PDA

Ver Versão Completa : Mega Vazemento de óleo

CJ 60
31/12/2004, 23:36
Depois de quase tudo pronto.. falta agora o megavazamento do meu cj... ta vazando oleo pelo virabrequim, exatamente da gaxeta... do lado ca capa seca do cambio.. existe algo q poss ser feito sem baixar e abrir o motor ou a nica saida é essa?

leopoldo
01/01/2005, 01:25
Bom ano novo!

tem uma operação delicada que é separar o motor do cambio ........... não precisa abaixar.......só deconectar o piloto do disco, remover o carter, soltar os parafusos dos mancais .... sem remover os parafusos, abaixando o girabrequim só o suficiente ...... 1 cm, para "espremer" uma gaxeta nova na parte de cima.

é delicado pois se não for feito com cuidado pode correr um dente da sincronia.

depois, com o mancal traseiro na mão - o de baixo - fica fácil colocar a gaxeta nessa peça.

tem gente que só troca a gaxeta da parte de baixo e melhora bastante.

depois é só montar tudo de novo

CJ 60
01/01/2005, 13:48
Bom ano novo!

tem uma operação delicada que é separar o motor do cambio ........... não precisa abaixar.......só deconectar o piloto do disco, remover o carter, soltar os parafusos dos mancais .... sem remover os parafusos, abaixando o girabrequim só o suficiente ...... 1 cm, para "espremer" uma gaxeta nova na parte de cima.

é delicado pois se não for feito com cuidado pode correr um dente da sincronia.

depois, com o mancal traseiro na mão - o de baixo - fica fácil colocar a gaxeta nessa peça.

tem gente que só troca a gaxeta da parte de baixo e melhora bastante.

depois é só montar tudo de novo

Leopoldoo Feliz 2005 pra vc e todos ai.. !!!!

To sentindo um cheiro de complicações... na verdade naum quero eu mesmo fazer o serviço, quero informações pra poder questionar qualquer mecanico em que eu leve o CJ, pra naum ser de certa forma passado para tras, naum entendi que vc quiz dizer com perder um dente da sincronia, vc pode se naum for pedir mto dar mais detalhes pra mim

[]´s

leopoldo
01/01/2005, 16:12
É que se afastar demais o girabrequim da posição lá da frente, o dente da engrenagem do girabrequim pode desacoplar completamente do comando e se o girabrequim girar em falso então o motor sai de fase e não pega mais depois de montado. Não é que vai "PERDER" um dente mas sim que pode saltar um ou mais !

Ai teria que remover a tampa da frente e fazer o casamento das engrenagens novo. Um saco!

CJ 60
01/01/2005, 16:14
É que se afastar demais o girabrequim da posição lá da frente, o dente da engrenagem do girabrequim pode desacoplar completamente do comando e se o girabrequim girar em falso então o motor sai de fase e não pega mais depois de montado. Não é que vai "PERDER" um dente mas sim que pode saltar um ou mais !

Ai teria que remover a tampa da frente e fazer o casamento das engrenagens novo. Um saco!

ha tah.. agora entendi.... seria praticamente o msmo q pular um dente no comando.. né.. vlew pela ajuda...

[]´s...