PDA

Ver Versão Completa : Iniciando a reforma / cor da viatura e freio



jfwebber
30/12/2004, 11:40
Estou iniciando a reforma da viatura, um CJ5 ano 59 que "caiu em minhas mãos" e que está praticamente original (a mecânica é toda original) e que estava parado a uns 5 anos...
Minha intenção é não "mexer" muito na mecânica, arrumar o que tiver de ser arrumado, só reformar a lata e colocar um servo freio (o bicho tá completamente sem freio, hehehehe) e ver o que vai dar...

Duas perguntas:
1- Qual sistema de servo é melhor para o JEEP mantendo-se o resto do freio original?
2- O "bicho" é branco, e estou pensando em trocar a cor, que cor ou que pintura vcs acham mais legal??? Aceito sugestões e se possível, inclusive acompanhadas de fotos.

SDS

Webber

Duda Lopes
30/12/2004, 16:24
Duas perguntas:
1- Qual sistema de servo é melhor para o JEEP mantendo-se o resto do freio original?
2- O "bicho" é branco, e estou pensando em trocar a cor, que cor ou que pintura vcs acham mais legal??? Aceito sugestões e se possível, inclusive acompanhadas de fotos.



Webber,

Seja bem vindo ao Forum e ao mundo 4x4, quanto as suas duvidas, na boa, já que vai mexer no freio coloca um freio a disco (pelo menos na dianteira), já que vai gastar um pouco, gaste um pouco mais e saiba que pelo menos vai ter um freio de boa qualidade.
Servo freio, o pessoal do forum utiliza diversos tipos, no meu estou colocando o do Santana e freio a disco nas quatro rodas.
Quanto a cor, eu gosto do Branco, de repente vc pode utilizar uma outra tonalidade de Branco que tb fica legal e lemre-se que mudando a cor do Jeep tem que mudar tb a documentação.

Um abraco, Feliz 2005 e sucesso com o novo brinquedo (JEEP).

Yeroe
30/12/2004, 16:28
Cara esse jeep parece que está bom de lata e pintura, alem de se vc quiser mudar de cor vai dar um trabalho para mexer na documentação, a minha sugestão é só vc dar uma arrumadinha no interior dele, um amigo do forum pintou o interior do jeep dele com um material conhecido como "bate pedra" na cor preta, se vc tb conseguisse uns bancos esportivos nos desmanches ia ficar bem bacana, tem muito carro importado que se acidenta e sobra os bancos e demais peças quase intactos.
Na parte externa eu tirava a carroceria e mandava fazer uma revisão no chassis, dando uma alinhada necessaria e tirrando a ferrugem que está bem aparente, tambem ficaria mais bonito se vc arrancasse este quebra mato, e o estribo este esta bem avariado, outra dica é arrancar estas lanternas de Kombi que estão na traseira e colocar as do caminhão Ford Cargo.
A capota parece estar boa, o que está estragando é os "vidros"dela, se não me engano a Pissoletro faz reformas nas capotas.Quanto aos freios
acho que a forma mais simples é comprar o Kit da SBD, que é proprio para Jeeps sendo facilmente encontrdo nas lojas de acessórios para estes.
Espero ter te ajudado, depois dou mais algum palpite.

Duda Lopes
30/12/2004, 16:39
outra dica é arrancar estas lanternas de Kombi


Eu ia comentar sobre essas lanternas, mas esqueci, troca elas URGENTEMENTE, são simplesmente horríveis (Desculpa a sinceridade, mas é verdade).

Abracos,

jfwebber
30/12/2004, 16:41
Legal pessoal.

Nas fotos o "Tom" está exatamente como chegou do depósito onde estava abandonado.... sorte minha e dele que o encontrei... hehehehe :D

Obrigado pelas dicas.

Com certeza vou mudar:
- a capota: Penso em colocar uma daquelas pequenas (não sei como chama, mas pega do para-brisa até o santo antônio - que também tenho que colocar...
- as sinaleiras trazeiras: estou pensando em colocar umas redondas como a dos carros-forte + modernos e de alguns caminhões
- os bancos: con certeza vou tirar aquele "sofá" e colocar bancos +modernos e cintos de 3 pontos.
- grade: aquela "coisa" que tava ali na frente já foi pro beleléu, tive o prazer de arrancar eu mesmo, nossa que troço mais feio....

cristiano
30/12/2004, 16:45
a lata parece estar boa, mas aí vai umas dicas, o meu também é branco...

:arrow: Se a coluna não for ajustável, troque esse volante, é horrível... vende na donatti uns bens bonitos...
:arrow: tira essas lanternas e coloca umas imitação do Troller, comprei para o meu semana passada, por causa da luz de ré, e paguei 14 lts e cada uma...
:arrow: coloca freio à disco na dianteira
:arrow: Coloca o hidrovácuo da Kombi que você tem um freio mais macio e não precisa colocar pedaleiras suspensas, mantem as originais
:arrow: Tem um freio hidráulico que vende na donatti que funciona assim: você pisa no freio e vira uma chavinha, e como se o pedal do freio estivesse pressionado o tempo todo, é bem mais barato que o original.

Duda Lopes
30/12/2004, 16:48
Com certeza vou mudar:
- a capota: Penso em colocar uma daquelas pequenas (não sei como chama, mas pega do para-brisa até o santo antônio - que também tenho que colocar...
(Aqui em Sampa o pessoal chama de toldo)

- as sinaleiras trazeiras: estou pensando em colocar umas redondas como a dos carros-forte + modernos e de alguns caminhões
(Já vi algumas e gostei, acho legal)

- os bancos: con certeza vou tirar aquele "sofá" e colocar bancos +modernos e cintos de 3 pontos.
(Não sei na sua cidade, mas aqui em Sampa eu comprei o jogo de bancos de couro do Fox, é muito legal e tem regulagem de altura tb)

- grade: aquela "coisa" que tava ali na frente já foi pro beleléu, tive o prazer de arrancar eu mesmo, nossa que troço mais feio....
(Concordo tb, mas eplo Amor de Deus, arranca tb essas lanternas assim que possível)

Não se esqueça dos freios, tente colocar o kit de freio a disco.

Abracos,

jfwebber
30/12/2004, 16:52
REALMENTE ESTE VOLANTE TAMBÉM ESTÁ ABAIXO DA CRÍTICA.

SERÁ TROCADO ASSIM QUE A VIATURA VOLTAR À ATIVA....

Aproveitando a oportunidade penso em deixar o meu parecido com este, (foto de arquivo anexo), que aliás peguei daqui... (O dono que me desculpe o "plágio" mas é que achei o Jeep muito bonito...)

Yeroe
30/12/2004, 17:04
Não vai ser dificil ficar assim não, o seu jeep ia ficar muito bonito com uma capota cinza, a atlantica tem umas bem bacana.
Uma caixa de direção do santana caia bem pelo conforto, um volante novo tb caia bem.
Veja se vc gosta deste modelo:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24555878
É meio clássico mas acho que combina com o jeep.
As suas rodas vc pode mandar pintalas de cinza, como estas da foto.

Sergio Rocha
30/12/2004, 18:43
a lata parece estar boa, mas aí vai umas dicas, o meu também é branco...

:arrow: Se a coluna não for ajustável, troque esse volante, é horrível... vende na donatti uns bens bonitos...
:arrow: tira essas lanternas e coloca umas imitação do Troller, comprei para o meu semana passada, por causa da luz de ré, e paguei 14 lts e cada uma...
:arrow: coloca freio à disco na dianteira
:arrow: Coloca o hidrovácuo da Kombi que você tem um freio mais macio e não precisa colocar pedaleiras suspensas, mantem as originais
:arrow: Tem um freio hidráulico que vende na donatti que funciona assim: você pisa no freio e vira uma chavinha, e como se o pedal do freio estivesse pressionado o tempo todo, é bem mais barato que o original.

Fala Cristiano

Me desculpe discordar de vc mas,...
Colocar freio novo e não botar pedaleiras suspensas é jogar dinheiro fora.
O hidrovacuo da Kombi não é muito aconselhável pra Jeep.
Freio de estacionamento usando o sistema hidraulico do Jeep, alem de extremamente perigoso é proibido.
Cuidado q modificações podem ser extremamente perigosas se forem feitas sem conhecimento tecnico. 8)

[]'

Yeroe
30/12/2004, 19:33
Webber agora que vi que vc é tb de Porto Alegre, quando o Jeep ficar pronto me convida pra ser seu zequinha na trilha!

proença
30/12/2004, 22:56
faço coro com o pessoal
coloca as lanternas traseiras do Ford Cargo
se for instalar freio a disco, aproveita e coloca pedaleiras suspensas
seu jipe tá legal e acho q dá pra deixar ele bacana com essa cor mesmo
tô mandando fotos de um jipe branco que achei muito show
ah! troca essa chave de seta e coloca do mercedes 608
ou então substitui a coluna de direção completa por outra de carro comum
vi uma do santana e do astra escamoteável que ficou legal

[ ]´s

cristiano
31/12/2004, 09:15
a lata parece estar boa, mas aí vai umas dicas, o meu também é branco...

:arrow: Se a coluna não for ajustável, troque esse volante, é horrível... vende na donatti uns bens bonitos...
:arrow: tira essas lanternas e coloca umas imitação do Troller, comprei para o meu semana passada, por causa da luz de ré, e paguei 14 lts e cada uma...
:arrow: coloca freio à disco na dianteira
:arrow: Coloca o hidrovácuo da Kombi que você tem um freio mais macio e não precisa colocar pedaleiras suspensas, mantem as originais
:arrow: Tem um freio hidráulico que vende na donatti que funciona assim: você pisa no freio e vira uma chavinha, e como se o pedal do freio estivesse pressionado o tempo todo, é bem mais barato que o original.

Fala Cristiano

Me desculpe discordar de vc mas,...
Colocar freio novo e não botar pedaleiras suspensas é jogar dinheiro fora.
O hidrovacuo da Kombi não é muito aconselhável pra Jeep.
Freio de estacionamento usando o sistema hidraulico do Jeep, alem de extremamente perigoso é proibido.
Cuidado q modificações podem ser extremamente perigosas se forem feitas sem conhecimento tecnico. 8)

[]'

Não precisa de desculpar, o forum serve para isso mesmo... estou discutindo esse tema do hidrovacuo da Kombi em outro tópico e ainda ninguém me deu uma boa justificativa para não colocar... sendo que vou gastar muito menos e o sistema comprovadamente fica BOM !! já vi em outros jeep... http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7082&highlight=

Agora sobre o fato do freio hidráulico ser proibido, eu não sabia... no tópico que encontrei aqui sobre isso ninguém se pronunciou, e nem se embassou em nada... se você sabe alguma coisa peço que comente lá http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=96&highlight=

Sergio Rocha
31/12/2004, 13:55
Cristiano

No link abaixo, procure pelos comentarios do Elmer,Keko e Leopoldo.Vc verá q esse assunto'de freio de mão hidraulico já foi muito discutido aki.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=51574

Quanto ao hidrovácuo da Kombi e pedaleira suspensa deuma olhada em:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=5220
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=42840

Dá uma lida com calma nesses tópicos.São opiniões e dicas de pessoas do calibre do Leopoldo, Giovanni e etc que tem muitos anos de estrada.Vc já viu o Jeep do Leopoldo ? E o do irmão do Giovanni ? Foram eles mesmo q projetaram. :wink:

[]' pensando em segurança

cristiano
02/01/2005, 00:34
Sergio,

Concordo com o perigo do sistema de freio de emergencia hidráulico... mas sobre cilindro mestre da Kombi eu vi algumas comparações de carga de cada veículo, e um usuário que utilizou e não achou nenhum problema...

Me corrija se estiver errado...

jfwebber
02/01/2005, 14:24
Prezados,

Antes de mais nada muito, mas muito obrigado mesmo pelos conselhos e orientações, sinceramente não imaginei que iria ter tanto retorno...

As respostas como naum poderia deixar de ser vão por partes:

Freio: O freio de mão tem de ter o acionamento em um sistema diferente do sistema normal, está no código brasileiro de trânsito.

As pedaleiras suspensas fazem assim tanta diferença? (desculpem a pergunta de "principiante" mas gostaria realmente de entender a diferença). OK?

Caro Proença: Já tinha visto as fotos daqiuele JEEP (é de Santa Catarina né???) e achei as sinaleiras trazeira muito boas, tanto que já baixei as fotos p/ o computador para poder "copiar" o modelo no meu.

Vou trocar o voilante sim, mas o JEEP tá com o sistema de direção muuuuiiittto bom, parece hidráulica, JURO. O despachante que levou ele p/ a vistoria chegou a me perguntar se tinha DH, mas naum tem naum... Não sei o sistema que está nele, mas parece o original...
Sério: nunca vi um JEEP com direção original tão boa.

No painel pretendo fazer parecido com o que vai na foto anexa..

Mas o painel será a 'sintonia fina' do JEEP, pois tem bastante coisa na lata e mecânica antes do painel... (mesmo assim muito obrigado pelas dicas...)

Quanto ao Freio o mecânico que está fazendo ele é o pai de uma amigo meu (dono da TODOCAR aqui em POA) o "velho" serviu muito tempo no exército e adivinhem onde ??? Consertando JEEPs e outros (vale a conversa com o cara, muuuiiita estória p/ contar, e sempre acho que se aprende ouvindo estas pessoas).
Bom o "seu gerci" quando viu o JEEP ficou todo entusiamado...
O que tá me deixando intrigado é que falei sobre o freio a disco e ele disse que com o sistema a tambor e um bom servo freio dá prá deixar o JEEP arrastando as 4 se pisar fuindo no pedal.... nunca vi disto...

Acho que vou insistir com o negócio do freio a disco !!!

Cordiais saudações,

Webber

Sergio Rocha
02/01/2005, 16:30
Sergio,

Concordo com o perigo do sistema de freio de emergencia hidráulico... mas sobre cilindro mestre da Kombi eu vi algumas comparações de carga de cada veículo, e um usuário que utilizou e não achou nenhum problema...

Me corrija se estiver errado...

Meu amigo, por que vc colocou freio de F-1000 ?
Pra ter sobra .Por que colocar um hidrovacuo de Kombi ?
Quanto vc vai deixar de gastar ? Vale a pena ? Vc já viu alguem com Pneuzões usando esse hidrovácuo ?
Esse custo mais baixo pode adiante virar um custo infinitamente mais alto.
Não estou te corrigindo, mas me aponte alguem aki do forum, q tenha reformado um Jeep e colocado esse hidrovacuo.Alguem q realmente entenda o q está fazendo. :wink:
[]'

cristiano
02/01/2005, 22:28
Meu jeep já veio com o sistema de lonas da F1000, a diferença é que são maiores que as do jeep, devem ser mais eficientes... mas irá ser à disco em pouco tempo...

O sistema completo da Kombi (hidrovacuo, cilindro e reservatório) está aqui na minha cidade, novos!!! por 172 lts... dá uma olhada nesse tópico... http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7082&highlight=

O Sergio indicou esse topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=5220 e vi esse comentario la...


Alexandre,
Eu estou adaptando em meu CJ a pedaleira do Gol, com o servo / hidrovacuo da Kombi... realmente o conjunto não é grande, e é muito eficiente, pois a Kombi é um carro feito para transportar mais peso que nossos Cj's.
Amanhã devo terminar mais esta adaptação, e te falo se o hidrovacuo dá certinho na pedaleira, mas que eu me lembre é quase (se não for) Plug'n Play....

[]'s
_________________
Walter Andreis
CJ3A 1949 - 4.1MPFI
Pajero IO 2000 - 1.8 16v
walter.andreis@4x4brasil.com.br
Umuarama / Paraná
Álbum pessoal: Clique aqui!


Foi o Walter que colocou, olha o jeep dele... talvez ele possa nos ajudar aqui...

Agora e o seguindo, eu nao estou falando que o da Kombi e' melhor que os da F1000 e/ou Opala amplamente utilizados pelos jipeiros aqui... eu estou dizendo que e' um excelente custo beneficio... por 172 lts voce colocar tudo novo e nao precisa mudar as pedaleiras... so isso!!

NAO ESTOU REPROVANDO AS PEDALEIRAS E NEM OS SISTEMAS IMPREGADOS AQUI...

A eficiencia do conjunto com pneuzoes vai depender se o jeep tem ou nao discos de freio... Nos sabemos que com lona nao da para ficar muito tempo no jeep, principalmente com pneus muito pesados....

Alexandre Vaz Ferreira
03/01/2005, 10:52
Foi o Walter que colocou, olha o jeep dele... talvez ele possa nos ajudar aqui...



O Walter Andreis acho que não vai poder ajudar não, O cara sumiu faz mais de ano, Dizem por ai que o sumisso foi depois de instalar um hidro vacuo de kombi :shock: :lol:

A resposta que ele deu foi pra mim mesmo, mas mesmo assim eu preferi não usar esse sistema, pois acho que quanto a kombi ser um carro pesado nós já discutimos isso demais aqui :wink:

[]s com hidro de Vectra

cristiano
03/01/2005, 13:10
O Walter Andreis acho que não vai poder ajudar não, O cara sumiu faz mais de ano, Dizem por ai que o sumisso foi depois de instalar um hidro vacuo de kombi :shock: :lol:


:lol: :lol: :lol: :lol: Elementar meu caro Watson...



A resposta que ele deu foi pra mim mesmo, mas mesmo assim eu preferi não usar esse sistema, pois acho que quanto a kombi ser um carro pesado nós já discutimos isso demais aqui :wink:


Entendo sua posição, mas ainda acho muito precipitado dizer que o sistema da Kombi não aguenta o jeep...

[]´s com mais lenha na fogueira

andretomasi
03/01/2005, 20:02
Cristiano, tem que levar em conta que o Walter colocou o sistema da Kombi em um CJ-3, pelado, nem capota tinha.. o CJ-5 é mais pesado :|

[ ]´s

Sergio Rocha
03/01/2005, 20:07
Fala Cristiano

Vamos combinar uma coisa.Vc instala o hidro da Kombi.
Depois eu vou num centro espirita saber de vc o q deu errado. :lol: :wink: :wink: :wink: :wink:

Brincadeiras a parte, a minha preocupação é q vc pode estar errado e aí ?
Eu optaria por um sistema de freio q já é amplamente usado por muitos e q tem se mostrado eficiente. É um equipamento q pode se dizer pra toda vida (longa vida) :wink:

Não faça economia de palitos numa festa.Mete um puta freio e esquece.

[]'por uma questão de tranquilidade

cristiano
04/01/2005, 11:56
Fala Cristiano

Vamos combinar uma coisa.Vc instala o hidro da Kombi.
Depois eu vou num centro espirita saber de vc o q deu errado. :lol: :wink: :wink: :wink: :wink:

Brincadeiras a parte, a minha preocupação é q vc pode estar errado e aí ?
Eu optaria por um sistema de freio q já é amplamente usado por muitos e q tem se mostrado eficiente. É um equipamento q pode se dizer pra toda vida (longa vida) :wink:

Não faça economia de palitos numa festa.Mete um puta freio e esquece.

[]'por uma questão de tranquilidade

Sérgio, eu nunca colocaria um sistema que pudesse colocar em risco a segurança minha e dos ocupantes por causa de economia... acontece que muitas vezes matamos formiga com bala de canhão para ter certeza do resultado...

É muito fácil aconselhar alguém que chega no forum perguntando "Que conjunto utilizar?" e todo diz "F1000 + Opala + pedaleiras"... Eu já acho melhor perguntar o que ele pretende com o jeep e dar soluções alternativas que podem solucionar o problema dele de acordo com suas expectativas...

A instalação dele está nos meus planos, falta ver uns detalhes de disco de freio e etc... logo logo estarei postando aqui...

Sergio Rocha
04/01/2005, 18:48
Tudo Bem

Vamos então ficar aguardando, e ver o q acontece.

[]'

andretomasi
05/01/2005, 01:35
e ver o q acontece


Ou o que sobra :twisted:

[ ]´s

cristiano
05/01/2005, 08:37
assim o Brasil não vai para a frente... pessimistas!!! :evil: :evil: :lol: :lol:

jfwebber
05/01/2005, 09:05
Povo do Grupo de discussão!!! :shock:

Uma das piores experiências que já tive (e quem já se meteu numa destas sabe do que estou falando), foi a de ficar sem freio* ou ter que dirigir um carro com freio deficiente.

Dest'arte penso que se tem uma coisa que não vale a pena ficar fazendo experiência e/ou fazer economia é nos freios.

Isto tudo quando se fala em um JEEP que pesa mais de 1.500 Kilos ganha ainda mais importância 8).

O que quero para meu JEEP (que por sinal foi batizado de "Tom sem Freio" exatamente porque o "ditocujo" simplemente não funcionou em nosso primeiro contato) é que ao pisar naquele famoso "pedal do meio" o bicho pare...

Prezado Cristiano, acho legal fazer experiências e tentar coisas novas, muitas invenções e avanços tecnológicos surgiram assim, espero sinceramente que vc esteja correto e que o servo da Kombi fique bom em seu JEEP... do contrário...

Vou conversar com o "seu gerci" (mecânico que está fazendo o TOM SEM FREIO e ver o que ele acha da idéia.... ok???

Fortes abraços apertados e por trás :arrow: :lol:

Webber

* Em certa "oportunidade" (faz uns 18 anos) fiquei sem freio "a bordo" de um fiat 147 na descida da lagoa da conceição em Florianópolis...

cristiano
05/01/2005, 10:11
putz... mas eu não estou fazendo experiências, tem muita gente por aqui (na minha cidade) que já instalou...

é porque o pessoal aqui (do forum) é mais conservador... :shock: pronto, achei a palavra... :roll: não vejo problemas em se instalar o conjunto da Kombi sendo que não tem grandes adaptações de motor... como os GM 4.1 ou os Ford 4.9...

E o fator mais importante na eficiência da frenagem são os discos de freio...

Sergio Rocha
05/01/2005, 20:44
putz... mas eu não estou fazendo experiências, tem muita gente por aqui (na minha cidade) que já instalou...

é porque o pessoal aqui (do forum) é mais conservador... :shock: pronto, achei a palavra... :roll: não vejo problemas em se instalar o conjunto da Kombi sendo que não tem grandes adaptações de motor... como os GM 4.1 ou os Ford 4.9...

E o fator mais importante na eficiência da frenagem são os discos de freio...

Desde q as pinças tenham força suficiente para segura-los. :wink:
Só pra gente ficar um pouco mais preocupado, diga quais os discos q vc pretende usar e quais as pinças. :?

Aki todos somos muito conservadores.
Nos preocupamos em conservar as nossas vidas. :lol:

[]'temendo pela resposta

cristiano
06/01/2005, 13:15
putz... mas eu não estou fazendo experiências, tem muita gente por aqui (na minha cidade) que já instalou...

é porque o pessoal aqui (do forum) é mais conservador... :shock: pronto, achei a palavra... :roll: não vejo problemas em se instalar o conjunto da Kombi sendo que não tem grandes adaptações de motor... como os GM 4.1 ou os Ford 4.9...

E o fator mais importante na eficiência da frenagem são os discos de freio...

Desde q as pinças tenham força suficiente para segura-los. :wink:
Só pra gente ficar um pouco mais preocupado, diga quais os discos q vc pretende usar e quais as pinças. :?

Aki todos somos muito conservadores.
Nos preocupamos em conservar as nossas vidas. :lol:

[]'temendo pela resposta

Se alguém faz alguma coisa para colocar a vida em risco já não é conservador, é louco... :roll:

Eu quero colocar os SBD ou UBD... por enquanto só na dianteira...

Marcio Vargas
07/07/2005, 13:23
Acordando o topico!!!

Weber!!!

Como fikou o Jeep? Qual freio vc utilizou?
Onde comprou este jeep?

jfwebber
07/07/2005, 14:23
Grande Márcio!!!

Ainda não decidi o qu fazer no freio. Acho que só vou colocar um servo e deixar as "panelas" para ver como fica. O mecânico que está "fazendo" o HORRIDO! disse que fica bom mesmo sem os discos, se não ficar depois eu mando em outro lugar colocar os SBD da frente.

A viatura está desmontada a carroceria está fora do chassi e foi para o jato e areia, vou ter que trocar os assoalhos que estavam todos podres, também vai ganhar uma "geral", pq como o assoalho, a carroceria tem muitos pontos de ferrugem.

Decidi que vou pintar o bicho, que agora já tem até nome = HORRIDO! de verde fosco, tem um amigo que trabalha para a akzo e vai me conseguir a tinta com a mesma tonalidade do exército.

Vou ter de trocar os amortecedores, não sei se vou colocar os de ranger ou de Blazer. O mecânico me falou que qualquer um dos dois e pnp e os da Blazer são mais baratos. Quanto as molas elas aparentemente estão boas, preciso levar em algum lugar (posto de molas) para dar uma geral/arrumada nos feixes.

Os pneus estão bons (ufa!) e dá para usar eles por um bom tempo - ainda mais que pretendo fazer só passeios/pescarias e trilhas leves.

Como o motor "tá bala" (tá praticamete novo, incrível!!!) vou deixar a mecânica original. Vou mudar somente o filtro de ar e colocar uma ignição eletrônica.

Este JEEP estava "meio abandonado" (parado a + ou - 4 anos) em uma empresa que eu assessorava (sou advogado). Sempre que eu ia lá eu ficava "namorando" ele, até que um dia conversei com o dono da empresa e acertamos que eu ficaria com o JEEP em troca de alguns serviços.

Foi isto e o JEEP de abandonado e apodrecendo ganhou um dono...

O resto é perfumaria, mas quero trocar os bancos, o volante, e colocar uma gaiola de proteção (esta quero fazer eu mesmo!).

As sinaleiras trazeiras vou colocar umas de carreta (caminhão) que comprei baratinho (aquelas redondas), na hora de colocar se eu achar que ficou muito grande vou trocar por outras menores (de carro-forte) ou colocar as do FORD CARGO (=Troller).

Como capota vou colocar só um "toldo", a final que me serve um JEEP se eu não puder pegar vento na cara??? E deixa fazer frio, chuva e calor que eu quero mais é a sensação de liberdade que um carro "aberto" proporciona!!!

Dá uma olhada nas fotos em meus arquivos pessoais aqui do forum que vais ver ele já todo desmontado.

Estou fazendo a reforma sem pressa, conforme os pila$$$ permitem e conforme o tempo do meu mecânico.

Acho que a coisa vai por este caminho, e dentro de uns seis meses a viatura deve estar pronta, deve "renascer" na mesma época que vai nascer meu primeiro filho (se guri vai se chamar Arthur) que vai andar de JEEP desde pequenininho que é prá sair "dos bom" !!!

Obrigado por reativar o tópico.

E se tiver alguma sugestão ou critica contrutiva estas serão sempre bem-vindas.

Grande abraço,

HORRIDO!

Webber.

Marcio Vargas
07/07/2005, 14:40
Opa!!!

Muito bem, Acho que este é o caminho mesmo, fazer com calma, acompanhando, vendo a criança se criar... A gente se apega mais nele...
Os freios acho que os do Berga ainda são a melhor opção, não que as panelas originais e um bom cervo não sivam,, Mas como o pessoal costuma dizer aki, " Já que esta desmontado, e vais gastar, que ponha logo o melhor"

Quanto a todo o resto, acho que vai ficar muito bom,,,
Vc comentou lá no inicio que seu sistema de direção era super macio, porem não sabia o que era,,, Descobrio?

Tremenda sorte achar um jeep desses parado...

Mas era isso...

[ ]'s de quem nasceu dentro de um jeep e JÁ esta criando o filho no meio da folia...

jfwebber
07/07/2005, 16:57
Márcio.

Bacana esta relação Pai-filho-JEEP-filho-Pai.

Também tenho boas lembranças da infância e de quando meu pai tinha uma RURAL (o JEEP eu não lembro, so vi em fotos, pq eu era muito prego, mas estou lá pendurado no bicho, com um sorriso besta estampado na cara), então este negócio "tá no sangue"...

Quanto a minha reforma é prá ficar boa mesmo, a intenção é esta, fazer com calma e com capricho.

O sistema de direção o "seu Gerci" (mecânico) falou que é o original "canela grossa", e que o setor de direção pelo que parece tá novo e/ou foi refeito e pouco usado.

Como já falei é surpreendentemente macio para um sistema de direção de JEEP, e impressionou todo mundo que "manobrou" ele quando ainda estava montado e funcionando.

Dei sorte mesmo em achar este JEEP e se eu te falar por quanto ele saiu tu não vai acreditar...

O "seu Gerci" disse que se arrumassemos alguns detalhes ele ficaria "todo original" e dava até para colocar placa preta, mas eu não quis. Minha idéia é um JEEP para diversão, se eu colocasse a tal "placa preta" eu acho que eu ia ficar com pena de usar e aí não é legal...

Mas o JEEP também "teve sorte de me achar" (hehehehe) pq, se eu não "resgatasse" ele provavelmente estaria até hoje lá apodrecendo ou pior, estaria na mão de algum "gambiarra" da vida que só ia detonar ele.

Era isto, grande abraço e

HORRIDO!*

*Grito de vitória ouvido nos céus da Europa em uma época muito conturbada para a humanidade.

Webber

cristiano
08/07/2005, 08:56
Ainda não decidi o qu fazer no freio. Acho que só vou colocar um servo e deixar as "panelas" para ver como fica. O mecânico que está "fazendo" o HORRIDO! disse que fica bom mesmo sem os discos, se não ficar depois eu mando em outro lugar colocar os SBD da frente.


No meu Willys eu ainda estou com as panelas originais, mas com todos os burrinhos e cilindro mestre novos e não reclamo, é ótimo para o jeep original com meus pneus 265-75 R16... o único incoveniente é o fato de quando molha já era...