PDA

Ver Versão Completa : PANE NO FORD EXPLORER 94



marcio cury
29/12/2004, 13:01
Estou com o seguinte problema: o Ford simplesmente pára o motor, mantendo a ignição, mas trava o volante, freios, acelerador, etc. O carro fica sem controle. Me aconteceu por duas vezes e quase bati feeeeio. Não é elétrica, pois o alternador, bateria, etc, etá tudo ok. Alguma dica???

Walter L. L. Casitta
29/12/2004, 13:54
Como não? Só pode ser um problema elétrico sim senhor! Infelizmente só essas informações não suficientes pra poder te ajudar...
Enquanto isso comece procurando por mal-contato na parte elétrica...

srbud
21/02/2008, 18:25
Exatamente, estou com problema que parece semelhante, é como se as centelhas das velas cessassem, o motor morre, e, óbvio, o volante e os freios ficam duríssimos, pegando a gente de surpresa. Em geral, isso acontece poucas vezes, e qdo viro a chave pro carro pegar, ele simplesmente não pega ( motor de arranque vira, mas o motor não pega, como sem corrente pras velas. ) Muito mais vezes acontece de eu chegar ao carro e simplesmente não pegar nem a pau, como qdo vou religá-lo após abastecer. Isso acontece mesmo com motor a frio, depois de mais de um dia parado. Se eu simplesmente retirar o chicote do módulo eletronico e recolocá-lo, em geral o carro pega em seguida, meio desregulado, e em seguida normaliza. Portanto, uma possibilidade é ser o módulo eletronico, e tvz no seu caso tb o seja....

Márcio T
21/02/2008, 19:46
Olá, pessoal.

Apesar do tópico ser antigo, eu ainda não havia visto.

Também tinha este problema do motor "apagar" sem razão aparente. Descobri o motivo quase que por acaso: Uma conexão de "massa" (pólo positivo) estava frouxa e, em determinadas situações - algum solavanco ou coisa parecida - o circuito abria e cortava a ignição.

Não me recordo exatamente a posição desta conexão, mas vou dar uma olhada no fim de semana e informo depois.

Um abraço.

Márcio