Conectar

Ver Versão Completa : CJ5 grinch 2.8 sprint.

patrick plaza
03/10/2009, 14:00
Pessoal venho a compartilhar com vcs a construçao de meu jeep cj, que venho montando ele de alguns meses pra cá , segue algumas espeçificaçoes tecnicas pra ele :
. motor v6 vortec refeito a alcool com injeçao eletronica pandoo aproximadamente uns 220 cv .
. cambio toyota 4 marchas com rerduzida .
. diferençiais de toyota moderna com homocineticas e flutuante na trazeira.
. molas de toyota na frente e na trazeira .
. tanque de combustivel na trazeira entre o chassi 100 Lt.
. direçao hidraulica de f350 moderna .
e muinto mais por vir ....:pipoca:

patrick plaza
03/10/2009, 14:08
segue algumas fotos .

RODRIGO TOMITÃO
03/10/2009, 14:11
e ai Patrick, muito boa a mecanica escolhida parabens cara, vai ficar show de bola, coloca umas fotos

RODRIGO TOMITÃO
03/10/2009, 14:15
opa , já foi colocado as fotos, legal cara gostei da lanterna, é de led de carretas?

patrick plaza
03/10/2009, 14:15
e ai Patrick, muito boa a mecanica escolhida parabens cara, vai ficar show de bola, coloca umas fotosblz rodrigo espero que fique bom mesmo o motor ta na retifica mas assim que conseguir mas fotos vou postando .:concordo:

patrick plaza
03/10/2009, 14:18
opa , já foi colocado as fotos, legal cara gostei da lanterna, é de led de carretas?essas ai sao gringas meu pai me enviou la do eua sao usadas la nos jeeps ou reboques .:concordo:

RODRIGO TOMITÃO
03/10/2009, 14:20
hum, gostei

fugger
03/10/2009, 17:08
segue algumas fotos .

pela quantidade de furos na lata esse jeep veio direto do vietnã :mrgreen:

[]´s escrevendo besteira só para poder acompanhar o tópico

Eduardo Schaefer
03/10/2009, 20:11
Antes de mais nada ,parabéns pelo bom gosto na escolha da mecanica :palmas:.Mas se não fosse demais gostaria de saber, se possivel a que preço chegariam essas sinaleiras de led aqui no Brasil,usava umas parecidas que comprei do cotrim(aqui do fórum) no meu ex CJ 5,que eram nota 10,mas essas mataram a pau :concordo:,segue nos informando das evoluções.[]`s

patrick plaza
03/10/2009, 22:15
e ai fugger blz , é mesmo ,isso e coisa de 41 anos de adptaçoes hehehe mas ja vou dar um jeito nessa peneira ou deixar pra aliviar o peso do jeep .:parede:

patrick plaza
03/10/2009, 22:20
Antes de mais nada ,parabéns pelo bom gosto na escolha da mecanica :palmas:.Mas se não fosse demais gostaria de saber, se possivel a que preço chegariam essas sinaleiras de led aqui no Brasil,usava umas parecidas que comprei do cotrim(aqui do fórum) no meu ex CJ 5,que eram nota 10,mas essas mataram a pau :concordo:,segue nos informando das evoluções.[]`sblz Eduardo obrigado pelo elogio ,eu não sei te dizer ao certo pq ja tenho elas guardadas a 3 anos mas la não é muinto caro o problema maior é o frete mas como sempre o gosto não tem preço hehe. , vopu tentar ver valor atual dai te passo ok até mais .:concordo:

Elmer_Jeep
03/10/2009, 22:47
Os piscas dianteiros são de led também ou são os originais dos cjs gringos ?

[]'s e boa sorte no projeto.

patrick plaza
03/10/2009, 22:53
Os piscas dianteiros são de led também ou são os originais dos cjs gringos ?

[]'s e boa sorte no projeto.e ai Elmer tudo certo ,esses são nacionais mesmos, consigo eles por aqui mesmo e são com lampadas normais ,mas é bem parecido com os gringos e dão outra cara a viatura .:concordo:

PredadorRJ
04/10/2009, 23:26
Salve!
Realmente as lanternas dão uma outra "cara" pra traseira do Grinch.

Posta mais umas fotos aí, pra gente ir acompanhando o (re) nascimento da viatura.

Forte abraço!

patrick plaza
07/10/2009, 19:18
mais algumas fotinhas da carroceria que estiquei em 22cm para ter mais espaço dentro e fora do grinch :concordo:

jipeiromirim
08/10/2009, 11:54
Parece que daí vai sair mais um monstrinho pro fórum!

fabiano carraro
10/10/2009, 01:15
o mallllla por que ñ falou que tinha postado o GRINCH aq :odedo:

tava pra ir na tua casa pra ver os andamentos da empreitada mas agora nao preciso mais gastar fuel nem levandar a bunda da cadeira :mrgreen:

O CABEÇAO NA PROXIMA QUANDO FOR EMENDAR A LATA FAZ SOBRANDO UNS MM DE CADA LADO E UNS PEQUENOS FUROS EM TODA A EXTENSAO DA CHAPA AI SÓ VAI PONTEANDO SENAO ENVERGA TUDO CRIATURA,mas e ai como ficou a frente afinal, tambem alongou ou cerrou o xaxissssssssssssssssssssssssssss :mrgreen: :pensativo:

ja montou o v6 ????

o que vç fez com o cardã da HILUX vai sobrar ou vai usar :pipoca:

offtopic......veio um tubaraozinho 74 ontem aq na oficina com um vortec que tava sendo alimentado por uma 3e com prolongador de cuba em um coletor caseiro animal de bem feito.....diferencial DANA 44 ENCURTADO as tubeiras e pneus 305 embutidos pra dentro da carroceria com cambio aut.4L60 da blazer .......:dance:

.....só me assustei a hora que atravessei o coitado de um lado ao outro da rua em 4º :shock: mas de resto ta bao o carro:mrgreen:

se quiser tentar socar uma 3e ai o cara vai fabricar mais dos coletores lá pro AIC.

660 REAUS.:pipoca:

patrick plaza
13/10/2009, 18:27
o mallllla por que ñ falou que tinha postado o GRINCH aq :odedo:

tava pra ir na tua casa pra ver os andamentos da empreitada mas agora nao preciso mais gastar fuel nem levandar a bunda da cadeira :mrgreen:

O CABEÇAO NA PROXIMA QUANDO FOR EMENDAR A LATA FAZ SOBRANDO UNS MM DE CADA LADO E UNS PEQUENOS FUROS EM TODA A EXTENSAO DA CHAPA AI SÓ VAI PONTEANDO SENAO ENVERGA TUDO CRIATURA,mas e ai como ficou a frente afinal, tambem alongou ou cerrou o xaxissssssssssssssssssssssssssss :mrgreen: :pensativo:

ja montou o v6 ????

o que vç fez com o cardã da HILUX vai sobrar ou vai usar :pipoca:

offtopic......veio um tubaraozinho 74 ontem aq na oficina com um vortec que tava sendo alimentado por uma 3e com prolongador de cuba em um coletor caseiro animal de bem feito.....diferencial DANA 44 ENCURTADO as tubeiras e pneus 305 embutidos pra dentro da carroceria com cambio aut.4L60 da blazer .......:dance:

.....só me assustei a hora que atravessei o coitado de um lado ao outro da rua em 4º :shock: mas de resto ta bao o carro:mrgreen:

se quiser tentar socar uma 3e ai o cara vai fabricar mais dos coletores lá pro AIC.

660 REAUS.:pipoca:blz fabiano ,a frente dei um jeitinho e ficou 10 ,ja o motor vou ver se fecho ele até o final do mes ,pq agora to construindo aqui em casa dai vai ter que esperar um pouco ,e vou montar injetado mesmo com a pandoo ,. e a cv da hilux vo ver ainda se vendo ,mas dependendo da oferta posso até pensar qualquer coisa vc me ligue ou passe por aqui pq to presisando de mais um servente pra ajilizar a obra hehehe :concordo:

fabiano carraro
13/10/2009, 23:02
vou passar ai amanha com ALISSOM ,estamos de ferias :pipoca:.......ja que acabou o dinheiro, as peças, o serviço, a vontade, o prazer e a vontade loka de ver tudo roncando perfeito e magnifico ........ :parede:

OU SEJA TAMO DE FERIAS E VAMOS AI TE AJUDAR A ARRUINAR TEU PROJETO TAMBEM :rolleyes:ja que os nossos estao em fase terminal ou seja nas ultimas......

vamos ai te dar uma força no "bólido"

ARRUMA MAIS DOIS PÁ E UM CARRINHO AI ENTAO vamo te ajudar a jogar tudo fora.....:concordo::mrgreen:

O SAUDADE QUANDO A GENTE (ANDAVA)DE JEEPINHO SEM FRESCURA......

sobrava dinheiro pra pizza,coca,doce de amendoin e a gente podia andar todo fim de semana + agora é só pneuzao + suspensaozona + motorzao .......e tudo parado dentro de garagem,nada da gente se divertir, ta começando a ficar chato este trem todo, acho que vou voltar pras bike......:pensativo::dance:

santistadoente
13/10/2009, 23:53
Pessoal venho a compartilhar com vcs a construçao de meu jeep cj, que venho montando ele de alguns meses pra cá , segue algumas espeçificaçoes tecnicas pra ele :
. motor v6 vortec refeito a alcool com injeçao eletronica pandoo aproximadamente uns 220 cv .
. cambio toyota 4 marchas com rerduzida .
. diferençiais de toyota moderna com homocineticas e flutuante na trazeira.
. molas de toyota na frente e na trazeira .
. tanque de combustivel na trazeira entre o chassi 100 Lt.
. direçao hidraulica de f350 moderna .
e muinto mais por vir ....:pipoca:
Falta um nessa configuração...........huahauahuahaua
Tudo em ordem?
To acompanhando o menino, ai boa sorte ai no projeto!
o ZF, ta bala............
Abraço!:cool:

patrick plaza
15/10/2009, 12:48
vou passar ai amanha com ALISSOM ,estamos de ferias :pipoca:.......ja que acabou o dinheiro, as peças, o serviço, a vontade, o prazer e a vontade loka de ver tudo roncando perfeito e magnifico ........ :parede:

OU SEJA TAMO DE FERIAS E VAMOS AI TE AJUDAR A ARRUINAR TEU PROJETO TAMBEM :rolleyes:ja que os nossos estao em fase terminal ou seja nas ultimas......

vamos ai te dar uma força no "bólido"

ARRUMA MAIS DOIS PÁ E UM CARRINHO AI ENTAO vamo te ajudar a jogar tudo fora.....:concordo::mrgreen:

O SAUDADE QUANDO A GENTE (ANDAVA)DE JEEPINHO SEM FRESCURA......

sobrava dinheiro pra pizza,coca,doce de amendoin e a gente podia andar todo fim de semana + agora é só pneuzao + suspensaozona + motorzao .......e tudo parado dentro de garagem,nada da gente se divertir, ta começando a ficar chato este trem todo, acho que vou voltar pras bike......:pensativo::dance:blz então fabiano mas vc quer jogar yudo na sua garagem né hehehe ja ta aqui os carrinhos e as pás e aproveita que ja chegou um caminhao de terra e presiso jogar pra dentro to na espera até mais :pipoca:

patrick plaza
15/10/2009, 12:50
Falta um nessa configuração...........huahauahuahaua
Tudo em ordem?
To acompanhando o menino, ai boa sorte ai no projeto!
o ZF, ta bala............
Abraço!:cool:tudo certo santista ,,,falta mesmo mas foi por uma boa causa ,tava tudo certinho com o cambio e a t case ... e obrigado e boa sorte pra vc tambem abração :concordo:

patrick plaza
22/10/2009, 22:27
pessoal dei uma parada de leve no andamento do jeep mais segue algumas fotos do andamento tartaruga do grinch :D , ai estou fazendo os suportes do motor alternador direção .

patrick plaza
22/10/2009, 22:32
adptação da caixa de direção hidraulica da F250 que vai na parte interna do jeep assim não atrapalhando em nada a frente para guincho ou cortes na grade

patrick plaza
22/10/2009, 22:37
fotos do bloco do motor que vai para retifica e mais 2 outros pra reserva :dance: pra projetos futuros :mrgreen:

patrick plaza
22/10/2009, 22:43
volante opala ss para o grinch e jumelos mais arojados , cortado a lazer para dianteira deixando o jeep muinto mais macio, e assim encurtei o chassi na dianteira em 5 cm

fugger
23/10/2009, 09:46
... ai estou fazendo os suportes do motor alternador direção .

muito bons :palmas: dá vontade de fazer igual...

[]´s

Kim
23/10/2009, 10:09
Caramba!!!

Um volante de D10!!!!

Quanto saudosismo!!!!!

Parabéns pela empreitada!!!

patrick plaza
26/10/2009, 18:59
Mais alguns brinquedos para o grinch , a injeção eletronica pandoo EFI-4 :dance:

JUNINHO_BITTENCOURT
27/10/2009, 14:34
adptação da caixa de direção hidraulica da F250 que vai na parte interna do jeep assim não atrapalhando em nada a frente para guincho ou cortes na grade

Patrick parabens pelo CJ, ja esta nascendo muito bem feito.

Saberia me dizer se ssta direção da F250 é muito mais forte que uma de F-1000? ou seriam praticamente equivalentes?

Tem a venda? quanto?

Abraço e boa sorte nas obras.

Elmer_Jeep
27/10/2009, 16:07
Juninho pelo que ja andei vendo aqui a da F250 é bem mais forte que da F1000 além de ter o formato melhor pra se adaptar.

[]'s

Rodrigo Baratti
27/10/2009, 16:18
fotos do bloco do motor que vai para retifica e mais 2 outros pra reserva :dance: pra projetos futuros :mrgreen:

Caracas.....é uma coleção!:shock:

Imaginei exatamente essa cx de direção, ela é grande, mas fica dentro do cofre! :concordo:

[] e belo jeep!

Alexandre Souto
27/10/2009, 16:40
Muito bom caro Patrick!!!!

Gostei do volante do Opalão SS!!!!

Abs e boa sorte na empreitada!!!!

patrick plaza
27/10/2009, 19:56
Patrick parabens pelo CJ, ja esta nascendo muito bem feito.

Saberia me dizer se ssta direção da F250 é muito mais forte que uma de F-1000? ou seriam praticamente equivalentes?

Tem a venda? quanto?

Abraço e boa sorte nas obras.tudo certo JUNINHO , olha não posso te dizer concerteza mas é pra ser a mesma coisa as duas ,ja de momento eu não tenho mas to pra pegar uma de s10 dai te aviso se pegar , abraço :concordo:

patrick plaza
27/10/2009, 20:01
Caracas.....é uma coleção!:shock:

Imaginei exatamente essa cx de direção, ela é grande, mas fica dentro do cofre! :concordo:

[] e belo jeep!BLZ Rodrigo realmente é uma otima caixa de direção , e fica dentro do cofre deixando a frente do jeep livre ,mas vamos ver funcionando como se comporta . abraço

patrick plaza
27/10/2009, 20:06
Muito bom caro Patrick!!!!

Gostei do volante do Opalão SS!!!!

Abs e boa sorte na empreitada!!!!blz alexandre bonito mesmo esse foi um achado hehehe tava encostado em uma ofiçina de um amigo meu dai comprei dele por uma bagatela de R$50,00 hehe uma dessas nunca mais agora vai cair como uma luva no grinch pq vo usar a coluna de direçao da d20 e a estria é plug an play :mrgreen::mrgreen::concordo:

patrick plaza
27/10/2009, 20:09
Juninho pelo que ja andei vendo aqui a da F250 é bem mais forte que da F1000 além de ter o formato melhor pra se adaptar.

[]'sBLZ Elmer pelo que andei vendo tem mais de um modelo de caixa de direção da f 1000 tem um modelo que tenho aqui que é das modernas F1000 F350 que é da TRW tas 20 e tem essa que tenho no jeep que é cav 30 se não me engano mas vou ver melhor sobre isso :concordo:

Alexandre Souto
27/10/2009, 20:43
blz alexandre bonito mesmo esse foi um achado hehehe tava encostado em uma ofiçina de um amigo meu dai comprei dele por uma bagatela de R$50,00 hehe uma dessas nunca mais agora vai cair como uma luva no grinch pq vo usar a coluna de direçao da d20 e a estria é plug an play :mrgreen::mrgreen::concordo:

Na real vc ganhou o volante né??? Kkkkkkkkkk

foi realmente um achado, já eu achei o meu em outro estado e gastei um bom cash :parede: :putz: mas tb é uma bela reliquea dos ford's.

Bela máquina a sua!!!!

Abs

JUNINHO_BITTENCOURT
28/10/2009, 08:45
Juninho pelo que ja andei vendo aqui a da F250 é bem mais forte que da F1000 além de ter o formato melhor pra se adaptar

[]'s

tudo certo JUNINHO , olha não posso te dizer concerteza mas é pra ser a mesma coisa as duas ,ja de momento eu não tenho mas to pra pegar uma de s10 dai te aviso se pegar , abraço

BLZ Elmer pelo que andei vendo tem mais de um modelo de caixa de direção da f 1000 tem um modelo que tenho aqui que é das modernas F1000 F350 que é da TRW tas 20 e tem essa que tenho no jeep que é cav 30 se não me engano mas vou ver melhor sobre isso

Elmer e Patrick obrigado pela ajuda.
Estava me referindo a mais moderna da F-1000 mesmo. (as ultimas que sairam entre 98 e 99)
Patrick se voce puder me confirmar se a da F-1000 moderna e F-250 seriam as mesmas caixas agradeço.:concordo:.
Abraço.

patrick plaza
29/10/2009, 23:40
Elmer e Patrick obrigado pela ajuda.
Estava me referindo a mais moderna da F-1000 mesmo. (as ultimas que sairam entre 98 e 99)
Patrick se voce puder me confirmar se a da F-1000 moderna e F-250 seriam as mesmas caixas agradeço.:concordo:.
Abraço. Blz juninho eu estive verificando as duas caixas de direção e nao sao as mesmas a da F1000 F350 modernas são as tas 20 e a da F250 é essa igual a minha que ta no jeep vou tirar umas fotos das duas que tenho aqui a da F1000 e da F250 ok abraço patrick:concordo:

JUNINHO_BITTENCOURT
30/10/2009, 07:14
Blz juninho eu estive verificando as duas caixas de direção e nao sao as mesmas a da F1000 F350 modernas são as tas 20 e a da F250 é essa igual a minha que ta no jeep vou tirar umas fotos das duas que tenho aqui a da F1000 e da F250 ok abraço patrick:concordo:

Valeu pela atenção Patrick, fico no aguardo.
Abraço.

patrick plaza
16/12/2009, 20:42
E ai pessoal dei uma parada no projeto do grinch para fazer outros mais importantes ,e venho a ofereçer para vcs um de meus motores v6 blazer ,eu tenho somente a parte de baixo do motor com a baixa da blazer o motor ficou parado no veiculo sem o cabeçote e molhou os cilindros mas tem conserto pode ser encamisado ou colocar pistão de medida maior oque acompanha o motor é bloco ,virabrekim ,carter ,comando ,tuchos ,pistão e bielas e volante de embreagem com embreagem ,bem ta ainda montado a parte de baixo do motor vendo por R$1000,00

Alexandre Souto
16/12/2009, 21:10
Ola Patrick!!!!

Tem coração novo na parada?!?!?! hehehee..

[]'s curioso....

Anderson Cleber de Jesus
26/12/2009, 14:18
Ai patrick estou interessado nessas suas pessas do v6 da blazer, me desculpe se mas já fiz algumas perguntas a respeito pois sou novo no forrum e ainda estou com dificuldades de me relacionar pelo site então ai vai:
Gostaria de saber se esse v6 é o americano, se os tuchos são mecanicos,qual a medida dos pistões e das camisas e se possivel pode mandar para meu e_mail panteraboy@pop.com.br.
Valeu cara.

patrick plaza
26/12/2009, 22:14
Ai patrick estou interessado nessas suas pessas do v6 da blazer, me desculpe se mas já fiz algumas perguntas a respeito pois sou novo no forrum e ainda estou com dificuldades de me relacionar pelo site então ai vai:
Gostaria de saber se esse v6 é o americano, se os tuchos são mecanicos,qual a medida dos pistões e das camisas e se possivel pode mandar para meu e_mail panteraboy@pop.com.br.
Valeu cara.E-MAIL ENVIADO :concordo:

patrick plaza
26/12/2009, 22:20
PESSOAL POR MOTIVOS FINANÇEIROS ESTOU COLOCANDO A VENDA O MEU JEEP GRINCH COM TODAS AS PEÇAS JA MOSTRADAS E MAS ALGUMAS ELE ESTA DESMONTADO MAS FALTANDO POUCAS PARTES A SEREM FEITAS E MONTADAS AINDA VALOR SOMENTE PARA VENDA R$15,000 DUVIDAS ME LIGUE 041 84068725 OU 041 30140539 PATRICK:-(:putz::pensativo::???::-D:concordo:

patrick plaza
23/01/2010, 21:22
e ai pessoal ninguem intereçado no grinch ,troco por automovel tambem :pipoca:

patrick plaza
13/03/2010, 21:47
ola pessoal depois de uns tempos complicados mas ja passados vouto a construçao do grinch agora com painel de instrumentos novos e com novo visual mas ainda sem relogios coluna de direçao volante sistema de freio pronto sistema de direçao ok bancos da saveiro confort line de couro parabrisa no lugar etc mais algumas coisinhas depois de uma longa ibernada na sua toca , segunda feira vai para outra garagem para começar fazer a gaiola de proteçao que vai ser do estilo americano , e estou presisando de sapatos para o jeep tem que ser acima de 33" se alguem tiver e for de bom preço podemos neçociar para terminalo logo e colocar ele para rodar assim que for encaminhando as coisas posto novas fotos :concordo: aann ja ia esqueçendo ele NÃO ESTA MAS A VENDA NO MOMENTO :discordo:

SAPO-BOMBA
14/03/2010, 04:23
Que bom cara, legal vc ter superado os problemas e agora vai voltar à "batalha".

Tou acompanhando teu tópico pq tb sou fã do V6 Vortec e pretendo montar um CJ com essa motorização, se conseguir um motor em bom estado e num preço bom!

Em tempo: Quanto custou esse seu Vortec? Abraços!

patrick plaza
14/03/2010, 11:20
Que bom cara, legal vc ter superado os problemas e agora vai voltar à "batalha".

Tou acompanhando teu tópico pq tb sou fã do V6 Vortec e pretendo montar um CJ com essa motorização, se conseguir um motor em bom estado e num preço bom!

Em tempo: Quanto custou esse seu Vortec? Abraços!blz sapo valeu , esse meu motor peguei ele desmontado era de viatura militar então veio desmontado e estou montando ele todo e novo ,eu to pensando em vendelo por 3k com injeçao original dai to pensando em um motor diesel mas por enquanto é esse heheh te mais sapo abraço :concordo:

Alexandre Souto
14/03/2010, 11:56
e ai pessoal ninguem intereçado no grinch ,troco por automovel tambem :pipoca:

Muito bom ver o cara retomar o projeto depois de afirmações como a de cima!!!

Boa sorte aí Patrick, seja com V6 ou a diesel!!!

Abs!!

patrick plaza
14/03/2010, 13:49
Muito bom ver o cara retomar o projeto depois de afirmações como a de cima!!!

Boa sorte aí Patrick, seja com V6 ou a diesel!!!

Abs!!valeu alexandre obrigado e boa sorte pra vc tambem abraço :concordo:

patrick plaza
15/03/2010, 21:35
hoje o jeep sai do estaleiro pessoal depois de uma longa ibernada levei ele para um passeio heheheh foi para a fabricaçao da gaiola de proteçao interna logo posto mais fotos do andamento :pipoca:

patrick plaza
15/03/2010, 21:38
pessoal estou aceitando sujestoes sobre uso de aro 17 ou aro 15 o que vcs acham quais sao os pros e contras delas :concordo:

Alexandre Souto
16/03/2010, 00:16
Bom, na MHO de iniciante, acho que você deve definir o tamanho dos pneus e depois as rodas. Se ficar entre 33" e 38", acho eu que deve ficar com as rodas 15", pois assim terá uma boa margem para a banda lateral, murchar e de grip. Já com as 17", a margem diminui, mas não se tiver com 38" ou mais, não sei se é sua intenção. Serão beadlocks?
E outra, as rodas 15" são mais baratas e mais fáceis de encontrar (dependendo dos eixos que usa) e os pneus para elas tb.

Eu não optaria nem por 16" por estes fatos, valor e a procura.

Tenho pra mim que o tamanho da roda é bem relativo ao tamanho do pneu.

Espero ter ajudado!

Abs!

patrick plaza
17/03/2010, 09:08
Bom, na MHO de iniciante, acho que você deve definir o tamanho dos pneus e depois as rodas. Se ficar entre 33" e 38", acho eu que deve ficar com as rodas 15", pois assim terá uma boa margem para a banda lateral, murchar e de grip. Já com as 17", a margem diminui, mas não se tiver com 38" ou mais, não sei se é sua intenção. Serão beadlocks?
E outra, as rodas 15" são mais baratas e mais fáceis de encontrar (dependendo dos eixos que usa) e os pneus para elas tb.

Eu não optaria nem por 16" por estes fatos, valor e a procura.

Tenho pra mim que o tamanho da roda é bem relativo ao tamanho do pneu.

Espero ter ajudado!

Abs!É isso é verdade mas eu to na duvida por causa do pneus pq to conseguindo mais faciu os 17 casco para recap os cascos aro 15 tão pedindo tudo que vale e não vale ,a turma ficou louca pedem 500 por uma carcaça de 35 de onde se viu isso ja os 17 encontrei pela metade disso por isso que to pensando na roda primeiro ..:concordo:

Loiro
17/03/2010, 20:34
É isso é verdade mas eu to na duvida por causa do pneus pq to conseguindo mais faciu os 17 casco para recap os cascos aro 15 tão pedindo tudo que vale e não vale ,a turma ficou louca pedem 500 por uma carcaça de 35 de onde se viu isso ja os 17 encontrei pela metade disso por isso que to pensando na roda primeiro ..:concordo:

O Marilson (Marisco) tinha rodas 17" de aço anunciadas nos classificados do fórum.

Na minha opinião, o grande problema das rodas é quanto a largura, e não quanto ao tamanho em si. Tenho um amigo que colocou uns 38" com roda 10" e se arrepende de não ter colocado 12".

Só que pra alargar sai meio caro...
[]'s

patrick plaza
17/03/2010, 20:39
Eu vi as dele mas é meio caro consegui as de aluminio 17 x 8 por 2200,00 novas aqui em curitiba

Alexandre Souto
21/03/2010, 22:52
Patrick, me falaram, mas não conferi ainda, que os preços da Genios ou Geninho, recapadora, estão atrativos. O modelo 1001 na medida 35 ou 33.

Fica aí uma dica, que tb vou conferir.

Abs!!!

patrick plaza
21/03/2010, 23:03
ta ficando legal o grinch monta logo pra nos faser trilhas :pipoca:é seu fabio mais um pouco ja termino o bichim hehehe:concordo:

patrick plaza
21/03/2010, 23:08
Patrick, me falaram, mas não conferi ainda, que os preços da Genios ou Geninho, recapadora, estão atrativos. O modelo 1001 na medida 35 ou 33.

Fica aí uma dica, que tb vou conferir.

Abs!!!alexandre eu vi este modelo mas não gostei muinto mas agora ja resolvi o caso dos pneus vou colocar uns maxxis crep crauler 38 ja estao debaixo do colchao hehehe ja que um dia ia comprar um grande ja vou por de uma vez :concordo:

Alexandre Souto
21/03/2010, 23:22
Tb penso assim!!!

Mas prus meus eixos 37" já ta bão!!!

Boa resolução Patrick.

Abs!!!

patrick plaza
21/03/2010, 23:31
Tb penso assim!!!

Mas prus meus eixos 37" já ta bão!!!

Boa resolução Patrick.

Abs!!!os teus tao 37" e como que ficou pra andar na rua fica muinto molenga ou fica bom ?:pipoca:

Alexandre Souto
22/03/2010, 00:38
Irmão, irei descobrir isso talvez esta semana já. Estou com relação 9/44, (e vc?) acho que ficara na medida e com a redução, que é oque interessa, atingirei, que me lembre, algo perto de 7:1.

Mas pra saber mesmo só o teste para saber, postarei as impressões no meu, alias, no tópico da FOrDINHA!!!!! Estou nervosíssimo para estreiar!!!

E tenho tb um jogo de 33" BFAT, que tb ficara confortável ao andar, acho eu.

Abs!!!

Alexandre Souto
22/03/2010, 00:41
Vai comprar com o Samukanvas? Preço dela(kkk) ta bao hem!!!!!

RBETTIN
23/03/2010, 23:15
e ai Patrick... nao esquece de por fotos da viatura !!!
abração velho !!!

Alexandre Souto
23/03/2010, 23:25
Patrick, corrigindo, não me lembro corretamente o fim da relação, não é 7:1 nem a pau. Foi mal.

Hj manobrei a rural na quadra que é da oficina e senti que puxou bem, resposta rápida e desenvolveu na hidramática bem rápido, tipo uns 10 a 15 km sem acelerar, então acho que ficou bem esperta, mas o teste na rua e terra que será o bicho, aí vou ver oque para el esta realmente!!!

Desculpa a viagem do exagero!!!

Abs mano!!!

patrick plaza
24/03/2010, 08:14
Irmão, irei descobrir isso talvez esta semana já. Estou com relação 9/44, (e vc?) acho que ficara na medida e com a redução, que é oque interessa, atingirei, que me lembre, algo perto de 7:1.

Mas pra saber mesmo só o teste para saber, postarei as impressões no meu, alias, no tópico da FOrDINHA!!!!! Estou nervosíssimo para estreiar!!!

E tenho tb um jogo de 33" BFAT, que tb ficara confortável ao andar, acho eu.

Abs!!!A minha nem sei ainda deve ser 37X9 acho eu vou abrir aida pra ver mas provavelmente terei que troca-la mas vou montar e andar primeiro pq se não nunca vamos andar hehehhe:concordo:

patrick plaza
24/03/2010, 08:17
e ai Patrick... nao esquece de por fotos da viatura !!!
abração velho !!!e ai rodrigo tudo certo deixa comigo assim que der vou colocar umas fotinhas aqui abraço:concordo:

patrick plaza
24/03/2010, 08:19
Patrick, corrigindo, não me lembro corretamente o fim da relação, não é 7:1 nem a pau. Foi mal.

Hj manobrei a rural na quadra que é da oficina e senti que puxou bem, resposta rápida e desenvolveu na hidramática bem rápido, tipo uns 10 a 15 km sem acelerar, então acho que ficou bem esperta, mas o teste na rua e terra que será o bicho, aí vou ver oque para el esta realmente!!!

Desculpa a viagem do exagero!!!

Abs mano!!!Que isso nao tem erro heheeheh o negoçio é andar em todo tipo de terreno pra ver depois so alegria ,,,,ou tristeza ,se ficar curta ou longa mas nao da nada assim a gente não fica sem mecher nas viaturas abraço :concordo:

Alexandre Souto
24/03/2010, 08:54
Isso aiiiiii!!!

Brevemente saberei sobre a relação, comportamento e força.... aí posso te passar meu depoimento.

Valew e abs!!!

patrick plaza
31/03/2010, 09:25
ola pessoal depois de uns dias parado vai se mexer um pouco o projeto grinch ,esta semana começo a fazer a gaiola interna igual os modelos gringos com tubo de 2" parede 3,25mm tava em duvida em uns modelos mas ja resolvi qual vai ser as inspirações :concordo:

Alexandre Souto
31/03/2010, 10:26
Boa inspiração Patrick!!

E não esqueça de atualizar o Hub tb! Kkk

C viu um cara com novo perfil que chama "on The rocks"... Cjotao amarelo, sinistro!!! De uma olhada!

abs!!!!

patrick plaza
31/03/2010, 13:10
É Alexandre espero que fique boa sim , viu até agora não aprendi mecher direito la no Hub como que funfa aquele site ? abraço patrick :concordo:

Dic3
31/03/2010, 14:11
Caraca, ta ficando show a viatura, parabens!

Esses piscas dianteiros onde comprou?

Alexandre Souto
31/03/2010, 15:16
Seguinte, eu vou pelas fotos, pois não entendo muita coisa de inglês. Apesar dele ser direcionado mais mesmo a fotos. Sempre va a HOME http://www.hubgarage.com/ e veja se tem algo que lhe interessa em View All New Vehicles And Galleries, New members (onde te achei inclusive) e New photos.

No topo da pagina tem links de home, My garage e Hub garages, lá no Hub Garages vc acha algo mais direto como motos, SUV, classics, hot rods, offroads e etc.

E no search vc encontra tudo que quiser, procure por jeep, 4x4, Brasil, Brazil, cj, yj, jk...... Eu fico ate perdido naquele trem!!!! kkkk

Sabendo procurar e usar, da pra curtir e ver mta coisa boa e de ótima inspiração.....

Abs e nos vemos por aí!!!!

Alexandre Souto
31/03/2010, 15:24
Olha este....

http://www.hubgarage.com/mygarage/pardyam

patrick plaza
31/03/2010, 22:15
Caraca, ta ficando show a viatura, parabens!

Esses piscas dianteiros onde comprou?ta quase chegando la dic eu comprei em uma distribuidora mas pode tentar procurar em auto peças de caminhao que acha qualquer coisa vejo se consigo pra vc ok abraço e obrigado pela visita.

patrick:concordo:

patrick plaza
31/03/2010, 22:20
Olha este....

http://www.hubgarage.com/mygarage/pardyam blz alexandre uma hora nois aprende hehehe vou ver o danado , e a fordinha como que ta terminou ela ,,e como ficou o v8 , to querendo partir para um tambem so to vendo se vender o meu vou entrar com um tambem ja tenho um em vista um gm 350 .,so pra brincar hehehehe :parede:

Alexandre Souto
31/03/2010, 22:49
blz alexandre uma hora nois aprende hehehe vou ver o danado , e a fordinha como que ta terminou ela ,,e como ficou o v8 , to querendo partir para um tambem so to vendo se vender o meu vou entrar com um tambem ja tenho um em vista um gm 350 .,so pra brincar hehehehe :parede:

O 292 ate agora esta muito bem, não deu muita despesa nem dor de cabeça, mas vai começar a dar despesa depois que começar os goles de gasosa. Kkkk
O coletor quadrijet já esta na gaveta, e estou a procura de um carbura quadri especial para offroad, um bom e certo investimento para quem quer andar direito com bura no offroad. E não precisarei mais que isso, ele ficará com uns 230hp's, e com um ajeito na altura do bura, com mais torque em baixa.

Semana retrasada fizemos a primeira troca de óleo, depois de ser ligado. Não foi aberto, não sei se já foi aberto alguma vez na vida dele, mas esta forte e soando como um bom V8. Só vai me dar alegrias! Estou com uns planos que se derem certo, irei adquirir uma picape tb com V8 292 para aprender mais sobre os V8, para mim é importante saber mecher na FOrDINHA de cabo a rabo, e tb porque é com oque quero mecher profissionalmente, mecânica e antigos.

O 350 será uma ótima escolha, este motor é muito bom, muito resistente e fácil de mecher, como todo V8 antigo. Quem ta começando a mecher nele é o Samukanvas, ele pode te dar otimos conselhos, mas cuidado com os diabinhos dele, são bem fortes!!!!kkkkk

Qualquer coisa estamos aí para ajudar ou endiabrar sua ideias!!!!

Abs ate mais!!!!

patrick plaza
01/04/2010, 19:59
O 292 ate agora esta muito bem, não deu muita despesa nem dor de cabeça, mas vai começar a dar despesa depois que começar os goles de gasosa. Kkkk
O coletor quadrijet já esta na gaveta, e estou a procura de um carbura quadri especial para offroad, um bom e certo investimento para quem quer andar direito com bura no offroad. E não precisarei mais que isso, ele ficará com uns 230hp's, e com um ajeito na altura do bura, com mais torque em baixa.
blz alexandre vc ja pensou em colocar injeção no seu motor ja penso ford 292 injection fuel hehehe qual quadrijet vc ta procurando ,numa dessa consigo pra vc uma por aqui

abç :concordo:

Marisco Off Road
02/04/2010, 11:27
Patrick,

Muito legal seu projeto!
O que precisar to por aqui ok!

Abs,

patrick plaza
03/04/2010, 22:41
PESSOAL QUE ME ACOMPANHÃO NESTA EMPREITADA VENHO A LHE DESEJAR UMA BOA PASCOÁ , AOS AMIGOS E COMPANHEIROS ,QUE TENHÃO UM OTIMO DOMINGO CHEIO DE OVINHOS :mrgreen:

ABRAÇO A TODOS PATRICK......

Alexandre Souto
04/04/2010, 11:36
Grande Patrick, to de olho num da Holley que é quadri e próprio para offroad, tem 670cfm e agüenta inclinação de 40graus ou mais se não me engano.

O coletor, aranha ou "quadri", como muitos falam, já comprei com um camarada de sampa que tb faturei o filtro Edelbrock.... só falta o carburador e o resalto para ele ficar mais alto.

Abs e feliz pascoa e dia do jipeiro para vc tb!!!!

patrick plaza
04/04/2010, 20:06
DEIXA COMIGO VOU VER SE CONSIGO ALGUMA PRA VC POR ESTES LADOS E FELICIDADES PRA VC TAMBEM :palmas::concordo:

patrick plaza
05/04/2010, 21:48
Hoje eu e um amigo meu começamos a preparar um coletor de admissao pro vortec ,assim posso usar bicos speçiais de alta vasao e tiro o sistema original de bicos que éw uma caca

segue algumas fotos do trabalho

Alexandre Souto
06/04/2010, 01:01
Não duvido de mais nada depois desta!

PARABÉNS!!!!!

Kim
06/04/2010, 12:36
O sistema "aranha" do vortec é muito ruim, tanto que tenho um resto de aranha aqui, que era de uma S10 minha.

Pegou fogo nos caninhos!

Parabéns pelo serviço!

fabiano carraro
06/04/2010, 13:13
A minha nem sei ainda deve ser 37X9 acho eu vou abrir aida pra ver mas provavelmente terei que troca-la mas vou montar e andar primeiro pq se não nunca vamos andar hehehhe:concordo:vamos sim senhor meu amiguinho,pois nao a buraco que nao tenha fundo.......:pipoca:

e agora ja estamos subindo de novo.:dance:

entao continue caprichando forte ai.:concordo:

patrick plaza
06/04/2010, 19:45
vamos sim senhor meu amiguinho,pois nao a buraco que nao tenha fundo.......:pipoca:

e agora ja estamos subindo de novo.:dance:

entao continue caprichando forte ai.:concordo:NÃO ENTENDI OQUE VC DISSE FABIANO VAMOS AONDE E SUBIR PRA ONDE :pensativo::-?

fugger
06/04/2010, 19:48
Complicada essa estória do polaco sobre seu buraco! :mrgreen::odedo:

[]´s sem nada a ver com a estória

patrick plaza
09/04/2010, 22:53
novas aquisiçoes para o jeep rodas feitas exclusivas para o grinch heheh 16x10 :dance: para calçar os pneuzinhos

o ultimo é so para step :mrgreen:

Alexandre Souto
09/04/2010, 23:17
os teus tao 37" e como que ficou pra andar na rua fica muinto molenga ou fica bom ?:pipoca:

Olá Patrick, agora estou pronto a te responder esta sua duvida.

Esta semana andei duas vezes nela, levando e buscando para a oficina de escapes.

Achei que teve um bom rendimento, desenvolveu legal na arrancada e manteve fácil a velocidade. Claro que se sente o carro meio "pesado" com os 37, e um tanto alto tb. É mto diferente de andar com pneus menores. Andei em reduzida, acidentalemente, mas foi bom para teste
de rendimento e funcionamento, andou a uns 20 a 40 km beleza, sem esguelar e respondendo legal. Com marchas HIGH e com escapes desenvolveu bem mais, senti ela trocando as marchas e quando chamei na sulerada, ela foi.

Não quis e nem quero correr com os pneus 37", mas para oque quero eles j vão servir como luva.

Basta os eixos agüentarem o 292.

Abs e amanha volto para a oficina para finalizar alguns eetLhes e certamente andarei (+testes).

Mas acho que a Rural reagiu bem aos pneus

Kim
09/04/2010, 23:32
Patrick!

Sobre os pneus, o que quer dizer sobre molenga?

Balançando lateralmente, ou sem força para arrancar?

Faço essas perguntas, pois também estou entrando na turma dos pneus grandes!!!!

Abraços.

Kim.

patrick plaza
10/04/2010, 17:43
Olá Patrick, agora estou pronto a te responder esta sua duvida.

Esta semana andei duas vezes nela, levando e buscando para a oficina de escapes.

Achei que teve um bom rendimento, desenvolveu legal na arrancada e manteve fácil a velocidade. Claro que se sente o carro meio "pesado" com os 37, e um tanto alto tb. É mto diferente de andar com pneus menores. Andei em reduzida, acidentalemente, mas foi bom para teste
de rendimento e funcionamento, andou a uns 20 a 40 km beleza, sem esguelar e respondendo legal. Com marchas HIGH e com escapes desenvolveu bem mais, senti ela trocando as marchas e quando chamei na sulerada, ela foi.

Não quis e nem quero correr com os pneus 37", mas para oque quero eles j vão servir como luva.

Basta os eixos agüentarem o 292.

Abs e amanha volto para a oficina para finalizar alguns eetLhes e certamente andarei (+testes).

Mas acho que a Rural reagiu bem aos pneusBlz caro alexandre ,é acho que com esses pneus maiores não da pra abusar muinto na velocidade mesmo é pneu para desfilar né hehe e dar umas brincadas no barro :concordo:

patrick plaza
10/04/2010, 17:45
Patrick!

Sobre os pneus, o que quer dizer sobre molenga?

Balançando lateralmente, ou sem força para arrancar?

Faço essas perguntas, pois também estou entrando na turma dos pneus grandes!!!!

Abraços.

Kim.Blz Kim eu quis falar pra andar no asfalto ,se fica puchando muinto para os lados ou vai normal ,e bem vindo ao mundo dos big tires abraço patrick:concordo:

Loiro
10/04/2010, 17:58
Conheço um jeep com 38" e 16x10. Segundo o proprietário trabalha muito nos pneus. O ideal seria 16x12".
[]'s

patrick plaza
10/04/2010, 18:29
Conheço um jeep com 38" e 16x10. Segundo o proprietário trabalha muito nos pneus. O ideal seria 16x12".
[]'sBlz loiro ,não entendi o que vc disse (trabalha muinto nos pneus ) mas os meus vai ficar um pouco a mais com os bead lock acho que fica mais ou menos 16x11 ,eu vi uma rural esses dias com pneus 38 e rodas de 14" mas achei que ficarao muinto grande pareçendo um bichigão a vou montar pra ver como que fica mas acho que vai ficar bom sim :pipoca::concordo:

Loiro
20/04/2010, 22:39
Blz loiro ,não entendi o que vc disse (trabalha muinto nos pneus ) mas os meus vai ficar um pouco a mais com os bead lock acho que fica mais ou menos 16x11 ,eu vi uma rural esses dias com pneus 38 e rodas de 14" mas achei que ficarao muinto grande pareçendo um bichigão a vou montar pra ver como que fica mas acho que vai ficar bom sim :pipoca::concordo:

Me refiro a empurra o jeep lateralmente e ocorrer maior trabalho nos pneus que na suspensão.
Não sei explicar direito.
[]'s

fugger
28/04/2010, 21:08
Bom, o Patrick tá de gancho mas me pediu para postar os avanços que ele fez no Grinch.

Gayola e nova traseira. A anterior tava arregaçada :odedo:

[]´s

fugger
28/04/2010, 21:09
Continuação.

Kim
28/04/2010, 21:10
O fugger!

Conta para nos, quem arregaçou a traseira do Patrick!!!:odedo::odedo:

Alexandre Souto
28/04/2010, 23:24
Aquele verde pus ta lindo, vai ser o carro todo daquela cor?

E a traseira? Será que ele conta Kim? kkkkkk

abs!

patrick plaza
19/06/2010, 23:00
e ai pessoal to de vouta depois de umas i....... mas fase o que né mas um dia a casa cai assim que possivel posto as novidades do grinch:odedo:

RBETTIN
20/06/2010, 04:02
Continuação.

tao bunitos esses 38 hein...
mas vai ter que murchar eles "um pouquinho" :odedo:
abraço

Doglair Valim
05/07/2010, 18:44
Eai veio, deu certo a grade.

patrick plaza
05/07/2010, 18:57
Eai veio, deu certo a grade.
e ai douglair blz deu certo sim ficou 10 :concordo:

patrick plaza
05/07/2010, 22:25
pessoal parei um pouco de postar as novidades do grinch por não ter muinto tempo , mas o prjeto andou bastante devagar vou atualizando a sua ficha tecnica que mudou agora ,,

em ves do vortec v6 agora ele tem um mwm 2.8 sprint

esta com novos pneus maxxis 38,5 com rodas aro 16x10

a gaiola feita por min e um grande amigo meu o java

bloqueio arb

etc muintas outras novidades que vou colocando assim que for lembrando

segue uma foto dele atualmente

rubensx
05/07/2010, 23:37
patrick pelamordeDEUS

troca essa frente já coloca original ou estilo wrangler porque essa tá terriveeelll :pipoca:

mas curti o verde catarro!!!

patrick plaza
06/07/2010, 08:29
patrick pelamordeDEUS

troca essa frente já coloca original ou estilo wrangler porque essa tá terriveeelll :pipoca:

mas curti o verde catarro!!!rubensx , eu gostei entao vai ficar essa mesmo e tambem tem que ser essa por causa do radiado e intercooler que são grandes e na outra não cabia o farou na posiçao original teria que jogala para frente dai sim ia ficar horivel sendo com essa grade me coube tudo certo sem caca , e tambem tem um lado bom fica diferebte da maioria :concordo: