Ver Versão Completa : Ruído nos câmbios 4x4 e reduzida acima de 60Km/h.
alex-comex@hotmail.com
03/10/2009, 18:58
Acima dos 60 Km/h, o câmbio de tração 4x4 começa a fazer um ruído forte. Se colocar a mão em cima a vibração para. Alguém um jeito de parar?
Abraços,
JPX 2.0 AP, GNV
Augusto Braga
03/10/2009, 19:31
Alex,
Usa a pesquisa que Vc vai encontrar a solução
Abrs
No meu J resolvi o problema com uma revisão complata no cambio e cx. transferência. O ruído era oriundo de rolamentos desgastados. Troquei todos e resolvi o problema.
Sandro - Brasília/DF
gvogetta
06/10/2009, 02:10
Acima dos 60 Km/h, o câmbio de tração 4x4 começa a fazer um ruído forte. Se colocar a mão em cima a vibração para. Alguém um jeito de parar?
Abraços,
JPX 2.0 AP, GNV
Olá Alex,
Geralmente é problema numa arruela de pressão que fica entre as alavancas da caixa de transferência (4x4) e que as mantém afastadas. Quando essa arruela desgasta as hastes começar a bater uma na outra e vibrar, especialmente em velocidades mais altas. Pode também ser problema nos rolamentos internos, mas pelo fato do barulho parar quando apóia a mão, tá mais com cara da primeira opção...
Veja na foto anexa.
As possíveis soluções você encontra em
http://jpx.4x4brasil.com.br/html/dicas.html
Abraço,
Eduardo Tescarollo
06/10/2009, 12:28
Dei um jeito nas vibrações da seguinte forma: Fiz todo o embuchamento e arruelas em PU, e para abafar a vibração normal que tem, revesti as alavancas com tiras de borracha.
Abs
alex-comex@hotmail.com
07/10/2009, 20:48
Tem como me dar alguma orientação sobre como colocá-las, e se consigo essas ruelas facilmente?
È de fácil colocação, será consigo fazer?
Abraço
Eduardo Tescarollo
08/10/2009, 09:03
Tem como me dar alguma orientação sobre como colocá-las, e se consigo essas ruelas facilmente?
È de fácil colocação, será consigo fazer?
Abraço
Bom dia,
Como escrevi, eu mandei fazer em PU as buchas e arruelas. Eu mesmo desmontei e montei, não é dificil.
ABS
Hudson Buck
17/10/2009, 11:18
Bom dia Alex.
Para retirar as alavancas você precisará de um sacador longo de pino elástico, de 4 ou 5 mm de diâmetro na ponta, olha e mede o diâmetro do orifício de encaixe do pino elático para confirmar. A arruela elástica, é uma peça côncava (ou convexa, depende do lado que olhar) e geralmente é encontrada em boas lojas de parafusos. Tem que levar a antiga para comparar na mesma medida. Deve custar menos de 1 real.
Aproveito para perguntar se alguém tem um eixo entalhado e a engrenagem motriz da caixa de transferência do câmbio BA 7/5. Se alguém tiver um câmbio encostado que esteja com essas peças boas e quiser vender, ou mesmo um câmbio completo em bom estado, entrem em contato. É para uma amiga que teve problemas no câmbio do JPX dela. Já faz alguns dias que tento abrir um tópico sobre esse assunto é não funciona.
Abraços.
Hudson
alex-comex@hotmail.com
17/10/2009, 21:14
Bom dia Alex.
Para retirar as alavancas você precisará de um sacador longo de pino elástico, de 4 ou 5 mm de diâmetro na ponta, olha e mede o diâmetro do orifício de encaixe do pino elático para confirmar. A arruela elástica, é uma peça côncava (ou convexa, depende do lado que olhar) e geralmente é encontrada em boas lojas de parafusos. Tem que levar a antiga para comparar na mesma medida. Deve custar menos de 1 real.
Aproveito para perguntar se alguém tem um eixo entalhado e a engrenagem motriz da caixa de transferência do câmbio BA 7/5. Se alguém tiver um câmbio encostado que esteja com essas peças boas e quiser vender, ou mesmo um câmbio completo em bom estado, entrem em contato. É para uma amiga que teve problemas no câmbio do JPX dela. Já faz alguns dias que tento abrir um tópico sobre esse assunto é não funciona.
Abraços.
Hudson
Valeu pela dica Hudson. Ainda vou fazer o serviço. Por enquanto coloquei um pano em cima das alavancas abafando o som.
Abraço.
Alex
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