compra por uns R$ 5.000,00 ou no máximo(em bom estado de conservação) por uns R$ 10.000,00 pilas. Aí, vale a pena gastar outros R$ 10.000,00 para deixar tudo em ordem. Fora disso, só mesmo uma viatura de 2005 em diante, senão haja bolso para manutenção. Vais economizar mais adquirindo uma zero para pagamento em 60 meses.

Abs
Anthon

Robinho da Jaguatirica
22/10/2009, 09:17
Camaradas, essas bagaças a gente só compra por uns R$ 5.000,00 ou no máximo(em bom estado de conservação) por uns R$ 10.000,00 pilas. Aí, vale a pena gastar outros R$ 10.000,00 para deixar tudo em ordem. Fora disso, só mesmo uma viatura de 2005 em diante, senão haja bolso para manutenção. Vais economizar mais adquirindo uma zero para pagamento em 60 meses.

Abs
Anthon

Concordo com o Anthon, sinal pitititico, 10 mil latinhas:lol:, uma bíblia debaixo do braço com 60 páginas:parede:, dá pra pegar uma Nova Ranger XLT diesel 4x4 CD:dance:, e com a grana economizada na manutenção de uma surrada dá pra ir pagando as páginas da bíblia suavemente:pipoca:, e ainda sobra grana pra comprar um óculos escuro, um chapelão, uma botina de salto e posar de bacana em picape 0km.:mrgreen:

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica

eduardo1968
22/10/2009, 11:04
Concordo com o Anthon, sinal pitititico, 10 mil latinhas:lol:, uma bíblia debaixo do braço com 60 páginas:parede:, dá pra pegar uma Nova Ranger XLT diesel 4x4 CD:dance:, e com a grana economizada na manutenção de uma surrada dá pra ir pagando as páginas da bíblia suavemente:pipoca:, e ainda sobra grana pra comprar um óculos escuro, um chapelão, uma botina de salto e posar de bacana em picape 0km.:mrgreen:

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica

Se for 60 folhas sem juros, vou hoje lá na Bassani pegar minha ranger diesel 2010 agora.

O problema é que são 60 + 20% juros ao ano x 5 anos pagando a esmola = 100%. Ou seja paga-se por duas ranger e anda em uma só até terminar o pagamento lá por 2014.

Daí vai vender e vale a metade duma nova.

Zero só meio à vista, senão não dá meu camarada.

Robinho da Jaguatirica
22/10/2009, 11:42
Se for 60 folhas sem juros, vou hoje lá na Bassani pegar minha ranger diesel 2010 agora.

O problema é que são 60 + 20% juros ao ano x 5 anos pagando a esmola = 100%. Ou seja paga-se por duas ranger e anda em uma só até terminar o pagamento lá por 2014.

Daí vai vender e vale a metade duma nova.

Zero só meio à vista, senão não dá meu camarada.

Oi Eduardo,

De fato tem toda razão, mas tem um outro ponto de vista igualmente válido:
é bastante difícil encontrar uma picape dessas usadinha e fina, geralmente a gente só fica sabendo depois que a onça já morreu, "Há... fulano vendeu uma 2004 com 60 mil km zero demais baratim... sorte de quem comprou... às vezes fica-se 6 meses pra achar uma boca dessas, e no final ainda é meia-boca.
Pra quem precisa do veículo para produção e também pra passeio (dia-a-dia) nem sempre dá pra fuçar 6 meses pra encontrar um bom negócio em uma usadinha, usando o carro pra produzir de fato, às vezes dá pra contratar as 60 páginas da bíblia (pra passar com segurança na hora do aperto) e de 3 e em 3 meses dar uma purretada de umas 10 mil latinhas na coiseira (desde que sem fazer cruz na boca), assim em pouco mais de 1 ano a coiseira tá paga, não se paga mais juros por período não utilizado, eu disse juros, não CET. Mas tem que ser com produção, pegar um carro desse valor financiado só pra locomoção e falar que TEM é burrice, uno mile zero sai por 22 mil e faz o mesmo papel.
Me perdoem os amigos que possuem com financiamento só por gosto.

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica

eduardo1968
22/10/2009, 22:03
Oi Eduardo,

De fato tem toda razão, mas tem um outro ponto de vista igualmente válido:
é bastante difícil encontrar uma picape dessas usadinha e fina, geralmente a gente só fica sabendo depois que a onça já morreu, "Há... fulano vendeu uma 2004 com 60 mil km zero demais baratim... sorte de quem comprou... às vezes fica-se 6 meses pra achar uma boca dessas, e no final ainda é meia-boca.
Pra quem precisa do veículo para produção e também pra passeio (dia-a-dia) nem sempre dá pra fuçar 6 meses pra encontrar um bom negócio em uma usadinha, usando o carro pra produzir de fato, às vezes dá pra contratar as 60 páginas da bíblia (pra passar com segurança na hora do aperto) e de 3 e em 3 meses dar uma purretada de umas 10 mil latinhas na coiseira (desde que sem fazer cruz na boca), assim em pouco mais de 1 ano a coiseira tá paga, não se paga mais juros por período não utilizado, eu disse juros, não CET. Mas tem que ser com produção, pegar um carro desse valor financiado só pra locomoção e falar que TEM é burrice, uno mile zero sai por 22 mil e faz o mesmo papel.
Me perdoem os amigos que possuem com financiamento só por gosto.

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica

É isso mesmo amigo Trojão, pior que um zero financiado em 60 pauladas é um usado em 72 x. Daí é casamento mesmo e sem direito à divórsio.

Pequeno jr
24/10/2009, 10:13
Amigos,

Vamos la´...

Ranger 2001, interior com a plasticarada bem solta e batendo muito susp dianteira. Grande vazamento diesel lado da bi...nao sei bem se é de retorno dos bicos e escorre, sei la...resto ok.

Ranger 2000, interior com aquele encosto do braço detonado...só vi uma boa ate agora...tem jeito isso? Susp dianteira ruim, disco de freio com desgaste de 1 mm ou mais, vazamento bomba direção, parece ser ali no resfriador, braçadeiras, nao chia nada, esterçe bem...trocado bi (nova) e bicos, achei motor bom, mas arranca fraco, acho que ta muito fechada?
Nesta que andei por ultimo, andando em paralelepipedo, notei que o dif traseiro arrastava um pouco...ele é blocante? Notei isso principalmente fazendo volta.

As deste ano tem que tipo de acionamento de RL possuem?

E segue a luta...

Nava e ai ... achou a viatura???

Caso queira, olho algumas aqui no DF para você. Basta me dizer ano, modelo, preço e o que você quer na viatura.

Nava
10/11/2009, 17:24
Achei uma aqui, 01/02, motor 2.8. Ela é a 2P, curta, 4x4.
Duvida: todos os 2.8 tem TGV?
Todas as 4x4 tem bloqueio de diferencial traseiro? Qto bloqueia esse dif? 75%? Como reconheço este acessório?
Andei nela e o motor ta empurrando forte, desde 1500 rpm. Meti 4a numa subida e ela foi legal, sem fumaçar nada...mas ta meia judiada de interior...aquele escora braço ta sempre quebrado, como vcs resolvem isso?

Valeu.

marcomencia
11/11/2009, 17:03
Qdo procurava a minha passei por muitas q estavam detonadas. Algumas não eram o modelo q eu queria. A maioria bem limpinha mas com cuidado dava pra ver q eram surradas.

Cheguei a ir duas vezes pra floripa fazendo 1000 km de ida e volta em cada viagem por uma 3.0 2005 q era usada no serviço de sitio. Eu olhava ela e apesar dos riscos e da parte de baixo bastante marcada quase trouxe pra casa, achando, na emoção q ela estava bonita. Só não deu o negócio pq a revenda queria me explorar demais. Tanto na desvalorização de meu carro, como na supervalorização do deles. Não baixaram nem 500 reais no preço. Ainda bem q eles foram fominhas...

Tinha desistido e estava pegando a estrada pra voltar pra casa, qdo passei em frente a uma loja e lá estava ela. Q coisa mais linda!!!! Essa não tinha o q falar, nem um defeito. Nada, nada, nada. Era como uma q se vê na loja zero km. Ainda por cima limited e um ano mais nova do q eu procurava. Fui na loja pra ver se eles não tinham uma mais velhinha e deu negócio naquela mesmo.

Então de nada adiantou as procuras pela internet, jornal etc....

Quando é pra ser, será. Vc vai bater o olho e ver q é a sua. Aconselho q definir o modelo q quer......Se uma 2.5, 2.8. 3.0.

Aí meu irmão, depois de escolhido o modelo, é descartar o q vc não quer sem dó, e esperar o cavalo passar encilhado. Lembre q as oportunidades tem cabelo na testa, mas são carecas atrás. Vc só pode agarrar pelo cabelo na vinda. Depois q passou vc não pega mais.

Boa sorte!!

Marco

pickupfan
11/11/2009, 17:13
Olha se for para trabalho,falou que seu pai trabalha com obras, eu particularmente nao gastaria tanto dinheiro e nunca compraria uma Hilux 08 ou 09.A caçamba é pequena e cada aranhao transportando madeira ou outros materias vai te deixar triste. Compra uma Hilux cabine dupla de 98 a 2004 a diesel,é resistente e roda muito. a Hilux 2008/09 é um carrao sem duvidas mas é um carro de passeio com espaço de levar bastante bagagem na caçamba.Fica longe de L200 ou Ranger, Toyota é Toyota.