PDA

Ver Versão Completa : Barra estabilizadora



Adriano Braga
30/07/2003, 17:14
E ai Pessoall!!!!


Alguem já colocou alguma barra estabilizadora na rural? Adiantou alguma coisa? De que carro colocou?

Uma vez ví um cara em Floripa que colocou uma de ômega na traseira. Alguem mais já ouviu falar nisso? Ou é só mais um enfeite para gastar algumas latinhas e não melhorar nada?!?!?! :roll:

Abraços

walter.andreis
30/07/2003, 19:02
Adriano,
Nao uso barras estabilizadora ainda, e muito menos tenho 1 rural... :P mas a barra estabilizadora, como jah foi comentada em um topico recente (lembra?? :P ), funciona sim, mas como sabemos eh um item que deve ser usado somente em deslocamentos ON-ROAD, por limitar o curso de suspensao tanto desejado no OFF-ROAD... tem a opcao de fazer um esquema de desacoplamento para quando se entra na trilha, "desativar" a barra estabilizadora, possibilitando maior curso...
Se procurar pelo thread "Barra Estabilizadora" devera encontrar todo o assunto que foi discutido, e ateh mesmo um esquema deste sistema de "desativacao" da barra estabilizadora...

[]'s

Ps.: O pc que estou utilizando, o "acento" nao funciona... ('^`, na verdade funciona, mas n~ao para em cima das letras... :x )

Polvora
30/07/2003, 21:18
Tudo jóia Adriano ?

Creio que se "melhorar" alguma coisa, não justificara as "latinhas".

Dê qualquer forma leia essa máteria : http://www.uol.com.br/bestcars/ct/estab.htm

Acho que barra estabilizadora não se aplica nas nossas máquinas.

Até mais.

Adriano Braga
31/07/2003, 08:02
E ai Polvora!!!

O que é esse seu avatar? Não consegui entender a imagem?!?!?!?! :shock:

Valeu pela dica!!!

Abraços

Polvora
31/07/2003, 08:17
Fala Adriano tudo bom?

Então como a F-75 ainda não tinha nome eu batizei de Mammoth Car que é um dos carros que participam de corridas do Desenho Speed Racer entra no site, lá tem algumas imagens e sons do desenho muito legal e quem 30 anos +/- já viu a série.
http://www.speedracer.com/

Até mais...

Adriano Braga
31/07/2003, 08:41
Cara ....eu não lembrava disso...era fã do speed racer...vou dar uma olhada no site!!!

Abraço.


Ah!! Muito legal o relato do site que me mandaste....a barra mal dimensionada pode piorar a estabilidade!!! Isso realmente é importante!!!

Giovani
01/08/2003, 21:43
E ai Pessoall!!!!
Alguem já colocou alguma barra estabilizadora na rural? Adiantou alguma coisa? De que carro colocou?


:D Grande Adriano!

:D Ô se adianta! Procure barras de pick'up. S-10, Ranger, L-200, Hilux. Praticamente todas podem ser adaptadas na Rural, basta ver qual se encaixa melhor. A traseira da Ranger cab. dupla, com certeza pode ser instalada na traseira da Rural. Para a dianteira, até a barra do Corsa 1.6 serve. Só é preciso um pouco de "tato", para escolher a melhor e fazer uma boa adaptação. Vamos dizer assim: são apenas 4 pontos de fixação, 2 no chassi e 2 no eixo. Sei lá, eu acho "tri" simples esse troço, mas difícil de explicar... :P
[]'s

Adriano Braga
04/08/2003, 08:26
E ai Giovani!!!!

Devo estar pegando a princesinha entre amanhã e quarta...vou dar umas voltas e ver como ficou...se achar que não está o bixo vou partir para umas barras estabilizadoras.

Abraço

Cícero Franco
04/08/2003, 14:59
Fala Adriano tudo bom?

Então como a F-75 ainda não tinha nome eu batizei de Mammoth Car que é um dos carros que participam de corridas do Desenho Speed Racer entra no site, lá tem algumas imagens e sons do desenho muito legal e quem 30 anos +/- já viu a série.
http://www.speedracer.com/

Até mais...

E prá quem é do tempo do Nacional Kid????????????????? :lol: :lol: :lol:

Adriano Braga
04/08/2003, 17:10
Ou vigilante rodoviário? :lol: :lol: :lol:

Cícero Franco
05/08/2003, 13:53
Mas aí seria um Simca!!!!!!!!

Adriano Braga
05/08/2003, 15:46
Nacional Kid :wink:

Cícero Franco
05/08/2003, 16:38
Pode-se botar o Nacional Kid como barra estabilizadora???? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cícero Franco
07/08/2003, 10:10
Voltando à barra estabilizadora, fiquei sabendo que a melhor para usar atrás é a barra estabilizadora dianteira do Ômega.

[]s

Adriano Braga
07/08/2003, 10:37
Acho que eu já havia colocado isso em algum tópico...eu já vi um cara ai de floripa que tem uma rural verde com motor diesel...ele mora na lagoa e tem uma barra de omega na rural dele.


Abraço

Cícero Franco
07/08/2003, 10:43
Eu vi uma aqui em Floripa, mas ela não era daqui, com gás natural. Esta tinha a barra estabilizadora.

[]s

dickvigarista
09/06/2004, 22:55
Aí gente, este assunto é muito interessante para
quem usa a :lol: prenda não só em trilha, mas tbém
na cidade ou dar uma linhada (pescar) nos finais
de semana.Temos por enquanto a do Omega(dianteira)
a da Ranger, pelo que pesquisei o que mais importa
prá gente é poder desativar quando for preciso,
então ficamos com a grana somente. :twisted: :evil:

andretomasi
10/06/2004, 18:51
Fala Ruraleiros,

Se a Rural for usada bastante na cidade e estrada, vale a pena por estabilizadora sim.. existem N tipos de conexão pra "desligar" a barra estabilizadora.. e o custo vale cada centavo.. se encontra barras por aí nos desmanches até por R$ 15,00
Uma dica é as barras de Ranger, elas já vem na curva certinha pros eixos do CJ e Rural.. outras barras geralmente precisam de uma leve "entortada" :lol:

[ ]´s

dickvigarista
12/06/2004, 14:36
8) Keko,valeu a dica quanto o modelo.
Tu tens por acaso algum esquema para
desconexão da barra, eu já tenho o esquema
do :lol: Markito Amato que é muito interessante. :shock:

andretomasi
12/06/2004, 15:17
Fala Élcio,

O meu esquema é que eu achei o mais simples possível: nas pontas da barra que ligam no eixo, é parafuso com porca borboleta e grampo, e uma trava na lataria, tipo essas de segurar mangueira em box de banheiro.. assim pra desconectar solta as borboletas, levanta as barras e elas ficam firmes nas travas, pra não enroscar em nada no chão.. depois é só soltar e parafusar de volta..

Como uso o CJ todo dia, na cidade e estrada, as barras ajudam muito, pra mim valeu a pena.. como o Giovani disse, chega a derrapar na curva quando tá rápido (curva rápida pra mim no cj é 50 km/h :lol:) .. Sem contar que sumiram os efeitos joão-bobo e jangada que tinham no cj antes :lol:
Como trilha sempre é planejada bem antes, dá tempo de antes de sair da estrada, desconectar as barras, e na volta, conectar de volta.

[ ]´s

dickvigarista
12/06/2004, 15:56
8) Valeu Keko, mas sou Dick e não o Élcio,
ele usa o mesmo apelido e o mesmo tipo de símbolo
que eu somente. Acontece :!: :?:

andretomasi
12/06/2004, 17:03
OPS! :oops: :shock: Foi mal... :oops:

Vou prestar mais atenção aos nicks :oops: :oops: :oops:

[ ]´s

dickvigarista
13/06/2004, 20:58
8) Nem esquenta, a culpa não é tua,
é sim de quem entra num fórum onde
se usam apelidos e símbolos (avar), e
usa os mesmos já usados por um membro.
E se acha cheio de razão, ainda por cima.
Desculpe a falassada, são aguas passadas. Abraços. :lol:

Dudu-JCER
14/11/2008, 08:12
Bom dia a todos... Estou com dificuldades com minha Rural ela está navegando demais... coloquei os amortecedor rancho justamente pra segurar ela mais e não adiantou... estou desconfiado da adaptação DH é de Santana só que as ponteiras estão individuais uma pra cada roda. Alguém teria alguma sugestão pra me ajudar?
Obrigado

Zepi
14/11/2008, 08:18
Essa adaptação da direção VW não pode ser feita dessa forma, entretanto acho que isso não é a causa do seu problema especificamente.
Com ponteiras individuais o ângulo de divergência/convergência se altera com os movimentos da suspenção.

Abs

WAGNER F
27/02/2009, 16:49
é isso ai ZEPI, falou e disse. eu tenho caixa de direção do santana na rural e sai um braço só para roda esquerda, dai a esquerda puxa direita com aquela barra que vai de uma roda a outra.:concordo::concordo::concordo:

WAGNER F
27/02/2009, 16:53
o unico problema que ainda afeta a minha paciencia:-x:-x:-x é que ela ginga muito da direita para esquerda e vice versa como falaram ai parece joão bobo.
ta dificil de consertar, estou muito atento aos topicos de barra estabilizadora não sei oque eu faço.....:pensativo::pensativo::pensativo::pensati vo::pensativo::pensativo:
alguem pode postar fotos de barra estabilizadoras instaladas para eu ver, como é? onde se instala ? na frente ? atrás tambem? ja li muito sobre isso mas até agora não vi fotos, estou sem noção...........

Tchê 4x4
10/03/2009, 11:30
Amigo, vou perguntar ao meu mecânico, pois não lembro e providenciar as fotos das barras estabilizadoras da Haragana. Tenho na dianteira e traseira e garanto: Fica muito bom pro On-road, pra Off-road o bom é desconectar...

WAGNER F
16/03/2009, 00:13
Amigo, vou perguntar ao meu mecânico, pois não lembro e providenciar as fotos das barras estabilizadoras da Haragana. Tenho na dianteira e traseira e garanto: Fica muito bom pro On-road, pra Off-road o bom é desconectar...


POSTA AS FOTOS AI MEU CUMPADRE :pipoca: :pipoca::pipoca:

Ismar Leal Machado
30/04/2009, 15:08
pessoal estou também aguardando as fotos da barra estabilizadora na rural.
como disse em outro tópico pretendo colocar do ômega, gostaria eu mesmo fazer este trabalho, porém preciso da ajuda dos amigos para não fazer nada errado.
agradeço desde já quem puder ajudar...

Elmer_Jeep
30/04/2009, 16:37
Se tiver com feixes, buchas e amortecedores novos, caster ok, não vejo porque colocar estabilizadora. Vai ser um treco desnecessário adaptado na viatura...

A rural e F75 tem eixos largos, feixes bem posicionados e não sinto falta de estabilidade.

Zepi
30/04/2009, 17:28
Olá, eu sentia na minha um balanço que incomodava...:-(mas nunca fiz o que o Elmer falou...e tenho certeza que a maioria das rurais são assim...só troca quando quebra, e troca só o a mola que quebra....:parede:
Pretendo trocar os dianteiros, mas vou tirar alguns, pois é dura pra K@g@lho!!!:odedo:

Claro e logo mais fazer um four 4link!

Abraço

Elmer_Jeep
30/04/2009, 18:31
Claro, muitas coisas podem ser melhoradas, retirar laminas, usar jumelos de tamanho original, instalar amortecedores pressurizados(turbogás), verificar a vida útil dos terminais de direção, rolamentos de munhão, etc.

Coisas simples que ninguém da atenção mas fazem diferença.

[]'s