Ver Versão Completa : Embreagem de cerâmica
Pessoal,
No momento meu jipe esta na oficina, amanha começa a instalação do motor AP 2.0 e cambio de chevette, no futuro quero colocar um turbo.
Quais os benefícios ou contras da embreagem de cerâmica se colocado agora no projeto?
Ou seria o certo colocar a embreagem comum e posteriormente troca-la pela de cerâmica?
Ou existe outra solução mais adquada?
Abraços
se é turbo e vai em jeep pode ir de cerâmica, mais resistente, transfere melhor a potência, porém é um pouco mais pesada e desconfortável , mas acho que não procura isso num jeep mesmo...
vai que vai
junior braga
04/10/2009, 14:41
Embreagem é o fusível...
Vc vai levar um baita sustooooooo...principalmente nas arrancadas, só pra ter uma noção;
E lembre-se com ela o volante vai ter um desgaste maior....
Sds;
Luciano SHAKALL
04/10/2009, 16:54
Lembrando ainda, que a embreagem cerâmica tem funcionamento do tipo ON/OFF:
Ou está "acoplada", ou não... Não há possibilidade de fazer "meia-embreagem" :discordo: . . .
Ok, ok... com o recurso da reduzida, pra que dar aquela "queimadinha" na embreagem?
Sei lá :mrgreen: , mas achei melhor alertar quanto a isso :roll: !
[]'s
Elmer_Jeep
04/10/2009, 23:43
Leia este topico e tire suas duvidas: Apresentação- Displatec Embreagens Especiais (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54051)
Minotauro
11/11/2009, 11:36
Se colocar só o disco de cerâmica a embreagem não fica dura e só vai trepidar um pouco nas arrancadas. Ja se colocar só o platô mais reforçado(turbo) aí sim ela vai endurecer. Se pretende por muita pressão o ideal é colocar os dois mas aí ja viu né, trepida e fica dura.
Bom, reativando este tópico, pois nada mais foi falado nem conclusões tiradas.
Acabei de comprar um kit de embreagem de cerâmica de 980 lbs, 6 pastilhas com molas.
Quando eu montar tudo, venho dar o parecer. Ah, estou com motor + AP + pneus 35" + caixa original 4 marchas + relação 8x43.
Em arrancadas em alguns morros eu tinha que queimar um pouco a embreagem para subir, por isso resolvi trocar. Na trilha, reduzido não tinha diferença. Força de sobra.
[]'s
Eugênio