PDA

Ver Versão Completa : Jeep CJ5/70 - Zé Buscapé



Ronaldo B.
31/12/2004, 15:29
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//medium/

Segue abaixo a configuração atual:

:arrow: Ano de fabricação: 1970
:arrow: Motor GM151 Álcool
:arrow: Carburação Solex H34 SEIE
:arrow: Distribuidor com ignição eletrônica
:arrow: Câmbio 4 marchas Ford (Maverick)
:arrow: Diferenciais com relação 9X44
:arrow: T-Case original (desmontada e revisada)
:arrow: Roda Livre AVM 401
:arrow: Caixa de Direção do Santana
:arrow: Coluna de direção com chave de seta, limpador de parabrisa, comutador de faról alto/baixo e pisca alerta.
:arrow: Barras de Direção em inox polido
:arrow: Freio à disco SBD / cilindro mestre da D-20
:arrow: Pedaleira suspensa
:arrow: Suspensão Original (4 molas novas Fabrini)
:arrow: Calços de carroceira com de 2"
:arrow: Bancos dianteiros altos e reclináveis.
:arrow: Banco traseiro
:arrow: Capota Trevo Conversível
:arrow: Pneus 33x12,5x15 Saveiro MT
:arrow: Rodas Mangels Modular 15x8"
:arrow: Quadro do Parabrisa da IronParts com 3 limpadores
:arrow: Sinaleira, Medidor de Comb., Temperatura e Pressão do óleo, Cronomac
:arrow: Parachoques Tubulares, Gaiola, Estribos, Sto Antonio e suporte de Galão e estepe da Keko
:arrow: Faróis auxiliares
:arrow: Lanternas traseira do Ford Cargo

Prá conferir algumas fotos do início da reforma...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=2399

[]´s

Sergio Rocha
31/12/2004, 16:52
Blz Ronaldo.Parabens ficou ótimo.
[]'

Ronaldo B.
31/12/2004, 16:59
Blz Ronaldo.Parabens ficou ótimo.
[]'

Valeu Sérgio,

Obrigado.... Qual pai que não gosta de receber elogios do filho, né !!

Abraços e Feliz 2005

Luiz Claudio
31/12/2004, 17:42
Fala Ronaldo,

Parabéns, o Jipão tá show!!!

Espero em breve poder vê-lo ao vivo lá no Ibira...

[]'s...
:D :D :D

Gerson Jacareí
01/01/2005, 16:25
Parabens Ronaldo o jeep ta muito bonito
Agora Ka pra nos ele ta muito limpinho :mrgreen: :mrgreen:

Ronaldo B.
02/01/2005, 15:05
Fala Ronaldo,

Parabéns, o Jipão tá show!!!

Espero em breve poder vê-lo ao vivo lá no Ibira...

[]'s...
:D :D :D

Fala Luiz Claudio....

Fala a verdade.... o mais bonito mesmo é a cor, né ??? Temos bom gosto !!! :D :D :D

Você vai poder ver ao vivo e a cores logo, logo ....

[]´s

Ronaldo B.
02/01/2005, 15:09
Parabens Ronaldo o jeep ta muito bonito
Agora Ka pra nos ele ta muito limpinho :mrgreen: :mrgreen:

Gerson,

Ele tomou um banho prá sair bonito na foto, mas não vai ficar tão limpo assim muito tempo !!!!!

[]´s

Marcelo
03/01/2005, 11:11
Grande Ronaldo,

Esse eu já conheço!!! :lol: :lol: :lol:
Parabéns pela viatura! :P 8)

[s] elogiados,

cristiano
03/01/2005, 12:11
Ronaldo, o jeep tá lindo... sinceramente, eu só não gostei do volante de gol... o resto tá show!

Ronaldo B.
03/01/2005, 14:18
Grande Ronaldo,

Esse eu já conheço!!! :lol: :lol: :lol:
Parabéns pela viatura! :P 8)

[s] elogiados,

Marcelo,

É mesmo..... você viu parte da reforma ..... longos meses até ficar pronto...rs...

E por falar em reforma, quarta feira passada passei no Vander e vi como tá ficando a suspensão da sua viatura..... tá ficando 10 !!!!

[]´s

Ronaldo B.
03/01/2005, 14:24
Ronaldo, o jeep tá lindo... sinceramente, eu só não gostei do volante de gol... o resto tá show!

Crisitiano,

Prá falar a verdade, foi o mecânico que fez a adaptação no jeep que colocou esse volante e a primeira vez que eu vi também achei que tinha ficado meio estranho, depois acabei acostumando, mas apesar de confortável prá dirigir e a direção ser leve, ainda acho ele um pouco pequeno, eu preferia um volante um pouco maior, assim que sobrar um $$$tempo$$$ vou ver se consigo outro prá trocar.

[]´s

megadeth
03/01/2005, 15:14
Olá Ronaldo, tudo blz?

Muito bonita a sua viatura... dá gosto de ver!

Apenas dois pitacos, se é que me permite:
1 - vire a boca de respiro do filtro de ar para a parede, pois do jeito que tá, o bicho vai engolir um barro nervoso qdo for brincar nas trilhas por aí... ou ainda coloque um filtro de ar esportivo. Eu coloquei um deste no meu jeep e ficou muito bom mesmo.
2 - veja se consegue a tampa da válvula termostática da A-10 (se não me engano), pois a mesma tem o "bico" pra cima e a adaptação da mangueira d'água fica mais simples, pois não tem que fazer nenhuma curva...

De resto, show de jeep, parabéns!

[]s

Ronaldo B.
04/01/2005, 08:30
Olá Ronaldo, tudo blz?

Muito bonita a sua viatura... dá gosto de ver!

Apenas dois pitacos, se é que me permite:
1 - vire a boca de respiro do filtro de ar para a parede, pois do jeito que tá, o bicho vai engolir um barro nervoso qdo for brincar nas trilhas por aí... ou ainda coloque um filtro de ar esportivo. Eu coloquei um deste no meu jeep e ficou muito bom mesmo.
2 - veja se consegue a tampa da válvula termostática da A-10 (se não me engano), pois a mesma tem o "bico" pra cima e a adaptação da mangueira d'água fica mais simples, pois não tem que fazer nenhuma curva...

De resto, show de jeep, parabéns!

[]s

Caio,

Valeu pelas dicas, principalmente a da tampa da válvula, essa eu não conhecia e realmente, como pude ver na foto da sua viatura, fica muito bom mesmo.

O filtro de ar é temporário, vou trocar o carburador que está instalado hoje por um 3E, só não troquei ainda porque não consegui achar um, ou melhor, achei, só que o cara queria R$ 600,00 num usado e achei muuuuuito caro !!!

Onde posso encontrar esse conjunto de filtro de ar igual ao seu ???

[]´s

megadeth
04/01/2005, 10:52
Então, a questão da válvula é bem legal, e acho que paguei só 20 latas na minha. 8)

O filtro de ar é esportivo, acho que vc acha em qqr casa de peças automotivas, eu comprei em Osasco mesmo, próximo ao Shopping Continental, na VICA, mas deve ser bem fácil de achar por aí.

E quanto ao carburador, será que o 3E seria a melhor opção pra vc mesmo? Estou com o H34 SEIE, na caça de um corpo simples (da A-10 tb, mas é difícil de achar... :( ) por causa do consumo, e o 3E, apesar de mais moderno, não é mais gastão?

[]s

Ronaldo B.
04/01/2005, 13:41
E quanto ao carburador, será que o 3E seria a melhor opção pra vc mesmo? Estou com o H34 SEIE, na caça de um corpo simples (da A-10 tb, mas é difícil de achar... :( ) por causa do consumo, e o 3E, apesar de mais moderno, não é mais gastão?

[]s

Num sei não se o 3E é mais gastão, é que tô com um carburador que não é do opala foi adaptado, tá fazendo uns 5km/l com álcool, mas as vezes dá a impressão que falta alimentação. Já procurei o 3E, mas não achei, pensei no H34 mas já me falaram que o consumo aumenta muito... agora não sei qual colocar.

Um lugar que você pode ver se acha o carburador que você quer é na Pastor fone: 5061-3700 ou 5061-2566 fica na Av. Ricardo Jafet é uma loja que trabalha com peças novas e recondicionadas inclusive a base de troca ou você pode tentar na JK Carburadores que fica em Santo André tel.: 4401-2258, também trabalha com peças recondicionadas e a base de troca.

Qual modelo você tá procurando ??

[]´s

megadeth
04/01/2005, 15:01
Não sei qual o modelo exatamente, pois o Jair da CJ Checkup apenas me informou que o bura de corpo simples da A-10 iria ser excelente pois diminuiria o consumo sem perder potência... :)
Quanto ao consumo do seu jeep, está muito bom :o :D !! O meu male-male faz 3km/l... quando faz :? !!!! E olha que eu não piso muito não, nem forço o bicho na cidade... e o motor é igual ao seu, bem reguladinho... :(

Valeu pelas dicas, vou ligar imediatamente!!!

[]s

Ronaldo B.
04/01/2005, 22:49
Quanto ao consumo do seu jeep, está muito bom :o :D !! O meu male-male faz 3km/l... quando faz :? !!!! E olha que eu não piso muito não, nem forço o bicho na cidade... e o motor é igual ao seu, bem reguladinho... :(

[]s

Caio,

O meu CJ tá fazendo 5km/l andando sem pisar, sem esticar marcha e essa média foi feita andando nas marginais durante dois finais de semana, ou seja sem trânsito, com pneus AT e relação 9x44 ... ainda não peguei estrada com ele prá ter uma idéia do consumo, mas acho que não vai fazer mais que isso na estrada. Quando o mecânico conseguiu o motor prá colocar no meu jeep ele já veio com o carburador adaptado, é um mini progressivo da Weber com corpo duplo e 2º estágio á vácuo, eu lembro que tive um Gol 87 à alcool que usava esse mesmo modelo original de fábrica. Não sei se tá econômico por causa do carburador ou se é pelo conjunto câmbio+relação+pneus+carburador, até o mecânico que montou o motor achou que ficou muito econômico quando eu disse prá ele a média que tava fazendo, nem eu acreditei, todos os carros que eu tive até hoje nunca foram econômicos, o jeep me surpreendeu, preciso tirar a média de novo prá conferir se é isso mesmo.

Só mais um detalhe, quando eu abasteço sempre coloco 4 litros de gasolina primeiro e depois completo o tanque com o álcool, da última vez que abasteci foram 4 litros de gasolina mais 20 litros de álcool prá encher o tanque que tava mais ou menos com um quarto de combustível ainda.

[]´s

Gledson Neves
01/02/2005, 03:15
Olá Ronaldo...

Me cadastrei, mas agora só tenho que aprender a me comunicar...
Sabe como é ... estou meio indio...rsrs... Não sei como funciona...mas parece ser bem legal...me dê algumas dicas...!!!

Abraços,
Gledson Neves






Quanto ao consumo do seu jeep, está muito bom :o :D !! O meu male-male faz 3km/l... quando faz :? !!!! E olha que eu não piso muito não, nem forço o bicho na cidade... e o motor é igual ao seu, bem reguladinho... :(

[]s

Caio,

O meu CJ tá fazendo 5km/l andando sem pisar, sem esticar marcha e essa média foi feita andando nas marginais durante dois finais de semana, ou seja sem trânsito, com pneus AT e relação 9x44 ... ainda não peguei estrada com ele prá ter uma idéia do consumo, mas acho que não vai fazer mais que isso na estrada. Quando o mecânico conseguiu o motor prá colocar no meu jeep ele já veio com o carburador adaptado, é um mini progressivo da Weber com corpo duplo e 2º estágio á vácuo, eu lembro que tive um Gol 87 à alcool que usava esse mesmo modelo original de fábrica. Não sei se tá econômico por causa do carburador ou se é pelo conjunto câmbio+relação+pneus+carburador, até o mecânico que montou o motor achou que ficou muito econômico quando eu disse prá ele a média que tava fazendo, nem eu acreditei, todos os carros que eu tive até hoje nunca foram econômicos, o jeep me surpreendeu, preciso tirar a média de novo prá conferir se é isso mesmo.

Só mais um detalhe, quando eu abasteço sempre coloco 4 litros de gasolina primeiro e depois completo o tanque com o álcool, da última vez que abasteci foram 4 litros de gasolina mais 20 litros de álcool prá encher o tanque que tava mais ou menos com um quarto de combustível ainda.

[]´s :o

Ronaldo B.
02/02/2005, 08:11
[]´s

Sabe como é ... estou meio indio...rsrs... Não sei como funciona...mas parece ser bem legal...me dê algumas dicas...!!!


Fala aí Sr. Gledson !!!!!

O negócio agora é pesquisar muito.... perguntar muito.... e aprender muito !!!!

Agora só falta você criar um tópico aqui sobre o seu Jeep, descrever o bicho e de preferência... colocando fotos.

E os 38" ?? Vai colocar quando ?? Vai ficar o bicho !!!!

Amanhã tô no Ibira... se você puder, dá uma passada lá.

[]´s

Gledson Neves
02/02/2005, 23:47
Fala Sr. Ronaldo !!!

Irei criar um tópico ....
Referente aos 38...estou pensando quando $$$$....mas assim que possivel...$$$$
Quinta no IBIRA, acho que irei com o Vander, pois ele irá ver com o Marcelo para entregar o JEEP lá e ele irá voltar comigo...acho que iremos juntos para a Ilha na sexta...
Até Quinta !!!

Gledson

Gledson Neves
02/02/2005, 23:59
Ronaldo,

Como fazer para colocar esta foto do JEEP no Rodapé da mensagem com o seu nome ???
e Como colocar uma foto onde está o Zé Buscapé ???
e o album novo ???

Acho que são muitas questões ....rsrs
o que vc puder me ajudar...

Até Mais,
Gledson

FrommarS
03/02/2005, 03:03
Ronaldo....

Realmente o Zé.... tá muito legal....

PARABÉNS !!!!

... quanto ao carbura vou ver se encontro um 3E a venda por aqui e lhe falo....

agora com relação ao consumo...

Quando tinhamos problemas de consumo excessivo, problemas de alimentação (ou mesmo pra andar um pouquinho mais :twisted:) ... sempre resolvíamos mechendo nos jiclês, vezes arrombando-os, vezes trocando por menores..

Sei lá pode ser que eu esteja errado, se tiver me avise! :mrgreen:

hasta !!!!

Gledson Neves
04/02/2005, 02:21
Ronaldo,

Esses caras são totalmente pirados....rsrsrs
Olha a foto da viatura ... o que esse cara vai aprontar!!!!

Até mais
Gledson

Ronaldo B.
04/02/2005, 07:50
quanto ao carbura vou ver se encontro um 3E a venda por aqui e lhe falo....


Eu andei dando uma procurada num 3E, até achei, só que o cara queria R$ 600,00 num recondicionado e a base de troca :shock: :shock:

Tô vendo se acho um H34SEIE, também fica bom e com a vantagem de ser bem mais barato, cheguei a cahr por 250,00, recondicionado e com garantia, só que como tava procurando um 3E não comprei, preciso ligar na loja ver se ainda tem, e principalmente, pelo mesmo preço ainda . :D :D

Se você achar um H34SEIE bom e barato, me dá um toque.

valeu,

[]´s

Ronaldo B.
04/02/2005, 08:17
Mensagem editada por estar fora do contexto.

[]´s

Ronaldo B.
08/07/2005, 15:09
Terminada a reforma onde foram trocados motor, câmbio, direção, pedaleira suspensa, kit de freio dianteiro, cilindro mestre, servo, bancos, parabrisa, pneus, rodas, feixe de mola traseiro, dada uma geral no chassi e mais alguns ítens, já começo a pensar na Fase II..... :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:


[]´s

cristiano
08/07/2005, 15:34
Ronaldo!! Tá bonito a viatura, parabéns!! Essa saga não termina mesmo...
:discordo:

tá com os eixos da Rural ou colocou espaçadores ?
Tá pensando no SPOA ?

Ronaldo B.
08/07/2005, 16:06
Fala aí Cristiano,

Como todo pai coruja...obrigado pelo elogio.

Tô com os eixos originais do CJ mesmo e sem espaçadores. Não estou pensando em SPOA porque como gosto de pegar estrada com o jeepão de vez em quando, acho que o que eu ganharia de curso de suspensão, provavelemnte eu perderia em estabilidade, e prá não perder o investimento seria um pouco alto.

Nessas fotos ainda estava com os feixes de mola traseiros velhos e que quase me custaram os dois pneus traseiros por causa de uma c@g@d@ minha em Ibiuna. :parede: :parede: :parede:

Depois que troquei os feixes traseiros, ele ficou mais alto, os dianteiros estão na lista para próxima fase, junto com mais algumas "coisinhas" !!!! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

SmootH_
08/07/2005, 17:40
muito bonito
legal esse tom de vermelho dele :D

Ronaldo B.
08/07/2005, 20:30
muito bonito
legal esse tom de vermelho dele :D

Valeu Smooth,

Obrigado..

Quando eu comprei não tive muita oportunidade de escolher, foi mais pelo preço e pelo estado mesmo. No início achei meio estranho o vermelho porque sempre tive carros escuros, mas depois me acostumei e hoje também gosto dessa cor.


[]´s

roger_2
09/07/2005, 01:28
realmente o zé buscapé tá show de bola... parabéns!!! como ele tem encarado as trilhas?!

[ ]'s

Ronaldo B.
10/07/2005, 13:45
Roger,

Estou com esse jeep faz um ano, comprei em junho, encostei prá começar a reforma em julho e ficou no mecânico até o final de outubro, daí veio final de ano e só botei prá rodar mesmo em janeiro, com tudo que foi trocado era inevitável que alguns ajustes fossem necessários, então só fiz um passeio leve com o pessoal em janeiro, coisa de 250 km mais ou menos entre asfalto e terra, no carnaval fui viajar e aí foram mais 600km entre asfalto, estrada de terra e praia, na volta mais alguns reparos e depois disso só mais um passeio com uma trilha leve em Ibiuna, uns 250 km no total. Então como você pode ver não botei o bicho prá "ralar" pesado.

[]´s

Digo
03/08/2005, 15:55
Fala Ronaldo, blz?

Eu li no topico do Marcelo que vc pretende trocar o sistema de direção do seu jeep por uma hidraulica de santana, certo?
Vc ta achando muito pesado a mecanica? pois eu acho a adaptação no seu jeep muito bem feita, tanto é que pretendo fazer igual no meu jeep (isso dependendo do $$$).

[]´s

Ronaldo B.
03/08/2005, 16:27
Fala aí Digo, blz ....

Mesmo usando pneus 33x12,5x15 eu não acho que está pesada, antes eu usava 255x70x16 e quando troquei os pneus não senti diferença.

Estou querendo trocar por hidráulica por dois motivos, o primeiro é por questão de conforto mesmo, mas o segundo motivo e esse sim é o principal é que eu tenho um problema no ombro esquerdo resultado de um acidente de carro que eu sofri a 15 anos atrás e que ficaram algumas sequelas, enquanto eu não fizer uma cirurgia prá consertar isso não vai melhorar mesmo, mas como você pode ver estou enrolando a 15 anos prá fazer essa cirurgia, só que agora a coisa tá piorando, então quando dirijo isso acaba prejudicando um pouco, prá não dizer muito.

Quando dirijo por mais tempo e fazendo um pouco mias de esfoço, como por exemplo naquele passeio que fizemos em Ibiúna, no dia seguinte quase não consigo mexer o braço, aí a hidraulica faz muita diferença, e tem sempre o lado também do conforto e da segurança.

No caso do meu jeep a adaptação tá fácil de fazer, é só trocar a caixa e colocar a bomba, o pior já tá feito, tô só esperando o mecânico ter um tempo prá encostar a viatura e trocar.

[]´s

Digo
03/08/2005, 18:08
Putz Ronaldo,

Não sabia desse seu problema no ombro, desejo melhoras.

Vc tem ideia de qto vc gastou em peças pra deixar o sistema de direção desse jeito?

[]´s

Ronaldo B.
04/08/2005, 17:36
Putz Ronaldo,

Não sabia desse seu problema no ombro, desejo melhoras.

valeu Digo, Obrigado.



Vc tem ideia de qto vc gastou em peças pra deixar o sistema de direção desse jeito?

[]´s

Putzz.. aí vou ficar te devendo, porque quando o mecanico fez a direção prá mim, foi num pacote, junto com a troca do motor e do câmbio, no final não sei quanto saiu cada ítem, mas acredito que deve ter ficado com peças e mão de obra um pouco abaixo de R$ 1.000,00, quase o mesmo preço que gastaria para colocar uma de Maverick.

As peças não são caras, a caixa de direção você consegue encontrar barato, o problema é que prá colocar como a minha tem que fazer os suportes, aí não tenho idéia de quanto gastaria, fora a barra de direção e a pare elétrica que foi feita para adaptar a chave de seta também da VW com todos os controles, faról alto/baixo, seta, limpador de parabrisa, lampejador de farol e pisca alerta. Se você quiser baer um papo com o mecanico que fez o serviço, ele tá quase toda quinta no Ibira e sempre passa na barraca do Cabral prá falar com o pessoal que ele conhece quase todos lá.

[]´s E se precisar de mais alguma info, é só falar.

Digo
04/08/2005, 20:17
Se você quiser baer um papo com o mecanico que fez o serviço, ele tá quase toda quinta no Ibira e sempre passa na barraca do Cabral prá falar com o pessoal que ele conhece quase todos lá.

Opa Ronaldo,

Quero sim falar com ele, apesar que vai demorar um pouco pra eu fazer$$$, mas pelo menos tenho ideia +/- de qto vou gastar.


[]´s E se precisar de mais alguma info, é só falar.

Valew Ronaldo, com certeza ainda vou te encher muito o saco :lol: :lol: .

[]´s

NeRo
06/08/2005, 08:26
Valew Ronaldo, com certeza ainda vou te encher muito o saco :lol:.
Eu também! :mrgreen: o Ronaldo sefú :twisted:.

Digo
08/08/2005, 19:58
Valew Ronaldo, com certeza ainda vou te encher muito o saco :lol:.
Eu também! :mrgreen: o Ronaldo sefú :twisted:.

Ronaldo,

Pelo visto vc ta se fú mesmo... :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Ronaldo B.
09/08/2005, 13:09
Pessoal,

Num tem essa não.... se hoje eu conheço um pouco (na verdade não muito ou quase nada..rs..rs.) é porque alguém também teve muita paciência prá me ensinar, ajudar, tirar dúvidas, etc... então nada mais justo que no que eu puder, também dar uma força prá quem tá indo atrás de informação, qualquer coisa tamos aí. :concordo: :concordo:

Digo

Não esqueci das fotos que você me pediu, é que não lembro onde estão, mas assim que achar te mando via e-mail, desculpa aí.... :oops:

[]´s

Digo
09/08/2005, 14:35
Digo

Não esqueci das fotos que você me pediu, é que não lembro onde estão, mas assim que achar te mando via e-mail, desculpa aí.... :oops:

[]´s

Ronaldo,

Não esquenta, me envia qdo vc puder, eu não tenho pressa, pois to sem $$$ mesmo :mrgreen: :mrgreen: .

[]´s e obrigado.

Ronaldo B.
15/10/2005, 15:45
Pessoal,

Estou vendendo o Cj, se alguém tiver interesse é só entrar em contato.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=185826#185826

[]´s

Ronaldo B.
24/01/2006, 09:15
Ontem, 23/01/2006 , fechei negócio com o CJ, sendo assim, termina aqui a saga do Zé Buscapé !!!!

[]´s

Ed
24/01/2006, 09:39
fala pra nóis quem foi o felizardo q comprou o zé buscapé(galo de granja)!! :pensativo:

[]'s

Ronaldo B.
24/01/2006, 11:44
fala pra nóis quem foi o felizardo q comprou o zé buscapé(galo de granja)!!


Quem comprou não é do Fórum, acabei vendendo para um amigo que mora no litoral sul, agora o Zé Buscapé só vai pisar na areia !!! :mrgreen:

O cara já tem um CJ, mas está precisando de algumas reformas, depois de fazer as contas de quanto ele iria gastar, preferiu comprar um pronto e vender o outro.

E viveram felizes para sempre !!!!

[]´s com um final feliz !!!!

SmootH_
24/01/2006, 11:55
Ronaldo B.,
percebi que tem bastante gente se desfazendo dos seus velhos guerreiros cj´s
por que vendeu o zé buscapé?
abração!