PDA

Ver Versão Completa : 4x2 - não me matem !!



Paulow
30/12/2004, 17:58
Olá pessoal, acabei de entrar na lista e estou super interessado em ter um jeep cj5. Já tive 2 nivas e tenho muitas saudades deles. Mas vou fazer uma pergunta e espero não ser trucidado pela comunidade: Como vou usar meu jeep mais na cidade posso ter um 4x2 ? ( acho que por ter a tração alterada posso encontrar veículos mais baratos, é isso??). Alguma sugestão de onde encontrar em sp ?? È melhor comprar para reformar ??

Obrigado desde já e parabéns pelo super conhecimento que os membros desta comunidade têm !!!

Abraços, :lol:

Sergio Rocha
30/12/2004, 18:29
Olá pessoal, acabei de entrar na lista e estou super interessado em ter um jeep cj5. Já tive 2 nivas e tenho muitas saudades deles. Mas vou fazer uma pergunta e espero não ser trucidado pela comunidade: Como vou usar meu jeep mais na cidade posso ter um 4x2 ? ( acho que por ter a tração alterada posso encontrar veículos mais baratos, é isso??). Alguma sugestão de onde encontrar em sp ?? È melhor comprar para reformar ??

Obrigado desde já e parabéns pelo super conhecimento que os membros desta comunidade têm !!!

Abraços, :lol:

Benvindo ao forum.

Vai ser difícil vc achar um CJ 4x2, foram muito poucos fabricados.A não ser q vc compre um alterado, o q tb é difícil de encontrar.
O melhor é comprar pronto, sai mais barato, e pelo uso q vc pretende dar não precisa de grandes alterações.
Agora, cá entre nós Jeep 4x2 é uma heresia. :evil:
[]'tracionados e reduzidos

proença
30/12/2004, 19:26
na cidade de itariri/sp (perto de peruíbe) tem um jipe assim
ele está na oficina do washington, que vende peças e conserta jipes
o jipe tá semi desmontado e precisa de uma boa reforma
n faço idéia de qto ele quer pelo mesmo
é o único 4x2 que vi na minha vida

[ ]´s

Paulow
30/12/2004, 20:28
na cidade de itariri/sp (perto de peruíbe) tem um jipe assim
ele está na oficina do washington, que vende peças e conserta jipes
o jipe tá semi desmontado e precisa de uma boa reforma
n faço idéia de qto ele quer pelo mesmo
é o único 4x2 que vi na minha vida

[ ]´sObrigado pelas respostas, muito legal esse fórum....
Tem telefone de lá de itarari ?? Se perguntar por lá eu encontro a oficina ??
Vocês acham que o consumo e o desgaste do 4x2 é muito menor ?? Vale a pena??

Luis Assis
30/12/2004, 22:02
Tem sim...
Eu ja vi vários....
Existem pessoas que acham o Jeep um veiculo bonito ( que mau gosto heim?? :lol: ) e querem só fazer onda com ele na cidade, e por isso acabam colocando motor de opala 4 cil, e tirando a tração dianteira.

E realmente quando eles se cansam dos jipes e querem vende-los, quando os possiveis compradores ouvem que ele não é traçado e que o dono não tem mais as peças que foram retiradas, eles torçem o nariz e o preço vai la em baixo....

Se voce quiser MESMO um jeep 4x2, vai achar sim com preço mais em conta... Mas eu não correria o risco de não comprar um 4x4. Ja pensou se um dia voce resolve pegar uma trilha???

E mais, um 4x4 voce pode andar na cidade e na trilha, ja o 4x2, só pra levar a mulé pra tomar sorvete ...

[]´s Traçados e reduzidos, só não bloqueados por falta de din din.
Gustavo

proença
30/12/2004, 22:43
posso dar uma procurada no tel do washington
mas se tiver interesse em ir até itariri, saiba que a cidade é pequena e todos conhecem o cara

[ ]´s

Sergio Rocha
31/12/2004, 13:27
Se eu encontrar um Jeep atolado por ser 4x2, eu bato no dono. :lol:
Já imaginou a vergonha ?
Compra um Bugre q atende melhor.
[]'traçados e tracionados

Marcelo
03/01/2005, 13:53
Olá Paulo,

Desculpe perguntar, mas para qual finalidade você está comprando o Jeep? :roll:
Se for para andar na cidade, tudo bem, pode até ser 4x2 :wink: (apesar de também achar heresia :? ), agora se for para o dia-a-dia e trilhas leves, esquece, de 4x2 não existe trilha leve, o máximo é passeio. :D

Avalie bem o propósito do jeep e faça a escolha certa, ok? :wink:
Ah... ia esquecendo, se pretende comprar 4x2 - por ser mais barato - e depois traçar, vai se dar mal, acaba saindo mais caro do que comprar um 4x4. :? :?

[s] traçados e reduzidos,

Gomes Neto
03/01/2005, 20:06
Fala galera!!

Acho que o que o Paulo quis dizer é que na idéia dele um jeep 4x2 seria mais barato que um 4x4. :roll:
Paulo, não é bem assim, eu tive que rodar +-2000km p/ achar o meu, o que eu procurava era um jeep barato e em boas condições, parece impossível né?! :shock:
Mas achei, lá em Adradas-MG e paguei 4.800,00 latinhas, obs.: estava andando e tudo funcionava.
O preço de um jeep não é baseado só no que ele tem ou não, é questão de estar no local certo na hora certa, já vi muita porcaria sendo vendida por uma fortuna e muita coisa boa a preço de banana.
Acredite, vc pode comprar um 4x4 com preço justo.
Agora... dependendo do $$$ que vc quer pagar, não adianta tirar peça.

[]'s 4WD... :D

Fabil
03/01/2005, 20:47
realmente.... a +/- 2 anos, fui a Ponte nova- MG, passear no sitio de um amigo e passando pela cidade ví num boteco copo sujo, uma rural 4x4 a venda... estava até bonitinha, é claro que precisava de uns reparos... parei entrei no buteco e perguntei ;

- alguem aqui é o dono da rural ?
- opa!! é minha sim sinhô...
- qual o preco ?
- ahhhh rapaz.... eu nem tava querendo vendê, mais tô precisando dum dinheirin...
- ok.. quanto ?
- uns mil e quinhento conto ocê leva...
-?????? ( me conti do espando...heeh)
- a tracao e reducao funciona ?
- ahhh sim... o 4x4 tá trabaiano certin...
- e a documentacao ? tá em dia ?
- tá fartano os imposto deste ano... nao tem murta nem nada...
- o senhor abre o bar na segunda de manha ?
- abro sim sinhô...
- ok.. na segunda eu volto aqui para a gente negociar melhor...


isso era uma sexta feira já anoitecendo... segui pro sitio do meu amigo ( uns 30km apos ponte nova), já pensando em voltar lá segunda de manha , dar uma voltinha na rural p/ ver motor e transmissao , sacar a grana no banco e levar a rural embora!!!!

segunda de manha... chego lá... decepcao!! o senhor me disse que no SABADO um cara foi lá e pagou na hora a rural e a levou por R$1.300,00!!!!!

moral da coisa;;;; NUNCA deixe para amanha um negocio que se pode fechar HOJE!!!!

puxa!!!! seu eu tivesse dado um sinal de 100,00 por senhor, na segunda a rural era minha!! bbuuuu''aááááá'!!!

T+

Gomes Neto
03/01/2005, 21:11
Poizé Fabil!

É isso ai memo. Eu achei o meu barato pq tava com tudo em dia e para mim que pretendia reformar gastando pouco era a hora.
Além do mais eu já tava gastando quase o valor da compra em GAS e pra piora minha muié tava junto. IMAGINA :shock: :? :cry: :twisted:
Depois vo coloca um tópico com a epopéia, foi uma aventura. :mrgreen:
Eu também senti o mesmo medo pq só fechei negocio uma semana dispois :x
Moral 2, também não compre qualquer coisa achando que não vai achar melhor.
Eu poderia ter pago menos :roll: ... Má Tá Bão Assim. 8)

Edintruder
29/01/2005, 19:48
Mostraram um vermelho com motor de opala 6 cilindros aqui que estava anunciado no mercado livre.
É um completo disperdício de dinheiro, já vou avisando...
Falow! :D

tio
29/01/2005, 22:34
Sempre vejo passar aqui perto de casa,um CJ5 4x2 , lindo de carroceria,capota,pneus street e com suspensão dianteira de Opala.......o cara deve ter gasto uma nota pra deixar o jipe bonito daquele jeito , mas aí fica a pergunta.....se é para andar somente no asfalto , pq nao ter um carro confortável , e nao um jipe?

cristiano
29/01/2005, 23:04
Eu comprei o meu jeep 4x2, inicialmente por dois motivos, um que não sabia que iria tomar tanto gosto pela coisa e outra é que a grana que eu tinha não dava para comprar a moto que já tive uma vez... uma ténéré... na época se eu tivesse um pouco mais de grana eu teria comprado a moto... o jeep me custou 3.800 lts... motor está perfeito, retificado recentemente... parte elétrica perfeita... cambio perfeito... a única coisa que fiz nele foi trocar os burrinhos, porque dois estavam travando... cruzetas... o resto é detalhe...

Hoje vejo que consigo colocá-lo 4x4 novamente entre 1300 e 1500 lts... que no final sairia entre 4200 e 4500 lts (o jeep + conversão).... fora mão de obra, é claro... o que ainda vale a pena... mas volto a dizer que se tivesse mais grana comprava logo um 4x4...

E não concordo quando voces falam que o jeep não é um carro bonito... agora confortável é outra história... 8)

Tão importante quanto a tração é encontrar um o mais original possível... isso sim é difícil....

Paulow
30/01/2005, 11:27
Pois é pessoal,

Agradeço os conselhos. Acabei comprando um 4x4 mesmo, mais inteiro !!
Fotos no meu post Comprei!! Não cabe na garagem !!
PS: o problema da garagem também tá resolvido !!
Tudo beleza...

Abraços, :lol: :lol: