PDA

Ver Versão Completa : bateria p/ radio VHF-FM ICOM IC-02AT



Elmer_Jeep
29/12/2004, 17:21
Alguém conhece esse tipo de rádio?
Sei q é meio antigo, mas encontrei no fundo do armário do meu pai e tá zerado, já botei pra carregar só que a bateria não segura mais carga.
Testei ele na nossa frequencia do Jeep-Clube e funcionou legal.
Não conheço nada sobre comunicação via rádio, só sei que os rádios do Jeep-Clube são PY.

Alguém sabe onde encontro a bateria desse rádio :?:

Obrigado.

1[].

Fábio
04/01/2005, 14:39
Talvez seja mais fácil achar um carregador veícular do que a própria bateria nova.

Como está em RR, não posso falar para ir a uma R. Sta Efigenia.. 8) e rodar atras de algo que te atenda. De qualquer forma, consulte a Radiohaus que tem loja na InterNet e despacha para todo Brasil: www.radiohaus.com.br

[]´s

Elmer_Jeep
04/01/2005, 16:23
Fábio,
Muito obrigado, vou consultar a Radiohaus por enquanto.

1 abraço.

marcelino
07/01/2005, 08:05
Prezado Jipeiro RR

Dê uma olhada no modelo da bateria que voce está utilizando, normalmente estes rádios amadores podem utilizar vários tipos de bateria (que influenciam na sua performance). Trabalho com radiocomunicação e com este dado posso dar uma pesquisada com os amigos e te informar o valor. A opção de utilizar um carregador de bateria veicular não é muito apropriada pois a maioria deles não permite que voce transmita com o seu rádios sem prejudicar o acessório. Caso o modelo de bateria não esteja disponível (muito dificil) resta ainda o recurso que meu técnico utiliza muito, ou seja a troca das células internas da sua bateria.

Ok?

Elmer_Jeep
07/01/2005, 10:06
Prezado Jipeiro RR

Dê uma olhada no modelo da bateria que voce está utilizando, normalmente estes rádios amadores podem utilizar vários tipos de bateria (que influenciam na sua performance). Trabalho com radiocomunicação e com este dado posso dar uma pesquisada com os amigos e te informar o valor. A opção de utilizar um carregador de bateria veicular não é muito apropriada pois a maioria deles não permite que voce transmita com o seu rádios sem prejudicar o acessório. Caso o modelo de bateria não esteja disponível (muito dificil) resta ainda o recurso que meu técnico utiliza muito, ou seja a troca das células internas da sua bateria.

Ok?

Bom dia marcelino, a referencia da bateria é BP7.
Consultei na Radiohaus e o atendente me falou q esse rádio é muito bom mas deixou de ser fabricado à muito tempo.
Sobre a troca das células, vc disse q é um procedimento comum. Nesse caso seria possível eu incomodar vc te mandando a bateria pro seu técnico fazer esse serviço nela? :?:

[]'s em QAP.

marcelino
07/01/2005, 13:48
Prezado Jipeiro RR

Consegui o valor da bateria BP7 nova é de R$ 149,50. Se voce quiser me avise, pois posso solicita-la e enviar para voce, via sedex.

um abraço

Elmer_Jeep
07/01/2005, 16:25
Prezado Jipeiro RR

Consegui o valor da bateria BP7 nova é de R$ 149,50. Se voce quiser me avise, pois posso solicita-la e enviar para voce, via sedex.

um abraço


Cara, quanta eficiência :!:
Quero sim :!: :!:
Passa o nº da conta que segunda feira eu deposito pra vc, se for no Bradesco dá pra fazer hj ainda no banco postal.

1[] 8)

marcelino
10/01/2005, 10:25
Prezado Elmer

Sem problemas, vou te passar a CC da nossa empresa para o depósito. Por favor, quando o fizer, confirme via e-mail. Estou solicitando a bateria fornecedor, por favor, envie-me também no e-mail o seu endereço para entrega.

Um abraço

TRS RADIO SOLUTION LTDA
CNPJ 03.833.735/0001-94
BANCO ITAU
AGENCIA: 0067
CC: 06528-4

Elmer_Jeep
10/01/2005, 10:51
Prezado Elmer

Sem problemas, vou te passar a CC da nossa empresa para o depósito. Por favor, quando o fizer, confirme via e-mail. Estou solicitando a bateria fornecedor, por favor, envie-me também no e-mail o seu endereço para entrega.

Um abraço

TRS RADIO SOLUTION LTDA
CNPJ 03.833.735/0001-94
BANCO ITAU
AGENCIA: 0067
CC: 0658-4


Bom dia companheiro!

Vou já mandar o boy fazer esse depósito daí te mando o email com os dados pessoais e de entrega.

Outra coisa, um amigo me ofereceu uma bateria nova também, só que menor que a minha, é uma BP3, ele disse que resolve só que a autonomia da mesma é menor que a da BP7. Ele tá pedindo 35 dólares, vc acha q vale a pena? E o preco tá bom?

To querendo ficar com as duas. 8)

1 [] 8)

Elmer_Jeep
10/01/2005, 13:01
marcelino, mandei o boy no banco e ele voltou dizendo que o caixa informou que falta um número, agora não sei se é na conta ou na agencia.
Verifica pra mim e posta novamente.
Obrigado

marcelino
10/01/2005, 14:05
Prezado Elmer

Realmente faltou um dígito, minhas desculpas ao Boy... Já corrigi no tópico a conta corrente, agora está certinha.

Quanto a uma bateria com menor autonomia, não aconselho não sei se é compatível e a menos que se trate de uma bateria reserva, poe seu menor peso, ajuda no transporte. A bateria original é sempre melhor.

Desconheço as caracterísiticas elétricas do modelo BP3 e do seu rádio portátil, mas no caso do meu, um KENWOOD a bateria é muito importante, pois a tensão de alimentação (a BP7 é de 13,2V) influencia na POTENCIA do rádio, ou seja, no alcance, não só na autonomia desta.

Fica a seu critério, somente vou pedir a bateria se voce autorizar. Nossa empresa somente trabalha com rádios Motorola da linha profissional. Só pra te dar um exemplo, tem bateria que chega a custar R$ 500,00...

um abraço, e permaneço no seu aguardo....

Elmer_Jeep
10/01/2005, 16:15
Prezado Elmer

Realmente faltou um dígito, minhas desculpas ao Boy... Já corrigi no tópico a conta corrente, agora está certinha.

Quanto a uma bateria com menor autonomia, não aconselho não sei se é compatível e a menos que se trate de uma bateria reserva, poe seu menor peso, ajuda no transporte. A bateria original é sempre melhor.

Desconheço as caracterísiticas elétricas do modelo BP3 e do seu rádio portátil, mas no caso do meu, um KENWOOD a bateria é muito importante, pois a tensão de alimentação (a BP7 é de 13,2V) influencia na POTENCIA do rádio, ou seja, no alcance, não só na autonomia desta.

Fica a seu critério, somente vou pedir a bateria se voce autorizar. Nossa empresa somente trabalha com rádios Motorola da linha profissional. Só pra te dar um exemplo, tem bateria que chega a custar R$ 500,00...

um abraço, e permaneço no seu aguardo....


Eu já autorizei :!: , amanhã o boy passa aqui novamente pra fazer o depósito.

Sobre a BP3 tem uma numeração igual na BP7 que é 13,8V. Seria identica a tensão de ambas ?
Quero comprar a BP3 pra ter de reserva pois se hj já tá difícil de encontrar essas baterias, daqui uns anos fica mais raro ainda e o rádio praticamente nunca teve uso.

marcelino
10/01/2005, 16:31
Elmer

Bateria é um produto que assim que é fabricado já está ficando velho... Se voce não precisar de reserva, não compre, pois as duas caminharão para o seu fimjuntas. Quanto a disponibilidade não é tão dificil assim, somente com um telefonema consegui com o nosso fornecedor...

Valem algumas dicas para voce manter a sua bateria (já encomendei) em boas condições:

Primeira carga: Dê uma carga máxima de pelo menos 16 horas;
Demais cargas: Somente as recarregue quando finalizarem a carga armazenada, ou seja, carregue, use até o fim, recarregue. Evite usar um pouco e recarregar, (efeito memória).
Se o seu rádio ficar guardado em algum armário (uso esporádico)dê lhe uma carga mensal.
NUNCA deixe o rádio no seu carregador indefinidamente, os elementos esquentam, estufam e pifam...
Tome cuidado com a temperatura de recarga, prefira locais onde a temperatura interna fique próximo dos 25 graus Celsius...
Nunca dê curto-circuito na bateria para verificar se está carregada.

Um abraço

Elmer_Jeep
10/01/2005, 16:41
Legal, obrigado pelas dicas.

Nesse rádio a antena desconecta, vc sabe me dizer se existe alguma antena com maior alcance, ou o fato da original desconectar não seja pra esta finalidade ? :?:

Elmer_Jeep
11/01/2005, 18:34
marcelino, o depósito foi efetuado hoje pela manhã.
Eu tava muito ocupado aqui no trabalho e não tive como avisar antes.
Mandei uma MP pra vc com os dados p/ envio.
Verifica lá e me avisa.

1[] 8)

Elmer_Jeep
18/01/2005, 16:50
Ae marcelino, chegou a bateria.
Chegou ontem mas so tive tempo pra pegar hoje no meu horário de almoço.
Já botei na carga, amanhã vou fazer uns testes no bixo.

Obrigado.
Grande abraço :!:

marcelino
31/01/2005, 08:23
Elmer

te enviei o manual do seu rádio, por e-mail, recebeste? E o problema de encaixe da bateria, solucionaste?

Um abraço